MENU

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008 - 0:25Sem categoria

VELOZ-HP

Não sei bem como começar.

Nosso amigo Leandro, o Veloz-HP, nos deixou. Foi encontrado morto na segunda-feira em sua casa. Soube agora há pouco, por uma mensagem aqui no blog deixada por um colega dele. Telefonei, ele confirmou. Liguei para sua irmã, tarde da noite, e ela confirmou.

Leandro não saiu de casa na manhã de segunda para trabalhar, o jornal ficou na porta, o funcionário do condomínio achou estranha a quebra de rotina, ligou para a irmã, que foi até lá. Ele foi encontrado na cama, sem sinais de qualquer sofrimento. Os médicos disseram que morreu enquanto dormia. Coração. Foi enterrado no Cemitério da Paz, no Morumbi, ontem, terça.

Leandrov Alfonsov, nosso amigo Veloz-HP, com quem conversávamos todos os dias aqui, parávamos para ouvir o que tinha a dizer, ríamos de seu mau-humor, bebíamos de sua fonte inesgotável de conhecimento, com quem compartilhávamos sua paixão pelas motos e pelas corridas…

Leandrov Alfonsov, personagem que deu origem a uma das nossas maiores diversões diárias, o “Ladaland”, uma brincadeira que rendeu grandes lições de nosso amigo Veloz-HP, com seu discurso sempre inflamado e firme, erudito e popular, cômico e sério, mas sempre carregado de uma ternura que só quem o conheceu podia detectar.

Ao Veloz-HP devemos, todos nós, incontáveis momentos de alegria e reflexão. Leandro foi um dos blogueiros que saiu do mundo virtual para surgir em Interlagos em carne e osso montado na sua motocicleta, com sua infalível jaqueta de couro da Honda e um sorriso estampado no rosto, sempre pronto a ouvir e a contar seus casos intermináveis. Generoso, companheiro, feliz de encontrar os seus no Templo.

Não sei como terminar. Talvez dizendo apenas, meu kamarada Veloz, que a luta kontinua, a luta kontinua.

Mas não hoje, amigão.


Veloz, Sidney Cardoso e Ceregatti em Interlagos, 2006. Guardemos na memória seu sorriso, sua história e suas histórias. Fica em paz, amigo.

428 comentários

  1. N I P O - L U S O disse:

    Só vi hoje…
    Que ele esteja lá no Grande Autódromo do Céu, Brincando com Senna, Fangio, Pace, G. Hill, G. Villeneuve, Landi, entre outros…
    E Deus como Espectador…

  2. Edison Guerra disse:

    Putz, que choque!
    Após vários dias sem acessar o blog ,por estar sem acesso à net ,devido a mudança de casa e também uma convenção da empresa,finalmente me conecto e ao consultar os post mais antigos,me deparo com esta trágica notícia.Tive o imenso prazer de conhecer e conviver com nosso kamarada em alguns farnéis e pude admirar a extrema competência com que relatava corridas nacionais dos anos 70.Papo sério,humor cáustico foram suas marcas que ficam agora registradas em minhas lembranças .
    Vai com Deus, KAMARADA .

  3. Adriana Greco disse:

    Só gora li a noticia. Não o conhecia mas sou fã dele. Profundo e respeitoso fã do automobilismo me conquistou faz uns 3 anos. Se foi como meu pai…e com ele deve estar…com seus idolos.
    Meus profundos sentimentos a familia de tão querido ser.

  4. André Jirus disse:

    Meus sentimentos aos familiares , amigos e blogueiros desconhecidos que assim como eu aprenderam a admira-lo.

  5. Carlos Trivellato disse:

    Não o conheci, mas lí muito daquilo que escreveu por aqui. Quer coisa mais legal, conhecer uma pessoa por aquilo que escreve? Valeu Veloz!

  6. Alexandre Lannes disse:

    Engraçado… nâo o conhecia pessoamente, troquei poucas palavras com a figura. Mas o via como parte emblemática do Blig. Sabia que invariavelmente iria encontrar comentários dele.

    Fica no ar uma tristeza pela passagem do amigo e uma pequena felicidade por ter ido de maneira tão ludica.

    O dia ficou mais triste quando meu irmão, assiduo do blog, me ligou para falar sobre.

    Que esteja em paz.

  7. Carlos Alkimim disse:

    Estive viajando e longe da NET por uns dias, meu sentimentos de pesar por este Cidadão que deixará muitas saudades. Quando compartilhavamos de sua sabedoria e comentarios fantasticos. Que Deus o receba em Paz. À seus familiares, que Deus os abençõe sempre.

  8. José Carlos disse:

    Palhinha do George Harrison???? Veloz, agüenta firme que um dia estarei por aí……..

