STOCK RESSUSCITA CHICANE
SÃO PAULO (vêm novidades por aí) – A Stock vai ressuscitar a chicane que era usada nas provas do Mundial de Moto. E quer asfaltar o gramado no S do Senna. É o resultado da “vistoria” que a categoria fez em Interlagos.
Sobre os carros, planos de colocar almofadas nas laterais e reforçar as gaiolas.
Se ninguém for verificar, na primeira passagem lá o asfalto velho esmigalha, igual o oval da pista de Londrina…
Eu acho que essa almofada é uma espuma da DOW química que já está sendo usada nas laterais dos novos NASCAR. O pessoal da NASCAR testou bastante esta espuma e o resultado foi muito bom.
Será uma boa proteção para o pessoal da stock car.
Vai ficar um lixo
Se a F-1 que passa ali com o da direita atolado, motor cheio, não pede arrego, os bolhas que ainda tão acelerando já meteram a chicane….
sei não viu…como disseram ai embaixo, é o primeiro pretexto pra começarem a mutilar. Se imaginarmos assim, se alguem perder o rumo ali na reta oposta, tem o mesmo destino do sperafico: bate, é ricocheteado de volta pra pista, e quem vem a milhão lá de cima enche bonito quem voltou pra pista. É ou não é a versão descendente pro acidente que rolou no café? Aí vamos começando assim….
Ainda que a chicane é dessas descartáveis. Já que a categoria é descartável, nada mais coerente. Mas terminou, tirem aquele lixo de lá, e mantenham as coisas como são.
Me poupem, o Felipe, deu a fita. E eu quieto! Isso qdo. postei que o Alex é o cara que mais entende de segurança em pista aqui no Brasil e conhece mesmo, a Motogp é phoda com ph! Exemplo / http://br.youtube.com/watch?v=Gl4XYy_YaJM / . Alguém vai falar que ele estava na SBK? Grande coisa, ano seguinte, deu gas no Stoner. Mas, o que a mídia nunca veiculou foi isso. / http://br.youtube.com/watch?v=RSsxOQ2Dq_U / O Alex é o cara, tipo Émerson, 15 anos de idade vazou, SEMPRE andou com a bandeira do Brasil, mesmo quando a Petrobras sacaneou. Este vídeo, é de quando ele começou a temprada de 500 2 tempos, e neguinho com as 4 tempos. Houve um Mundialito, no final de temporada, e quem ganhou do Vale46! Quem o encontrar, e duvidar, fala assim: Alex, liga pro Valentino. Amizade na pista e Respeito é tudo! Grande Alexandre Barros. Agora, Reginaldo, lombada é pouco, como largam 40 doidos num oval de uma milha?
stock quem?
no mesmo ano passado houve um acidente até pior q o falecido guri no stock light só q forão 2 carros q bateram na porta do mercedes, e o q deu, só uma vizita no hospital e by by duas horas depois sem nenhum arranhão
agora essas gaiolas vagabundas feitas por amiguinhos incompetentes fica difícil, como tudo no brazil, é uma questão de corporativismo, só eu e meu amiguinho q iremos ganhar dinheiro nessa mamata.
o 3° mundo é aqui
Patético!!!! Se a F-1 não pede asfalto no S do Senna, porquê as mocinhas querem??? Se têm medo, vão jogar xadrez!!!!
A chicane foi usada em Interlagos em 1992 por exigência dos pilotos da antiga categoria 500.Que eu saiba nunca mais foi usada.
Faz sentido para as motos, mas nunca foi usada em etapas do campeonato Brasileiro, que na categoria principal recebe motos mais potentes que os protótipos de 92.
Já o asfalto no lugar de brita, areia ou grama, ainda que os argumentos de que premiem a incompetência sejam verdadeiros, é uma maravilha se você é piloto…O fato é que os mais lentos acabam saíndo da pista de qqr forma, e os mais rápidos conseguem ser mais rápidos ainda. Excessão é claro para quando o asfalto extra vira atalho, como seria o caso no S do Senna. Provavelmemte por isso mesmo nunca foi exigido pela FIA.
