TROLLER: O FIM DA PICADA

SÃO PAULO (inédita) – Essa, realmente, é de doer. A Ford, que comprou a Troller no ano retrasado (ou passado?), resolveu fazer um recall do modelo Pantanal. Alguma peça com defeito? “Arranca-dedos” desconhecido?

Nada disso. O recall é para o carro inteiro. A Ford quer recolher as 77 unidades produzidas da picape, tirá-las do mercado, recomprá-las de quem comprou.

Quanto vai ser pago, não sei. Os motivos? Estão no link indicado. Basicamente, dizem que o carro é uma merda, uma bomba, um perigo solto nas ruas. Uma vergonha.

Circula pela internet, acho que a origem é um site de jipeiros, a seguinte tese: é mais barato comprar tudo de volta e meter o machado do que manter, como manda a lei, um mercado de reposição de peças por dez anos depois que um modelo é descontinuado.

Espero que ninguém devolva. E cobre na Justiça seus direitos.

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L Rover
L Rover
16 anos atrás

Bem feito pra quem enfiou dinheiro bom nessa Joça com nome de carroça! acorda brasil

Edu
Edu
16 anos atrás

Quero comprar uma Pantanal… alguém sabe de alguma para vender:?

Offroader
Offroader
16 anos atrás

JPX com outro motor? Que tal o MWM TDi do Troller?
Engesa com redução? Que tal a da bugão, 2,4:1? É mole?
O T4, de fábrica, faz o que esses dois só conseguem depois de alguns ajustes. Já andei em Jota, sim. Bom, muito bom. Com o XUD não vale nada. Com o MWM (os que eu andei já tinham esse “motorzinho”), fica bacana.
No que um Band bate um T4? Ambos são extremamente resistentes. O T4 é fibra. Seus paralamas não enferrujam como os do Band. Mais leve e mais rápido. Ambos relativamente econômicos. O T4 tem melhor distribuição de peso. Dá a volta no continente com um pé nas costas, como um Band, mas mais rápido e seguro…
Um CJ, ah, esse equipado (eu disse beeem equipando), pode deixar um Troller no chinelo em trilhas pesadas. Nada que o meu XP 9.5 não resolva! Mas essa vantagem do CJ em trilhas (lembro, só se ele estiver bem equipado!) é a única em favor do veterano. Nas demais situações (todas as outra imagináveis), a diferença de 50 anos faz diferença! No T4, meu caro, foi empregado o que se tem de melhor em desempenho offroad e resistência! Pq não se pode afirmar que existe o melhor jipe? Pq não se pode comparar características, números, equipamentos? Ah, besteira dizer o contrário! Claro que dá pra dizer que há um mais completo. Em expedições, um 110. Em trilhas, um Samurai ou um CJ. No geral, um T4, sim senhor.
Vc, claro, sabe de onde vem, provavelmente, a palabra jipe. Vem do inglês GP (quase a mesma pronúncia), que significa general porpouse. Pois é, no geral, somadas as notas em todas as situações, qual jipe é o melhor? Qual jipe é o que melhor faz de tudo?

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
16 anos atrás

Offroade, eu já andei um pouco de Troller, e achei que, como disse anteriormente, não é de todo ruim. Um JPX com um bom motor a diesel, porém, seria melhor que um Troller. Já andou num JPX? Um Engesa com uma caixa de redução também seria páreo duro para o uso que você sugere, de um carro de trilha. Eu tenho um Willys CJ3A (ano 51) e um Bandeirante OJ50 LV-B 92. O Jeep é muito bom pra ir com a família pro sítio, andar no meio do pasto. Já o Toyota atravessa aqui a nossa América do Sul como se estivesse dando uma volta na quadra. Não digo que meus jipes são os melhores do mundo porque sou sensato e sei que não existe o melhor do mundo, mas sim o que melhor nos serve. Mas sei que são dois jipes que foram projetados inteiramente por seus fabricantes para ter boa performance e para durar. De fato, o Jeep está por aqui no Brasil desde 48 e a Toyota desde 58. E boa parte desses veículos está rodando ainda. Na boa, o Troller ainda tem que comer muito arroz com feijão pra chegar nesse nível. E, se você for racional, vai saber que não vai chegar nesse nível nunca, pois a Ford não vai levar essa história adiante. O Troller é o JPX de amanhã. Infelizmente…

