ONE COMMENT
Esse é o Bernoldi no seu primeiro teste na ChampCar. E diante daquela coisa pavorosa da BMW Sauber, estou começando a achar esses carros lindos.
Esse é o Bernoldi no seu primeiro teste na ChampCar. E diante daquela coisa pavorosa da BMW Sauber, estou começando a achar esses carros lindos.
Monomarca não é automobiismo, fim de papo!
O Bernold vae se dar muito bem este ano na Champ Car.Boa sorte garoto.
Os carros da Indy (champ car) sempre foram os monopostos mais lindos do mundo. Pena que a categoria minguou e os bons pilotos fugiram. Torço que para que cresça e volte a ser um dia o que já foi no passado.
Pra mim o carro mais lindo da F1 eram aqueles McLarens-Ford do Senna de 1992 e 1993. Pena que não tinham motor, tinham 70 cavalos a menos que a Benetton Ford do Schumacher
M I L A G R E. Ele está começando a gostar da ChampCar!!!!
O lay out é limpo, mas esta pintura é insossa demais – mas bem caprichada poderá ser mais quente.
só tem pé-de-breque…uma pena!
Apesar de parecer um F3 gigante, é mil vezes mais bonito que os F1 atuais.
Acho esses carros muito bonitos; o que eles deveriam fazer é fundir logo as duas categorias (Champcar+IRL) para que vontassem a ter força. E, claro adotarem estes carros aí no lugar daqueles trambolhos da IRL… como um negócio sem penduricalho consegue ser mais feio do que os F1 atuais???
Depois que inventaram essa ” boca de tubarão ” todo carro de F1 ficou feio.
Bonito, era até o primeiro título do Ayrton.
Lindos, só os carros asa.
Mas esse carro da Champ Car já é um exagero… repare naquelas barras da suspensão feitos de aço!
Isso já é regredir demais.
Alô FG, segue aí um vídeo de como é feita uma BMW da série E46, a antiga.
Fiquei decepcionado, achei a fábrica deles meio sujinha, com um maquinário meio antiquado para uma BMW. Mas ainda assim é interessante de se ver…
http://www.youtube.com/watch?v=xXVgFpHYwFs
Posta ai no blog para a galera ver. De preferência, com aquele vídeo da montagem do Trabi para comparar…
:D
Segue aí o vídeo mostrando como se moldam as peças de fibra de carbono da…er… Honda.
http://www.youtube.com/watch?v=dA5IoUFYIHk
http://www.youtube.com/watch?v=tCvqQruNMaU
blz flávio!… entro todo dia no seu blog… como vc sou apaixonado por carros antigos….tava dando uma olhada no youtube e achei uma coisa bem legal que infelizmente já acabou também….rally group B….dá uma olhadinha q loucura q era…todos loucos, pilotos e expectadores….http://youtube.com/watch?v=U4UuZ5mauKk
abraços!!!
Olha só, o assunto é diferente, mas ontem, o colega “Celso Renato de BH” indicou em um dos posts abaixo o documentário “A Era dos Campeoes”. Só queria reforcar, porque é animal… Muuuuito bom. Pra nós que gostamos de automobilismo, de Emerson, Piquet, Senna e outros. E além disso, gosta de ouvir histórias da F1, é imperdível. Poe lá no youtube, “A Era dos Campeoes”. Sao 10 partes que valem muito a pena. Os comentários do Piquet sao demais… Abracao
Ps. Flávio, concordo, o carro da ChampCar esta bonito. Apesar de que é bem interessante ver o que os caras da F1 aprontam atás de miléssimos…
E pra que serve aquele saca-rolhas ali em cima do carro?
Sim, são belos carros, bem mais bonitos os da F1, estes, tão cheios de saliências, chifres, apêndices, barbatanas e outras anomalias, são bizarrices.
Realmente, se aquela ‘aberração’ for levada daquele jeito pra pista, vai ser dificil de conseguir ver…como são os tempos, quem diria que essas trapizomgas americanas iriam arrancar suspiros de alguém…tomara que a proibição de penduricalhos venha mesmo no ano que vem, na f-1.
