A BANDEIRA DA PÁTRIA (1)

SÃO PAULO (and the winner will be…) – Bem, blogaiada e ladalandinos (ou seriam ladalandenses?), está encerrada a fase preliminar do concurso lançado aqui há alguns dias para a escolha da bandeira da gloriosa Repúblika Democrátika e Popular de Ladaland. Recebi 24 sugestões de bandeiras e 19 delas foram selecionadas para a grande finalíssima espetakular. Os autores das outras cinco descansam na Sibéria.

O vencedor, que será eleito pelo voto popular, vai ganhar uma lente da lanterna esquerda do Laika. Um troféu de valor lastimável! Digo, inestimável!

Nos próximos dias, vou publicar aqui todas as 19 finalistas para sua avaliação e comentários. Cada uma ganhará um número, que deve ser memorizado — não anotem em pedaços de papel ou agendas, é perigoso.

Os critérios de votação já foram definidos. São os mesmos das eleições presidenciais dos EUA. Muito simples. Os delegados de cada região metropolitana das cidades com mais de 134.012 mil habitantes têm direito a 4,3 votos, com peso 18. Os delegados dos bairros de periferia, num raio de até 9,4 milhas náuticas do centro, podem votar 4 vezes e meia e seus votos têm peso 27.

Nas cidades com mais de 1.400.368 habitantes, desde que com percentual mínimo de negros de 36% e de 17% de escandinavos, os delegados serão substituídos por delegadas, e cada uma tem direito a 7,3 votos em dois turnos, se no primeiro a bandeira mais votada não tiver conseguido mais do que 23,7% dos votos.

Cidades ribeirinhas e litorâneas votam nas embarcações ancoradas nas margens leste. Por isso, além dos delegados, escolherão também as bandeiras os marinheiros e almirantes. Marujos não votam, claro. Imediatos, sim. Cada um tem direito a 2,3 votos, mas é preciso comparecer à junta eleitoral vestido de branco “navy”.

Ah, nem sei por que estou explicando tudo, já que o sistema de votação americano é mais do que conhecido e compreendido por todo mundo, dada sua extrema simplicidade. Vai ser igual e pronto.

As três primeiras candidatas estão abaixo, com as informações disponíveis enviadas por seus autores. Escolham direito! Lembrem-se: a cara do seu país é a que você decide lhe dar nas urnas! E a bandeira de seu país é aquela que você enfia no mastro!


1 – O autor é José Alexandre Matelli, de Floripa (SC). Diz o indigitado que a sigla significa “União das Repúblicas Socialistas Ladalandinas”. Em cirílico.


2 – Esta foi enviada por Danilo Troncoso, de São Paulo. “Usei as cores da bandeira da Rússia e o logotipo da gloriosa montadora espetacular e fantástica e inigualável de automóveis…”. O texto veio cheio de adjetivos e achei melhor resumir.


3 – No formato da lanterna traseira do glorioso Laika, Tadeu Martins, que não é de lugar algum, escreveu: “O melhor automóvel de todos os tempos”. Nem precisava traduzir, porque aqui todo mundo lê russo.

Subscribe
Notify of
guest

27 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
vitão
vitão
16 anos atrás

CCCL quer dizer “companheiro chama a carreta logo”?

Eduardo RC Neto
16 anos atrás

A 2 mas parece COPIA da bandeira do Famigerado Capitalismo Selvagem Americano!!!!
Não pode ganhar NUNCA!!!!!
Fora PELEGO!!!!

Ricardo Sitol
Ricardo Sitol
16 anos atrás

Voto na 2ª

Léo Engelmannnov
Léo Engelmannnov
16 anos atrás

Mesmo assim, gostei da listrada nº 4: guerreira, forte, explicativa e simples.

