Grande chico

SÃO PAULO (30 anos de histórias) – Chico Serra é o entrevistado de hoje nas Grandes Entrevistas do Grande Prêmio. O papo foi levado com Marcus Lellis. Chico, tricampeão da Stock, fala do começo na Europa, da passagem pela F-1, das relações com Senna e Ron Dennis e sobre a mudança para a Truck. Como ele mesmo diz, virou um novato aos 51 anos.

Leiam lá, comentem aqui!

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fernando
Fernando
11 anos atrás

Nunca goste gostei do Chico Serra por que ele acusava o Piquet (na época era fã dele) de usar carro fora do regulamento na F3 inglesa e mostrava as velocidade máxima muito maior que os outros carros, detalhe com o mesmo motor, mesmo chassis e mesmo aerofólio, a partir dar houve um grande aumento da fiscalização nos carros do Piquet, verdade ou não as velocidade nas retas do carro do Piquet a partir daí caíram muito e ele quase perdeu o campeonato e aí ficaram inimigos, Piquet chamava o Chico Serra de Chico Banana, acontece que o Chico era muito amigo do Ayrton Senna e aí o Piquet começou a não gostar do Ayrton Senna, do qual em 1983 chamava o Senna de motorista de táxi, Bernie Ecclestone declarou pro jornal Independent da inglaterra em 2011 que o Piquet telefonou pro pessoal da Parmalat pedindo pra não contratarem o Senna para a Brabham, dizendo que bastava que dissesse que queria um piloto Italiano, o Gordon Muray confirma a mesma história, o ódio do Piquet era tamanho que o Bernie começou a querer contratá-lo pois achava que o Piquet tinha medo do Senna, e ele ficava enfurecido quando falava a palavra Senna, mais tarde ocorreu o Piquetgate onde houve a batida em Cingapura do qual o Piquet só foi denunciar isto 2 meses depois, achei isto mutio feio, também não gostei da entrevista do Bernie Ecclestone pro Cristian Horner onde ele acusa as Brabham do Piquet de usar os carros fora do regulamento, o Bernie era dono da Brabham e se vangloriava de terem feitos várias trapaças que não foram descobertas pela fiscalização que na época era precária. O próprio dono da Brabham disse isto. Por isto que a briga ChicoXPiquet ocorreu a grande rivalidade PiquetXSenna, e o Chico Serra que eu não gostava hoje aprecio ele como piloto e pessoa, aquilo que o Chico denunciava há muitos anos se confirmou pela própria boca do Bernie.

Alcindo
Alcindo
Reply to  Fernando
11 anos atrás

Assisti a corrida do Chico na equipe Fittipaldi de F1 em 1981 em SP e vi o Nélson Piquet falando com algumas pessoas numa curva, cada vez que o Chico passava de carro o Nélson interrompia a conversa e dizia um monte de palavrões para o Chico, fdp, Chico Banana, 1/2 piloto, tomara que você sofra um acidente e quebre a coluna… todo mundo da platéia ficaram chocados. O ódio que o Nélson tem do Chico é maior do que ele tinha contra o Senna, Barrichelo. André Ribeiro, Enzo Ferrari, P. Head, Salazar, Mansell, acredito que só o ódio que o Piquet tem ao Ron Dennis que equivale ao ódio ao Serra.

Rodrigo Rocha
Rodrigo Rocha
16 anos atrás

As entrevistas no geral tem sido fantásticas, adorei a do Bernoldi, do Tony e principalmente a do Reginaldo. A do Chico Serra eu não gostei…

Fernando Kesnault
Fernando Kesnault
16 anos atrás

Uma dúvida Flávio e amigos do blog. A briga do Serra com Boesel não foi no circuito de Zolder??

Verde
Verde
16 anos atrás

Também achei a entrevista meio fraca. Não sei, talvez seja implicância minha com ele, mesmo, principalmente depois do destrato da mídia com o Piquet e da briga com o Raul Boesel.

Já o Ingo Hoffmann, sim, daria uma boa entrevista. Além de um currículo muito mais interessante, o cara realmente fala o que vem à cabeça.

Jonny'O
16 anos atrás

Gostei da entrevista , o Chico é um cara muito realista e direto ,não fica pipocando, nos anos 80 tinha outra impressão dele , parecia que tinha um rancor danado , mas nada como o tempo.
Só senti falta de alguma pergunta sobre sua passagem pela Cart em 85 ,foram poucas corridas ,mas gostaria de saber alguma coisa sobre como era a equipe Theodore na Indy.

Dino
Dino
16 anos atrás

Depois de 30 anos nas pista o cara com certeza sabemuito bem o que pode e o que não pode falar.E dependendo de quem entrevista e como entrevista o esforço mental e quase igual ao requerido atras de um volante

Jonny'O
16 anos atrás

Putz! Nem li ainda a entrevista e já dei de cara com uma foto do F9 ,aquela com o Emerson sentado em cima .
Agora vou ler!

dado andrade
dado andrade
16 anos atrás

Baita charope voce caro ZE HENRIQE.Cara na contramao assim se da mal!!! FG voce ja pensou em uma entrevista com meu compadre WASHINGTON BEZERRA que foi quem ajudou o CHICO naquela empreitada ”’/
sDS dado.

Zé Henrique
Zé Henrique
16 anos atrás

Teve dificuldades na Europa? Imagino o que passou o Nélson Piquet. Pra quem não sabe, a mãe do Chico Serra era uma das manda-chuvas da parte esportiva da famosa emissora de F1 nacional e quando os 2 referidos pilotos estavam na F3 Inglesa as manchetes eram assim: ”Serra chega em 5º em Silverstone”. Isso com letras imensas na capa do jornal e logo abaixo, em letrinhas miúdas: ”Nélson Piquet vence em Silverstone”.

Um dos motivos mais fortes da relação azedada do tricampeão com a emissora é justamente essa.

Outra coisa, a aposta agora é o Nélson Ângelo? SIm, porque o canal noticiou ontem o 6º lugar de Piquet, à frente do Alonso e não o 13º do língua-presa. Kimi, bi-campeão em 2008. Azar para quem torce pelo Massa.

Nilson
Nilson
16 anos atrás

Eu achei a entrevista fraquinha. Gostaria de saber mais sobre a briga dele com Piquet, sobre o acidente que ele teve na F3 e sobre a real situação da Fittipaldi.
Quem sabe não rola uma “segunda parte?”