HONDA NA COLUNA
SÃO PAULO (podem se preparar) – A tragédia anunciada que será a temporada da Honda é o tema da coluna Warm Up desta semana.
Leiam lá, comentem aqui!
SÃO PAULO (podem se preparar) – A tragédia anunciada que será a temporada da Honda é o tema da coluna Warm Up desta semana.
Leiam lá, comentem aqui!
Essas equipes japonesas são um mistério de tanta lentidão. Não dou mais de 2 anos para que as 3 saiam da F1 por tanta inoperância.
Morpet ~ eu acredito cegamente que o Gil de Ferran nada irá comentar a respeito, haja vista que ele é atualmente dono da equipe Accura (HONDA) nos USA
Belair, boa noite. Consultei minha coleção de velhas revistas, achei uma Autoesporte de 1967 e confirmei que a Honda (RA300) ganhou um GP de F1 c/John Surtees em Monza. Ele largou em nono com um monoposto todo branco e não no Mexico conforme anteriormente eu tinha informado. Foi a única vitoria da equipe HONDA no passado. Saudacoes.
de Honda acho que entendo. Richie Ginther foi contratado pela Honda e foi o segundo piloto na temporada , já que o primeiro na verdade era o americano Ronnie Bucknum. O então americano Ginther liderou algumas provas e foi o responsável pelo primeiro ponto da equipe no mundial de F1 no GP da Belgica-Spa Francorchamps e na última etapa no México liderou de ponta a ponta vencendo então o primeiro GP de F1 para o time de Soichiro Honda.
Em 1967 chega a equipe John Surtees que consistente colocou a equipe constantemente na briga pelas primeiras posições, que por conta do azar venceu apenas uma corrida ,Italia 1967, mas liderou varias e por conta de problemas abandonou algumas quando a vitória era certa. A Honda com o RA300 introduziu pela primeira vez na F1 o motor como parte do chassi e não o motor sobre o chassi. Creio eu que se colocarem o Eddie Jordan lá ou o David Richards e derem o apoio necessário o time volta a brigar pelas primeiras posições, a maior cagada da Honda foi apoiar a BAR ao invés da Jordan, foi ai o primeiro tropeção deles !!!
É tem horas que nos dá vontade mesmo de fazer isso, mas devemos avaliar melhor, talvez reconsiderar antes de qualquer atitude:
http://www.youtube.com/watch?v=uWIO_Vhfvsw
Mas, daí a gente para e pensa, será que vai? E olha que sou fão do cara, torço e até acelero pra ver se dá uma forcinha pra menino.
Ahahahahaha…
José Ferreira S. net,
Se não me engano não foi John Surtees e sim o yankee Richie Ginther. Alguem confirma ?Desculpem, mas prefiro não procurar na web.
O Ross Brawn deve estar pensando agora:
“Que falta faz a Minardi… “
Penso que a HONDA tem tudo para ser uma grande equipe, mas, não a é! O carro é feio demais, detalhe é que não precisa ser belo para andar(voar) face às outras equipes tem o carro mais feio até a novata Force India conseguiu uma carro mais bonito que o da HONDA e pelo visto as qualidades numa compração não param por aí, pois tbém são mais rápidos. O que se passa com a HONDA? Aerodinâmica? Suspensão? Equilíbrio? Motor? Talvez…
O motor da honda é fraco, pelo menos parece, não tem velocidade como o ano passado. Não sou nem um expert, mas nas provas de arrancadas se estamos “leves” (boa relação pesoXpotência) conseguimos êxito, caso contrario, amargamos com pífios tempos, nos arrastando pelos 402 metros, caso que ainda entre uma prova e outra conseguimos melhorar usando um cambio mais curto quando a pista é 201 metros, mas na formula 1 é impossivel. Não tem meio termo, ou você é bom, ou não. Ou você supera as desvantagens do seu carros para os outros no braço ou não e, sinceramente, acredito que a HONDA é tão ruim que não dá chances aos seus pilotos sequer tentarem isso, pois falta potência(motivo dos 2 ou 3 segundos de desvantagem), falta cor de carro campeão ou uma pintura t %!@$&@#de carro vencedor. Aqui é lugar de excelência e apesar do dito potencial financeiro está faltando muito na área técnica. Ross Braw é fera, mas o mago da prancheta é outro no caso da aerodinamica, estratégia e organização funcionam juntas sim,
mas funcionam bem se primeiro estiver caracterizado a organização em todos os aspectos: erodinâmico, motriz, equilíbrio. Vamos ver aonde chegam este ano.
Gomes,
Muita coincidência os caras tere espirrado o Richards e algum tempo depois o Gil e a equipe entrou eu uma descendente irreversível?
