gilles

SÃO PAULO (pingando) – O incansável Bruno Vicaria encontrou estas imagens raras do acidente que matou Gilles Villeneuve. Raras porque tem bastante coisa pós-acidente, o antendimento na pista, a ambulância, a tentativa de reanimá-lo.

Nunca é legal ver cenas como essas, mas são registros históricos. Neste caso, da morte de um dos pilotos mais espetaculares de todos os tempos.

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rafael Poliszuk
Rafael Poliszuk
16 anos atrás

Já tinha visto as imagens .. me deixam mal ….

Olavo
Olavo
16 anos atrás

Meio atrasado… mas tem o vídeo dele no GP do Canadá em 81.
Sensacional!
http://www.youtube.com/watch?v=Co-K4bWxKCY

Celso Renato de BH
Celso Renato de BH
16 anos atrás

Pelos mesmos motivos históricos que o Gomes resaltou, indicoi este video do acidente do Peterson. A qualidade das imagens e o registro do Peterson consciente após o acidente é imprescionante. Vale cada segundo.
http://br.youtube.com/watch?v=I4wy0yR1gMg

Viscondi
Viscondi
16 anos atrás

Ao rever o vídeo milhares de vezes, me parece que o carro que ia na frente reduziu a velocidade de forma inesperada para Gilles e a impressão que eu tenho é que ele tocou na trazeira daquele carro e o resultado foi a decolagem do carro. Não creio que tenha sido uma quebra de suspensão pois o carro levanta o bico e na imagem dá para perceber.
Eu acho.

Marcelo Costa
Marcelo Costa
16 anos atrás

Achei uma foto em preto e branco que mostra Gilles sem o capacete e a bota junto com o banco segundos depois do choque nas telas…no vídeo olhando no canto direito da para notar as pernas de Gilles batendo nas telas e seu capacete rolando no chão no momento do impacto…Essa foto que achei na net da para ver Gilles sem uma bota nos pés (deve ter escapado nos primeiros impactos) A imagem do rosto de Gilles é assustador…

R/T
R/T
16 anos atrás

narrador fala em algo sobre as “jambes” (pernas) não entendo muito frances, alguem explica o que ele fala ?

Carlos
Carlos
16 anos atrás

Vc nao devia estar na classificação
dos históricos?

Carlos
Carlos
16 anos atrás

Um gênio das pistas na minha opinião. E o cara parecia ser boa gente.
Depois reclamam do Piquet…ele é que tinha razão: Um caixão pintado de vermelho.

petrafan
petrafan
16 anos atrás

imagem rara do acidente do Ricardo Palletti (que eu vi ao vivo em 82):
http://br.youtube.com/watch?v=nrc8PQiVAYs&feature=related

imagem rara do acidente do Phillippe Streiff em Jacarepaguá: http://video.aol.com/video-detail/securite-f1/1561586701

Zé Maria
Zé Maria
16 anos atrás

VELOZ-HP

1) Sem querer polemizar, principalmente porque seria totalmente inoportuno em relação à uma pessoa de sua grandeza, mas pelo que todos sabemos, Gilles acertou a traseira do March do Mass e saiu voando. na tentativa desesperada de uma volta rápida, de maneira a largar na frente do Pironi, seu inimigo desde a palhaçada de Ímola.
Aonde entra o muro nessa história?

2) Apenas complementando, Rindt não usava cinto de segurança com 5 pontos, apenas 4, por detestar o que lhe prendia pela virilha.
Quando da batida, acabou por escorregar para a frente, devido à falta do mesmo, acabando por sofrer os ferimentos fatais citados por você.

Grande abraço.

Zé Maria

Dú
16 anos atrás

Piquet tem uma historia disso. Da fragilidade dos parafusos do banco e cinto, pois Vile só quebrou a clavícula ao se chocar com a tela.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
16 anos atrás

Essas imagens monstram muito bem 2 coisas :
1-) A suspensão dianteira direita da Ferrari quebrou no momento da frenagem, jogando o carro de encontro ao muro.
2-) O Nelson Piquet estava certo, a Ferrari (naqueles dias) era frágil e mal construida.
Se lembrar-mos bem, as Lotus F1 nunca foram exemplos de resistência, e o Rindt morreu em Monza num acidente muito parecido com esse, diferindo no lado em que a suspensão quebrou, e no fato de ter ficado preso dentro do carro, morrendo por enforcamento do seu próprio cinto de segurança que quebrou o seu pescoço.

vitão
vitão
16 anos atrás

como disse o Arnoux, quando chegou no pit no céu, ele deve ter lamentado ter estragado uma volta boa.

Roberto Marcos
Roberto Marcos
16 anos atrás

Com certeza caríssimo Gomes.
Grande piloto, que apenas conheço por videos e reportagens; mas um dos meus preferidos.

Antonio
Antonio
16 anos atrás

Imagens muito tristes para quem se acostumou a ver as barbaridades que este Gênio do volante aprontava. Impressiona também a precariedade do atendimento médico, com a vítima sendo transportada numa perua improvisada. Pelo menos nisso a Fórmula 1 atual é incomparavelmente melhor que a antiga.

Fábio Sinegaglia
Fábio Sinegaglia
16 anos atrás

Amigos, legais es imagens pois é algo bem diferente do que a gente sempre viu, e um comentário, que batida besta !

Paulo Ribeiro
Paulo Ribeiro
16 anos atrás

Surpreende a precariedade das ambulâncias presentes na F1 no início da década de 80. Apertadas, com toda a equipe médica mais paciente apertados como numa lata de sardinha, sem espaço adequado para manobras de emergência e provavelmente sem equipamentos de ressuscitação cardiorrespiratória. É claro que este não foi o fator determinante para a morte de Gilles, pois o acidente foi muito forte, mas vale pela curiosidade.

Rodolpho
Rodolpho
16 anos atrás

Incrível a evolução no atendimento médico, como também a preocupação de esconder a imagem do piloto o que contrasta com a precariedade da assistência

Zé Maria
Zé Maria
16 anos atrás

Sem comentários!!
Dureza ver o Jochen Mass tentando alguma coisa, quase que sabendo de antemão que o destino de Gilles já estivesse selado, com participação mesmo que involuntária, de sua pessoa.