ISTO É CBA

SÃO PAULO (é só ler) – Está na edição de hoje do “Lance!”, em texto assinado por Rafael Valesi, mais uma coleção de pérolas do mandatário da CBA sobre as denúncias de Renato Russo, piloto da Stock Light — que disse a “O Estado de S.Paulo” que há pilotos na categoria que se drogam e outros que bebem antes das corridas.

O mandatário baixou ato administrativo obrigando a realização de antidoping na Stock. Mas declarou: “Não vejo a necessidade de se fazer antidoping, mas adotaremos isso em função do clima que foi criado”.

Ora, ora. “Doutor” Paulo Scaglione acha que não precisa. Mas criaram um clima, sabe como é, vamos dar uma respostinha, a gente sorteia um ou dois por temporada e dá uma resposta a esta canalha que nos critica.

Argumentos contra os testes, ainda nas palavras do “Doutor” Scaglione: “O esporte a motor é diferente do vôlei, do atletismo, em que o atleta busca um melhor condicionamento físico. No automobilismo, o que conta é a parte mental, da reação imediata. Qualquer substância causaria um bloqueio, não seria útil”.

É uma das maiores bobagens que já li em toda minha vida.

Mas seguimos com a entrevista ao “Lance!”. O mandatário afirma que não vai investigar as declarações de Cacá Bueno à “Playboy” de maio do ano passado, quando o filho de Galvão disse que se houvesse antidoping na Stock, muita gente pararia de correr. Renato Russo, no entanto, será julgado pela Comissão Disciplinar da CBA por ter dito a mesma coisa (embora tenha tentado voltar atrás de forma patética).

Cacá pode falar, Russo não pode. É isso?

Mais ou menos. O volumoso mandatário justifica a diferença de tratamento com uma frase cheia de candura: “Não sabia disso, não leio a ‘Playboy'”, falou ao “Lance!”.

Com um sujeito como esse presidindo a CBA, o automobilismo brasileiro vai longe.

Subscribe
Notify of
guest

49 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Edgar SC
Edgar SC
16 anos atrás

Jesus!
Essas coisas só acontecem aqui…???

Tito Neto
Tito Neto
16 anos atrás

Esse Paulo Scagalhone ja esta mais do que satisfeito com o deinheiro que circula na Stock…. Entao, por ele, pra que mudar???

Marcelo Aiquel
Marcelo Aiquel
16 anos atrás

Prezado Danilo

Apesar deste não ser o foro adequado para se discutir um tema que conhecemos tão somente pelas notícias veículadas, posso te responder que – EM TESE – se comprovadas as acusações feitas pelo piloto R. Russo, ele não poderia sofrer nenhuma punição, pois não teria cometido nenhum ilícito (injúria, difamação, calúnia, ou seja lá como vai ser tipificada a denúncia, se aceita). O denunciado deverá ter o direito de defender-se amplamente e apresentar as provas que eventualmente tiver.
Espero ter esclarecido – EM TESE – sua dúvida.
Aproveito para reiterar que a prescrição e a decadência do direito não é um benefício exclusivo da família Galvão Bueno, mas sim atinge a todos. Repito q

MSM
MSM
16 anos atrás

Lamentável esse Scaglione, era tido como o salvador do automobilismo brasileiro e de uns tempos para cá mostrou-se outro enganador. Depois das denúncias do Cacá a CBA deveria agir imediatamente para tirar essa dúvida, mas não, preferiu por panos quentes. Agora aparece outro piloto da categoria e faz as mesmas denúncias, volta atrás devido a ameaças de punição e o presidente diz que não há perigo de pilotos correrem drogados ou alcoolizados, essas substâncias não devem agir no cérebro dos pilotos. Porque vão punir o Renato e não o Cacá, certamente não farão isso com o Gavião Jr. por causa do Gavião pai. E se o Scaglione falou que não lê a Playboy é para não apanhar de toalha molhada da patroa quando chegar em casa.

David
David
16 anos atrás

Olá Flávio, realmente fiquei surpreso com essa notícia de doping no automobilismo. Exceto nos monopostos mais rápidos, como na fórmula 1, sempre achei que fosse bobagem um piloto querer utilizar drogas para melhorar seu desempenho nas pistas. Existem drogas específicas utilizadas por pilotos, ou elas são as mesmas que encontramos no atletismo? (hormônios, por exemplo?)

Dú
16 anos atrás

Palavras de R.Russo na tarde de sábado a uma rádio de SP. Não me referi a stock, mas ao Automobilismo Paulista, onde já vi pilotos bebendo. E ao final, estranha o Cacá não ser ameaçado tbm. Isto está me cheirando forno a lenha!

Danilo Gaidarji
Danilo Gaidarji
16 anos atrás

Caro Marcelo,
Fica a pergunta: A CBA poderá punir o Sr. Renato Russo em função das declarações, o que pode ser interpretado em vossas palavras. Lhe conheço de longa data, meu amigo, e conheço o quão excelente profissional você é. Logo, se há a denúncia por parte de alguém, a mesma deve ser investigada, como deve acontecer em qualquer situação criminal, trabalhista, desportiva. Logo, você concorda que deveriam ser feitos os exames, de forma transparente, para elucidar e provar que os envolvidos estão incólumes, e aí sim, somente depois das contra-provas, punir o acusante? Se o Sr. Renato Russo disse uma inverdade, deve ser punido, sem dúvida. A denúncia é muito grave, e fere os princípios morais de quem está envolvido com o automobilismo há tantos anos, como eu e você. Logo, deveríamos, chulamente falando “esfregar na cara” de todos, que no nosso meio de vida isso não existe!
Como? Fazendo os exames! Eliminemos qualquer dúvida, para continuarmos imaculados!

Agora, no caso de serem realizados tais exames, SE der positivo em algum caso, como ficamos?

É, meu amigo…agora ferrou tudo…

O que você acha, juridicamente falando, que pode acontecer caso se confirme o uso de tais substâncias proibidas?

Um abraço, e no aguardo da resposta!

Carlos Piazza
Carlos Piazza
16 anos atrás

Corridas de automóveis, no Brasil, estão nas mãos sinistras de \\”um poder\\” que não diz pra que veio e já produziu muito mais estrago do que todos seus antecessores juntos. Na minha opinião, enquanto TODA (sorry) essa \\”corja incompetente\\” não for defenestrada…Esquece !!!

Marcelo Aiquel
Marcelo Aiquel
16 anos atrás

Prezado Dú

Sem entrar na discussão do mérito, entendo – na minha modesta opinião – que esta “ratificação” feita pelo Cacá com relação à entrevista da Playboy não altera a contagem dos prazos diante da ótica legal. Além disso, ele foi bastante inteligente em “dar uma ajeitada” nas declarações anteriores.
A inércia das autoridades à época não permitem – agora – a abertura de um inquérito para apurar responsabilidades de algum eventual ilícito.
abraços
Marcelo Aiquel

Harry
16 anos atrás

Vai no chutodromo da advogacia. O Russo nao poderia entrar com uma liminar do tipo ou os dois ou nenhum…

Se bem que acho que ele nao vai querer mexer com o familia Galvão.

nardo77
nardo77
16 anos atrás

Da até medo!!! E o comunicado que eles divulgaram depois das declaracoes do Renato Russo comentando a importancia do antidoping para o esporte que estaria, assim, seguindo padroes internacionais e blá, blá, blá… Aí vem falar que nao ve necessidade? Tem coisa errada aí, e eu nao duvido que os resultados desse teste vao ser todos negativos. Nao tem como tirar este cara. A FIA nao deveria intervir? Afinal foram declaracoes sérias…

Dú
16 anos atrás

Marcelo, e o fato do Cacá ter ratificado em entrevista agora, as declarações? Outra coisa, já está nos sites das Federações, a obrigatoriedade do anti-doping. Resolução 001/2008, e um item:a) Tornar obrigatória a realização do exame antidoping para todos os pilotos participantes das provas da categoria do Campeonato Brasileiro da Stock Junior, Stock Car e Stock Car V8. E o Direito ao Silêncio, de não produzir prova contra si proprio? Se o piloto fumou unzinho no carnaval……. Abçs. e grato pelas explicações em seu post.

Vanessa
Vanessa
16 anos atrás

Meu Deus…Quanta bobagem,será que o Srº Scaglione usou alguma substância proibida antes de conceder esta entrevista?

Wagner Scaglione
Wagner Scaglione
16 anos atrás

PQP! Como eu tenho vergonha desse cara ter o mesmo sobrenome que o meu. Ele poderia mudar de sobrenome…

Graças a deus não é meu parente.

marcelo aiquel
marcelo aiquel
16 anos atrás

Um dado a ser considerado, no caso da entrevista do Cacá Bueno para a Playboy: como já decorreram mais de 10 meses do fato, sem que tenha sido oferecida uma denúncia (queixa), entendo que a eventual punibilidade do autor está extinta, com base na regra de prescrição e decadência do Código Brasileiro de Justiça Desportiva- CBJD. Como advogado atuante nesta área, informo a fim de ilustrar o debate apenas, pois não tenho nenhum interesse profissional neste assunto e não sou procurador de nenhum dos envolvidos.
Como podem ver, neste momento seria totalmente inóqua uma ação judicial desportiva contra o piloto Cacá, ao contrário do caso R. Russo, onde a entidade tomou as medidas em tempo hábil.
Saudações ao Flávio e espero ter ajudado com esta informação técnica.
Marcelo Aiquel

MarcioVS
MarcioVS
16 anos atrás

A falta de inteligência desse Dr. me espanta.

Acho que, se alguém tem condições de encaminhar essa resposta para o pessoal da FIA, ou algum orgão federal superior à essa bagaceira que está a CBA, por favor, encaminhe.

zé clemente
zé clemente
16 anos atrás

Se o Renato foi infeliz nas suas declarações, o boss da CBA espalhou no ventilador toda a incapacidade dele para o que faz, e com o pé na tábua.

O sujeito tá tão seguro do que faz que vai dizer que adotará anti-dopping em função de um clima, um mal estar. Vai ser burro assim lá no inferno. Esse negocio de anti-dopping é um assunto muito técnico e ele deveria, ao invéz de se preocupar tanto com o que o Renato disse, se basear em recomendações de especialistas da área.

Na minha opinião ele acabou de dar uma demonstração clara de incompetencia.

Vai ainda por cima comparar automobilismo com atletismo. Se nem de automobilismo entende vai fazer comparação de que?

Gostei muito da colocação do Vitão. Fico muito curioso em saber o que aconteceria num anti-dopping lá na CBA. E se esses caras torcem o nariz para tudo isso, tambem gostaria de saber se eles tambem se colocariam à disposição para um anti-dopping. Não tem que dar exemplo??? Ele não se sente capaz de fazer comparações? Deve entender muito do tema não é mesmo?

Francamente, se houvesse nessa terra um organismo político que se prezasse, já estariam discutindo o caso pra ver o que fazer pra desmantelar a CBA. Desde que eu ouço falar de CBA dizem que não serve pra nada. Tá aí uma boa oportunidade para uma guinada. Falta é interesse e seriedade para concretizar uma mudança decente.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
16 anos atrás

Deixa a gente ter o Formula 500 prontinho…
Esperem nossa fábrica de motores estar “nos trinques”, produzindo com qualidade dentro dos padrões Tier One das montadoras…
Aí, é só juntar uma meia dúzia de insatisfeitos, misturar com uma dúzia de independentes e ousados criadores e todos verão o que vai dar…
Quem viver verá.
O F500 vem aí, revolucionária e independente de nascença.
Tô doido pra arrumar confusão – e vou, com um prazer enorme e a faca nos dentes.

marone
marone
16 anos atrás

PARABENS FLÁVIO

ALGUEM PRECISA REALMENTE FALAR O QUE ESTES BABACAS ESTÃO FAZENDO COM O AUTOMOBILISMO, ADMIRO PESSOAS DE CORAGEM QUE FALAM A VERDADE SEM HIPOCRISIA OU MEDO DE SER REPRIMIDO

UM ABRAÇO

Denisson
Denisson
16 anos atrás

Segundo o famoso Matemático Oswald de Souza,as chances do Dr Stock responder à questão das drogas na Stock car são de 0,00005%.

bafo
bafo
16 anos atrás

o que o “Dr. Stock” teria a dizer sobre os efeitos das drogas ao dirigir? :-)

hendrix
hendrix
16 anos atrás

Ao final do ano passado quando papai Galvão entrevistava seu rebento no “bem amigos” sobre a conquista do bi-campeonato e ainda tava a confusão da morte do guri, Galvão falou com todas as letras q sem ele a stock não seria nada, -“graças a mim, bla bla bla”
Pior q é a pura verdade. A MÍDIA É %!$&#
Mesmo sem interesse do publico a rede bobo coloca a stock no ar, impondo um horário p realização das provas etc e tal.
É isso aí quem não tem Q.I., se extrumbica! Muito menos se comunica.
Aquela pseudo-competição automobilística (Será?) só terá mídia quando os filinhos estiverem na categoria.
“Não matem as galinhas dos ovos de ouro.”

Acarloz
Acarloz
16 anos atrás

“O esporte a motor é diferente do vôlei, do atletismo, em que o atleta busca um melhor condicionamento físico. No automobilismo, o que conta é a parte mental, da reação imediata. Qualquer substância causaria um bloqueio, não seria útil”

É isso mesmo, os executivos de Wall Street cheiram, prá subir mais rápido as escadas, rarara!

Os cientistas do MIT cheiram pra melhorar a performance do time de Basquete, e por aí vai…

Não lê a Playboy, mas será que pelo menos olha as figuras??

Cacá fala, Cacá pode, Cacá é rede Globo, vai levar no máximo um puxão de orelha do papai Galvão.

E a categoria bolha, de administração bolha segue em frente, com Dr Stock, chicane de moto e o escambau, mandei um e-mail sugerindo lombadas eletrônicas em 3 pontos do circuito, se furar faz cursinho antes da proxima etapa, não sei se gostaram.

Essa CBA e esse gordo são uma piada, resquício de tudo aquilo que não prestava e está sendo varrido desse país.

Muda Brasil!

domenico
domenico
16 anos atrás

E imaginar que essa corja da CBA,tinha voto na teatral malandragem da
fIA,ano passado.

Denisson
Denisson
16 anos atrás

Como diria o Pedro Bial ao dizer o nome do eliminado no paredão do BBB:
Irei proferir um verso do poeta Bob Marley:
O que importa se você tem olhos verdes… se o vermelho dos meus refletem o verde da natureza…

Provavelmente esse seria o poema que o Renato Russo(o piloto) dedicaria aos seus colegas de pista chegados numa fumaça que certamente não é de óleo 2 tempos.Que aliás essa é a fumaça preferida das pistas e dos amantes do DKW.
Fala aí Flávio

Malão Bueno
Malão Bueno
16 anos atrás

Ahhhhhhhhhhh Eu já sabia!!!

Sacomé né Gomes e o medo deles perderem a “boquinha”.
Se vier um infeliz da CBA incomodar o Cacá…
Vão todos para o “olho” da rua…

Quem manda na Stock-Car é a Rede Globo!!!
Agora alguém tem que “pagar o pato” , dessa vez vai ser o Russo…fazer o que…

É assim que funciona as coisas no Brazil zil zil…

Nick B.
Nick B.
16 anos atrás

Eric, querido amigo.

Obrigado pelas palavras.
Nessa hora difícil, precisamos nos ajudar mesmo.

Sou assumidamente sentimental. Em momentos assim, confesso ter dificuldades para me recuperar do baque.

Porém, acho que o Veloz não admitiria que o nosso sagrado espaço ficasse permeado por tristeza, não é mesmo?!

Por isso, aos poucos vamos voltando ao ritmo normal. E tenho certeza que essa é a melhor forma de lembrar e homenagear o nosso amigo Leandrov.

