MIOU

SÃO PAULO (e rápido) – Pelo jeito, as conversas sobre uma fusão entre ChampCar e IRL foram suspensas. E segue o Tony George de um lado e os outros caras do outro, ambos os grids vazios e a Nascar engolindo todo mundo.

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Puxa, o Tony George, queria por que queria ser maior que a Champ Car Conseguiu, mas destruiu muito da grandeza dos dois ao fazer isso.

Os motores Cossie pode, ver seu fim caso a IRL comrpe mesmo a Champ, então sou contra.

Arthur
Arthur
16 anos atrás

Esse Tony George é um beócio. Sua avareza e ignorância pôs a pique as categorias americanas de monopostos, que, no fim dos 80 e começo dos 90, tinha pilotos e provas de altíssimo nível. Quem não se lembra das sensacionais disputas travadas por Emerson, Rahal, Mears, Al Unser, Al Unser Jr., Mário e Michael Andretti?

Valdner
Valdner
16 anos atrás

Rafael, o Shotout da Nascar só coloca pilotos escolhidos, por isso só correram 23, a corrida é extra campeonato, não vale pontos, só é pra apresentar os principais pilotos e equipes/patrocinadores e ganhar dinheiro que é o que a Nascar sabe fazer. A corrida não foi essas coisas mesmo não.

Kimballs
Kimballs
16 anos atrás

Pior que essas 02 só abraço de afogado.

Rafael Marin
Rafael Marin
16 anos atrás

Eu assisti o Shotout da Nascar na BandSports ontem…

E pra falar a verdade não teve muita graça porque só tinha 23 carros na pista…

Será q a Bandsports vai transmitir a temporada toda?

Juliano
Juliano
16 anos atrás

Aquilo não era fusão… era compra simples e pura… o canastrão do Tony George só quer as 5 principais equipes (Newman-Haas-Lanigan, Forsythe-Pettit, Minardi, Walker Team Australia e PKV), as 3 corridas mais rentáveis e alguns bons pilotos (Justin Wilson, Paul Tracy, Will Power, Robert Doornbos, Bruno Junqueira e Graham Rahal).

Deixariam de lado os chassis Panoz (modernos) e os motores turbo Cosworth (pertencentes aos donos da ChampCar) para utilizar os defasados e feios Dallara (de 2002) e os motores aspirados da Honda (cujo contrato se encerra no final de 2008).

Fusão mesmo seria se eles pegassem um regulamento técnico diferente tanto do ChampCar quanto da IRL, a fim de não haver qualquer tipo de beneficio para as equipes de quaisquer uma das séries, bem como as 10 melhores provas de oval da IRL e as 10 melhores provas em circuito misto e de rua da ChampCar e fazer um calendario com 20 etapas, correndo em todos os tipos de circuitos como era a saudosa Fórmula Indy de outrora.

Eric
Eric
16 anos atrás

Só reafirmando…..não assisto essas corridas.
Nem com a Bia Figueiredo Lá.

A Nascar é muito melhor mesmo.