PEQUENAS JÓIAS (14)

SÃO PAULO (justíssima) – Cyro Cayres é o homenageado pela Automodelli na reta final da série de miniaturas que festeja alguns dos grandes pilotos da história do automobilismo brasileiro.

Mais uma Simca, com seu V-oitão grave e imponente. Só quem ouviu sabe.

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pé de Chumbo
Pé de Chumbo
16 anos atrás

O barulho era bonito, mas como diz o argentino:
-Puxar, não puxa, pero tiene um ronco…!!!!

guarnieri
guarnieri
16 anos atrás

Essa é a foto da carretera simca, pilotada pelo Jayme Silva em parceria Com o Cyro. Segundo informações, essa primeira versão era vermelha, depois foi pintada de azul.

Tuta
Tuta
16 anos atrás

Ainda ecoa o gluglu em meus orelhões, after all these years.

Eric
Eric
16 anos atrás

Blogueiros amigos….essa é nova para mim.
Nunca tinha visto um Simca 2 portas….era feito para pista somente,tipo a Deka???

Milton M. Bonani
Milton M. Bonani
16 anos atrás

O Peralta me apresentou o Senhor José “Toco” Martins no evento “Clássicos de Competição”. Ele comentou que as Simcas de competição tinham um problema grave de superaquecimento até terem seus radiadores fabricados pela Bongotti. Aí, segundo ele, o problema foi resolvido.

As Simcas tinham um motorzão mesmo! Mas claro que, se comparado com os de agora…

Não precisa ir muito longe. Ontem mesmo, olhando os Opalas Diplomata 1991 por conta do post sobre o carro do Lula, achei um Site com as especificações do carro. O motor de 6 cilindros, que era considerado o bicho na época, tinha 4093 cm3 com “impressionantes” 121 CV. E olha que isso só faz 17 anos.

apuzzo
apuzzo
16 anos atrás

esta versão do simca é de 08/12/1962 – “ 500 Milhas de Interlagos/SP´´ – Com Jayme Silva / Danilo de Lemos / José “Tôco” Martins, e o ciro
o carro disputou com o nº 26 – (3º na geral e 1º na T+2.0) .
na plaqueta de identificação da miniatura, consta os detalhes.

Ike Nodari
Ike Nodari
16 anos atrás

O ronco era muito bom, mas segundo informações de proprietários das distintas Simcas, o problema era de superaquecimento. Tinha um radiador muito pequeno. Mas isto não desmerece a beleza das linhas. É um carro muito bonito. Abraços

Butt Head
Butt Head
16 anos atrás

26 era Jayme Silva.

Carlos
Carlos
16 anos atrás

celsOM, Perfeito.

Seria não, ERA.

26 Jayme, 44 Ciro, 62 Tôco ou Pedro Jahu. – Tudo dava 8.

Todos merecem, mas os caras vão homenagear, e homenageiam o cara errado?
Precisa prestar mais atenção; todo mundo.

Ludimar Menezes
Ludimar Menezes
16 anos atrás

Ô Gomes, acho que o barulho até não era mau, mas o motor(zinho) era fraquinho, fraquinho …

Cesar Costa
Cesar Costa
16 anos atrás

Ô Tio Gomes! A Simca tinha um V oitinho, né… Tá certo que comparado a um três canequinhos de dois tempos poderia ser um V oitão, mas era um V oitinho…

CelsOm
CelsOm
16 anos atrás

O # 26, não seria do Jaime Silva ? Q eu lembre o Ciro sempre usou o # 44 !
Vamos tirar a dúvida !
CelsOm

ferreira
ferreira
16 anos atrás

FG, vc definiu corretamente “soh quem ouviu sabe”. Nao esqueca de outras”feras” que pilotaram as Simcas: Jayme Silva, Fernando “Toco” Martins, Marivaldo Fernandes, entre outros.