  9. Bianchini disse:

    Entrei no Blig dia 19, fiz alguns comentários, e só voltei hoje, 21. No momento em que lí essa notícia, haviam 419 comentários sobre essa figura maravilhosa que foi o Veloz-HP. Admito, estou chocado demais para ler todos os comentários agora. O admirava, em que pese não ter sido dos que desfrutaram de um contato mais próximo com ele. Minha timidez atrapalhou. Seu raciocínio rápido, sua verve satírica, sua enorme inteligência, tudo isso e mais sua grande simpatia faziam com que as horas de causos e mais causos não passassem.
    Não sei o que dizer, faltam-me as palavras, logo agora que tanto preciso delas, para expressar o quanto fará falta essa figura extraordinária.
    Leandro, Veloz, vá em paz. Onde quer que você esteja, receba um enorme MUITO OBRIGADO (assim mesmo, em maiúsculas) pelos momentos de alegria, informação e descontração que nos proporcionou.
    Bianchini

  10. Christian S disse:

    Não consegui escrever antes por não saber o que dizer e, continuo sem saber…

    Vai fazer muita falta para nós e muito mais aos que eram próximos.

    De qualquer maneira é algo natural e assim devemos encarar.

    Abraços para você VELOZ-HP, esteja onde estiver.

  11. Mario disse:

    que triste, Flavio se possivel reuna os comentarios dele aqui em um resumo para que possamos ler e voltar a apreciar inteligencia, bom humor e opinioes refinadas, esse mundo virtual as vezes revela uma face humana e nos faz sentir proximos de pessoas que mesmo longe parecem estar ao nosso lado,

    fica com Deus Veloz-HP , nao vamos deixar voce no esquecimento

  12. Leonardo disse:

    Dia muito feliz e triste também. Feliz porque foi o nascimento do meu filho, Gustavo, (dia 20). Triste por saber da morte do VELOZ HP. Não conheci pessoalmente, mas adorava ler seus comentarios…Fonte inesgotável de conhecimento automobilístico. Ficava sempre procurando seus comentários. Fará muita falta. Que DEUS o tenha.

  13. Mario70 disse:

    Dupla tristeza !!!
    Flavio, com a foto que você postou eu acabei de descobrir que ele era meu vizinho de poucos metros… Não fazia idéia.

  14. do amaral disse:

    fiquei 2 dias sem olhar o blog, quando vi, essa triste surpresa.

    como a grande maioria dos blogueiros aqui, creio eu, sempre lia os comentários dele, era automático, naturalmente curioso pelo seu enorme conhecimento de automobilismo, invariavelmente bem escritos e, não menos importante, com muito bom humor – a paródia que ele fez, há pouco tempo, de “garota de ipanema” trocando a garota por um lada, aquilo é,como se dizia antigamente, impagável. fiquei lembrando daquilo por uns dias, volta e meia começava a rir só pela lembrança.

    meus sentimentos de pesar à família e aos amigos.

  15. Robinson disse:

    Perdemos um companheiro.
    Flavio Landland deve continuar em Homenagem ao GRANDE KAMARADA. Meus sentimento a todos.

  16. Rafael Wuthrich disse:

    Que seja recebido lá em cima por Ele com muita alegria. Vá em paz!

  17. Manfred W. disse:

    O veloz agora deve deve estar ouvindo uma palhinha do George Harrison,convesando sõbre acerto de antigos Offenhauser das 500 milhas.Ou simplesmente pilotando alguma nuvem,mais perto do que pensamos.Até qualquer dia,kamarada!

  18. fabio freitas disse:

    “Feliz daqueles que possuem amigos”. Eu lamento muito por voce Flavio, a morte do seu amigo. Tenho a certeza que estas bem guardado do lado esquerdo do seu peito.

  19. Harry disse:

    O Veloz não fazia ” comentários” dava aulas!

  20. Paulo disse:

    Conforta em saber que ele se foi enquanto sonhava.
    Com certeza neste momento, deve estar acontecendo o maior e melhor farnel lá em cima.
    Espero um dia participar dele também.

  21. fred disse:

    figura carimbada por aqui, esteje em paz!!!

  22. Róvere disse:

    O número de comentários fala por si só. Só resta externar os sentimentos a família. E rezar por ele.

  23. Celso disse:

    Meus sentimentos a família e aos amigos.
    Muita luz ao Leandro, onde estiver, Mas pessoas assim, generosas que espalham alegria e amizade aqui, sempre seguem seu caminho num lugar maravilhoso. O Céu.

  24. Renato de Portugal disse:

    Absurdo. A pior notícia deste blog. Nem li os comentários. Não aguentaria. Adeus Veloz. Acelere por nós aí em cima

  25. Wagner disse:

    Nesta altura do campeonato, o Leandro já está arrigimentando companheiros para que a luta continue.

  26. Kirk disse:

    Caramba… nao o conhecia mas sempre lia coisas que ele tinha contribuido e pelos comentarios do FG parecia ser um cara legal.

    Minhas condolencias a sua familia e aos seus amigos. Vai fazer muita falta o Veloz-HP.

  27. Ricardo V. Guimarães disse:

    VELOZ HP, Leandro Alfonso, descanse em paz meu amigo, e obrigado , muito obrigado por você ter estado aqui neste blog, com suas lindas histórias. Vai fazer falta companheiro, e como vai! Descanse em paz lá em cima, junto com outros amigos nossos que já se foram! O MOTOLAND e LANDALAD nunca vão acabar, kamarada! Acelera….Acelera…Acelera, como você dizia! Fica com Deus!

  28. Emerson disse:

    Desde ontem, quando li a notícia, tenho um nó na garganta… Parece que perdi um amigo, um amigo que não conhecia… coisa mais estranha.

    Esteja em paz HP!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *