SHOW DE INFORMAÇÃO
SÃO PAULO (difícil) – Quer saber a quantas anda o Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto? Quer ver a classificação de cada categoria? Quer saber se todas elas existem?
Então clique aqui. Achou? Não? Ora, não sejamos rigorosos… Faz só uma semana que aconteceram as corridas, é preciso tempo para tabular todos os dados, sabe como é…
Mas no site da Superclassic, que faz sua pontuação em separado apenas com os pilotos associados à APTA (Associação dos Pilotos de Carros de Turismo Antigo), está tudo no seu devido lugar. Inclusive uma vasta galeria de fotos de nosso lambe-lambe preferido, Rodrigo Ruiz. Escolhi a Brasília do Hugo Cyborghi como aperitivo. Que quebrou o câmbio no treino, mas andou barbaridade.
E já aviso (será que já não avisei?) que a Copa APTA também terá etapas neste ano em Cascavel, Caruaru e Londrina. As datas serão informadas em breve. Se possível, nesta semana mesmo. As corridas fora de SP são abertas apenas, claro, aos pilotos associados. E a convidados locais, que serão muito bem-vindos.
PS: como sempre, não me atribuo responsabilidade por nada. Mas o fato é que hoje, segunda-feira, os resultados foram colocados no ar. Menos mal. Mas a semana de defasagem é imperdoável. Agora vou ver quantos carros largaram em cada categoria.
Fabio: apoiado!!!
Parabéns também ao meu xará pelas fotos. Estão magníficas!
Muito boa esta notícia da ampliação das provas da Classic.
Sou muito fã desta categoria, aguardo a data da prova em Caruaru, estarei lá, com certeza, são apenas 800km de Salvador-Ba.!!!!!
É um M…. a Bahia não possuir um autódromo, pois a galera daqui curte muito os classicos e seria show uma prova na Bahia. Sonhos, Sonhos…………..
bela notícia de que a superclassic volta a londrina…e que vai a cascavel e caruaru também…projeto de um futuro torneio nacional, quem sabe?
e desta vez, vai ter uma volta no #96? hehe
Parabéns ao pessoal da APTA. Mostrem a estes “indirigentes” como é que se faz. Pau nêles.
Que brasiliaça nervosa!
II GP do Café? Estou dentro, e dessa vez espero que consiga ver a corrida, ano passado só vi o treino. E espero que não tenha novamente ciumeira de alguns pilotos locais…
E fica a pergunta: nessa edição, em qual boteco encontrarei os pilotos?
putz…..eu nem vi essa Brasa…..muito bacana mesmo!!!!!!!!!!!!!
A Federação deveria terceirizar o campeonato pra Biland…
A categoria é muito bonita, com grid cheio e torço para que fique cada vez mais forte, entretanto é um pecado que os carros originalmente com motor a ar estejam cada vez mais utilizando motor AP que descaracteriza muito a originalidade. Até o BMW tem motor AP.
O regulamento deveria corrigir este aspécto.
Muito bom saber que vocês continuam organizados porque se fossem depender dos “home” o negócio não iria andar. Tanto é que ciraram um campeonato com um regulamento todo complicado e não conseguiram aitngir o público alvo (novos pilotos). Belas fotos e carros sem comentários. Para quem gosta de clássicos é um prato cheio. Gostaria de saber quando estes clássicos irão correr em Curitiba? Flavinho, faz uma forcinha aí. Abraços
BOA!!! que sejam todos bem-vindos à minha terra!
A Brasília ficou linda. O motor é AP ou 1600 a ar ?
Alex Bianchini,
você tirou meu comentário!
Apenas completando o seu: Esta Brasília está linda!
Amigos, aproveitando o gancho, o site da Históricos V8 5000 também está sempre up-to-date. Para quem quiser saber o que rolou durante as provas com os V8tões Ford Maverick, basta acessar http://www.historicosv8.com.br
[]s
Vendo na foto já dá para ter uma noção, mas vendo ao vivo é mais visível de como tá linda a Brasília… pena que não consegui vê-la andando, só vi sendo rebocada já com o câmbio quebrado…
E excelente notícia… vou mesmo preparar as malas para visitar novamente os parentes em Londrina e vou a Cascavel também… só Caruaru que é longe demais, mas deixa a galera de lá curtir pacas os carros mais legais do automobilismo nacional… aqueles que não precisam das CBAs e FASPs da vida para ter vida própria… dá-lhe Superclassic!!!
A Fasp? Fasp who?
Ei Flávio! Se vier mesmo pra Caruaru estarei lá, ok?
abraços
É nós na fita!
Esse Brasília lembra bastante aquele de Divisão 3 com o qual o Ingo corria no início de sua carreira.. até o número é invertido ao do Alemão.
Não disponível.
Frase impactante!!!!!! ÔÔ organização. Pelo jeito tá faltando gente com disposição para trabalhar ou eles ainda estão tentando entender o próprio regulamento que eles criaram!!! Será que alguém entrou com recurso?????
Parabéns a CBA e a Fasp, que genialidade, tentaram, mas não conseguiram destruir a Super Classic em São Paulo e ainda incentivaram a APTA a ampliar seus horizontes, acho que estamos presenciando o nascimento do primeiro “Campeonato Nacional de Clássicos de Competição”. Estou extremamente feliz com esta notícia, ontem era apenas Interlagos, hoje Interlagos, Cascavel, Caruaru e Londrina, amanhã……….Mas tomem cuidado, eles não ficarão contentes com isso e com certeza farão nova investida contra a APTA, já que ficou bem claro que morrem de medo de concorrência honesta e inteligente, feita por pessoas que agem com amor e paixão pelo e para o automobilismo brasileiro. A primeira batalha foi vitoriosa, mas outras virão. Um grande abraço a todos os membros e simpatizantes da APTA. Espero muito em breve poder me tornar um membro ativo desta batalha, não só nos bastidores, mas e principalmente nas pistas.