Muitos bons falaram o suficiente: aumenta-se a segurança das gaiolas – já que até os antigos carros da BTCC, DE SÉRIE, eram melhores…
Ou então que tal limitar os carros a 180 km/h? Ao menos conservam a reta e a possibilidade de ultrapassagem…
A “almofada”, está sendo usada na Nascar é um verdadeiro guard-rail colocado na lateral do veiculo bem na, digamos, porta. Outra novidade na segurança da categoria na qual a stock tenta se espelha é o novo banco, que mais se parece com uma verdadeira concha, aquilo sim é uma super-proteção, só que o piloto não tem como olhar nos espelhos laterais não funcionaria na categoria filha.
Agora, mexer nos autodromos para que o piloto evite acidentes de graves proporções??? Melhor levar esses pseudo-pilotinhos para um sala e educá-los quanto ao modo de competirem com mais lealdade. Outra coisa e fazer com que esses mesmos pseudo-pilotos, possam dirigir um pouco mais esses pseudo-carros para que peguem a mão e se tornem menos perigosos ao volante, o que até abrilhantaria essa pseudo-categoria.
Se é para aumentar a segurança, coloca logo alguns quebra-molas que o problema está resolvido.
Não engulo o asfaltamento de áreas de escape que, em 99% das vezes, premia o piloto ruim.
Cada vez mais está perdendo a graça da competição pura.
eu vejo um probleminha em ressucitar a chincane na curva do café, atrás do guard-rail lá não existe nada…é um morro, se acontece um toque ou algo parecido (e fatalidades acontecem), o cara vai cair lá na curva do pinheirinho…é como matar a vaca para acabar com os carrapatos…
almofadas?reforçar a gaiola?chicane?
é cada uma dessa %!@$&@#de stock!daqui a pouco vao querer iniciar a destruição do traçado de interlagos p/ aumentar a pseudo segurança de seus carros.
Achei boa a idéia de utilizar a chicane, pelo menos é uma novidade, afinal da subida do café até a tomada do S não acontece nada mesmo…
Pelo menos teremos uma novidade e um monte de pequenos toques na freada da chicane!
Que pese a fatalidade, uma vida foi ceifada, entristecendo a todos: fãs e praticantes do automobilismo.
Porém, ao ver a notícia, me vem à cabeça uma de Chico Landi: Vocês vão lá pra correr ou pra bater?
Ele fez essa pergunta nos anos 80, qdo pilotos da stock foram pedir guard-rails.
Almofadas foi uma pequena brincadeira do Gomes, haverá uma proteção lateral a mais…
Acho ridículo colocar essa chicane. Essa nem deveria ser uma opção a ser considerada, mas…
Asfaltar o gramado é para que as “vacas bravas” errem e voltem mais rápido para, adivinhem… sim, errar de novo. E ainda tem a chicane. Ao invés de se estabelecer a excelência no automobilismo brasileiro ficam premiando a incompetência e tirando brilho do espetáculo em nome da “pseudo-segurança” .Quando o Gualter teve o acidente em Buenos Aires o carro era o máximo de segurança como disse um dos proprietários de plantão “num nível de segurança extraordinário…” agora com o acidente e a perda do Sperafico(light) chicane aqui, alfalta ali, almofada lá, manual de boas maneiras acolá só falta o hino da categoria ser “o bom menino não faz pipi na cama…”
Já que a grama do S do Senna não favorece a segurança, quero ver o parecer da comissão relativo ao autódromo de Tarumã…
vai aumentar a procissão do pelotão; ultrapassagem só se o cara pedir ” com licença, se me faz o favor, gostaria de colocar o meu carro em posição adiantada em relação a frente do seu, será possível? “
Almofadas… Isso é um carro ou um sofá? Não seria melhor construir um carro mais seguro?
Sem Comentários. O Alex pode falar disso tudo. É o cara! Segurança, existe na motoGP. Temos o Alexandre aqui. Tinta anti derrapante, e exemplo, o portão debaixo das arquibancadas defronte aos boxes.
Xiiiiiiiii…..imagina o S sem grama…..vai ser um tal de nego passar reto “sem querer”…..já vai para baixo metendo marcha.
Agora essa idéia de matar a velocidade na reta com uma chicane no café,não acho legal não!!!!
Não era melhor fazer um pedaço de muro igual aos da Nascar que absorve o impacto e não deixa o carro voltar para a pista???
É até interessante colocar a chicane pra ter mais um ponto de ultrapassagem, mas para aumentar a segurança seria melhor fazer uma gaiola mais bem fornida.