O OPALÃO DO LULA

SÃO PAULO (esse vale) – Nosso presidente tem bom-gosto para carros. Em 1992, tirou um Diplomata zero. O carro está com seu terceiro dono. E diz que está no jeito para (argh) arrancada. A notícia saiu no portal G1 e foi enviada pelo Julio Coimbra.

A boa notícia é que a aparência do Opalão é ótima. Se eu sou o Lula, dou um jeito de comprar de volta. Aliás, estou atrás de uma Vemaguet que vendi há anos para tentar comprá-la de volta. Se achar, não importa o estado. Vou consertar a bobagem que fiz de vendê-la.

Subscribe
Notify of
guest

26 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
MOURA
MOURA
13 anos atrás

manda a placa da vemaguetinha pra ver se tá no paraná……

Gomes
Gomes
16 anos atrás

Uai, eu sou obrigado a gostar de arrancada?

Rodrigo Vieira
16 anos atrás

Caro Flavio Gomes.

Entendo perfeitamente o quanto o automobilismo é precioso para o senhor. Também concordamos que certos carros devem se manter originais, principalmente pelo estado de conservação que se encontram e pela história que ostentam. Para construir um carro para competir em Provas de Arrancada, “poderia ser uma boa”, construir outro exemplar e manter este com sua originalidade. Belo Opala.

Entendo a sua repudia com certas categorias. Só peço que busque aprender um pouco mais sobre Provas de Arrancada. Não queremos a sua aprovação. Somente “adoraríamos” não ouvir um “argh”, já que o senhor é um formador de opiniões. Pode ser que o senhor não esteja “nem ai”, quando alguém solte um “argh”, para o seu precioso #96. Mas na arrancada – que é tão marginalizada por alguns – isso dói.

No seu texto, logo acima neste precioso blog, diz:

“Mas mostra que tem gente, no Brasil inteiro, querendo correr. Sem ser esfolado por ninguém. Cabe a quem administra o automobilismo brasileiro ir ao encontro de quem quer correr. E promover, organizar, fomentar.”

As Provas de Arrancada – que não são rachas – também esperam isso: promoção, organização, fomento. Atenção ao nosso esporte, ele também sofre. E muito.

Rodrigo Vieira – Editor
Revista Super Speed
Autodynamics.com.br
[email protected]

morpet
morpet
16 anos atrás

FG, essa história de comprar carro de volta é igual a aceitar ex-mulher de volta, sempre vem com uma quilometragem a mais, ou vice-versa, kkkkk. abraço.

Jade
Jade
16 anos atrás

Eu concordo com o cara que falou da arranca, eu nunca tinha ido, fui no ano passado e me apaixonei. Não vejo a hora de voltar p/ Curitiba no final do ano. Não tem aquela monotonia de um carro atrás do outro.

sérgio barros
sérgio barros
16 anos atrás

este opala já apareceu na mídia antes, e externamente está sem grandes mudanças.

e oficina de osasco especializada em gm 6 cilindros só pode ser a ALLEN, especialmente os apirados.

Mário Buzian
Mário Buzian
16 anos atrás

Bons tempos…Eu mesmo comprei de um sujeito do Sindicato dos metalúrgicos do ABC,em São Bernardo do Campo,o Diplomata que o Lula usava antes de adquirir esse prata ano 92:era um azul metálico claro,ano 89,e totalmente original.Nos documentos e no manual constava o nome do digníssimo,e acredito que o fato de o modelo 92 ter vindo com o nome da GM deve-se ao fato de ter sido adquirido via Leasing,modalidade bem comum naqueles tempos…Vendi por uma boa grana a um fanático petista,e predi o contato do carro.
Se o dono do 1992 quer descaracterizar o Diplo,problema dele.Eu mesmo contei aqui que um demente comprou um Collectors vinho meu,com menos de 15 mil rodados,há uns cinco anos atrás,e DESTRUIU o mesmo,tunando e fazendo arruaça…Mas eu tenho toda a memorabilia desse carro devidamente guardada,(manuais,chave cópia banhada a ouro,caneta exclusiva,capa dos livretos em couro,notas fiscais,etc.)já que o carro deve estar no lixo atualmente…
Como tem gente que gosta de estragar belezuras…
Mas como já se disse muitas vezes,gosto não se discute,apenas se lamenta.

Racha Tarumã/RS
Racha Tarumã/RS
16 anos atrás

O Automóvel Clube do Rio Grande do Sul (ACRGS) abriu suas portas, a partir de 1997 para aqueles motoristas que gostam de apertar mais fundo o pedal da direita. As ruas não oferecem segurança para os “pegas” , colocando em risco a vida de pedestres e motoristas.

O Racha Tarumã veio de encontro com as campanhas de educação no trânsito realizadas pela Polícia Rodoviária Estadual e Brigada Militar, que reconheceram a importância deste evento, apoiando as ações do ACRGS.

O evento é realizado todas as sextas à noite na reta do Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS), com um completo serviço de apoio como sistema de som, seguranças e alimentação.

http://www.rachataruma.com.br

Liceu Eduardo Prado
Liceu Eduardo Prado
16 anos atrás

o carro nao está tao descaracterizado assim, o cara so deu uma melhorada na mecanica. A única coisa que eu nao faria seria aquele monte de relogios no painel. De resto o carro parece bom.

Milton M. Bonani
Milton M. Bonani
16 anos atrás

É interessante notar o gosto pessoal de cada um. O amigo alí embaixo gosta de arrancada, mas não gosta de Stock nem de Truck. Eu detesto arrancada e odeio F-Truck e até assisto Stock-car.

