A BANDEIRA DA PÁTRIA (7)

SÃO PAULO (juízes…) – Senhoras e senhores, lamento informar que por causa de uma liminar impetrada na 12ª vara da Justiça Eleitoral da Repúblika Katastrófika Industrial de Ladaland a escolha do pavilhão nacional da pátria teve de incluir estas cinco candidatas, que se inscreveram quatro segundos depois de terminado o prazo.

Alegaram, os impetrantes, que os relógios de Ladaland são imprecisos e que por isso tinham o direito a uma prorrogação. São as últimas cinco. Na semana que vem, pelo simplérrimo sistema eleitoral de votação cubista, escolheremos as cinco finalistas.


20 – Luisov Salomov, habitante da progressista nação e gerente da mesquita local, enviou esta aqui, com toda a linha da empresa para deleite de seus amantes.


21 – Criação de Torquato Mota Filho, segundo ele seguindo a linha “positivista”. “Se eu ganhar vai ser positivo”, explica.


22 – Marcio Vieira Santos descreve sua obra: “O verde é em homenagem a nossa magnífica floresta boreal, o vermelho é em homenagem ao sangue bolchevique que trilhou o nosso caminho em direção à Lua da Igualdade, não permitindo espaços para as falsas tentações do mundo negro capitalista. Quem votar na minha bandeira participará da promoção que dará uma viagem aeroespacial com os cosmonautas da Sputnik, um filhote bisneto legítimo da cadela Laika, uma garrafa de Vodka Balalaika, um vinil com marchinhas militares do Carnaval de São Petersburgo, uma calendário com as Garotas de Chechênia, e o livro de receitas de drinks escrito por Boris Yeltsin”. Tentador.


23 – Rodrigo Moraes usou a roda do espetacular veículo e o dístico consagrado pelo fundador da grande pátria ladiana.


24 – “Uma mistura das raizes das terras do governante Gomes com as cores da amada pátria russa! – by Husky de Saint Joseph of the Fields!”, escreve o indigitado blogueiro.

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rafael
Rafael
16 anos atrás

Kamarada Gomes, porque não juntar as bandeiras 23 e 22? O desenho seria da 22 acrescido da faixa da nº 23 (“A Luta Continua”, em russo: БОРЬБА ПРОДОЛЖАЕТ)

Rafael
Rafael
16 anos atrás

Kamarada Gomes, só uma correção: é a junção da 23 com a 24.

Marcelo Giacomin
Marcelo Giacomin
16 anos atrás

Como um futuro morador de Ladaland (Penso em me aposentar e largar Vitória-ES e terminar a minha vida nesse paraíso) sinto que também poderia contribuir …

Meu voto é para a bandeira 22 do Marcio Vieira Santos … ótimo desenho.

Abraços

Léo Engelmannov
Léo Engelmannov
16 anos atrás

Tutsk,

Não sei dirigir. kk O meu voto é patriótico mesmo. Bandeira nº 4 ontem, hoje e para todo o sempre.

Léo Engelmannov.

rafael jorgens
rafael jorgens
16 anos atrás

Amigos, os ladas do blig invadiram meus sonhos.
No último era um niva com casco de chevette (conjunto em péssimo estado).
Procuro ajuda ou deixo quieto?
Grato.

Tutsk
Tutsk
16 anos atrás

O distinto kamarada Léo Engelmannov sabe reconhecer um desenho com representatividade, que cumpra com as funções para o qual foi elaborado, e que no meio dos outros se destaque pela durabilidade e eficiência. Não estou falando da bandeira número 4, embora poderia estar, mas sim dos veículos da Lada.
Chetyre!

Léo Engelmannovskiev
Léo Engelmannovskiev
16 anos atrás

hauhauhauha
A 20 parece logo de concessionária…
kkkkkkk

Fábio Bill
Fábio Bill
16 anos atrás

Ter um LADA Laika é como ter um FIAT Clássico mais novo….É como ser contaminado por um “vírus” desconhecido que trás ao presente um passado glorioso. O missivista que aqui vos escreve pensa que o aclamado jornalista que nos brinda com sua sapiência através (não apenas) de este blog, sofre do mesmo mal. P.S.: Mal?

Gomes
Gomes
16 anos atrás

Caraca, descobriram o segredo da estabilidade de nossos carros!

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
16 anos atrás

Meu voto, totalmente isento, é na 23 :-D A minha é uma das que chegou 4 segundos atrasada. É que meu relógio é o Soviet. Mas falando sério, não tinha mandado nada porque não sei desenhar e não tinha nenhuma idéia boa, apenas a óbvia de se escrever no estandarte a frase com a qual o Veloz terminava suas mensagens sobre Ladaland. Achei que vários iam fazer isso, de tão óbvio, mas não fizeram. Então eu fiz, na bacia das almas, e mandei. A roda foi pra seduzir o FG. É o modelo que equipa seu bólido. Levíssima, feita de uma mistura metálica de duas fases, a externa indestrutível, a interna líquida, compensando defeitos dos pneus, fazendo com que o balanceamento do conjunto seja perfeito e eterno.

...
...
16 anos atrás

eu tbm gostei da 16

Gomes
Gomes
16 anos atrás

Lido por outro.

.
.
16 anos atrás

…enchendo-linguiça.
O escriba parece um desocupado.

Sandro Freitas
Sandro Freitas
16 anos atrás

olá pessoal
nestas gostei da bandeira 20…
mas mudando e não mudando de tópico, venho informar que Ladaland foi inteiramente reproduzida em 3D, e também foram colocados todas suas máquinas nas ruas para quem quiser pilotar…
segue o link do video para quem não sabe do que eu estou falando:
http://www.youtube.com/watch?v=Ato-HV4DUS0
abraço

Gomes
Gomes
16 anos atrás

Avho que é pedir demais! Pegue na internet, dê uma busca no Google. As fotos não são daquele jeito, eu que cortei.

Yuri Coêlho
Yuri Coêlho
16 anos atrás

Flávio…
Gostaria, se não fosse abusar da sua boa vontade, de te pedir para me mandar aquelas fotos dos olhos dos Beatles que vc colocou em um post algum tempo atrás, e, abusando ainda mais, saber se vc tem algo com o Ringo, vou mandar fazer um quadro com eles…
Só posso lamentar que minha sobrinha de um ano crescerá ouvindo o Calipso ao invés dos Beatles…
De um grande fã
Yuri

Léo Engelmannov
Léo Engelmannov
16 anos atrás

A 4.

Tutsk
Tutsk
16 anos atrás

Pode postar mais 100, se forem tão sem criatividade e/ou representatividade quanto estas.
Chetyre! Quatro!
A número 4 é a única cuja campanha ainda ensina a falar russo!

Germano
Germano
16 anos atrás

prefiro a 16….

Zuquim
Zuquim
16 anos atrás

Voto em homenagem ao inesquecível Veloz-HP.
N° 23, a luta kontinua!