Offroade
Offroade
16 anos atrás

Rodrigo Moraes,

tenho um T4, sim. Você já teve um? Tem algum outro jipe. SE tiver, vamos compará-los. Não vou fazer comentários sobre a ótima qualidade do motor, câmbio e eixos. Isso você já fez. Aos críticos da corroceria de fibra, desafio-os a sugerir algum material melhor. Não amassa, é muito (muito mais que metal) resistente à pancadas e não enferruja. Pra quem tem jipe e coloca pra ralar, sabe como isso é importante! Rodrigo e os outros críticos ao T4: os problemas do Troller são todos relacionados ao acabamento (ok, as revendas são ruins também). BArulhos ali, peças plásticas de qualidade ruim na painel…senhores, isso é um jipe, não um SUV. Se querem conforto, compre outro carro. Porém, se querem um veículo extremamente confiável para todo tipo de situação e terreno, comprem um T4.
Fãs do Bom Wrangler: comparem os atributos offrods dos dois jipes.: ângulos de entrada e saída, capacidade de submersão, qualidade e confiabilidade mecânica, eixos, chassi…

Outra coisa, comparar aparência de qualquer jipe só demosntra que não estão dando importância ao que deveriam. Estamos falando de jipes, não de automóveis de “normais”. O Wranger, por exemplo, não esconde ser uma cópias do Willys…e esse não era chrysler…
Se alguém tem alguma dúvida sobre a qualidade/resistência de u m T4, vamos dar uma voltinha num fds qualquer…nesta época do ano chove, garanto que será divertido! Tragam os seus jipes!!

Leo
Leo
16 anos atrás

Quando a Ford comprou a Troller, ela levou o Pantanal e o T4 para testes no seu campo de provas de Tatuí.
Constatou-se que o Pantal quebrava o chassi durante o teste de durabilidade.
Começou aí a história.
Primeiro a produção do veículo foi descontinuada. E agora estão comprando de novo o carro.
O Troller T4 vai muito bem obrigado…perguntem pra os donos de concecionárias Troller…as vendas aumentaram.
A produção do Troller, que antes era de 1 por dia, passou para 2 carros por dia só com a notícia da compra pela Ford.
Hoje a fábrica faz 4 carros por dia, com previsão e investimentos por parte da Ford, para chegar à 9 carros por dia.
Além do freshning que está pro vir no carro…quem viu disse que o novo T4 ficou muito bonito

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
16 anos atrás

Para o “offroader”, provável proprietário de Troller, que ficou indignado com minha colocação dizendo que o Troller “não era de todo ruim”, explico:

Não é de todo ruim porque usa boas peças, como motor MWM, câmbio Eaton, eixos Dana, rodas Mangels, carroceria de plástico imitando o Wrangler, etc.

E não é de todo bom justamente por ser esse apanhadão de peças, unidas com pouco método e tecnologia. E com controle de qualidade falho (deve ser o carro novo que mais retorna às concessionárias para reparos).

Um carro que parte de um projeto, e que tem suas peças desenvolvidas especialmente para ele, sem dúvida será melhor, tanto em desempenho quanto em fiabilidade.

O Troller pode ser um dos melhores jipes produzidos no Brasil (quantos jipes são produzidos no Brasil, ele, o Marruá e aquele de Sta Catarina só?), mas daí a ser um dos melhores do mundo… Pegue leve!

Eric
Eric
16 anos atrás

Já vai tarde…..
Não vendeu me….nenhuma mesmo….

Enrique
Enrique
16 anos atrás

boa noite Flavio Gomes

Pense bem, seu conselho aos proprietarios deste carro pode ser perigoso, se alguem morrer em razão do defeito identificado???
Voce acha que esta sendo responsavel.

um abraço

Jason
Jason
16 anos atrás

Essa história de que “a lei exige reposição de peças por dez anos depois que um modelo é descontinuado” é pura lenda urbana.