Ainda bem, já pensou se todo mundo gostasse de Ferrari, o quê seria da Lamborghini ou dos Ladas por exemplo?

Airton
Airton
16 anos atrás

Só se esse bom gosto ficou no passado, porque atualmente o homem tem uma S10 cabine dupla.
A se registrar que FHC já foi dono de uma Niva vermelho.

Valmir Chicarolli
Valmir Chicarolli
16 anos atrás

Se eu não me engano, o cara é de Osasco e tem uma oficina especializada na preparação em opalas, muito conceituada por sinal.

Decio
Decio
16 anos atrás

NÃO IRIA FAZER COMENTÁRIO ALGUM , NEM SOBRE O CARRO E NEM SOBRE O EX PROPRIETÁRIO, MAS MEU SOGRO TEVE UM DIPLOMATA 85 QUE PERTENCERÁ A O EX SENADOR E PRESIDENTE FERNANDO HENRIQUE, QUE POR UMA DESTAS OBRAS DO ACASO FOI FURTADO QUANDO ELE TOMOU POSSE COMO PRESIDENTE, CONHECIDENCIA !!!

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
16 anos atrás

O cara na foto, todo orgulhoso: “Olha, eu gastei R$ 45.000 pra descaracterizar um Opala última série cujo primeiro dono foi o Presidente da República! Sou esperto ou não sou???”

Milton M. Bonani
Milton M. Bonani
16 anos atrás

Nossa, tive um monte de carros que vendi e que me arrependo até hoje.

Tive um Diplomata, acho que 1990, cinza, automático. Meu pai comprou zero-quilômetro e de tanto que eu enchi o saco, ele praticamente me deu o carro. Fiquei dez anos com ele, mas, mesmo assim, me arrependi de tê-lo vendido.

Tive um Tipo, fiquei um tempão com ele, nunca me deu problema. Também me arrependi de tê-lo vendido.

E, um que dá vontade de chorar, foi um Fusca 1966 vinho, que eu reformei inteiro. Tnha até o manual, original.

O problema é que se a gente for ficar com todos os carros que gosta, não há garagem e nem dinheiro para pagar o IPVA e o seguro de todos eles.

Tuta
Tuta
16 anos atrás

Compreendo perfeitamente o sentimento. Em 1984 fabriquei algumas guitarras e contrabaixos que vendi, e agora eu compraria de volta com o maior prazer.

Eric
Eric
16 anos atrás

Esse cara é dono de uma das mais conceituadas oficinas de preparação,principalmente de Opalas.
Ele tem também um cupê ano 80 e poucos com um V6 Injetado de Blazer…

Eric
Eric
16 anos atrás

Gomes…
Tem a placa da Vemaguet???Posso tentar achar se estiver no Detran-SP.

HM
HM
16 anos atrás

diplomata nao era para qualquer um, em 92 o lula ja era deputado ou algo do tipo?

Eric
Eric
16 anos atrás

Sem querer ser chato mas já sendo….
No texto desse portal se lê….o dono “turbinou”o carro…..
O carro não é turbinado.
O que o senhor que escreveu o texto quis dizer com”Suspensão Aerea Traseira???”
E para finalizar,pelo manual o Lula NÃO é primeiro dono do Opala e sim segundo dono.
Pelo que consta no manual o primeiro dono é a General Motors que significa,carro de uso próprio(diretoria).A própria concessionária entregadora é a GM mesmo.
Lula,provavelmente o comprou já usado.

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

Em 1.992, o Ômega ainda não estava no mercado?

Milagre que este aí ainda não esteja insul-filmado e com 2 milhões watts de subwoofers e afins.

E teve a sorte de escapar do tuning ainda…

MSM
MSM
16 anos atrás

Os Diplomatas e Caravans ano 92 eram lindos, tanto o vinho como o azul escuro. Ainda me chamam a atenção quando vejo um deles aqui no RJ, compraria na hora.

Conradovski
Conradovski
16 anos atrás

Essa notícia é velha, saiu em uma revista de carros modificados (não me lembro exatamente se foi na Hot ou na Fullpower) ah alguns anos atraz… Lindão o Diplomata.

Rafael Lopes
Rafael Lopes
16 anos atrás

Lindo o Diplomatão!!!
Gomes só não consigo entender essa sua repúdia pela Arrancada (Esporte não Racha). Será que é tão difícil abrir os olhos para ver que a arrancada é o esporte a motor que mais leva público aos autódramos (excluindo aqueles troços movidos pela mídia – Truck e Stock).
E para quem acha que não é preciso abilidade para sentar em um carro de arrancada, assistam a esses vídeos:
http://www.youtube.com/watch?v=55enAGtt3PM
http://www.youtube.com/watch?v=x1P-5sAEsII&eurl=http://www.opaleirosdoparana.com/galeria-de-videos-f10/degreas-x-scort-t349.htm

A arranca cresce e leva mais gente do que essas corridas fajutas que a CBA anda fazendo ultimamente.
Não apague meu comentário ou se apagar me mande um -email para discutir o assunto.

Henri Toivonen
Henri Toivonen
16 anos atrás

Usar um carrão desses em arrancada é um crime, eu gostaria de um diplomata 92 azul claro, ou o último da série collection com chave de ouro e bordô.

adriano
adriano
16 anos atrás

o que seria “suspensão aérea”?