PEQUENAS JÓIAS (14)
SÃO PAULO (justíssima) – Cyro Cayres é o homenageado pela Automodelli na reta final da série de miniaturas que festeja alguns dos grandes pilotos da história do automobilismo brasileiro.
Mais uma Simca, com seu V-oitão grave e imponente. Só quem ouviu sabe.
O barulho era bonito, mas como diz o argentino:
-Puxar, não puxa, pero tiene um ronco…!!!!
Essa é a foto da carretera simca, pilotada pelo Jayme Silva em parceria Com o Cyro. Segundo informações, essa primeira versão era vermelha, depois foi pintada de azul.
Ainda ecoa o gluglu em meus orelhões, after all these years.
Blogueiros amigos….essa é nova para mim.
Nunca tinha visto um Simca 2 portas….era feito para pista somente,tipo a Deka???
O Peralta me apresentou o Senhor José “Toco” Martins no evento “Clássicos de Competição”. Ele comentou que as Simcas de competição tinham um problema grave de superaquecimento até terem seus radiadores fabricados pela Bongotti. Aí, segundo ele, o problema foi resolvido.
As Simcas tinham um motorzão mesmo! Mas claro que, se comparado com os de agora…
Não precisa ir muito longe. Ontem mesmo, olhando os Opalas Diplomata 1991 por conta do post sobre o carro do Lula, achei um Site com as especificações do carro. O motor de 6 cilindros, que era considerado o bicho na época, tinha 4093 cm3 com “impressionantes” 121 CV. E olha que isso só faz 17 anos.
esta versão do simca é de 08/12/1962 – “ 500 Milhas de Interlagos/SP´´ – Com Jayme Silva / Danilo de Lemos / José “Tôco” Martins, e o ciro
o carro disputou com o nº 26 – (3º na geral e 1º na T+2.0) .
na plaqueta de identificação da miniatura, consta os detalhes.
O ronco era muito bom, mas segundo informações de proprietários das distintas Simcas, o problema era de superaquecimento. Tinha um radiador muito pequeno. Mas isto não desmerece a beleza das linhas. É um carro muito bonito. Abraços
26 era Jayme Silva.
celsOM, Perfeito.
Seria não, ERA.
26 Jayme, 44 Ciro, 62 Tôco ou Pedro Jahu. – Tudo dava 8.
Todos merecem, mas os caras vão homenagear, e homenageiam o cara errado?
Precisa prestar mais atenção; todo mundo.
Ô Gomes, acho que o barulho até não era mau, mas o motor(zinho) era fraquinho, fraquinho …
Ô Tio Gomes! A Simca tinha um V oitinho, né… Tá certo que comparado a um três canequinhos de dois tempos poderia ser um V oitão, mas era um V oitinho…
O # 26, não seria do Jaime Silva ? Q eu lembre o Ciro sempre usou o # 44 !
Vamos tirar a dúvida !
CelsOm
FG, vc definiu corretamente “soh quem ouviu sabe”. Nao esqueca de outras”feras” que pilotaram as Simcas: Jayme Silva, Fernando “Toco” Martins, Marivaldo Fernandes, entre outros.