TODAS AS CORES

SÃO PAULO (unidas) – Se alguém fizer isso com um pneu Bridgestone hoje em dia, vai parar na cadeia. Mas a colorida Benetton arriscou em 1986, no GP do Brasil. Acho que usaram só em treino. Que ficou engraçado, ficou. Para diferenciar moles de duros, seria o ideal… A foto foi enviada pelo Marcelo Ferreira.

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo
Marcelo
16 anos atrás

É a famosa configuração, muito-mole, meio-mole, mole, duro, meio-duro, e muito-duro.

Um de cada cor.

O engenheiro que se vire para configurar o carro.

Bons tempos em que o piloto podia contribuir com o acerto do carro. Ela uma mistureba de pneus!

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Pois é, a Bridgestone já afirmou que o pneu preto, hoje em dia, é proposital. E que poderiam fazer pneus de qualquer cor, que não mudaria com o desgaste, pois seria a cor da borracha.

Alegaram que as cores ou incomodariam um ou outro patrocinador, e que para fazer pneus coloridos especias para cada um jogaria os gastos com logpistica e produção lá em cima.

Mas como disse o Gomes, poderiam diferenciar por cores os pneus de cada tipo.
Hoje na F1 permitem 5 tipos de borracha, mas apenas duas por corrida, que chamam de “duro” e “mole”. Poderiam ser 5 cores imutáveis para cada tipo, cada uma com uma cor, e seria interessante ver em cada corrida cores diferentes.

O complicado, mesmo, é agradar os patrocinadores e seus carros com cores marcantes a aceitar isso.

Breno Peixoto
Breno Peixoto
16 anos atrás

United collors of Benetton…e havia uns caras esquisitos que usavam roupas da Benetton tão coloridas quanto esse carro…

MSM
MSM
16 anos atrás

A Benetton era um festival de cores, um arco-íris ambulante.

Ludimar Menezes
Ludimar Menezes
16 anos atrás

Se não se adicionasse preto-de-fumo à borracha na fabricação dos pneus eles seriam transparentes ou off-white. Ou seja, qualquer cor pode sere adicionada na fabricação, os fabricantes não o fazem não sei porque (Michlan azul, Brid.. vermelho …). Por sinal, acho que os penus de chuva da formula um deveria ser brancos, para manterem a temperatura mais facilmente.

Bruno Bastos
Bruno Bastos
16 anos atrás

SSem dúvida, a Benetton colorida foi o carro + bonito da história da F1!!

Thiago Macedo
Thiago Macedo
16 anos atrás

Como diria nosso comentarista… é mole na frente e duro atrás!

hehehehe

Teve uma copa do mundo que acho que foi a Michelin que vendeu uns pneus verde e amarelo.

Fernando Dalla Palma
Fernando Dalla Palma
16 anos atrás

A F1 já foi legal e divertida.
Hoje é só pentelhésimos de segundo, dinheiro, fraude, pilotos seguindo a risca o mandamento “nutriras ódio eterno ao teu irmão”, carros sem a menor criatividade, muito título para pouco piloto, gente chata, no drink, no sex, no life.
Viva a F1 dos 60 aos 80.

sérgio barros
sérgio barros
16 anos atrás

essa F1 está tão fresca e cheia de frescuras e máscaras que se fossem pintar pneus hoje, alguns pilotinhos mimados correriam de lilás ou pink perolizado…

Allan
Allan
16 anos atrás

Os pneus não ficam visualmente legais, mas o B196 é dos mais belos que entraram em uma pista…
Ninguém tem foto do modelo “invertido”, usado nos testes do Rio (onde o branco ocupava o lugar do verde e vice-versa)?

luis
luis
16 anos atrás

vai que a renault faz!

ai meus olhos!!!!!!!!!!!!!!!!!

luis
luis
16 anos atrás

agora quanto a isso

eles ficariam melhores no carro de 90

Eric
Eric
16 anos atrás

A Honda correria de pneus verdes….

Caca
Caca
16 anos atrás

Usaram em Detroit tb.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

É… tempos em que brincadeiras como essas podiam ser feitas e não haveriam patrulheiros para reclamar… na F1 de hoje seria um furdunço da peste…

Marcelo Costa
Marcelo Costa
16 anos atrás

Nossa!

Mas foi no “Spray Colorgin” mesmo?

Colorgin…”Chorouuu”” alí…

E aquela geladeira atrás da kibon?
“O meu é um Chicabon por favor”

Vai um sorvetinho aí Gomes?

hehehe

Nick B.
Nick B.
16 anos atrás

Fla,

Eu sei muito bem diferenciar moles de duros! Ô se sei…

a Benetton, nessa época, era um barato. Multicolorida, festiva, desencanada.
Outros tempos de F1.
Legais, as fotos. Ótimas lembranças.

Bitoquinhas.

Nick B.
(Gentem: Se quiserem me sugerir mais peculiaridades gastronômicas do interior de SP ficarei grato. Quem sabe não vira um livro, um blog, sei lá. Valeu).

Sergio Endrigo
Sergio Endrigo
16 anos atrás

Se a fosse a McLaren a pintar todos copiariam. Se fosse a Ferrari, a McLaren copiaria.

Vitor, o de Recife
Vitor, o de Recife
16 anos atrás

Sim, foi só em treino. Mas, se tiver viabilidade de faturar alguns $$$, a Red Bull negocia algo com a Bridgestone.

Peixe
Peixe
16 anos atrás

Eu posso estar desinformado.., mas não tão pensando em voltar com os pneus slick?
Onde ficaria o risco branco no pneu slick daí?
vai ter que ir pro lado.. pq não colocam do lado desde já então?