À ALTURA

SÃO PAULO (para começar o dia) – É claro que igual ao quattro nunca houve, nem haverá nada igual. Mas nós, das quatro argolas, somos obrigados a admitir que tivemos bons adversários. A Lancia Delta S4 foi um deles.

Vamos dar uma canja aos italianos, apesar do destino trágico de um dos maiores pilotos de rali de todos os tempos a bordo de uma Delta.

Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Márcio
Márcio
16 anos atrás

Antes de acabarem com a categoria, a Ferrari e a Porsche estavam se preparando para entrar com a 288GTO e o 959, respectivamente. Somando-se aos Lancias, Audis, Peugeots, teria sido uma bela disputa…

antonio stricagnolo
antonio stricagnolo
16 anos atrás

É isso ai! Para ser o melhor é preciso ter concorrentes de peso.E para completar, automobilismo é rally,o resto é para quem não tem muita intimidade com a coisa.

luiz iespa
luiz iespa
16 anos atrás

flávio obrigado e a todos os comentaristas em especial ao eric que revelou a cavalaria

Eric
Eric
16 anos atrás

Em Estoril,a pole do Senna era de acho 1.16,7 min e essa Lancia virou 1.18,1.
SÓ que Lancia carregava um navegador e quem pilotou foi o Toivonen.

Milton
Milton
16 anos atrás

Bravo Toivonnen! Que estás, cremos nós em boa companhia.

Ótimo video… unica pena é q falta de audio do ronco do motor… bom, até memso pq a usina em questão usava Turbocompressor + compressor Roots, numa combinação muito interessante… tinha um som maravilhoso…

Essa era uma epoca magica na história do rally… carros sem limite nenhum de preparação, com os tipos mais variados de configuração(motor dianteiro, motor central; turbo, aspirado(caso do Metro 6R4) ou misto), pilotos que tinham reflexos ultra apurados e o publico que era simplesmente louco de estar ali(bem, ainda ais depois do rally de portugal 86, que um Ford RS 200 atropelou 14 pessoas +-…)

Agora, a coisa que mais me chamou a atenção, foi uma vez, em que foi realizado um teste no Estoril, em 86, onde um Lancia desses andou, e, pasmem: fez tempo que o permitiria largar em 3º no grid do GP daquele ano(sim, no gp de F1…)

(PS: e pensar q, para 1987 e 1988, a lancia tinha um projeto de correr com um carro inteiro de kevlar e fibra de carbono, o Lancia Delta ECV)

Demerval Caixeta Jr
Demerval Caixeta Jr
16 anos atrás
reginaldo Nat rock
reginaldo Nat rock
16 anos atrás

Grande adversário. Grande piloto.
Deixou boas lembranças..

Demerval Caixeta Jr
Demerval Caixeta Jr
16 anos atrás

Complementando o que postei anteriormente, e ajudando na conta para se chegar aos 12.000, masi um link para um vídeo sobre o Henri Toivonen:

http://www.youtube.com/watch?v=XTfHQxLSJ9w&feature=related

Belair
Belair
16 anos atrás

Devo estar engrossando um coro MUNDIAL , mas não custa insistir :
Porque um Loeb não participa de uma prova de F1 , e um Schummy da vida não entra numa prova do WRC ??
Uma vezinha só , só de farra !!!!

Fernando Assis
16 anos atrás

Ainda bem que em outras épocas existiram CARROS…
Ao menos podemos nos lembrar deles…
Show de imagens.

Eric
Eric
16 anos atrás

Quem morreu numa Lancia destas foi Henri Toivonen….escrevi certo o sobrenome???
O carro tinha compressor para baixos RPM e turbina para empurrar de alta.motor 1.8 com somente 550 hp.
Coisa de criança.

Rodolpho
Rodolpho
16 anos atrás

O Markku Alen, que aparece gesticulando, foi o vencedor do 1 Rallye Internacional do Brasil, com Fiat 131 Abarth, carro que foi substituido na equipe Fiat pelo Lancia S4.

Vincenzo Lancia
Vincenzo Lancia
16 anos atrás

Ainda bem que você tem senso de humor.Quem gosta de argola e a mulher do Sinhozinho Malta.

José A. Matelli
José A. Matelli
16 anos atrás

Bravissimo!

Fábio Aguilera
Fábio Aguilera
16 anos atrás

Esses caras são malucos.

Marcelo Giordano
Marcelo Giordano
16 anos atrás

A altura não, melhor!
Abraços,
Marcelo

Fernando Carmona
Fernando Carmona
16 anos atrás

Flávio, tenho esse carro em miniatura. Ganhei do meu pai, quando era criança, herdei essa paixão por carro de rali dele.
Grandes abraços

noone
noone
16 anos atrás

show!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

J. Júlio
J. Júlio
16 anos atrás

Ôi
Esse carro marcou época pelo seu desempenho, mas que é feinho é. Parece um Lada Samara.
Abs

Ivan
Ivan
16 anos atrás

A Lancia sempre foi sinônimo de rally, com os campeonissímos Fulvia e Stratos. E ver os S4 e os 037 Montecarlo deveria ser uma coisa de louco. E os pilotos que tiveram a honra de pilotá-los, sempre estiveram a altura: Toivonen, Alén, Rohrl, Biasion…

Lukaz
Lukaz
16 anos atrás

Acho os Lancia os carros mais bonitos que já correram no WRC. Esse vem em segundo. Em primeiro, o magnífico Lancia Stratos HF.

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
16 anos atrás

A grande diferença entre o Lancia e o Audi é que o primeiro, além de andar muito, era bonito.

O Audi acaba lembrando os carros de F1 atuais. Como não conseguem um desenho aerodinâmico decente, botam dezenas de penduricalhos pra corrigir as besteiras…