Já fui atrás. Não existe.

Quanto aos Troller, são realmente umas porcarias. Projeto todo errado.

Mark Kweirotz
Mark Kweirotz
16 anos atrás

A Ford deveria dar a opção dos caras tirarem uma F-250 na faixa em troca da Pantanal.

Ok, conheço o senso de humor dos blogueiros e sei que vao me zoar dizendo que ninguem quer aquela porcaria de F-250, que por uma Pantanal a Ford deveria entregar duas F-250…..

Mas continuo achando que pode ser mais negócio.

Engate
Engate
16 anos atrás

Só um louco pra comprar essa bomba aí.

DS
DS
16 anos atrás

Duas observações :

O Troller nunca foi concorrente do Ecosport, o Troller é feito para OFF_Road pesado, é diesel, tem tração de engate e redução, o Eco é feito para um OFF- Road leve e até cãmbio automático tem…

E a Pantanal não tem peças Ford e nem fabricadas na Troller

M.
M.
16 anos atrás

Olha, não devolver o carro seria burrice. No próprio site eles dizem que o carro é uma %!$&#e que pode quebrar no meio durante uma manobra de baliza dentro de um shopping center.

Agora sobre o preço, este deverá ser o que consumidor pagou devidamente corrigido.

Extrajudicialmente eu creio que não exista a possibilidade de serem cobrados juros, porém, caso a montadora se recuse a atualizar o valor que o ‘propriotário’ pagou o jeito é procurar um advogado e esperar uns dez anos para receber…

Tio Lin
Tio Lin
16 anos atrás

Coisa estranha! Tanto barulho por causa de apenas 77 unidades de um modelo que quase ninguém conhece.

Não seria o caso de se fazer o recall através de um contato direto com os proprietários?

Ouvi há pouco na Band News que a Ford vai recomprar as picapes Pantanal com base no valor da tabela FIPE, ou seja, entre R$ 54.470 (mod. 4×2 2006) e R$ 67.473 (mod. 4×4 2007).

Quanto custavam quando zero Km?

Abraços a todos.

TL

Max
Max
16 anos atrás

Já vi essa Land rodando aqui em BH.

jose carlos
jose carlos
16 anos atrás

e os caras da formula pick up como vao ficar sem o biscoitao de fibra
tem um cara aqui de sete lagoas que anda com um land rover com a capa dpo estepe se le a frase troler nunca mais

Jorge
Jorge
16 anos atrás

A Ford comprou a TROLLER para tentar alavancar a venda do seu Fiesta com suspensão super elevada (ECOSPORT) pois o Jipão atrapalhava muito, pois tinha uma aceitação no mercado. Na minha opinião, esse recall é uma tentativa de “desmoralizar” a marca TROLLER. Confirmando isso, segue comentário em uma reportagem no UOL :
“Na minha vivência de mais de 40 anos na indústria automotiva, nunca vi uma operação desse tipo”, afirma Bob Sharp, jornalista especializado em automóveis.

zeca
zeca
16 anos atrás

No uol tão falando que vão pagar pelo preço de usado. Portanto isso é caso de procon, Eles falam que o problema é só de chassis, será que á só isso mesmo? Uma solda não resolve?

Pelo jeito o buraco é bem mais embaixo tipo: caixa de direção, tanque de combustivel, freio, suspensão, parte elétrica, etc…

Mark Kweirotz
Mark Kweirotz
16 anos atrás

Ola pessoal

Exceto pelos consumidores ,que adquiriram o produto e que, eventualmente, possam se sentir lesados, penso que ninguem mais merece ser defendido nessa história.
Não há ninguem bonzinho nela não.

TROLLER
Tentou construir uma empresa nacional, num nicho pouco explorado, o que é digno de elogios. Mas, para aí.
– Já invadiu, na contramão, um rali da Mitsubishi, para fazer uma ação de marketing de seus veículos. Coisa estúpida que colocou em risco a vida de pessoas.
– Alguns de seus belos show-rooms atendiam bem na hora de vender mas terceirizavam a assistência técnica para qualquer boca de porco próxima. Não sou eu quem “ouviu dizer isso”, é fato noticiado na televisão, quando um dono de Troller mandou fazer um serviço na garantia e o carro nunca ficava pronto. O cara correu atrás e descobriu que o carro dele estava sendo consertado numa boca de porco que nem em rua asfaltada ficava. Pode ser um caso isolado, mas mostra que, no mínimo, os métodos da Troller para homologação de revendedores era falho.
– Convenhamos, jipe da Troller é bonitinho mas é uma IMITAÇÃO EM PLÁSTICO MUITO CARA do Jeep Wrangler. Empresa que se vangloria de ser tão nacional não tinha um design mais original? Pra mim, vendiam gato por lebre.
– Essa Pantanal, claramente inspirada na L200, foi colocada no mercado as pressas depois de longo atraso do projeto. A grana para desenvolver o veículo já tinha acabado, por isso, NÃO É DE SE ESTRANHAR QUE O PRODUTO POSSA MESMO CONTER DEFEITOS.

FORD
– Trabalho com publicidade e marketing e conheço um monte de empresários que sonham em ter suas empresas compradas por grandes multinacionais para passarem o resto da vida sem trabalhar. Como sabemos se não era esse o objetivo dos donos da Troller?
“Empresa genuinamente nacional? Isso é ideologia de pacheco sonhador idiota! Meu negócio é ficar rico!”(como pensam muitos)
Algumas vezes a Ford pode ter exercido seu poder econômico de forma predatória? Sim, sorte deles que são grandes. Lembremos que Henry Ford, a menos teve determinação para construir um grande império, genuinamente americano.

Enfim, desculpem pelo comentário longo e pelas caixas altas. Mas realmente, acho que, ninguém merece ser defendido nessa historio. Exceto, claro os consumidores, esses sim, são vítimas.

Por mim, desde que indenizem bem os consumidores, que recolham mesmo e joguem fogo em todas!

HM
HM
16 anos atrás

vai virar raridade a picape! (ja é, mas ainda mais)….

Decio
Decio
16 anos atrás

Amigos blogueiros, estive a de alguma forma envolvido neste projeto, pois foi aqui em Jundiai, sp, o centro tecnológico da Troller, que ajudei na montagem de alguns componentes e vidraçaria desta caminhonete, fizemos alguns ajustes.
Já havia, passado por algo semelhante na gurgel, e uma coisa posso dizer, o que me foi solicitádo dei de mim o máximo, não eram nenhum primor de concepções, e nada avançados, mas eram sonhos de fazer o carro nacional, na unha, estive nesta semana em uma outra indústria tambem tentando dar soluções para seus problemas, porem sinto no fundo da alma que mais uma vez teremos que ver este sonho acabar, é uma pena,não tem bnds, não tem política não tem nada!!!

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

A Volkswagen foi burra, ao extremo, espero que todos os responsaveis pelo comportamento idiota acabem perdendo o emprego. Permitir que saisse reportagem no jornal nacional mostrando dedo pela metade foi absurdo, mais uma cagada nessa empresa que vem sendo muito mal administrada faz anos.
Independente dos consumidores que perderam o dedo estarem certos ou não, manter a decisão de não fazer recall, por puro orgulho, permitindo arranhão desse tamanho na imagem da empresa foi coisa de amadores, foi ridículo. Se não fosse o Gol, a Volks daqui já estaria no vermelho faz tempo. É quase certo que quando lançarem o Gol geração 5, e descontinuarem o modelo atual, a empresa toda vá pro buraco.

Eu jamais compraria um Volks novo, apesar de até em fóruns de argumentação ter escolhido ela para meter o pau na FIAT. Como o modelo alemão não tinha aquela peça, e eles ainda insistiam que o FOX nacional era seguro? Se a peça era diferente no modelo exportado, estava comprovado a ciência no risco por parte da empresa. Quem perdeu o dedo deveria, sob esse prisma, ganhar todas as indenizações cabíveis, mesmo constando no manual.

