ONE COMMENT
O engenheiro falou: “Vai ficar bom, e para provar eu mesmo dirijo!”. Seus chefes na BMW acharam meio exagerado. Demitiram o cara por justa causa. No dia seguinte, foi contratado pela Honda.
O engenheiro falou: “Vai ficar bom, e para provar eu mesmo dirijo!”. Seus chefes na BMW acharam meio exagerado. Demitiram o cara por justa causa. No dia seguinte, foi contratado pela Honda.
Voces não pegaram o espririto da coisa é os eguinte: para evitar ter que comprar um jatinho para se deslocar, ele fez um 2X1. Foi isso.
Cara, pelo desenho dessa coisa essa bagaça fez a frente decolar!!!
Ou estou errado!
Ta na cara que isso deu em M…
Meus caros, na 2ª foto a asa óbviamente está em reparos o que a deixou neste angulo. Na 1ª foto, apesar de ter sido tirada de uma posição elevada dá para perceber que está num angulo normal e que deve provocar um bruta down force, sim. Como trata-se de um monoposto de baixa potência, baixa velocidade portanto, o perfil da asa também está adequado para tais velocidades. Tratou-se um protótipo/laboratório da BMW com o único objetivo de fazer experiencias sobre o efeito das asas. Posteriormente esta asa foi colocada em várias posições em relação ao seu Centro de Gravidade, inclusive em cima da cabeça do piloto. Só não vê, quem não quer ver.
O mais engracado eh que na primeira foto o cara esta tentando explicar como essa coisa vai funcionar para os cinco estupefatos acionistas…….
HAHAHA talvez seja uma das mais bizarras fotos automobilisticas que vi em minha vida, dei muita risada haha…
Acredito que o Projetista se inspirou na kombi que Alex Dias Ribeiro “tentou” concertar nos tempos de jovem… O proprietário foi pegá-la e a Kombi tinha quatro Marchas à ré e uma à frente HAHAHAHAHHA.. Só pode ser isso kkk
É incrível como as pessoas são críticas , o cara teve uma idéia genial , muito além do que nós simples mortais podemos imaginar , é um ás, agora na Honda poderar mostrar seu valor kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Será que o cara saiu vivo dessa?
“Ei amigos,desenvolvi um novo defletor que ajudará a baixar a temperatura do motor pois direciona o ar bem ali.”
Fla,
Amor é uma palavra, que enfeita, que laça, abraça, esconde outros desejos
Desejos são delírios, lírios que dançam
iludem balançam
Corações,
corações são pequeninos grãos de areia tão fininhos
Que qualquer vento menino, leva pra outro lugar
Miguxos (falemos a verdade: Não é ridículo esse negócio de miguxo que infesta a net?), vocês repararam as expressões entusiasmadas das testemunhas desse evento dantesco?
Todo mundo com aquela cara de isso vai dar m…
hehehe.
Cada maluco!
Valeu.
Nick B.
(PS: Continuando com minhas peregrinações interioranas, está quase tudo certo para eu me deslocar para Piracicaba no próximo fds (mais uma coisa odiosa do internetês, não é mesmo?). Focos desgutativos: Rua do Porto e Restaurante Mirante. Estou ávido por me reencontrar com o famoso Pintado na Brasa.
E aí, tchurma de Piracicaba, o Mirante continua aquela maravilha?
Abraços.
Muito bom,Flavio! Este é o conceito de carro asa do genio Collin Chapman.
Até porque a asa não faz efeito-solo, faz efeito-decolo!
A julgar pelos resultados nos testes parece que o gajo conseguiu emplacar a modificação nos novos carros japoneses..é só verificar a velocidade abissal dos mesmos nas retas…
Parece que não foi a primeira vez que os engenheiros da BMW tentaram fazer um carro com uma aerodinâmica, bem digamos? Inovador! rsrsrsrsrsrs
O engenheiro não pensou em nada para ajudar o piloto já naquela época!
1º – Seria melhor colocar na traseira e um pouco menor.
2º – Não pensou na segurança do piloto. Visualmente, não daria para enxergar direito e se batesse de frente. Coitado do piloto.
