REFORÇOS NA GT3

SÃO PAULO (e público, terá?) – Além de Nelson Piquet pai (Ford GT) e Ricardo Rosset (confirmado hoje, também Ford GT), Ingo Hoffmann também estará na GT3 neste ano, de Lamborghini Galhada.

É um time de peso. Mas continuo achando que esse pessoal devia avisar ao mundo que existe. Divulgar, balançar o coreto, aparecer. A categoria é excelente, e está com jeito de ter mais de duas dezenas de carros no grid. Supercarros. Só que correm para arquibancadas vazias.

Subscribe
Notify of
guest

31 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
aturo mezario
aturo mezario
16 anos atrás

que categoria essa gt3 nao precisavam nem correr bastava ficar dando volta na pista a 60 por hora para gente ver melhor os carros , espero que o ingresso em interlagos nao seja caro

Zé Maria
Zé Maria
16 anos atrás

Só para elogiar o comentário do Henry Toivonen. . .
Foi no ossinho da canela!!

Dino
Dino
16 anos atrás

Com certeza é a gategoria de melhor visual hoje no pais. Visual que não pode ser desperdiçado deixando a globo comprar os direitos para mostrar uns segundos durante o esporte espetacular Concordo que no primeiro instante a prioridade é apresentar a gategoria a todos pois só se deseja o que se pode ver. Os carros são muitos vistosos mas tem aparecido pouco, o que pode ser fatal para a gategoria Acho que deve ser feita uma grande campanha de apresentação ao pulblico principalmente para os LEIGOS pois destes todos provavelmente os mais conhecidos são as ferraris (torço para os a.martin ) Pode ter certeza se a gt 3 ameaçar a prossição do Bernie ( F1 ) a globo fara de tudo para acabar com éla e isto inclui comprar e simplesmemte não exibir de qualquer forma torço e muito para que a gt 3 de muito certo.

Fernando Passos
16 anos atrás

Acho que deveriam trazer pilotos da américa do sul, de preferência alguns argentinos e fazer algumas etapas em alguns países da américa do sul. Poderiam vender as transmissões de TV para algum canal de TV aberta, como a Bandeirantes ou Record, sem Globo no meio para não estragar, e também à ESPN Brasil. Mesmo que vendam os direitos de transmissão por uma quirera, ou até mesmo que sejam gratuítos, mas façam o povo brasileiro e o sul americano conhecer a categoria, ver os partocinadores dos carros, fazendo com que ela ganhe maiores proporções. É minha singela opinião.

Helio
Helio
16 anos atrás

Os caras querem se divertir, ninguem ali precisa de marketing. Pra isso existe a Stock pra bancar uma categoria de quem manda

Marcos Rosa
Marcos Rosa
16 anos atrás

É verdade, concordo plenamente com o comentário do Gomes, os caras são ruins de marketing, não sabem vender um \ %!$&#produto”….

tamagotchi
tamagotchi
16 anos atrás

Arquibancada vazia? Só se for no centro do país. Aqui no Sul lotamos o autodromo….

Acarloz
Acarloz
16 anos atrás

Faço par com o Commendattore, e vou tentar arrumar uma forma de assistir tudo mais de perto.

Avanti Cerega!!

Carlos Bragatto
Carlos Bragatto
16 anos atrás

Senhoras, não sei não, mas se essa categoria durar mais uns dois anos, acho que acaba matando a StockBolha SemGraça… Afinal, quem quer ver um Astra ou um 307 com um V8 a 2500 RPM (ou sei lá quantos giros dá um motor desse), quando você pode ver um Lamborghini de verdade, um Porsche de verdade, um Ford GT de verdade? Um carro onde o piloto senta no banco do motorista, e não no traseiro. E só faltava um Lobini pra completar a festa.

Wagner
Wagner
16 anos atrás

Flávio,

Lamborghini Galhada é um veículo utilizado por veados?

MSM
MSM
16 anos atrás

Aqui no Rio estava marcada uma etapa no ano passado e em cima da hora cancelaram. Colocar esses carrões para correr em Jacarépaguá é muito arriscado, os Stocks correm porque são de fibra e se bater é só trocar ,agora os carros de verdade são caríssimos e aí teriam um enorme prejuízo. Mas parece que nessa temporada vão correr aqui e eu estou contando os dias para assistir todas essas lendas e o que é melhor ver pela primeira vez o Piquet correndo ao vivo. Pelo calendário terá uma etapa da Maserati Cup no mesmo dia.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
16 anos atrás

Já fui no ano passado, e babei como muitos amigos nos carros.
Esse ano então… Imperdível.
Pra ver o Piquet acelerar, vale qualquer sacrifício.
Aos amigos: Preparem-se para meu assédio em busca de credenciais. Vendo a mãe pra circular pelos boxes sentindo o cheiro dessas máquinas maravilhosas.

luis
luis
16 anos atrás

falam como se fossem melhor que ele!

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

Vai ser duca! Se alguma emissora bancar a empreitada, vai faturar…

Em Interlagos eu garanto que estarei…

Igor
Igor
16 anos atrás

O dia q a Band abrir os olhos e exibir, q nem eu acho q ainda deve exibir o WTCC(mas só no Band Sports), vai dar owned em todo mundo……aliás, se passasse o WTCC q nem eles passaram a etapa de Curitiba, eu veria direto!!!!

Peixe
Peixe
16 anos atrás

Hahaha
Dr. GT3 foi ótima! (com o polegar levantado!)