Sempre defendi a Volks, mas a partir da saida absurda do Paul Fleming da presidência, a decadência moral, a decadência de inteligência tornaram essa tarefa absolutamente impossível.

José A. Matelli
José A. Matelli
16 anos atrás

Essa história me fez lembrar o filme Quem matou o carro elétrico, que recomendo, aliás.

Abs,

André
André
16 anos atrás

A Ford entrou numa canoa furada com esta troler. Acho que eles vão fechar a bagaça e mandar o ferramental lá para a Ladaland.

Manfred W.
Manfred W.
16 anos atrás

Vamos o ver o lado bom da coisa.Quem sabe não fazem a mesma coisa o Ecosport ?

Manfred W.
Manfred W.
16 anos atrás

Quais os aspectos legais da medida?Vão Poder continuar circulando?E a inspeção veicular do Detran?O Código Brasileiro deTransito previa essa situação ou estavam discutindo o Kit de primeiros socorros?

Roberto Lacombe
Roberto Lacombe
16 anos atrás

Esse papo de manter peças de reposição por 10 anos é balela, coisa para país sério… não para o Brasil.

O motivo deve ser outro pois já fiquei esperando por por uma tampa de porta-luvas do Logus (quando era fabricado) que nunca chegou e agora espero a 20 dias por uma boia do tanque do Pálio Fire 2007 !!!!!!!
Procurem por peças de Verona, Versailles e vejam se a FORD tem para reposição….

R0berto-Cerrolargo
R0berto-Cerrolargo
16 anos atrás

Pronto, agora só falta comprar todos trolers produzido porque deu um defeito na rebimboca da parafuseta. Não devolve nada, uma pericia apurada poderia provar que deveriam comprar de volta os 4×4 ecosport … aí sim….

Jorge Roberto Alves
Jorge Roberto Alves
16 anos atrás

Algo que estou querendo entender: antes de ser lançado no mercado, para venda, todo veículo, equipamento de segurança ( vide capacetes, cintos de segurança, tanques de combustível,… ) têm de passar por vistoria no INMETRO, segundo código de lei e certificação do CONTRAN. Sendo verdade que foi encontrado um defeito gravíssimo na construção da pick-up ( vamos considerar que não se trata de jogada de marketing ), será que estes veículos passaram por vistoria REALMENTE, para poderem ser liberada sua construção, venda e circulação pelas ruas de nosso país???? Ou será que como faziam os fiscais da SECRETARIA DE INSPEÇÃO FEDERAL, responsáveis pela fiscalização de leite e derivados, que fingiam que fiscalizavam o leite produzido em MINAS GERAIS e em OUTROS ESTADOS, mas NÃO ENXERGAVAM a adição de SODA CÁUSTICA??? Este país está um verdadeiro CIRCO!!!!! PEDE PRA SAIR!!!!!!!

Victor
Victor
16 anos atrás

A Ford faz o que quiser e está certa. Se acha que a pick-up tem defeito recompra e retira do mercado. Não foi ela que projetou e tampouco fabricou, mas no final está honrando a garantia.
Esses produtos da Troller sempre foram umas bombas mesmo e cheios de defeitos.

João Pi
João Pi
16 anos atrás

Ok. Sigam o Flávio Gomes. Não devolvam as suas pick-ups e entrem com uma ação na justiça que vai levar 20 anos para ser resolvida pois a Ford vai falar que fez o recall e tal… com o risco de morrerem no maio do caminho pois a Pantal tá com o chassi condenado… muito inteligente esta decisão!!!

Japoneis
Japoneis
16 anos atrás

A julgar pela estetica, podem recolher todas e fazer picadinho…
quanto a atitude, estranho.
Quanto a virar raridade, quem tem nao deve vender!