Estaremos sempre juntos.

Um grande abraço.

Nick B.

Eric
Eric
16 anos atrás

Amigo divertido Nick B.
Agora mais do que nunca precisamos dos seus posts super bem escritos e com humor fantástico!!!!!
Espero que nunca nos deixe….aposto com vc que é tão querido aqui quanto o nosso Sr Leandrov.

fabricio
fabricio
16 anos atrás

fala flavio,

é uma das figuras mais patéticas do esporte brasileiro esse ‘doutor’.

reacionário e metido demais. mas se formos levar em conta o nível do pessoal que integra a ‘elite’ do automobilismo, até que scaglione está no lugar certo.

pior pra quem ama o automobilismo de verdade.

abraço
fabrício

Dú
16 anos atrás

Brandão sacou legal. O que deve ter de neguinho querendo abafar a coisa… . Será que remédio para queda de cabelo, tipo do Romário, vai ser doping tbm? Daí ferrou.

Nick B.
Nick B.
16 anos atrás

Fla,

Garoto maroto, travesso no jeito de amar
Faz de mim, seu pequeno brinquedo, querendo brincar, garoto
Vem amor, vem mostrar o caminho da doce ilusão
Só você pode ser a criança do meu coração

Será que o Doutor Scaglione, assim como este humilde blogueirinho que vos fala, ao invés da Playboy, lê a G Magazine?

Sem comentários! Você disse tudo a respeito do pulha!

Abraços.

Nick B.
(ao som de Chic, Le Freak).

PS: Sinceramente, ainda me abate a tristeza com o passamento do nosso inesquecível amigo. Porém, ponderei que a melhor forma de homenageá-lo e resgatar a sua memória e continuar postando constantemente, com a alegria que me é peculiar. Veloz para sempre em nossos corações!

jose
jose
16 anos atrás

Sabe aquele cara que é solto por um juiz bonzinho apesar de ter homicídios,roubos,estupros etc… na ficha?Aí ele sai e vejam que ironia,mata,rouba e estupra de novo,coitadinho foi tomado por um espírito maligno.De quem é a culpa?Do criminoso?Não é do juiz.
De quem é a culpa desse debilóide presidir a CBA?Alguem votou nele ou deixou ele ganhar .Esses são os culpados.

Conde
Conde
16 anos atrás

Lógico que não “lê” a Playboy . Ele “vê” a Playboy e mesmo assim não deve entender nada :)

Raphael
Raphael
16 anos atrás

Não vai chamar mais o Cacá Bueno de bundão Flávio??
Afinal você deu a entender(na sua postagem sobre o Renato Russo) que ele voltaria atrás no que disse a Playboy mas manteve tudo o que havia dito antes.
Quem deveria ser chamado de bundão nesse caso é o grande Reginaldo Leme(sou fã incondicional do trabalho do Reginaldo mas sua defesa a Stock não caiu bem).

Sobre sua opinião sobre o “Doutor Sacglione” só tenho que perguntar uma coisa.
Aonde é que eu assino??
Esse Scaglione é o maior bundão dessa história toda.

Roberto Lacombe
Roberto Lacombe
16 anos atrás

Grande coisa…

A Stock tem tão poucos e tão desinteressantes assuntos para falar na parte tecnico-desportiva, que esse assunto vira polêmica nacional…

Papo chato e careta!

Se algum piloto viu alguém se chapando denuncia para a direção de prova, entra com protesto e deu pra bola…

adam9000
adam9000
16 anos atrás

Ao “presidente” da CBA e sua corja, uma frase: “PEDE PRA SAIR!!!”

pauloaidar
pauloaidar
16 anos atrás

Não estamos indo longe..estamos indo fundo.

Eduardo Morelli
Eduardo Morelli
16 anos atrás

Caro Flavio e amigos,

Acabo de ler a coluna Grand Prix, do Reginaldo Leme, o jornalista que mais respeito e adimiro quando se trata de automobilismo (ainda nao li a segunda parte de sua entrevista).