3º – Não teria o efeito desejado pois o aerofólio estava invertido. Não manteria o carro no chão.
4º – Se fosse piloto não testaria nem morto. Esse da foto é corajoso. Parabéns pela tentativa.
5º – Se fosse carro de fórmula 1 seria desqualificado para alinhar no grid de qualquer época que fosse. Estéticamente horrível!
6º – Vou vomitar! Por favor! Desculpem!
acho que é um protótipo da Red Bull; afinal RB te dá asas…(mas que é meio ridículo, lá isso é) .
A intensão do projetista era – já que o carro não era lá grandes coisas – largar o mais a frente possível no grid e depois impedir qualquer tentativa de ultrapassagem.
Daí vem a tradição alemã da BMW em “penduricalhos” nos seus carros de F1.
Abs
O projecto original gerava tanto downforce que o desgaste dos pneus havia se tornado um problema, forçando pit stops numa época em que isto fatalmente acbava com as chances de vitoria em 90% dos casos. A solução foi usar uma asa sobre o carro para gerar “upforce” numa quantidade suficiente para anular parte do excesso de downforce.
C&*$%, eu acho simplesmente do kct essa serie “e foi contratado pela Honda” !!!!!!
hehehe…
Que isso!!!! Vocês não entenderam nada!!!! A fantástica idéia do super engenheiro, consistia em fazer o carro só andar em marcha-ré. Ou vocês acham que depois de estudar tanto, se formar com menção honrosa, trabalhar para as mais conceituadas empresas automobilísticas ele iria dar esta mancada????? Ora pois!!!!
O engenheiro dizia que o carro desse jeito ia voar, e não é que voou mesmo. Dai foi trabalhar na honda, com muita cerveja…
Gomes, vocês devia fazer uma compilação de todos os “No dia seguinte, foi contratado pela Honda” e colocar num link especifico, porque estão todos espectaculares. ; )
Como o Rodolpho já disse, essa asa vai gerar sustentação positiva, ou seja, esse carro vai querer sair voando…
Será que o cara andou mesmo nele?
Esse projeto resultou no carro de chifre que a BMW testou na semana passada.
Foram aprimorando até chegar no monte de asinhas e chifrinhos do carro atual.
O carro andava de marcha ré ?
O raciocínio do projetista deve ser: com este apêndice disposto dessa forma, o carro fica mais leve (seria um “upforce”?) e o motor gira mais! Mais velocidade em reta!
Daí os chefões da Honda viram os pilotos reclamando que o carro do ano passado não andava em reta e contraram o projetista para fazer o Honda deste ano!
Imagine se essa asa cai!
que bmw e esse?
ou meus olhos me enganao e o simbolo e diferente(vide a frente e a lateral logo depois do escrito)
Os caras ouviram falar em “carro asa” e antes mesmo de pesquisarem fizeram o carro asa deles.
Vai comentar o que sobre esta jabiraca, pois as imagens já falam por si. Abraços
eu acho bonito mais bonita a Lotus 49b, ou a 72 preta e dourada…
Nos anos 80 os carros de F1 eram mjuito estranhos. Começo dos anos 70 eram bam mais legais. Eu acho
gomes, esse teu comentário, na altura em que eu me encontro depois de chegar de um etílico barzinho aqui em ctba, me valeu pela noite!
nao sei se seria tão engraçado hoje de manhã!
Essa foi boa!
Vai ver, o carro era tão revolucionário que rodava de marcha a ré. Por isso não saia voando!
Flavio,
Eles queriam , literalmente, voar ! ! ! !
Um Abraço
Acho que este post é para falar do novo contratado da Honda…
Caro Gomes,
Não sei se já foi feita pesquisa com os blogueiros,para saber a pintura de carro de formula 1 mais bonita de todos os tempos.Na minha,seria o Ligier azul de Jacques Laffite e a Lótus preta de Ayrton Senna.O que vc acha?
Abraços.
imagina se esse troço chegasse a soltar…
q guilhotina q teriamos!
Pelo que sei de física com essa configuração de aerofólio essa coisa é para voar. O cara de chapéu não é o Rubinho disfarçado?