PEQUENAS JÓIAS (6)
SÃO PAULO (ai, ai, ai…) – Que tal seguirmos a série da Automodelli com um Opala? Essa miniatura, da coleção que homenageia grandes pilotos brasileiros, é do carro que arrepiava nas mãos do impagável e insuperável Bird Clemente.
É sensacional, vi de perto.
Desculpe….não era o bloco e sim o virabrequim que tinha curso maior do 4100.
O motor Marcelo era 4100,porém com o bloco de caminhão e cilindrada aumentada para aprox.4800 devido ao longo curso dos pistoes.
Retrabalho interno geral,tripla de Webers 40 e comando Iskyderian.
Pronto….tem aí 300 cv fácil no Opalão.
Inegavelmente o trabalho da Automodelli é muito bom, mas em se tratando de escala 1:43 os preços estão um pouco alto demais, mesmo considerando que são raridades. Abraços.
o opala do bird está disponível na versão “record´´ e “pista´´ ( rodas, layout, direção, pneus,bancos, retrovisores… ), que são diferentes nas duas versões.
para mais detalhes http://www.automodelli.com.br
o Anacleto está com a razão:
este Opala do Bird terminou seus dias de glória em 21/10/1973 no Autódromo de Tarumã/RS no acidente que vitimou o saudoso Pedro Carneiro Pereira
este carro com Pedrinho e Ismael Chaves Barcelos venceu as 12 Horas de Tarumã em 1972
abraço a todos
Renato Pastro
Bird Clemente é O cara.
Vi andar e nunca esqueci.
Quem viu, jamais esquece.
Fantástico.
Tem os modelos de rua também? Quero um Comodoro Azul, 1975!
Recorde:232,5km/h!Imaginea preparação que esse motor tinha!Alguem poderia revelar?
Como faço para comprar uma jóia dessas????
esse eu comprava fácil!!!!
opala com o qual Bird, quebrou o recorde brasileiro de velocidade em 1970,depois, salve engano,este carro foi vendido ao piloto gaucho pedro carneiro pereira, que morreu em um acidente junto com ivan iglesias em taruma 1973
Maravilhoso!!! Só faltou o nº 80, quando Bird e seu mano Nilson venceram as 24 horas de Interlagos de 1970 com este Opala.