EXCLUSIVO!

SÃO PAULO (esses blogueiros…) – O brinquedinho aí embaixo foi clicado no fim do ano passado pelo blogueiro Adalberto Campelo em Diadema.

Consta que está enroscado por algum motivo, e por isso a Audi ainda não o levou a público.

Subscribe
Notify of
guest

35 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cristiano, o ruivo
Cristiano, o ruivo
16 anos atrás

Sobre o enxofre, quem falou foi a revista. Inclusive essa foi a desculpa quando uns motores BMW V8 começaram a fundir, nos anos 90.

antonio stricagnolo
antonio stricagnolo
16 anos atrás

Eu não ia comentar a respeito das “homologações” mas já que tocaram no assunto la vai:Quem é o Brasil para criar normas e instituir regras para adequar produtos,principalmente automoveis? Em se tratando de importados,piorou,porque montadora nenhuma vai adequar o veiculo para as condições brasileiras, tendo em vista a quantidade de veiculos exportados para cá.O que se compra aqui em 10 anos eles fabricam em um mes! Pra começar não existe gasolina para usar nos motores, principalmente dos importados,vide o assunto “borra de oleo”.A coisa é mais ou menos “quer comprar ,compra, mas não encha o saco” Carro importado é a mesma coisa de pinga e cigarro,foi liberado para arrecadar imposto,e só.

.
.
16 anos atrás

Caro Cristiano,
A gasolina brasileira não tem enxofre. Pelo menos não tem ao sair de Paulínia. Sabe-se lá o que é adicionado nas quebradas…
Infelizmente, não se pode falar o mesmo dos óleos diesel e lubrificantes.
Este veneno – o enxofre, é o aditivo mais barato que existe para melhorar a aderência da película de óleo as paredes do motor.
A outra piada de mau gosto, é que nas refinarias da Petrobras são obtidos os óleos lubrificantes minerais com ZERO enxofre, MAS a porcaria é adicionada depois, por exigência dos compradores.
Não entenda por compradores, você, eu ou a sua tia !
Estes compradores são os fabricantes de óleos lubrificantes, que na verdade não fabricam coisa nenhuma. Só adquirem o óleo da Petrobras a granel, embalam em vistosas garrafinhas, e saem vendendo por ai, ajudando a poluir a nossa combalida atmosfera, com a vergonhosa conivência do govêrno, IBAMA e PROCONVE.
O enxofre já está completamente banido em vários paises onde a preocupação com o meio ambiente é levada a sério.

A chapa azul é uma chapa de fabricante.
Estas chapas não pertencem a um veículo específico. Podem ser transferidas a qualquer momento para outro veículo, bastando para isto manter um registro atualizado destas mudanças, na sede da empresa.
Tem procedimentos semelhantes as chapas verdes, estas destinadas as oficinas, para serem usadas nos veículos em testes de rua.
A principal diferença entre as duas, é que a chapa azul pode transitar nas 24 horas do dia, em todo o território nacional; enquanto as chapas verdes são válidas apenas para transitar em horário comercial, e dentro do munícipio.

Thiago Pereira
Thiago Pereira
16 anos atrás

Gomes, isto é um Audi Le Mans Quattro.

Fabio Edo
Fabio Edo
16 anos atrás

Esclarecimento
Moro em Diadema a 32 anos, tudo bem alguem vai dizer…azar o seu…
Mas apenas para saberem o Palio Prata na frente sou eu e minha esposa. O carrinho de placa azul são dos meus seguranças.

Allan
Allan
16 anos atrás

1. O Passat é vendido em 2 versões, sendo a de “entrada” a 2.0 FSi com 4 cil.
2. O problema da nossa gasolina nem é o alcool, mas o alto teor de enxofre, coisa que não tem “nasoropa”.
3. Se fosse uma fábrica qq, colocaria reforços na suspensão “aonde pudesse trincar”, levantaria o carro, adotaria rodas menores com pneus mais altos… Mas a Audi quer manter o padrão europeu. Palmas pra ela!

Conde
Conde
16 anos atrás

Uma obra de arte . Lindo .

gatomorto
gatomorto
16 anos atrás

eu já disse mil vezes para o meu mortorista : NÃO USE O AUDI DE PLACA AZUL , NÃO USE O AUDI DE PLACA AZUL , mas ele insiste em ir visitar a família em Diadema com o carro…ainda vai perder a carta….

Cristiano, o ruivo
Cristiano, o ruivo
16 anos atrás

Quando a VW lançou o último modelo do Passat, motor 2.0, disse na 4 Rodas que tinha desativado a função estratificada da injeção direta, seja lá o que isso for, por causa do enxofre na gasolina brasileira. A Audi disse que manteve. Sei lá.
Placa azul serve para qualquer tipo de desenvolvimento, não quer dizer necessariamente importação provisória.

.
.
16 anos atrás

Esta lorota de homologação é uma piada – de mau gosto, por sinal.
Há uma reserva-de-mercado para umas poucas empresas credenciadas pelo PROCONVE, que são as únicas autorizadas a preencher – ou melhor – a copiar os formulários para a homologação.
E os honorários são hilariantes.
Burrocracia e falcatrua.

