TRAÇOS DA ESTUPIDEZ

SÃO PAULO (era só o que faltava) – Está no Grande Prêmio. Hamilton tem sido vítima de manifestações racistas de espanhóis que acompanham os testes de Barcelona. Isso teria acontecido em Valência, também.

Como é algo que ocorre com frequência nos estádios em jogos de futebol, em especial da Espanha e da Itália, não duvido nem um pouco.

Eu adoro a Europa, e países como Espanha e Itália são espetaculares, lindos e cheios de história. Mas lá, como cá, há focos de podridão no comportamento da molecada. Uma geração inteira de jovens intolerantes e violentos está se formando e seria bom que alguém olhasse para isso com atenção.

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
sandro santos
sandro santos
16 anos atrás

É triste !!! resultado da cobertura dada pela imprenssa espanhola que torceu e distorceu pro choronsio , aqui no Brasil não é diferente é toda a midia pro o time do spfc , flamengo, psdb, globo, e toda nossa aba$ta elite etc , é só ver a prisão do Fabio Assunção , foi tratada de detenção ou que foidetido para averiguação , ou que foi prestar depoimento etc . como é branco e global a midia pegou leve , e se fosse negro e do PT ???

Enrique Aguadé
Enrique Aguadé
16 anos atrás

Eu moro em Valencia,assisti aos treinos aqui acontecidos e posso garantir que o Hamilton foi ate aplaudido,ninguem chingou ele.

Carlos Trivellato
Carlos Trivellato
16 anos atrás

Depois da morte daquele torcedor italiano em um confronto com a polícia, que resultou na paralização do campeonato, deu para ver que a coisa anda realmente feia por lá.
Aquela foto que veiculou na mídia da torcida neo-fascista é de arrepiar os cabelos, de “paura”, evidentemente.

Renato CHEDID Garcia
Renato CHEDID Garcia
16 anos atrás

Isso é culpa, em parte, da imprensa dita “especializada”…
Jornalistas espanhóis atearam fogo na questão, ao longo de 2007. O resultado está aí…
Outra coisa, que tem de ser dita…aqui no BRAZIL, muitos jornalistazinhos, sempre se referiram ao Hamilton como o “negro” que chegou lá, no topo da categoria número 1 do automobilismo mundial.
Lá, como cá, o racismo existe, camuflado ou não.

Lionel
Lionel
16 anos atrás

Quem manda no Pa’s deveria fazer alguma coisa como Você disse…..MAS SÓ O FATO DE VOCÊ TOCAR NO ASSUNTO E REPUDIAR……..JÁ ESTÁ FAZENDO BASTANTE…….PARABÉNS PÔR DIVULGAR COISA CERTAS. .. . ..

Jackie
Jackie
16 anos atrás

Uma manifestação de RACISMO é imperdoável, fico pensando que tipo ser tem coragem ” ainda ” de fazer isso.
Concordo com você Juliano, a FIA deveria cancelar as provas de F1 na Espanha.
É inadmissível, ridiculo !!!!!!!!
E não é a 1ª vez que isso acontece, em jogos de futebol já aconteceu a mesma coisa.

Juliano
Juliano
16 anos atrás

Brasileiro só hostilizou o Sr. Jean Marie Balestre… Não preciso nem dizer o porque…

Quanto às deprimentes manifestaçõs ocorridas na Espanha, só vejo uma solução. A imediata exclusão da Espanha (Barcelona e Valência) do calendário deste ano e dos próximos 4 campeonatos.

Deixem eles sem F1 por 5 anos e tenho certeza de que eles aprendem a não mais fazer m…

felipe fugazi
felipe fugazi
16 anos atrás

como o hamilton deu um suadouro no chiliquento no ano passado, não podiamos esperar um tapete vermelho pro menino em terras espanholas, mas racismo é algo deprimente, mas que o hamilton use isso como incentivo e vença o gp lá (de preferencia as duas corridas), sendo que em barcelona ele faça com a mocinha das asturias o mesmo que o massa fez na primeira curva do gp de barcelona do ano passado…

MSM
MSM
16 anos atrás

É lamentável essa situação. Aqui no Brasil ainda tem muito disso. E na Europa, apesar de ser bem mais desenvolvida que aqui, ainda tem uns atrasados que fazem este tipo de manifestação, vários casos no futebol e agora na F1. Tem que localizar essa pessoas e prender ou penaliza-los com serviços comunitários.

fabao
fabao
16 anos atrás

num país em que tourada é coisa normal o racismo nao chega a me surpreender. Aboninem-se ambos !

Rafael
Rafael
16 anos atrás

Prost sempre foi arqui-rival de Senna e nunca vi ninguém xingar ou sequer tratar mal o francês por aqui…

Acho que os subdesenvolvidos são eles…

Ridiculos…

Wagner Scaglione
Wagner Scaglione
16 anos atrás

Sinceramente, eu achava que estes atos iam começar o ano passado, quando anunciaram o Lewis como piloto titular da Mclaren eu já fiquei imaginando, em qual gp ia ter faixas com dizeres racistas ou iam atirar banana na pista.

do contra
do contra
16 anos atrás

É bom lembrar que a imprensa automobilística espanhola tem boa parte de responsabilidade nisso. Perto deles, as “patriotadas” do Galbão Bueno não são nada.

Trovão
Trovão
16 anos atrás

Lamentável e condenável essa atitude racista desses fanáticos torcedores espanhóis.
E para desespero deles o chorão não conseguiu baixar o tempo, aliais não houveram alterações nos tempos da manhã, apenas o Hamilton melhorou um pouco seu tempo mas dicou na 3ª posição e o Barrichello passou de 13º ,pela manhã, para 11º ao término do treino.
Parece que o clima dentro e fora da pista não ajudou muito hoje em Barcelona!
Amanhã tem Ferrari no Bahrein e talvez a eles se juntem algumas dessa equipes de hoje, já que pos treinos vão até p dia 11/02.

Marco Alves
Marco Alves
16 anos atrás

Absolutamente lamentável, a estupidez humana não tem limites.

Leonardo
Leonardo
16 anos atrás

É verdade, o racismo na Espanha é grande e parece que está aumentando. Por incrível que pareça, pois todo mundo tem a imagem da espanha de um povo como um povo alegre e festivo… a impressão que eu tive é que são racistas e grossos.

Luis Rossi
Luis Rossi
16 anos atrás

Olhar com atenção ou ignorar. Sei lá… Há estupidez em todo lugar. Como transformar um idiota em algo melhor?