ONE QUESTION
SÃO PAULO (moleza) – Alguém se lembra desta corrida de Piquet? Quando, onde, com quem, o que aconteceu, e que carro é esse? Desafio fácil hoje, para não esquentar muito a cachola em dia de festa.
SÃO PAULO (moleza) – Alguém se lembra desta corrida de Piquet? Quando, onde, com quem, o que aconteceu, e que carro é esse? Desafio fácil hoje, para não esquentar muito a cachola em dia de festa.
o carro da foto é um BMW M1
Aonde não sei ! Mas é uma BM M1 !
Flávio, ao que me consta esta foto é do Piquet competindo na Copa BMW Procar, não sei precisar se é de 79 ou 80. Inclusive a pintura da Carenagem é relacionada a presenvação do traçado Original de Nurburgring…Alíás, Piquet venceu este torneio em 80…
Piquezão deve ter se divertido bastante nos 22km do inferno verde.
a Lambo ganhou o contrato para fazer os protótipos, constuiu (acho) uns 5 carros, com a promessa de fazer a série completa; enquanto isso os maledetos dos tedescos aprendiam como fazer carro em série limitada e construíam uma planta nova ; no final os italianos ficaram só com a promessa.
peace maker
na realidade nao e isso nao
o carro e um bmw(o bmw turbo e o prototipo dele inclusive)
mas a bmw nao tinha como construit todos ai contrato a lambo pro serviço,ja que eles tinham experiencia com esse tipo de carro)
Carro BMW M1.
A estrela lançou o pegasus, carrinho radiocontrolado, com essa carroceria, coisa mais linda!!!
Piquet e Stuck nos 1000km de nurburgring 80.
Piquet Venceria em 81, ano do trágico acidente de Herbert Müller, seguem as imagens do acidente:
http://www.youtube.com/watch?v=Z6BwsAztYGg
A pintura é do circuito de Nurburgring.
Didier Pironi, Mignot e Dieter Quester, correram com um M1 as 24 horas de Lemans de 1980 com o mesmo conceito de pintura, só que com o circuito de Le Sarthe como tema:
http://racing.mecaparts.com/LACAUD/lac1.jpg
O mais curioso é que o M1 nasceu para ser um Lamborghini…..acabou virando um BMW. Se garimparem no google, acharão a história completa do M1.
Segue um resuminho da história do M1, acha-se textos mais detalhados que esse, mas mesmo assim, lá vai:
http://en.wikipedia.org/wiki/BMW_M1
O blogueiro brincar que o M1 é um Delorean, tem até algum sentido, pois ambos sairam da prancheta do mago Giorgetto Giugiaro, que se baseou no design do BMW Turbo E25 de 1972:
http://en.wikipedia.org/wiki/BMW_Turbo
Bom feriado ‘a todos.
É sim um Pegasus.
E não dá para ver na foto, mas ele está dando seta para esquerda, para ultrapassar o Maximus. O Colossus só observa de longe…
o m1 nao foi o primerio m nao!
Fácil ! esse é um pégasus da estrela (carrinho de controle remoto da década de 80) na escala 1×18 (não 1:18). Esse da foto era da série branca, mais baratinha, pois os da série ouro e prata custavam mais de Cr$ 500.000,00. Acertei?!
Essa foto é dos 1000 KM de Nurburgring de 1981 no qual o Piquet (ao lado do Hans Stuck) ganharam a bordo dessa beleza chamada BMW M1.
Infelizmente (como já foi citado) nessa mesma corrida o piloto Herbert Muller acabou morrendo.
O curioso é que o mesmo Herbert Muller havia sofrido um acidente muito pior em 1973 e saiu apenas com leve queimaduras do carro.
Piquet e Alex Dias Ribeiro, foram os únicos brasileiros a vencerem no Norschleife ( o circuito norte de Nurburgring com seus mais de 22 Km de extensão ), pelo menos até agora já que a pista ainda é utilizada para as 24 horas de Nurburgring.. O grande Emerson, no DVD dos títulos de 72 e 74 se não me engano relata que queria ter vencido nessa pista.
A série M já começou bonita.
nao so o antigo como todo o complexo(o traçado novo,o traçado nas montanhas e o propio(o inferno verde)
o interresante da procar e que a bmw demorou pra “lançar” o M1 assim ele ficou pouco competitivo,e ai criaram a procar,que competiam antes dos gps e atraia pilotos de f1
o interessante do m1 e que ele foi o primeiro bmw com motor central,e era contruido pela lamborghini
Esse é o DeLorean utilizado na série de volta para o futuro…
Vídeo do acidente de Herbert Miller que morreu em 1981, quando Piquet venceu os 1000 km de Nürburgring de 1981.
http://www.youtube.com/watch?v=Z6BwsAztYGg (primeiro acidente, onde carregam o corpo de Herbert Miller)
Bom…pela foto que o Gomes colocou ainda acho que é de 1980 quando chegou em terceiro lugar, pelo que sei foi nesse ano que colocou essa pintura em protesto a possível destruição do antigo traçado de Nürburgring para construir outro no lugar para a F1 competir.
piquet e hans joachim stuck venceram os 1000km de nurburgring com o BMW M1 em 1981
Nurburgring, 80 ou 81.
Stuck.
Ganhou?
Essa corrida foi no nurburgring antigo com seus 22 km. de extensão. Acho que por volta de 1981 ou 1982, podem reparar na pintur a do carro em vermelhor é o desenho do traçado de nurburgring. E nessa corrida houve um acidente fatal, que o nome do pilot o não vou me lembrar agora.
Abraços
Parece uma BMW M1… confere?
O Carro eh um BMW M1…
Aquele mesmo que o Grande ANDY WARHOL ja pintou….
BMW M1
É nos 1000Km de Nürburgring de 1980 com aquela BMW toda envenenada.
Essa corrida ainda acontece??
PIQUET/STUCK NO BMW M1 Nos 1000 KM DE NÜRBURGRING, EM 1980
Nessa corrida Piquet/Stuck Chegaram em terceiro lugar,
No ano seguinte ganharam a prova,uma corrida trágica onde morreria o piloto suíço Herbert Müller. Diz a lenda que o desenho do carro (listas vermelhas) era o antigo traçado de Nürburgring, uma maneira de protesto contra a possível destruição do traçado antigo.
Não era lenda não…A pintura do M1 é realmente o traçado antigo de Nürburgring…acebei de achar uma foto no google mostrando o carro por cima…
É uma BMW M1, correto?
O carro é fácil, BMW M1.
BMW M1.
Procar 80/81 BMW m1.
Bem…Essa corrida foi em Spa, né?
=D
24/05/80 . Hans e Nélson.