Daniel Bianchi
Daniel Bianchi
16 anos atrás

esse carro é feio.
bonito é meu Uno…

antonio stricagnolo
antonio stricagnolo
16 anos atrás

O carro ai da foto esteve por aqui (importação temporaria) para fazer a homologação necessaria antes da venda.A placa azul é da VW do Brasil de SBC.A Audi Brasil já esta com 2 carros para fazer as devidas apresentações a imprensa,concessionarios,treinamento, etc…

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
16 anos atrás

Pô Paulo Aidar…
Duro mesmo foi aos 2min08seg do filme, que aquele braço-duro ingles exercita seu melhor talento e dá uma panca horrorosa na GT3.
Com braçassos assim não há controle de tração que resista. Foi a mesma coisa que pichar uma obra de arte, sacanagem…
De doer o coração, fora a gambiarra com silver tape que arrumaram, pra terminar o teste, ou melhor, a surra do mito em cima das quatro argolas.
Abraços Porschísticos.

luis
luis
16 anos atrás

“Fazer um 4 cilindros funcionar bem é muito mais fácil do que um V8 com 420 cv. ”

deveras!

porem:

passat nao tem 4 cilindros!(o motor e um v6 com 250 cv)

e os outros audis que sao vendidos aqui(inclusive com motores maiores,porem menos potentes,tmb tem o fsi)

e viva o audi quattro sport!

Jason
Jason
16 anos atrás

É o novo DKW Junior?

Gustavo Stricagnolo
Gustavo Stricagnolo
16 anos atrás

Meu pai no fim do ano passado viu o R8 aqui na zona sul de São Paulo andando junto com um A5, como não era mais funcionário da Audi e nem conhecia os caras do volante não pode parar os caras e ver os carros. Quanto a Pastore, eles não tem o carro aqui, devem ser feitos pedidos para que o carro seja importado, porém importação não oficial não sei como fica a questão de garantia, ainda mais em um país como o Brasil. Quanto ao teste de gasolina isso é uma piada… a gasolina do Brasil mal serve para aqueles motores Branco de 2HP que usam para gerador e para fazer caldo de cana, é um verdadeiro lixo!!!

Jayme
Jayme
16 anos atrás

Aí os manos tirando Diadema, precisa ter saco roxo e grana para rodar com essa maquina lá. Pessoal voces estão desatualizados, Diadema melhorou muito a questão de violencia, cresceu muito, tem indices sociais bons, é o maior parque industrial de cosmeticos, plasticos e ferramentaria de precisão. Só para constar essa rua fica atras da Prefeitura e saí na av 7 de setembro, onde fica o Forum da cidade.

vitão
vitão
16 anos atrás

pois é Eric, sabia sim; sabe com é, até a Audi quando precisa copiar vai em fonte boa, já a Lada vai na fábrica daquele jegue de Modena. Mais nada a dizer, dize-me com quem andas que direi quem és.

José A. Matelli
José A. Matelli
16 anos atrás

Feinho, heim?

Abs,

Tropa de Elite
Tropa de Elite
16 anos atrás

Tá em Diadema para testar a blindagem….

Max Mosley
Max Mosley
16 anos atrás

Um carro lindo numa cidade horrorosa.

Eric
Eric
16 anos atrás

Vitão….
sabe que a plataforma desse carro é a da Gallardo?
Exceto o V10,o resto é igual….AWD,E-gear com outro nome e afins….

pauloaidar
pauloaidar
16 anos atrás

Sabe o que fazemos com um R8 ?

Assistam.

http://www.youtube.com/watch?v=f3Myv8qjHNM

Acarloz
Acarloz
16 anos atrás

A quem questionou, Diadema tem um passado meio ruim mas tem se tornado uma cidade muito próspera, possue hoje o maior parque industrial do ABC, que concentra entre outros segmentos, as maiores indústrias de cosméticos do Brasil.

Eric
Eric
16 anos atrás

Fábio:
Diadema é bem próximo da fábrica da VW em SBC.(engenharia)
Luis:
Fazer um 4 cilindros funcionar bem é muito mais fácil do que um V8 com 420 cv.

vitão
vitão
16 anos atrás

A pastore tem duas a venda; eu já vi uma amarela achei feia.

Eric
Eric
16 anos atrás

Conforme o Vitor fala abixo,o problema é a injeção direta que com a gasolina brasileira perde toda a qualidade de ser direta(FSI) e fica sem beneficio nenhum em relação a injeção sequencial que vemos nos carros normais.
O que demora mais é homologar o veículo em testes tipo Ibama,emissão de poluentes e afins….chega até 1 ano para poder lançar.

luis
luis
16 anos atrás

ja contornaram o problema do fsi vide o passat r outros audis que contam com sistema

Fábio Aguilera
Fábio Aguilera
16 anos atrás

Que tipo de teste poderia ser feito neste carro em Diadema? Nada contra a localidade, mas um carro de 700 paus em Diadema…

agart
agart
16 anos atrás

Deixa lá em casa que eu desenrosco o bagulho….

américo
américo
16 anos atrás

e o contraste com a favela?

Vitor Matsubara
Vitor Matsubara
16 anos atrás

Placa azul = veículo pertencente à montadora e em testes de rodagem ou “tropicalização”.

Pelo que me disseram, o R8 está por aqui desde o ano passado, quando veio para testes de adaptação à “excelente” gasolina brasileira.

Mesmo sendo aditivado, o combustível impede um melhor funcionamento da injeção direta de combustível (FSI).

Thiago Macedo
Thiago Macedo
16 anos atrás

Placa azul com localidade é carro de teste. Sem a localidade é de representação diplomática.

Esse é o R8 e no Webmotors tem alguns vendendo.

calango
calango
16 anos atrás

Placa azul? Isso designa qual tipo de carro?

Eric
Eric
16 anos atrás

É um Audi R8 em testes.
Começa a vender logo,logo.
Mais ou menos R$ 700.000,00 aqui em SP.