TODAS AS CORES
SÃO PAULO (unidas) – Se alguém fizer isso com um pneu Bridgestone hoje em dia, vai parar na cadeia. Mas a colorida Benetton arriscou em 1986, no GP do Brasil. Acho que usaram só em treino. Que ficou engraçado, ficou. Para diferenciar moles de duros, seria o ideal… A foto foi enviada pelo Marcelo Ferreira.
É a famosa configuração, muito-mole, meio-mole, mole, duro, meio-duro, e muito-duro.
Um de cada cor.
O engenheiro que se vire para configurar o carro.
Bons tempos em que o piloto podia contribuir com o acerto do carro. Ela uma mistureba de pneus!
Pois é, a Bridgestone já afirmou que o pneu preto, hoje em dia, é proposital. E que poderiam fazer pneus de qualquer cor, que não mudaria com o desgaste, pois seria a cor da borracha.
Alegaram que as cores ou incomodariam um ou outro patrocinador, e que para fazer pneus coloridos especias para cada um jogaria os gastos com logpistica e produção lá em cima.
Mas como disse o Gomes, poderiam diferenciar por cores os pneus de cada tipo.
Hoje na F1 permitem 5 tipos de borracha, mas apenas duas por corrida, que chamam de “duro” e “mole”. Poderiam ser 5 cores imutáveis para cada tipo, cada uma com uma cor, e seria interessante ver em cada corrida cores diferentes.
O complicado, mesmo, é agradar os patrocinadores e seus carros com cores marcantes a aceitar isso.
United collors of Benetton…e havia uns caras esquisitos que usavam roupas da Benetton tão coloridas quanto esse carro…
A Benetton era um festival de cores, um arco-íris ambulante.
Se não se adicionasse preto-de-fumo à borracha na fabricação dos pneus eles seriam transparentes ou off-white. Ou seja, qualquer cor pode sere adicionada na fabricação, os fabricantes não o fazem não sei porque (Michlan azul, Brid.. vermelho …). Por sinal, acho que os penus de chuva da formula um deveria ser brancos, para manterem a temperatura mais facilmente.
SSem dúvida, a Benetton colorida foi o carro + bonito da história da F1!!
Como diria nosso comentarista… é mole na frente e duro atrás!
hehehehe
Teve uma copa do mundo que acho que foi a Michelin que vendeu uns pneus verde e amarelo.
A F1 já foi legal e divertida.
Hoje é só pentelhésimos de segundo, dinheiro, fraude, pilotos seguindo a risca o mandamento “nutriras ódio eterno ao teu irmão”, carros sem a menor criatividade, muito título para pouco piloto, gente chata, no drink, no sex, no life.
Viva a F1 dos 60 aos 80.
essa F1 está tão fresca e cheia de frescuras e máscaras que se fossem pintar pneus hoje, alguns pilotinhos mimados correriam de lilás ou pink perolizado…
Os pneus não ficam visualmente legais, mas o B196 é dos mais belos que entraram em uma pista…
Ninguém tem foto do modelo “invertido”, usado nos testes do Rio (onde o branco ocupava o lugar do verde e vice-versa)?
vai que a renault faz!
ai meus olhos!!!!!!!!!!!!!!!!!
agora quanto a isso
eles ficariam melhores no carro de 90
A Honda correria de pneus verdes….
Usaram em Detroit tb.
É… tempos em que brincadeiras como essas podiam ser feitas e não haveriam patrulheiros para reclamar… na F1 de hoje seria um furdunço da peste…
Nossa!
Mas foi no “Spray Colorgin” mesmo?
Colorgin…”Chorouuu”” alí…
E aquela geladeira atrás da kibon?
“O meu é um Chicabon por favor”
Vai um sorvetinho aí Gomes?
hehehe
Fla,
Eu sei muito bem diferenciar moles de duros! Ô se sei…
a Benetton, nessa época, era um barato. Multicolorida, festiva, desencanada.
Outros tempos de F1.
Legais, as fotos. Ótimas lembranças.
Bitoquinhas.
Nick B.
(Gentem: Se quiserem me sugerir mais peculiaridades gastronômicas do interior de SP ficarei grato. Quem sabe não vira um livro, um blog, sei lá. Valeu).
Se a fosse a McLaren a pintar todos copiariam. Se fosse a Ferrari, a McLaren copiaria.
Sim, foi só em treino. Mas, se tiver viabilidade de faturar alguns $$$, a Red Bull negocia algo com a Bridgestone.
Eu posso estar desinformado.., mas não tão pensando em voltar com os pneus slick?
Onde ficaria o risco branco no pneu slick daí?
vai ter que ir pro lado.. pq não colocam do lado desde já então?