Pode até ser chamado de carro defasado tecnológicamente, rudimentar, mas tem algo que qualquer piloto iria gostar ou fazer para pilotar uma caranga destas : é um carro que depende mais do acerto do piloto do que dos engenheiros. Este sim tem cara de monoposto de competição. Pega uns 22 deste aí e joga nas mãos da pilotaiada da F-1 e teremos os seguintes comentários :
KIMI: – legal!!!! Funciona com álcool!!!
COULTHRAD: – droga,não tem T.C.
ALONSO: – com este coche ando 0,6 segundos mais rápido.
HAMILTON: – vamos ver o que a equipe consegue fazer.
ROSBERG: – se este carro não for rápido vou mudar de categoria.
BARRICHELLO: parece com o meu HONDA, será que não foi clonado?
MASSA: que meerdha!!! o câmbio é manual e não tem nada de tecnologia embarcada!!!!!
oi flavio
eu também
Lindi+ sô!!!!!
Realmente, perto daquelas aberrações, estes carros são muito mais bonitos.Acho que em 2009 a F1 vai ficar mais próxima disso, pelo menos é o que esperamos.
Não sei, não… Acho que aquela cristaleira que a BMW fez só significa um carro mal nascido. Pra compensar um chassi ruim enchem o carro de pinduricalhos aerodinâmicos.
Os carros da Champ Car / Indy CART sempre foram lindos, limpos, fluidos. Pena que a categoria, que na minha opinião é tecnicamente mais viável que a IRL, esteja as moscas. Parece que a Newman Hass, última equipe de peso no certame estuda a possibilidade de mudar para a IRL ano que vem. Aí a Champ Car acaba de vez…
Po, mas tem que achar lindo mesmo: o Panoz DP01 é maravilhoso ! Eu adoraria ver esse carro em configuração de Superspeedway…
E são lindos. F1 dos anos 70/80 revisitadas. Rodas dianteiras menores, rodas trazeiras grandonas, uma asa na frente, um ‘asão’ na traseira, quase nenhum fru-frú, pneus sliks, pena que os pilotos são são assim nenhuma Brastemp, mas, pelo menos os carros enchem os olhos…
Os carros da antiga Indy e atual Champ Car sempre foram apresentáveis, bonitos. Em meados dos anos 90, quando aconteceu o “boom” da categoria, aqueles carros da Lola, Swift e Reynard eram tão ou mais legais que os da Formula 1, já em processo de feiúra devido às regras esdrúxulas da Fia.
Olá Gomes, faz tempo que acho os monopostos da ChampCar (ou Formula Mundial ou Open Wheels) atualmente os mais bonitos, os da IRL, sem comentários, totalmente desproporcionais, os F1, depois daquele Benetton “boca de tubarao”de 1991 ficaram horriveis, agora então com essas aletas ridiculas (a FIA deveria dar um basta nelas) ficaram ainda piores, acho que os últimos F1 bonitos foram os McLaren e Ferrari de 1990.
O problema desses carros da Champ, em geral, é a escolha das cores.
Lembra-se do carro do Zonta na F3000?
http://www.viewimages.com/Search.aspx?mid=1627608&epmid=2&partner=Google
Aquele Lola é uma das maiores tenebrosidades que eu já vi.
E, por mais possante que possa ser esse Panoz (e ele é), ele não passa de uma versão crescida desse Lola.
Concordo. A FIA precisa, a contra gosto das equipes obviamente, eliminar a dependência dos carros em relação à aerodinâmica e focar o desempenho na aderência dos pneus. Para isso, seriam necessárias regras severas no controle do downforce e o retorno dos slics com borrachas que ofereçam aderência superior.
Comecando? O carro não é feio não.
Aquela BMW deveria ser PROIBIDA de entrar na pista.Sério. Se eu fosse anunciante naquela porcaria retiraria o meu nome de lá.