Bugrino
Bugrino
16 anos atrás

03

MARSAL
MARSAL
16 anos atrás

VOTO NA 3

yagami
yagami
16 anos atrás

voto na número três

a melhor bandeira de todos os tempos

Vítor Rodrigo Dias
Vítor Rodrigo Dias
16 anos atrás
Vítor Rodrigo Dias -
Vítor Rodrigo Dias -
16 anos atrás

Voto na número 2, apesar de se tratar de cópia descarada da bandeira do Havaí:

http://www.hawaiipictures.com/pictures/oahu/hawaiiana4-1.jpg

rodrigo
rodrigo
16 anos atrás

número 1

Max Mosley
Max Mosley
16 anos atrás

Mais um voto na número 3.

Walter Terra Campos
Walter Terra Campos
16 anos atrás

Voto na segunda, lembra a bandeira dos ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA que é o exemplo de político e economico de deverá ser seguido para tornar-se próspero.
Abraços e hu happy day

Tennysson
Tennysson
16 anos atrás

Fazia tempo que não me divertia tanto com um post neste blog. Muito bom.

bafo
bafo
16 anos atrás

oi gente, a propaganda oficial tá desleixada (há neoliberais sabotando nosso governo bolivariano): Ladaland tá com 4% de desemprego. Ajudem criando alguma fábrica: http://ladaland.myminicity.com/ind

Rodolpho
Rodolpho
16 anos atrás

É para votar?
Voto na 3, é diferente de tudo e tem tudo a ver com os carros.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

Se posso começar a escolher, fico com a nº 2, afinal, indica mais ainda uma afronta ao grande satã capitalista, fazendo uma grande paródia à bandeira deles, com as cores da mãe Russia e o símbolo infatigável da gloriosa indústria de algo sobre quatro rodas e com volante das estepes siberianas…

E como eu sou da gloriosa ZL de Sampa, são 4,5 votos com peso 27, o que já dá uma boa margem de votos para o pano colorido 2, hehehehehe…

Conde
Conde
16 anos atrás

Voto na nº 2 . Mas vamos ver as outras opções .

fernando de oliveira
fernando de oliveira
16 anos atrás

eu voto na terceira, pronto, gostei !

Zuquim
Zuquim
16 anos atrás

O Gomes está inspiradíssimo.
Hilariante…

Ike Nodari
Ike Nodari
16 anos atrás

Não sei se já era para começar a votação, mas entre as 3 a que me parece melhor representar a boa e velha tradição ladalandista é a nº 1. Simples mas clássica. Segundo as regras para votação, meu voto deve valer 1/4 de intenção de um pré-candidato a delgado. Aguardo as próximas. Abraços

.
.
16 anos atrás

Ëó÷øèé àâòîìîáèëü âñåõ âðåìåí …
The best car of all time…
O melhor automovel de todos os tempos…

Milton M. Bonani
Milton M. Bonani
16 anos atrás

Não entendi p…a nenhuma, mas o meu voto vai para a número 3.

Quanto às eleições americanas, lí que nem os próprios analistas políticos de lá entendem direito aquela zona.

Gosto particularmente das explicações sobre o caucus.

reginaldo Nat rock
reginaldo Nat rock
16 anos atrás

Vou apresentar lá no condomínio esse regulamento para a eleição do novo sindico. Extremamente simplificado.

O talento criativo dos participantes do concurso para eleger o trapo que irá representar essa, hmmm… cidade de sonhadores é uma piada.

Acho que a melhor idéia é uma cueca samba-canção, daquelas antigas, pendurada no mastro, pois, se os botões cairem, se poderá simplesmente mantê-la ‘desfraldada’, espetada na ponta, preferencialmente pelos fundilhos…. :-)))

Fabio
Fabio
16 anos atrás

Gostei da 3. Só não entendi o pq da eleição seguir os moldes de um país imperialista capitalista.

Fernando Carmona
Fernando Carmona
16 anos atrás

Se fosse fazer uma bandeira, seria como a bandeira 2!
Abraços

Atenágoras Souza Sil
Atenágoras Souza Sil
16 anos atrás

Eu gostei mais da primeira.

Um grande abraço do fundo do meu coração vermelho de outubro de 1917,
Atenágoras Souza Silva.

Bianchini
Bianchini
16 anos atrás

Voto no n° 2.