a luz do luz
SÃO PAULO (arte na lente) – Lembrete: a foto do #96 no post anterior é do Rogério da Luz, que tem um site excepcional que mostra seu trabalho de mais de 30 anos clicando de tudo em todos os lugares. Indico, especialmente, a seção “Memória Paulistana”. Onde se pode ver, por exemplo, esse Tyrrell exposto na… praça Roosevelt!
Só quem vive em SP tem idéia do que é a praça Rossevelt. Dá para imaginar uma exposição de carros de F-1 ali? Pois é, tinha.
Também estive lá. Estes carros todos ou quase todos, ficaram no Brasil mesmo, posse dos Fittipaldi, por um bom tempo, cheguei a vê-los em 74, na oficina dos irmãos, sede da equipe de F1 nos primórdios de sua existência, que ficava em frente ao portão do autódromo.
Depois de um bom tempo, só localizaram por aqui o March 711 da equipe Williams que o Pace pilotou em 72, estava num armazém do pai o Beto Giorgi, ex-piloto da Stock Car.
Lindas fotos, precisamos todos conhece-lo pessoalmente.
E acho que me achei em uma delas…
Tem uma foto em B&P que aparece o FD 04 sendo abastecido, com o Mestre Divila agachado e um camarada de barbicha com as mãos nos joelhos.
Penso ser eu semi-encoberto atrás de um camarada de camisa listrada com a mão no queixo, e de um outro na posição açucareiro.
Estou de calça escura, camiseta clara e tenis preto com sola branca – Um velho All Star falsificado, acho.
Já fui magro assim.
Mas não tenho certeza se sou eu mesmo, tô achando que sim.
Estive nesta exposição. Tinha doze anos e fui levado por um tio que também adorava carros. Lembro-me que além dos F-1, lá estava também o Opala azul D-3 do Pedro Vitor. Inesquecível
Vale uma boa navegada. Parabéns ao Rogério pelo excelente trabalho. Abraços
Excelente o site do Rogério Luz.
Merece uma demorada visita.
Obrigado novamente pela referência ao meu site. Realmente essa exposição na Praça Roosevelt foi histórica e única, penso. Ainda tenho outras para inserir no site, inclusive em cores, só precisando de tempo para escanear. Lembro que houve outra similar na Bienal (?) nos anos 70, que tenho em slides e logo irei colocar no site. Penso que já viram o meu foto-video clip na You Tube em homenagem ao automobilismo de São Paulo. O link está no site.
Este eu ví, mas em Curitiba, quando esta mesma exposição esteve aquí.
Bons tempos. Tinha também o March Politoys/Frank Williams do Moco, meu ídolo na época.
Ôi
Essa exposição esteve em P. Alegre também. Além dos F1 e Porsche, tinha o Bino #47. Eu e minha turminha -12 a 13 anos – passamos a tarde babando nas baratas.
Abs
o 917 era um 4,5 litros que o Emerson usou para dar nockdown na dona Juze em interlagos. Dizem que o Wilsinho chorou no dia que vendeu, para pagar as contas da equipe Fittipaldi F-1.
Agora, a melhor galeria do Rogerio é a da FENIT 2.007. O lambe-lambe sabe se divertir !
E fugido dos mesmos Pm’s a cavalo né Dú?
Inacreditável isso. A maioria dos Matuzas tem histórias similares de ‘invasão’ pelos fundos do Templo, descrevem os mesmos buracos e contra-tempos (com hífen ?) e a gente vem se encontrar aqui !
Bendita internet e mais uma vez, os agradecimentos ao autor da proeza.
Isso faz um bem pra alma que vou te contar…
Vitão, viu só? Isto está parecendo encontro de turma de colégio depois de 30 anos! Esta galera toda já esteve sentada na mesma arquibancada, deve ter até ter entrado junto pelo famoso buraco da curva 3!
uai Du, então você foi no mesmo dia em que eu fui!
Tinha também um Porsche 917, Lolas, etc.
Inacreditável!!!!
Espetacular!!!!!!
É para ficar horas vendo…..obrigado e meus sinceros cumprimentos pelo seu trabalho Rogério!!!!!
Simplesmente demais,melhor que o livro de Interlagos…..
FG,grato 100% pelo post.Inacreditável.
eu tb estive lá, inesquecível.
O mais curioso dessa feira eram alguns carros maquiados. Na época o Peterson já estava firmado na constelação do circo e o Lauda não. Por isso, na impossibilidade de trazer o carro do sueco, pintaram (com pincel de barba…) o seu nome sobre o do austríaco. TInha Porsche 917 e outras viaturas que a gente podia até tocar… Sinal dos tempos.
Lembro do evento. Tudo girava em torno do grande Emerson, realmente um ícone. E que maravilha era aquela Lotus
E se não estou enganado, foi logo após a inauguração daquela coisa horrenta.
Na época era a cultura do concreto. Verde que é bom, nem em tinta havia.
Estive lá, Fttipaldi Motor Show ou algo. Nunca mais me esqueço, estava a Hebe Camargo brincando de autorama com o filho!