ONE COMMENT

O engenheiro falou: “Vai ficar bom, e para provar eu mesmo dirijo!”. Seus chefes na BMW acharam meio exagerado. Demitiram o cara por justa causa. No dia seguinte, foi contratado pela Honda.

Subscribe
Notify of
guest

36 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Harry
16 anos atrás

Voces não pegaram o espririto da coisa é os eguinte: para evitar ter que comprar um jatinho para se deslocar, ele fez um 2X1. Foi isso.

Gilberto
Gilberto
16 anos atrás

Cara, pelo desenho dessa coisa essa bagaça fez a frente decolar!!!
Ou estou errado!
Ta na cara que isso deu em M…

Felipe Clark
Felipe Clark
16 anos atrás

Meus caros, na 2ª foto a asa óbviamente está em reparos o que a deixou neste angulo. Na 1ª foto, apesar de ter sido tirada de uma posição elevada dá para perceber que está num angulo normal e que deve provocar um bruta down force, sim. Como trata-se de um monoposto de baixa potência, baixa velocidade portanto, o perfil da asa também está adequado para tais velocidades. Tratou-se um protótipo/laboratório da BMW com o único objetivo de fazer experiencias sobre o efeito das asas. Posteriormente esta asa foi colocada em várias posições em relação ao seu Centro de Gravidade, inclusive em cima da cabeça do piloto. Só não vê, quem não quer ver.

Marcao Fioretti
Marcao Fioretti
16 anos atrás

O mais engracado eh que na primeira foto o cara esta tentando explicar como essa coisa vai funcionar para os cinco estupefatos acionistas…….

Fernando Schumacher
16 anos atrás

HAHAHA talvez seja uma das mais bizarras fotos automobilisticas que vi em minha vida, dei muita risada haha…
Acredito que o Projetista se inspirou na kombi que Alex Dias Ribeiro “tentou” concertar nos tempos de jovem… O proprietário foi pegá-la e a Kombi tinha quatro Marchas à ré e uma à frente HAHAHAHAHHA.. Só pode ser isso kkk

Rodrigo
Rodrigo
16 anos atrás

É incrível como as pessoas são críticas , o cara teve uma idéia genial , muito além do que nós simples mortais podemos imaginar , é um ás, agora na Honda poderar mostrar seu valor kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Jonny'O
Jonny'O
16 anos atrás

Será que o cara saiu vivo dessa?

Eric
Eric
16 anos atrás

“Ei amigos,desenvolvi um novo defletor que ajudará a baixar a temperatura do motor pois direciona o ar bem ali.”

Nick B.
Nick B.
16 anos atrás

Fla,

Amor é uma palavra, que enfeita, que laça, abraça, esconde outros desejos
Desejos são delírios, lírios que dançam
iludem balançam
Corações,
corações são pequeninos grãos de areia tão fininhos
Que qualquer vento menino, leva pra outro lugar

Miguxos (falemos a verdade: Não é ridículo esse negócio de miguxo que infesta a net?), vocês repararam as expressões entusiasmadas das testemunhas desse evento dantesco?
Todo mundo com aquela cara de isso vai dar m…
hehehe.
Cada maluco!

Valeu.

Nick B.
(PS: Continuando com minhas peregrinações interioranas, está quase tudo certo para eu me deslocar para Piracicaba no próximo fds (mais uma coisa odiosa do internetês, não é mesmo?). Focos desgutativos: Rua do Porto e Restaurante Mirante. Estou ávido por me reencontrar com o famoso Pintado na Brasa.
E aí, tchurma de Piracicaba, o Mirante continua aquela maravilha?

Abraços.

preto
preto
16 anos atrás

Muito bom,Flavio! Este é o conceito de carro asa do genio Collin Chapman.

Tuta
Tuta
16 anos atrás

Até porque a asa não faz efeito-solo, faz efeito-decolo!

pauloaidar
pauloaidar
16 anos atrás

A julgar pelos resultados nos testes parece que o gajo conseguiu emplacar a modificação nos novos carros japoneses..é só verificar a velocidade abissal dos mesmos nas retas…

Roberto
Roberto
16 anos atrás

Parece que não foi a primeira vez que os engenheiros da BMW tentaram fazer um carro com uma aerodinâmica, bem digamos? Inovador! rsrsrsrsrsrs
O engenheiro não pensou em nada para ajudar o piloto já naquela época!
1º – Seria melhor colocar na traseira e um pouco menor.
2º – Não pensou na segurança do piloto. Visualmente, não daria para enxergar direito e se batesse de frente. Coitado do piloto.
3º – Não teria o efeito desejado pois o aerofólio estava invertido. Não manteria o carro no chão.
4º – Se fosse piloto não testaria nem morto. Esse da foto é corajoso. Parabéns pela tentativa.
5º – Se fosse carro de fórmula 1 seria desqualificado para alinhar no grid de qualquer época que fosse. Estéticamente horrível!
6º – Vou vomitar! Por favor! Desculpem!

vitão
vitão
16 anos atrás

acho que é um protótipo da Red Bull; afinal RB te dá asas…(mas que é meio ridículo, lá isso é) .