Nao consigo acreditar que o Reginaldo possa ter um posicionamento de incredulidade em relacao aa denuncia do Renato Russo.
Por que entao nao se posicionou assim quando da entrevista do Caca na Playboy?
Nao sou expert, mas cocaina nao melhora os reflexos?
Enfim, como leigo, nao entendo de automobilismo nem para participar deste forum, apenas leio este e outros blogs sobre o assunto, me parece que o Reginaldo tomou para si a operacao abafa…o que me decepciona. Se o Flavio me permite, BUNDAO! (Com dor no coracao, pois gosto dele para caramba)

Eduardo

Chico Rulez!
16 anos atrás

Que retardado parcial… E desinformado também. Cocaína é um estimulante poderoso, quem usa fica agressivo, destemido e eufórico.

dado andrade
dado andrade
16 anos atrás

O grande negocio e esquecer esse deformado dirigente ou organisarmos uma TROPA visando destitui-lo.Se procurar bem acha-se %!$&#debaixo do tapete.Aqui no PARANA ,com uma pequena cavocada,o dirigente da FPF foi para o espaco.Tudo igual,so muda o endereco.Deve ser fantastico ser dirigente dessas entidades,pois niguem quer largar do osso.Agora o grande negocio e nao mais falar da figura,pois e disto que eles alimentam suas vaidades.

Roberto Brandão
Roberto Brandão
16 anos atrás

Peraí !
Nos últimos dois dias, o jornal O Estado de São Paulo tem dedicado pelo menos uma página inteira ao assunto.
Reproduziram trechos da entrevista de Cacá à Playboy.
E mais, obtiveram novos depoimentos de Cacá, confirmando a entrevista anterior.
Acho que o corpulento mandatário também não lê o Estadão.
O que será que ele lê?
Se é que sabe ler…

Marcelo Giacomin
Marcelo Giacomin
16 anos atrás

Sem comentários .. a minha revolta diante de fatos assim chega a assustar ate´a mim.

Totalmente absurdo …

vitão
vitão
16 anos atrás

e anti-doping dos dirigentes , tem? porque as atitudes tomadas não passam pelo teste do bafômetro.

udieli
16 anos atrás

Eu só mais da gente fazer um baixoassinado pra tirar ele da CBA.
FORA Paulo Scaglione.
Graças a este picareta o automobilismo nacional só vem afundando.

Evanclaudio
Evanclaudio
16 anos atrás

Essa declaraçao do Alcaede da FBA foi o maximo:Argumentos contra os testes, ainda nas palavras do “Doutor” Scaglione: “O esporte a motor é diferente do vôlei, do atletismo, em que o atleta busca um melhor condicionamento físico. No automobilismo, o que conta é a parte mental, da reação imediata. Qualquer substância causaria um bloqueio, não seria útil”. Ora quer dizer que nos outros esportes existe um monte de retardados debiloedes.. so aagem por instinto nao tem pensamentos? jogadores de volei e basquete nao tem cerebro nao? enas outras modalidades nao existe nenhuma que precise de usar o cerebro nao? Francamente como disse o FG. É uma das maiores bobagens que já li em toda minha vida.

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
16 anos atrás

FG: não seria o caso do Minist .Esportes (a nível interno) e a FIA(externo) se manifestarem ???? Afinal a CBA , é por lei, ligada a ambas…..

Paulo
Paulo
16 anos atrás

Excelente análise! Quando corria de kart um amigo fumava um baseado antes de todas as corridas! E o pior é que ganhava quase todas! Acreditem se quiser! Parabéns pelo texto, excelente!

Mauro
Mauro
16 anos atrás

Esse cidadão não acha necessário o antidoping no automobilismo, por ser diferente do volei, futebol etc…
Deve ser porque no volei, futebol etc…os reflexos pode ficar mais lentos e pode vitimar outros atletas, caso que não deve ocorrer no esporte a motor!

Abraço a todos

Mauricio Camargo
Mauricio Camargo
16 anos atrás

Flávio, você tem razão, nosso automobilismo vai longe muito longe lá pra PQP.