Me parece uma “cinquentinha” de competição, da época em que existia essa categoria no campeonato mundial. Se não me engano um tal de Angel Nieto foi umas dez vezes campeão mundial da categoria. As motocas mais bacanas eram umas tais de Kreidler ou coisa parecida, acho que holandesas e tiraram, acreditem a hegemonia das japonezas no campeonato mundial das “magrelas de dar dó” no início dos anos 70.
Ricardo V. Guimarães
16 anos atrás
É uma Kreidler (holandesa) 50 cc de competição dos anos 70 (rodas raiadas e freio à tambor), com um kit (carenagem / tanque / rabeta) modernizados. O motor é refrigerado a água com sistema de alimentação por válvula rotativa. O câmbio de seis marchas fica atrás do cilindro. Esta construção de motor/câmbio, praticamente na horizontal, permite que a moto seja ultra-baixa, deslocando o centro de massa (piloto e moto) mais próximo ao solo, conseguindo muita estabilidade com pouco peso.
Bianchini
16 anos atrás
Aerodinamicamente interessante, mas o centro de gravidade não fica meio alto com o motor aí? Não devia ser muito fácil fazer curvas…
Harry
16 anos atrás
Tá parecendo aquelas Garelli que eu andava na minha adolescencia no final dos ano 70.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Só por curiosidade, alguem sabe como ficava o piloto nela? Onde ficavam as pernas ? Onde estão os pedais do cambio e do freio ???????
Banco defunto. Enterradão…
Num sei que moto é, mas deve dar uma dor no saco….
Credo!!! tem um “capa-piloto” bem localizado, ali na frente do banco…rsrsrsrs
Seria uma Bultaco?
Ora, uma Maico cinquentinha de competição.
Aparentemente é uma ” KREIDLER RUBCO 50 1973″ segundo este site http://www.classic-motorrad.de/galerie/displayimage.php?album=130&pos=42
Deve ser a moto da Olívia Palito!
Me parece uma “cinquentinha” de competição, da época em que existia essa categoria no campeonato mundial. Se não me engano um tal de Angel Nieto foi umas dez vezes campeão mundial da categoria. As motocas mais bacanas eram umas tais de Kreidler ou coisa parecida, acho que holandesas e tiraram, acreditem a hegemonia das japonezas no campeonato mundial das “magrelas de dar dó” no início dos anos 70.
É uma Kreidler (holandesa) 50 cc de competição dos anos 70 (rodas raiadas e freio à tambor), com um kit (carenagem / tanque / rabeta) modernizados. O motor é refrigerado a água com sistema de alimentação por válvula rotativa. O câmbio de seis marchas fica atrás do cilindro. Esta construção de motor/câmbio, praticamente na horizontal, permite que a moto seja ultra-baixa, deslocando o centro de massa (piloto e moto) mais próximo ao solo, conseguindo muita estabilidade com pouco peso.
Aerodinamicamente interessante, mas o centro de gravidade não fica meio alto com o motor aí? Não devia ser muito fácil fazer curvas…
Tá parecendo aquelas Garelli que eu andava na minha adolescencia no final dos ano 70.
As famosas Kreidler, essa reestilizada.