Antonio
Antonio
16 anos atrás

A intensão do projetista era – já que o carro não era lá grandes coisas – largar o mais a frente possível no grid e depois impedir qualquer tentativa de ultrapassagem.

Marcelo Liberatori
Marcelo Liberatori
16 anos atrás

Daí vem a tradição alemã da BMW em “penduricalhos” nos seus carros de F1.

Abs

Pablo Habibe
Pablo Habibe
16 anos atrás

O projecto original gerava tanto downforce que o desgaste dos pneus havia se tornado um problema, forçando pit stops numa época em que isto fatalmente acbava com as chances de vitoria em 90% dos casos. A solução foi usar uma asa sobre o carro para gerar “upforce” numa quantidade suficiente para anular parte do excesso de downforce.

Théo do palavrão
Théo do palavrão
16 anos atrás

C&*$%, eu acho simplesmente do kct essa serie “e foi contratado pela Honda” !!!!!!
hehehe…

Jorge Roberto Alves
Jorge Roberto Alves
16 anos atrás

Que isso!!!! Vocês não entenderam nada!!!! A fantástica idéia do super engenheiro, consistia em fazer o carro só andar em marcha-ré. Ou vocês acham que depois de estudar tanto, se formar com menção honrosa, trabalhar para as mais conceituadas empresas automobilísticas ele iria dar esta mancada????? Ora pois!!!!

Kennedy
Kennedy
16 anos atrás

O engenheiro dizia que o carro desse jeito ia voar, e não é que voou mesmo. Dai foi trabalhar na honda, com muita cerveja…

Marco Alves
Marco Alves
16 anos atrás

Gomes, vocês devia fazer uma compilação de todos os “No dia seguinte, foi contratado pela Honda” e colocar num link especifico, porque estão todos espectaculares. ; )

Vitor
Vitor
16 anos atrás

Como o Rodolpho já disse, essa asa vai gerar sustentação positiva, ou seja, esse carro vai querer sair voando…
Será que o cara andou mesmo nele?

cleber
cleber
16 anos atrás

Esse projeto resultou no carro de chifre que a BMW testou na semana passada.
Foram aprimorando até chegar no monte de asinhas e chifrinhos do carro atual.

Daniel Scheffer
Daniel Scheffer
16 anos atrás

O carro andava de marcha ré ?

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
16 anos atrás

O raciocínio do projetista deve ser: com este apêndice disposto dessa forma, o carro fica mais leve (seria um “upforce”?) e o motor gira mais! Mais velocidade em reta!

Daí os chefões da Honda viram os pilotos reclamando que o carro do ano passado não andava em reta e contraram o projetista para fazer o Honda deste ano!

Imagine se essa asa cai!

luis
luis
16 anos atrás

que bmw e esse?

ou meus olhos me enganao e o simbolo e diferente(vide a frente e a lateral logo depois do escrito)

Zé Eduardo
Zé Eduardo
16 anos atrás

Os caras ouviram falar em “carro asa” e antes mesmo de pesquisarem fizeram o carro asa deles.

Ike Nodari
Ike Nodari
16 anos atrás

Vai comentar o que sobre esta jabiraca, pois as imagens já falam por si. Abraços

Peixe
Peixe
16 anos atrás

eu acho bonito mais bonita a Lotus 49b, ou a 72 preta e dourada…
Nos anos 80 os carros de F1 eram mjuito estranhos. Começo dos anos 70 eram bam mais legais. Eu acho

renato
renato
16 anos atrás

gomes, esse teu comentário, na altura em que eu me encontro depois de chegar de um etílico barzinho aqui em ctba, me valeu pela noite!
nao sei se seria tão engraçado hoje de manhã!

Wilson
Wilson
16 anos atrás

Essa foi boa!
Vai ver, o carro era tão revolucionário que rodava de marcha a ré. Por isso não saia voando!

Paulo Uzêda
Paulo Uzêda
16 anos atrás

Flavio,

Eles queriam , literalmente, voar ! ! ! !

Um Abraço

Gomes
Gomes
16 anos atrás

Acho que este post é para falar do novo contratado da Honda…

Paulo Cirne
Paulo Cirne
16 anos atrás

Caro Gomes,
Não sei se já foi feita pesquisa com os blogueiros,para saber a pintura de carro de formula 1 mais bonita de todos os tempos.Na minha,seria o Ligier azul de Jacques Laffite e a Lótus preta de Ayrton Senna.O que vc acha?
Abraços.

Marcus V
Marcus V
16 anos atrás

imagina se esse troço chegasse a soltar…
q guilhotina q teriamos!

Rodolpho
Rodolpho
16 anos atrás

Pelo que sei de física com essa configuração de aerofólio essa coisa é para voar. O cara de chapéu não é o Rubinho disfarçado?