ESQUISITICES
SÃO PAULO (conhecem?) – Nosso guru Ricardo Divila é doido por projetos como esse (mais fotos aqui). O cara que o criou se chama Jim Shampine. Sua história merece ser lida.
Agora, a pergunta… Andava direito esse troço?
SÃO PAULO (conhecem?) – Nosso guru Ricardo Divila é doido por projetos como esse (mais fotos aqui). O cara que o criou se chama Jim Shampine. Sua história merece ser lida.
Agora, a pergunta… Andava direito esse troço?
Esta linda máquina faz parte da Nascar… na categoria modified…
É a porta de entrada da Nascar, com campeontaos regionais…
Mas bonito q “nossos” Junior da Stock…
Belair, essa é moleza!!
Eliminação de peso, meu caro…
E o arco externo feito para evitar que outros carros com rodas descobertas se enfiassem por ali, formando uma catapulta (como em vários acidentes q já vimos, em especial o do Christian em Monza, 1993). É provável que o piloto diria “ao infinito, e além!!!”
Abraço,
Valeu Danilo, obrigado.Agora vem a dúvida maior: o que é aquele buraco do lado direito? Voou a carenagem? Ou como disse alguem,é para acomodar a sogra?
Imagina esse projeto nos túneis de vento de hoje.
Reparem que a suspensão dianteira é rígida
eu gostei onde compro?
da pra por o boxer 6 cilindor turbo do 956?
Pelo menos esse aí assume que não tem lugar pro “carona”, diferente do Audi R10, Porsche RS Spdyder e similares que colocam um troço do lado do piloto, como se fosse ter um acompanhante pro piloto
Até a cor parece a do carro de 2007 da Honda! Que ironia! hehehe!
esquisitinho mas bunitinho.
“A Maquina verde”
Isso devia ter um problema de “torção” de chassi e distribuição de peso que é uma maravilha…
É em oval ate faz sentido, mas e o problema de “torção” que provavelmente tinha?
Melhor perguntar para um engenheiro da Honda…rsrs
Caro Belair,
Na foto do carro desmontado, ainda deve faltar mais algumas coisinhas na suspensão, mas acredito que a mesma seja de fitas/barras de torção, como as as suspensões dos fuscas.
Abraço,
mas…..mas…..mas… UÉ!!?
Reparem que não possui suspensão diateira, é duro igual um kart
Essa categoria amadora dos USA é muito interessante.
Eles descobriram que a suspensão dianteira pode ser eixo rígido, como esse aliás, graças à largura dos pneus, ou seja, para uma equipe amadora e piloto amador não há muita diferença entre uma suspensão de triângulos e um eixo de carroça. E não há mesmo, pois para se usar todas as possibilidades de uma suspensão mais elaborada há que se ter conhecimento. Não é esse o objetivo, o objetivo é se divertir andando rápido e esses carros andam rápido.
Que doido!
Desculpem a ignorancia,mas o que são aqueles “canos” ligando as rodas ao chassis, e como funciona a suspensão (?) da traquitana?
Acredito que nem na Honda ou a Toyota F1 o projetista disso aí conseguiu ir trabalhar.
Na Lada seria recebido de braços, ou seja, patas abertas.
Aquele lugar vazio tinha um assento para a sogra, que foi devidamente ejetada
Aquele espaço à direita é pra instalar uma Jacuzzi?
Depois de chamar a a tenção com esse modelo, Jim Shampine foi trabalhar na Honda.
Me desculpem todos, inclusive o “proprietário” deste nobre espaço, mas não pude resistir:
“E DEPOIS FOI TRABALHAR PARA A HONDA!!”
Boa tarde.
nao… andava esquerdo =P
Diferente é pouco! Bem legal.
Caro Flavio!
Só 26 hoje???
Onde está o resto do pessoal???
Pelo tipo de construção da trapizonga, só pode ser para andar nos ovais dos EUA, né…..
Deve ter sido um carro razoável. V8, com essa descentralização do chassi, tinha tudo para andar bem.
Repare em fotos e vídeos dos antigos F-Indy (anos 60/70) como eram as suspensões dos carros.
Adoro essas traquitanas. Pelo menos, os caras tentam!!!
Abraço
Eu acho que isso deve ter sido feito pra andar em oval!