Zé Maria
Zé Maria
16 anos atrás

A fábrica de aviões Beechcraft tentou o mesmo alguns anos atrás em relação ao modêlo BE 2000 Starship, uma verdadeira bomba!!
Recomprou quase todos, não atingiu seu objetivo porque pelo menos um proprietário abonado se recusou a vender o seu brinquedinho, tendo inclusive comprado outras carcaças do mesmo modêlo com o objetivo de usá-las como fonte de peças de reposição.

mike
mike
16 anos atrás

putz tem q carro feio

Marcelo Giacomin
Marcelo Giacomin
16 anos atrás

É um absdurdo .. estou torcendo para alguns caras não venderem .. a FORD terá que manter a oferta de peças de reposição e as pick-ups que sobrarem serão super exclusivas .. rs rs rs

Essa FORD .. só aprontando …

leohora
leohora
16 anos atrás

se há defeito CRONICO na pick up, louvavel a atitude da ford.
nada responsavel seria deixar um carro rodando nas ruas com
risco de causar acidentes ou decepar os dedos dos usuarios incaltos,

Carrera
Carrera
16 anos atrás

Num lembro de ter visto tantos Recall em massa e por problemas gravíssimos em tão pouco tempo.

– Logan: 97% da produção, risco de acidente fatal, desacoplamento da caixa de direção. Um probleminha de nada.

– Fox: Uma caralhada de unidades. Todas com bancos inteiros. Rebatimento do maldito. Uma tarefa tão simples pode degolar seus dedos.

Biz 125: 275 Mil unidades. Falha na solda do quadro. Risco de rompimento, e lógico, acidentes gravíssimos. Uma besteirinha.

– Pantanal (Todas): O chassis tá condenado. Vão comprar de volta todas as unidades. Inédito.

No caso da Renault, acho que ela foi honesta, disse que havia risco de acidente fatal, Falou a verdade, correu pra acertar o problema e ninguém morreu, boa notícia.

Já a VW foi inescrupulosa.Tá no manual, certo, mas se o pai pede a uma criança de 11, 12 anos pra deitar o banco e carregar o carro pra viajar no fds e a coitada, que não leu o manual, erra o procedimento de alto risco, e perde os dedos, e aí? Quer dizer que, rebater o banco do carro é tão arriscado quanto operar uma prensa industrial ou uma serra de construção civil, pelo menos os riscos são parecidos, então as pessoas devem fazer um curso de segurança antes de usar o carro, e sempre que for rebater o banco, deve usar EPIs, pq o risco é altíssimo. Um perigo gratuito e de série.. brincadeira.

A Honda foi descreta, anunciou o maior recall da sua história e se assumiu a dificuldade em atender todas essa demandas nas concessionárias, mas que estava se preparando pra isso. Informou que havia risco de acidente, mas de forma tímida, pq se romper a solda do quaddro e vc estiver numa estrada, o risco é de acidente fatal também, e não risco de “acidente”.

Sobre a Troller, parece um mix de jogada de mercado da Ford, com uma ponta de verdade, já que a idéia e recolher todos os produtos, comprar de volta, pagar tudo certinho, então num parece ser tão banal assim, com uma atitude radical dessas.

Enfim, acho que junto com os records de venda e de produção, a inústria se depara com a má qualidade dos seus produtos e o risco que corremos sem saber de nada por anos, até que a notícia apareça e todos olhem indignados… Ainda deve ter muito carro e moto com problemas graves e que se bobear nem foram descobertos pelos fabricantes. O negócio é desconfiar, sempre.

vitão
vitão
16 anos atrás

a situação não é inusitada , porque a Nissan fez isso nos EUA, com uma minivan que chamava Axima , ou algo parecido. Eles recompraram e sucateram mais de 30.000 carros. As vezes é mais barato do que consertar, ficar exposto a processos, e ainda evita que os compradores tenham uma depreciação absurda , porque o mercado não perdoa bobagem ( o preço do LAda está aí para comprovar) . Agora, o ético e correto é reembolsar o cliente pelo valor pago no carro, sem a depreciação de carro usado/desvalorizado.