MV
MV
16 anos atrás

Seria um excelênte campeonato para a Record.
els tem dinheiro pra comprar divulgar e bater a prateada

Paulo Franco
Paulo Franco
16 anos atrás

Torço por esta categoria.
Corrida de verdade, onde tem que ter cuidado com o acelerador, pneus que se desgastam, tocadas diferentes.
Mas, se eles quiserem organização, divulgação de verdade, é só jogar a categoria na mão do Aurélio!
Esse sabe fazer um evento!
Não sou fã da Truck, tem coisas que eu acho até meio brega, mas o cara é super competente!
Paulo Franco

Vinnicius Vieira
Vinnicius Vieira
16 anos atrás

Dr. GT3 foi ótimo.. hahahahahahhahahaha… melhor deixar o SS de fora dessa, o cara é aniquilador de tudo que não gosta e não acho q ele goste de automobilismo.

Gilberto Hingel
Gilberto Hingel
16 anos atrás

Não sei se os caras querem divulgar muito este troço, não.

Sempre tem uma categoria meio fantasma (tipo a Porsche SuperCup), que é apenas para o muito-ricos brincarem de pilotos, de preferência sem ninguém do “Leão” assistindo…

Mas que seria legal se passasse na TV, seria.

MarcioVS
MarcioVS
16 anos atrás

O Silvio Santos bem que poderia abrir a carteira e comprar esse campeonato.

Aposto que da o dobro da audiencia dos jogos mundiais de verao da platinada.

Renato Tonini
Renato Tonini
16 anos atrás

Televisão.

Se até a Stock-bolha conseguiu, imagine uma categoria em que os melhores carros do mundo se enfrentam pilotados pelos melhores nomes do país?

Luis
Luis
16 anos atrás

A divulgação que vc sugere, Gomes, só acontece com muito investimento em televisão. Não há outro jeito. Vc sabe bem. Qual jornal das grandes capitais dá automobilismo com destaque? O Estadão e a Folha decretaram morte do automobilismo brasileiro. Não publicam mais nada. Então, só comprando espaço. Mercenários. Não pensam no esporte, nem no público. E não venham com a desculpa de que precisam de dinheiro para continuar funcionando: vai dizer que um evento desses não pode dar muito dinheiro?

Eric
Eric
16 anos atrás

Eu tô feliz para caramba!!!!!!
Além do patrão ser uma pessoa super bacana e simples,ainda fará dupla com quem???
Show de bola,vou lá no box tomar refri com eles.

Mauro
Mauro
16 anos atrás

Imaginem a globo pegando a categoria para transmitir e criando o Dr. GT3?

Abraço a todos

Túlio Marcos
Túlio Marcos
16 anos atrás

Acredito que esta categoria em breve será mais popular que a Stock-bolha. É só uma questão de tempo, porquê carros eles têm(Ferrari, Ford GT, Lamborghini, Porsche) pilotos idem( Moreno, piquet, Serra, Xandy, Feldman, etc) o público será consequência.

Petrolhead
Petrolhead
16 anos atrás

É “só” a Globo se apaixonar pela categoria que ninguém mais vai querer ver a Stock. Não tem comparação.

vitão
vitão
16 anos atrás

da lista, quem merece respeito é o Ford GT, o resto dá para comer com farinha……….

Henri Toivonen
Henri Toivonen
16 anos atrás

Ricardo Rosset???…..o legítimo gentleman drive (vulgo braço duro). Seja muito bem vindo Ingo!

MARCOS POMPIANO
MARCOS POMPIANO
16 anos atrás

Deve ser a mesma equipe que cuida divulgação do carioca de kart, deveriam se espelhar na equipe que cuidou da biland em dezembro passado no Rio. Até o presidente da CBA ficou sabendo do evento.

Marcos Pompiano

Viscondi
Viscondi
16 anos atrás

Vamos pensar:

No Brasil existem 4 grandes redes de TV aberta (Record, Globo, SBT, Bandeirantes), ok?

Se verificarmos os índices de audiência dessas redes veremos que elas dominam quase a totalidade de tvs ligadas em todos os horários.

Se não houver interesse por parte dessas mídias em veicular qualquer modalidade esportiva não haverá público disposto a acompanhar.

Falo isso porque sei da força que a TV aberta tem no Brasil. As redes de TV a cabo são praticamente traço de audiência de massa. Poucos têm acesso, talvez pelo custo não cabe discutir isso aqui.

Por outro lado, essa mesma mídia é uma assassina de esportes, os mais diversos, como por exemplo o motociclismo, as fórmulas etc, isto porque, elas compram os direitos de transmissão por um ou dois anos e se limitam a mostrar uma prova importante, não na sua integralidade e ao vivo, mas por meio de compactos de 2 a 3 minutos num noticiário qualquer. Daí não há formação de fãs do esporte, desmotiva os patrocinadores etc. etc.

Acredito que só teremos automobilismo forte se os onipotentes proprietários dessas redes resolverem fazer do esporte o que fazem do futebol (24 horas por dia falando desse esporte), com a própria formula 1 e Indy (que tem chamadas a todo momento, informações quase diárias etc).

Gomes desculpe-me o desabafo, mas como fã de qualquer tipo de corrida que tenha um motor a mover os bólidos, fico revoltado de ver que não há espaço na mídia de massa suficiente para sustentar um esporte caro como este. Se não há exposição para o grande público nenhuma categoria irá sobreviver.