Ou patacoadas nipponicas estão desiquilibrando aquele trabalho q vinha sendo feito…
èra tão óbvio a consolidação da BAR (Honda) q o impossível aconteceu.. uma equipe com todos os recursos, bons pilotos e a receita do bolo sucumbiu perante ,inclusive, a sua filial chimfrim..
Abçs
O Rubinho está certo.É um estrategista nato,e por isso stá aprimorando sua técnica no Golfe.O plano é o seguinte:Ele convida o tal projetista para uma partidinha e “acidentalmente” acerta uma bolada na cabeça da figura.Pelo menos se não matar quem sabe não conserta?
Flavio, no seu artigo s/a HONDA, vc informa que a HONDA, no passado, ganhou GPs, usou o plural. sSe nao me falha a memoria, ela ganhou apenas um, o do Mexico c/John Surtees como piloto, nos anos 60.
Se bobear, 2008 também passará “em branco” para o Barrica!!!
Fim de carreira lamentável!!
O problema, conforme já citado: Nick Fry, que não entende nada do negócio, tem apenas capacidade de “fritar” a paciência de todos!
Acabei de ler. Excelente! 100% correto.
Flavio,
Acabei de ler a sua coluna e a do Reginaldo Leme , como faço todas as sextas feiras, quero dizer que voce esta de parabens , muito boa a coluna. Já a do Reginaldo, esta uma M…… parece que escreveu sem concentração e interesse.
Um Abraaço
Gostaria muitíssimo de ouvir o que o Gil de Ferran tem a dizer sobre a Honda. Que tal FG?
Olha…sempre tem um que fala algo surpreendente…esse Tom ….e ninguém havia pensado nisso..inclusive EU…geralmente quem vai bem nos treinos …se da mal durante o ano e vice versa..foi o caso do Hamilton ,Massa.. Rubinho…..Porisso meus vamos esperar para começar e torcer pelo Rubinho …afinal Êle é gente fina e exelente piloto….e brasileiro….
Como agora eles estão engajados numa campanha para salvar a Terra, talvez a intenção seja a de fazer uma porcaria ambulante que vai andar bem devagar e todos poderão ler os anúncios. Eles (os japoneses) poderiam aproveitar, já que etão tão perocupados com o Planeta, lançar uma campanha para acabar com a pesca predatória da baleia. Não seria uma boa idéia? O melhor que a Honda tem a fazer e voltar a fornecer motores a uma grande equipe, futuro este que se desenha também para a Toyota. Abraços.
Depois que descobriram que a BAR usava o proprio combustível como lastro, a equipe mergulhou no abismo.Ela nunca foi lá estas coisas.Andou bem em 2004 porque andava abaixo do peso minimo.
Devo dizer que, como palmeirense, esse ano estou adorando ver o corintiano Rubinho de uniforme alviverde… hahahahaha!!!!!!! Quanto ao “carro”, vai ser aquela tartaruga do ano passado.
A Honda nova da F1 pode ser vista pelas ruas de São Paulo. É o caminhão da Eco Urbis – coleta de lixo. Até as cores são semlhantes. A diferença é que o veículo tem seis rodas….
Achei que o Rubinho não sobreviveria no ano passado. Reforço minha aposta. Até a metade do ano vai estar fora da F1 e jogando golfe (Putz!! Isso realmente é esporte?)
FLÁVIO concordo c/ vc…..a HONDA é uma decepção……..acho até que aTOYOTA pode surpreender( apesar do JARNI TRULLI falar que o carro e´ ruim, já TImo GLOCK diz que o carro é bom e consistente , sei que ele é novato e quer mostar serviço)mas no BAHEIN junto c/ as FERRARI o carro não quebrou.mas vamos aguardar….agora HONDA sem comentários …..é melhor fabricar motos e morores de F-1.FLÁPENNA
Adorei o b”otão do dane-se”. Não se pode dizer \ %!@$&@#se”?
Acho que a ida do Nick Fry ao Rio, conforme descoberto e divulgado pelo Fabio Seixas foi mesmo para visitar a Vale do Rio Doce. Somente a VALE tem capacidade de cavar um buraco fundo o bastante para enterrar a Honda. Rubinho, pula fora logo para não ter um fim de carreira melancólico….
Concordo com tudo. Me arrisco a dizer que esse carro é ainda pior que o de 2007. Acho que a Honda deveria pegar essa grana que está jogando fora no carro, desenvolver um baita motorzão e virar fornecedora de alguma equipe. Penso que assim volta a ganhar como nos tempos de Willians e Mclaren.
+ q merecido um final de carreira humilhante p o mercenário Barrichello.
Vai p stock levar “tótó” do pópó, e coro do cácá.
loooooser
O curioso é que na última pré-temporada o carro da honda até que foi bem nos testes, ninguém imaginava que seria o desastre que foi. Resta a Barrichelo rezar para que aconteça o inverso este ano.