SOBRE AVIÕEZINHOS
SÃO PAULO (te dá asas) – O aviãozinho do Nelsinho causou muita polêmica nos últimos dias. Boa hora para lembrar um jatinho (um jato a hélice, vocês é que não entenderam…) pretinho que nos anos 70 causava furor pela Europa… Foto enviada pelo Humberto Corradi.
Como tem mala no mundo, pqp… oacra não pode cometer um engano q escrevem 28 posts p/ corrigir….. vsf…
Bonito avião e a lembrança do morcego negro foi muito bem lembrada… esse patrocinio / pintura da JPS é quase imbatível.
É, dá para perceber o porquê da tranquilidade do Barrichello. o que ele não anda, ele deve estar ganhando.
O Legacy dele não fica muito atrás do avião do Schumacher e à frente do Piquet.
Tem a mesma classe da lendária Lotus preta.
Estou desconfiando que o Gomes tá de boa e deixou o estagiário no lugar dele…
:D
se é ou não é, valeu a intenção do flavio em fomentar a galera.
está escrito na fuselagem
john player team lotus, e lá se vão no minimo mais de 26 anos, eu disse no mínimo!!!!!
o emerson tinha um Xingu da embraer amarelão om o patrocínio da copersucar, é obvio….
sei que dele usando em 77 e 78, depois não sei mais, nem se usou antes
ahhhh, eu tenho a foto, interessa?
Aproveitando o gancho, links de aviões relacionados à F1
Outro JPS, num Piper PA-31-350: http://www.airliners.net/photo/Untitled/Untitled/1112581&photo_nr=1&prev_id=&next_id=1053948
Esse é do Tio Bernie: http://www.airliners.net/photo/Formula-One-Flight-Operations/Formula-One-Flight-Operations/1300466&photo_nr=5&prev_id=1307278&next_id=1297299&size=L
Piquet senior:
http://www.airliners.net/photo/Untitled/Untitled/0796830&photo_nr=88&prev_id=0803906&next_id=0793333&size=L
Schumacher, antigo:
http://www.airliners.net/photo/Untitled/Untitled/0394119&photo_nr=179&prev_id=0406621&next_id=0394116&size=L
Schumacher, novo:
http://www.airliners.net/photo/Untitled-(Comlux-Aviation)/Untitled-(Comlux-Aviation)/1313654&photo_nr=1&prev_id=&next_id=1236809&size=L
Barrichello:
http://www.airliners.net/photo/Untitled/Untitled/1181404&photo_nr=3&prev_id=1253623&next_id=1022038&size=L
Adivinhem…fácil:
http://www.airliners.net/photo/Untitled/Untitled/0642758&photo_nr=10&prev_id=0642930&next_id=0631156&size=L
Airbus envelopado para celebrar o GP de Abu Dhabi em 2009, linda foto:
http://www.airliners.net/photo/Etihad-Airways/Etihad-Airways/1327248/L/
Zuquim, concordo….peixe voador, gato morto, CAMARÃO…rsrsrsrsrs
Um abraço!
Pessoal, as informações que achei são de um Cessna 414A Chancellor II, prefixo inglês G-PRIX. Era usado pela Lotus na época da F1, agora, se ele tem alguma história em particular, isso não sei.
Flavio, este é um Cessna 411A da Lotus. Achei duas fotos dele. Uma vocês podem achar dentro deste endereço (http://lae.blogg.se/ m_032007.html). Dentro da matéria, tem um link para uma foto de um caixão sendo colocado dentro do avião(http:// http://www.superswede.se/ subc/ images/ misc/ flygplan_jps.jpg). Como meu suéco anda ruim, acredito que seja a foto do caixão do piloto Ronnie Petersons. Também uma foto de um outro modelo pertencente a equipe, um Piper PA-31-350 Navajo Chieftain (http:// cdn-www.airliners.net/ photos/ photos/ 1/8/5/1112581.jpg). Os links no texto estão quebrados para se enquadrarem na pop-up.
Já que o assunto é aviação, o novo trabalho do Lauda: http://myaviation.net/?pid=01281729
O Zé Maria está certo. É o avião de Colin Chapman. No lançamento do Lotus Spirit S2 ele aparece sentado na frente do carro e o avião atrás com o nome dele pintado no cockpit. Quanto ao modelo meus parcos conhecimentos vão mais para os aviões militares, mas há uma história engraçada. quando o Emerson tinha apenas a chance de ser campeão em 72 Chapman prometeu que caso ele fosse campeão daria um piper Aztec a ele, mas na hora… quando estava na Copersucar Emerson teve um belo avião da Embraer á disposição durante dois anos.
A Blogaiada é fogo!
Tem cada apelido: peixe voador, gato morto…
Cessna 421 pressurizado. Eu voei isso ai.É um bom avião, dois motores Continental de 350 HP . Voa macio, enfrenta turbulencia legal, velocidade de cruzeiro de +- 350 por hora. Bom avião…
Pô , esse negócio aí parece um esquife com hélices ..se liga , não voaria nesse treco aí não …nem morto….êpa…
Esse é um Cessna 412C, que não é jato nem turbo-hélice(avião com turbina, ou seja motor a reação, que utiliza hélice na propulsão) e sim um bimotor a pistão. Os motores funcionam exatamente como o de automóveis, queimando gasolina de melhor qualidade e é refrigerado a ar. Em tempo, os motores são boxer, com cilindros opostos, como nos Fuscas e Porsches.
Jato?
Olá, Flavio. Só um pequeno deslize de sua parte: este modelo aí na foto é um torbo-hélice.
Abraços.
Hummm… Jatinho….um bimotor à
pistão. Caro Dr. DKW isto é um
Cessna da série 400 com 2 motores
a pistão. Dia de corrida é assim mesmo. Jatinho tem motores à jato.
Abs MH
Beeela maquina hein
Cessna 421
E só um pequeno adendo Flavio: Ele não é jatinho. É uma aeronave com hélices.
Mas tá lindo o Cessnão, voa bem pracas essa máquina aí ( já voei o C402, irmão-gêmeo dele) e isso é avião pra mais de metro…
E a matrícula inglesa G-PRIX caiu como uma luva…
Belo registro.
Lindo avião! Teria um com essa pintura numa boa, mesmo que eu não tivesse nada a ver com marca de cigarros.
Puxa, FG…jatinho???
Bem, não é exatamente um jatinho. É um Cessna 421C Golden Eagle, bi-motor a pistão e cabine pressurizada.
Sem dúvida, um belo aparelho.
E com essa pintura então…
Cessna 421C, pressurizado, bela máquina daquela época, embora ache que não seja do tempo do “Rato”, talvez já fosse da época “Senna”, aguardo informações complementares.
Caso seja da época Fittipaldi, era o próprio Chapman quem pilotava.
A foto não é de nenhum jatinho e sim de um bi-motor a pistão.
Abraços
Petry
Não é jato gente…, tem hélices!
esse avião não é um jatinho…e sim um avião a bimotor, mas a hélice !!!
Não é por nada não, mas isso aí é no máximo um turbo-hélice, não um jatinho.
E aeronaves pretas me lembram o morcego negro do PC Farias.
Gomes, jatinho com helices?