LADALAND (DOMINGO)

SÃO PAULO (que frio) – Recebo mensagem congelada de famoso blogueiro que, finalmente, nos dá o prazer de conhecer sua noiva oriunda de terras que ficam no norte da América do Norte.

Kamarada Gomes, tudo belê? É assim que falam aí, não? Belê. Aqui, tudo belê. Vivemos há anos na Sibéria, como você bem sabe, e estamos no auge do inverno, como você também bem sabe. Por que a Sibéria? Ora, porque o clima é previsível, as ruas são tranquilas e não há traços de violência. Nunca houve. Nesta época do ano, brincamos muito no gelo e na neve com nossos vizinhos. Minha noiva, como você sabe, é exímia praticante de esportes invernais, tendo conquistado muitas medalhas nos Jogos de Kinshasa. Na foto, estamos empurrando o automóvel (um lindo conversível, pago em rublos no consórcio) porque atolou. Acontece. Abraços, Leandrov Alfonsov.

Belê. Mas… Kinshasa?

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eric
Eric
16 anos atrás

Com certeza anda mais que o original nas descidas…..

VELOZ-HP
VELOZ-HP
16 anos atrás

Bem, amigos da Rede Gomes, boa tarde.
Desejo um infeliz e péssimo carnaval para quem gosta desse lixo, e um ótimo feriado para quem se aproveita da distância dos primatas saltitantes urbanos.
Acabo de chegar da minha cabana nas colinas de Brotas-SP, para resolver assuntos domésticos, e, claro, daqui a poucos minutos retornarei para lá.
Como sempre faço, consulto o meu sítio preferido na Internet, e o que vejo ? Novas blasfêmias inverídicas e acusatórias a mim dirigidas, e, como se não bastasse, minha noiva canadense também foi envolvida nessa trama ardilosa.
Justo ela, com cujo carro estamos viajando, e ele é da cor preta, e cuja marca equipava os motores dos aviões alemães Stuka, que deveriam ter avançado até Moscou e reduzido a pó aquela favela, do mesmo modo como fizeram com a Polônia.
Certamente o mundo seria hoje bem melhor. Os nazistas teriam perdido a guerra de qualquer forma, claro, mas o povo russo não teria sofrido o holokáusto que sofreu pelos seus próprios kanalhas depois da II Guerra.
Olhando essa foto ridícula que ilustra a matéria (ou, anti-matéria…), lembro que lí, tempos atrás, que mudando o curso de alguns rios, os cientistas soviétikos poderiam modificar o clima de certas regiões da terra. Eles acreditavam nisso, como os chineses hoje. a revolução tecnológica é irreversível, permanente, interminável. E talvez suicida, para a humanidade que se propõe beneficiar. Dois exemplos : a poluição do ar, das águas e da natureza em geral; os EUA, a ex- URSS, China e genérikos no momento, sem executarem o sistema de mísseis nucleares ABM e MIRV, já tem em estoque, 15 toneladas de dinamite para cada ser humano vivo. É como se existisse dentro de nós uma dialética em que o progresso contém uma antítese de atração pela morte.
Discute-se agora se o desenvolvimento econômico pede a supressão temporária das liberdades públicas, para que se concentre ordeiramente em objetivos prioritários.
Mas quem iria coordenar esses objetivos ? O desenvolvimento capitalista é concomitante ao liberalismo, ao menos depois que se fez a acumulação de capital indispensável aos reinvestimentos. O modêlo komunista, posto em prática por Stálin, a partir de 1929, não produziu nada que se pudesse qualificar de politicamente democrático.
É infantil dizer que o desenvolvimento da Europa Ocidental e Feliz se fêz sob o liberalismo, exceto se usarmos esta palavra para designar a liberdade de investimento dos capitalistas. Os indizíveis horrores da Revolução Industrial produziram o marxismo. Analizar o enriquecimento da Europa Ocidental & Feliz posterior à II Guerra, sem antes reconhecer que já existia uma estrutura industrial, implantada a ferro e fogo nos séculos anteriores, é uma grotesca distorção histórica. Nem a Alemanha nazista, devastada pelos bombardeiros, perdeu a capacidade de sua infra-estrutura de ressarcir-se depois de 1945.
Os regimes fortes não comunistas, que eu saiba, jamais se propuseram abolir o capitalismo. Seus governos centralizam o planejamento de investimentos, mas aceitando as regras do jogo capitalista.
Quem está certo nesses dois mundos imperfeitos ? O komunismo fechava suas fronteiras com muros, cercas eletrificadas e campos minados para os komunistas não fugirem para o lado do “inimigo”. Cubanos são mortos à bala ou devorados por tubarões quando fogem a nado de lá. Os EUA e Europa Ocidental & Feliz fecham-se para repelir esses “dejetos” do 3o., 4o. e 5o. mundos.
Contra fatos, não há argumentos.
Somente acho que uma ínfima porção daqueles armamentos atômicos poderia ser usada contra esses imbecís russos da foto. Pior do que um babaka ideologizado, é um babaka carnavalesko, que pinta um latão de lixo de rosa choque e sai bêbado pelas estepes empurrando essa carroça como um jumento de carga, e se achando muito engraçado, o mais feliz dos infelizes.
a luta kontinua, a luta kontinua…

Bianchini
Bianchini
16 anos atrás

Isso tem um nome: pesadelo. Caro Veloz, cadê os sais, cadê os sais?

vitão
vitão
16 anos atrás

é uma espécie de Barbie goes skiing.

Jackie
Jackie
16 anos atrás
Belair
Belair
16 anos atrás

Ninguem pode negar que a fixacão dos skis é engenhosíssima.Tambem gostei do varal para secar roupa atrás.Bem, e como é que faz para chegar no alto? Tracão humana tambem? Aí eles estão ajeitando de lado…

bafo
bafo
16 anos atrás

esse carro aí deve ser o sonho de consumo de Nick B.
Reparam o teto solar? :-)

Romeu
Romeu
16 anos atrás

Rosa Choque???
Até tú Leandrov????
Desse jeito a luta não kontinua…

Butt Head
Butt Head
16 anos atrás

Penélopov Charmosov…..

Max Mosley
Max Mosley
16 anos atrás

É praticamente o teletubbiemóvel do twink wink da fiel.

norton
norton
16 anos atrás

KPACO,significa cavaco, em russo?