ESQUISITICES

SÃO PAULO (conhecem?) – Nosso guru Ricardo Divila é doido por projetos como esse (mais fotos aqui). O cara que o criou se chama Jim Shampine. Sua história merece ser lida.

Agora, a pergunta… Andava direito esse troço?

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Fernando Assi
Fernando Assi
16 anos atrás

Esta linda máquina faz parte da Nascar… na categoria modified…
É a porta de entrada da Nascar, com campeontaos regionais…
Mas bonito q “nossos” Junior da Stock…

Danilo Gaidarji
Danilo Gaidarji
16 anos atrás

Belair, essa é moleza!!
Eliminação de peso, meu caro…
E o arco externo feito para evitar que outros carros com rodas descobertas se enfiassem por ali, formando uma catapulta (como em vários acidentes q já vimos, em especial o do Christian em Monza, 1993). É provável que o piloto diria “ao infinito, e além!!!”

Abraço,

Belair
Belair
16 anos atrás

Valeu Danilo, obrigado.Agora vem a dúvida maior: o que é aquele buraco do lado direito? Voou a carenagem? Ou como disse alguem,é para acomodar a sogra?

MSM
MSM
16 anos atrás

Imagina esse projeto nos túneis de vento de hoje.

Felipe Clark
Felipe Clark
16 anos atrás

Reparem que a suspensão dianteira é rígida

luis
luis
16 anos atrás

eu gostei onde compro?

da pra por o boxer 6 cilindor turbo do 956?

felipe fugazi
felipe fugazi
16 anos atrás

Pelo menos esse aí assume que não tem lugar pro “carona”, diferente do Audi R10, Porsche RS Spdyder e similares que colocam um troço do lado do piloto, como se fosse ter um acompanhante pro piloto

Will
Will
16 anos atrás

Até a cor parece a do carro de 2007 da Honda! Que ironia! hehehe!

Carlos
Carlos
16 anos atrás

esquisitinho mas bunitinho.

Marcelo Costa
Marcelo Costa
16 anos atrás

“A Maquina verde”

Isso devia ter um problema de “torção” de chassi e distribuição de peso que é uma maravilha…

É em oval ate faz sentido, mas e o problema de “torção” que provavelmente tinha?

Melhor perguntar para um engenheiro da Honda…rsrs

Danilo Gaidarji
Danilo Gaidarji
16 anos atrás

Caro Belair,

Na foto do carro desmontado, ainda deve faltar mais algumas coisinhas na suspensão, mas acredito que a mesma seja de fitas/barras de torção, como as as suspensões dos fuscas.

Abraço,

Maurice
Maurice
16 anos atrás

mas…..mas…..mas… UÉ!!?

Felipe Clark
Felipe Clark
16 anos atrás

Reparem que não possui suspensão diateira, é duro igual um kart

Victor
Victor
16 anos atrás

Essa categoria amadora dos USA é muito interessante.
Eles descobriram que a suspensão dianteira pode ser eixo rígido, como esse aliás, graças à largura dos pneus, ou seja, para uma equipe amadora e piloto amador não há muita diferença entre uma suspensão de triângulos e um eixo de carroça. E não há mesmo, pois para se usar todas as possibilidades de uma suspensão mais elaborada há que se ter conhecimento. Não é esse o objetivo, o objetivo é se divertir andando rápido e esses carros andam rápido.

Viscondi
Viscondi
16 anos atrás

Que doido!

Belair
Belair
16 anos atrás

Desculpem a ignorancia,mas o que são aqueles “canos” ligando as rodas ao chassis, e como funciona a suspensão (?) da traquitana?

VELOZ-HP
VELOZ-HP
16 anos atrás

Acredito que nem na Honda ou a Toyota F1 o projetista disso aí conseguiu ir trabalhar.
Na Lada seria recebido de braços, ou seja, patas abertas.

Rodolpho
Rodolpho
16 anos atrás

Aquele lugar vazio tinha um assento para a sogra, que foi devidamente ejetada

Pé de Chumbo
Pé de Chumbo
16 anos atrás

Aquele espaço à direita é pra instalar uma Jacuzzi?

Nowhere Man
Nowhere Man
16 anos atrás

Depois de chamar a a tenção com esse modelo, Jim Shampine foi trabalhar na Honda.

Zé Maria
Zé Maria
16 anos atrás

Me desculpem todos, inclusive o “proprietário” deste nobre espaço, mas não pude resistir:

“E DEPOIS FOI TRABALHAR PARA A HONDA!!”

Boa tarde.

RP
RP
16 anos atrás

nao… andava esquerdo =P

Humberto Corradi
Humberto Corradi
16 anos atrás

Diferente é pouco! Bem legal.

Danilo Gaidarji
Danilo Gaidarji
16 anos atrás

Caro Flavio!

Só 26 hoje???
Onde está o resto do pessoal???

Pelo tipo de construção da trapizonga, só pode ser para andar nos ovais dos EUA, né…..
Deve ter sido um carro razoável. V8, com essa descentralização do chassi, tinha tudo para andar bem.
Repare em fotos e vídeos dos antigos F-Indy (anos 60/70) como eram as suspensões dos carros.

Adoro essas traquitanas. Pelo menos, os caras tentam!!!

Abraço

Bruno Telles Zelinsk
Bruno Telles Zelinsk
16 anos atrás

Eu acho que isso deve ter sido feito pra andar em oval!