SHOW DE INFORMAÇÃO

SÃO PAULO (difícil) – Quer saber a quantas anda o Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto? Quer ver a classificação de cada categoria? Quer saber se todas elas existem?

Então clique aqui. Achou? Não? Ora, não sejamos rigorosos… Faz só uma semana que aconteceram as corridas, é preciso tempo para tabular todos os dados, sabe como é…

Mas no site da Superclassic, que faz sua pontuação em separado apenas com os pilotos associados à APTA (Associação dos Pilotos de Carros de Turismo Antigo), está tudo no seu devido lugar. Inclusive uma vasta galeria de fotos de nosso lambe-lambe preferido, Rodrigo Ruiz. Escolhi a Brasília do Hugo Cyborghi como aperitivo. Que quebrou o câmbio no treino, mas andou barbaridade.

E já aviso (será que já não avisei?) que a Copa APTA também terá etapas neste ano em Cascavel, Caruaru e Londrina. As datas serão informadas em breve. Se possível, nesta semana mesmo. As corridas fora de SP são abertas apenas, claro, aos pilotos associados. E a convidados locais, que serão muito bem-vindos.

PS: como sempre, não me atribuo responsabilidade por nada. Mas o fato é que hoje, segunda-feira, os resultados foram colocados no ar. Menos mal. Mas a semana de defasagem é imperdoável. Agora vou ver quantos carros largaram em cada categoria.

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cristiano, o ruivo
Cristiano, o ruivo
16 anos atrás

Fabio: apoiado!!!

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
16 anos atrás

Parabéns também ao meu xará pelas fotos. Estão magníficas!

Raphael de SSA
Raphael de SSA
16 anos atrás

Muito boa esta notícia da ampliação das provas da Classic.

Sou muito fã desta categoria, aguardo a data da prova em Caruaru, estarei lá, com certeza, são apenas 800km de Salvador-Ba.!!!!!
É um M…. a Bahia não possuir um autódromo, pois a galera daqui curte muito os classicos e seria show uma prova na Bahia. Sonhos, Sonhos…………..

fabio
fabio
16 anos atrás

bela notícia de que a superclassic volta a londrina…e que vai a cascavel e caruaru também…projeto de um futuro torneio nacional, quem sabe?
e desta vez, vai ter uma volta no #96? hehe

Luiz Eduardo
Luiz Eduardo
16 anos atrás

Parabéns ao pessoal da APTA. Mostrem a estes “indirigentes” como é que se faz. Pau nêles.

Léo Engelmann
Léo Engelmann
16 anos atrás

Que brasiliaça nervosa!

Cristiano, o ruivo
Cristiano, o ruivo
16 anos atrás

II GP do Café? Estou dentro, e dessa vez espero que consiga ver a corrida, ano passado só vi o treino. E espero que não tenha novamente ciumeira de alguns pilotos locais…

E fica a pergunta: nessa edição, em qual boteco encontrarei os pilotos?

Eric
Eric
16 anos atrás

putz…..eu nem vi essa Brasa…..muito bacana mesmo!!!!!!!!!!!!!

Midas
Midas
16 anos atrás

A Federação deveria terceirizar o campeonato pra Biland…

Juca Bala
Juca Bala
16 anos atrás

A categoria é muito bonita, com grid cheio e torço para que fique cada vez mais forte, entretanto é um pecado que os carros originalmente com motor a ar estejam cada vez mais utilizando motor AP que descaracteriza muito a originalidade. Até o BMW tem motor AP.
O regulamento deveria corrigir este aspécto.

Ike Nodari
Ike Nodari
16 anos atrás

Muito bom saber que vocês continuam organizados porque se fossem depender dos “home” o negócio não iria andar. Tanto é que ciraram um campeonato com um regulamento todo complicado e não conseguiram aitngir o público alvo (novos pilotos). Belas fotos e carros sem comentários. Para quem gosta de clássicos é um prato cheio. Gostaria de saber quando estes clássicos irão correr em Curitiba? Flavinho, faz uma forcinha aí. Abraços

Bruno
Bruno
16 anos atrás

BOA!!! que sejam todos bem-vindos à minha terra!

Mancini
Mancini
16 anos atrás

A Brasília ficou linda. O motor é AP ou 1600 a ar ?

Roberto Brandão
Roberto Brandão
16 anos atrás

Alex Bianchini,
você tirou meu comentário!
Apenas completando o seu: Esta Brasília está linda!

Juliano V8
Juliano V8
16 anos atrás

Amigos, aproveitando o gancho, o site da Históricos V8 5000 também está sempre up-to-date. Para quem quiser saber o que rolou durante as provas com os V8tões Ford Maverick, basta acessar http://www.historicosv8.com.br

[]s

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

Vendo na foto já dá para ter uma noção, mas vendo ao vivo é mais visível de como tá linda a Brasília… pena que não consegui vê-la andando, só vi sendo rebocada já com o câmbio quebrado…

E excelente notícia… vou mesmo preparar as malas para visitar novamente os parentes em Londrina e vou a Cascavel também… só Caruaru que é longe demais, mas deixa a galera de lá curtir pacas os carros mais legais do automobilismo nacional… aqueles que não precisam das CBAs e FASPs da vida para ter vida própria… dá-lhe Superclassic!!!

A Fasp? Fasp who?

Adlan Alexandre
Adlan Alexandre
16 anos atrás

Ei Flávio! Se vier mesmo pra Caruaru estarei lá, ok?
abraços

Dú
16 anos atrás

É nós na fita!

Bianchini
Bianchini
16 anos atrás

Esse Brasília lembra bastante aquele de Divisão 3 com o qual o Ingo corria no início de sua carreira.. até o número é invertido ao do Alemão.

Jorge Roberto Alves
Jorge Roberto Alves
16 anos atrás

Não disponível.

Frase impactante!!!!!! ÔÔ organização. Pelo jeito tá faltando gente com disposição para trabalhar ou eles ainda estão tentando entender o próprio regulamento que eles criaram!!! Será que alguém entrou com recurso?????

Dario
Dario
16 anos atrás

Parabéns a CBA e a Fasp, que genialidade, tentaram, mas não conseguiram destruir a Super Classic em São Paulo e ainda incentivaram a APTA a ampliar seus horizontes, acho que estamos presenciando o nascimento do primeiro “Campeonato Nacional de Clássicos de Competição”. Estou extremamente feliz com esta notícia, ontem era apenas Interlagos, hoje Interlagos, Cascavel, Caruaru e Londrina, amanhã……….Mas tomem cuidado, eles não ficarão contentes com isso e com certeza farão nova investida contra a APTA, já que ficou bem claro que morrem de medo de concorrência honesta e inteligente, feita por pessoas que agem com amor e paixão pelo e para o automobilismo brasileiro. A primeira batalha foi vitoriosa, mas outras virão. Um grande abraço a todos os membros e simpatizantes da APTA. Espero muito em breve poder me tornar um membro ativo desta batalha, não só nos bastidores, mas e principalmente nas pistas.