Caio de Sá
Caio de Sá
16 anos atrás

ë bunita né, acho que num faz sumir com essas jóias. Vai fazer falta pra alguém ai?

-
-
16 anos atrás

Vamos devagar com o andor. Para ser justo com a Ford temos que admitir que ela não tem nada a ver com a qualidade dos produtos da Troller. Esta projetou e já fabricava seus produtos atuais quando foi comprada pela empresa americana. A Ford comprou os benefícios fiscais. Tão somente isso. Sem entrar no mérito da qualidade do jipe, ao contrário do que possa parecer, a pick-up não é apenas um jipe com outra carroceria. Os drive-train é o mesmo, porém o chassis é bem diferente. Entreeixos maior. Solicitação totalmente diferente, inerente ao veículo de carga que é. Me coloco no lugar da Ford e a entendo. Primeiramente ela não deve ter nenhum interesse em fabricar uma pick-up que concorre a Ranger. Em segundo lugar, presunção de inocência. Se veio a público afirmar que há problemas de projeto e está retirando o produto do mercado, creio que seja verdade. Aliás, creio que seria mais fácil oferecer o dobro do que pagaram nela, como sugeriram. Certamente o dano à imagem seria muito menor. Sem querer polemizar, mas eu tenho muito receio do comportamento do Troller em uma colisão, devido às características construtivas de sua carroceria.

..
..
16 anos atrás

Quanto à idéia de manter peças para reposição por 10 anos, que peças a Troller fabrica? Tira a carroceria e o resto tem nas prateleiras das auto peças.

lionel
lionel
16 anos atrás

Eu que manjo de restauração à 25 anos entendo bem a Ford…e como não sou de meter o pau…achei uma atitude muito louvável….afinal somos humanos …e todos erramos…..pior os outros que fazem errado e não chamam nenhum (próprio otário) ou melhor proprietário…Agora devo agradecer ao Gomes porque se não fosse Êle …Eu também não ia ficar sabendo de mais Êsse….

Adal Avin
Adal Avin
16 anos atrás

Curioso, ao ler o recall no jornal, hoje de manhã, passou por minha cabeça algo bastante parecido com o que você escreveu. Achei curioso a ford informar os números de chassis uma a um, em vez do clássico “De XXXXXX a YYYYY”. Depois, pensei:”A Troller não deve ter vendido muitas picapes, antes da Ford comprá-la. Será que estas nãosão todas as picapes produzidas? Para que a Ford está fazendo isto?”
Parece meio paranóico, mas acho concordo com o seu raciocínio, iria sair caro, muito caro, manter o estoque de peças de reposição!

[ ]s

Bianchini
Bianchini
16 anos atrás

Atitude compreensível de quem fabrica o E.c.o.c.ô.s.p.o.r.t.

BrunoF1
BrunoF1
16 anos atrás

O Pantanal estava em fase final de projeto quando a Troller foi vendida para a Ford. Lembro que um tio meu viu o carro sendo testado no campo de provas da Troller aqui no Ceará, pouco antes da venda.

Felipe Luz CWB
Felipe Luz CWB
16 anos atrás

E aí, será que alguém compra a briga de enviar uma pick up dessas para uma perícia técnica e avaliar se o tal risco existe?

agart
agart
16 anos atrás

A Ford é conhecida por ninguém entender as suas decisões, passei por isto quando estava na Willys…

Alex
Alex
16 anos atrás

o Jipe tab tem o mesmo problema, ainda tao pensando o que fazer com a bomba huahuahua
Quer comprar jipe de verdade, compra Crysler

Offroader
Offroader
16 anos atrás

“Jipe não é de todo ruim”

Estranho. O que vc quer dizer, exatamente?

O que é, na sua opinião, claro, tão ruim no jipe assim? E o que é, na sua opinião, o que se salva no jipe? Não vá lá falar de acabamento, desempenho no asfalto…estamos falando de um jipe, poxa! O T4 é, certamente, um dos melhores jipes já fabricados no Brasil (a quem diga que o melhor) e um dos melhores do mundo.
“Jipe não é de todo ruim”…só pode estar brincando!!