acabou
SÃO PAULO (outra história) – E, nos EUA, a ChampCar pediu falência dois dias antes de anunciar a “fusão” com a IRL. Coloco as aspas porque fica cada vez mais claro que não houve fusão alguma. E, sim, a extinção da ChampCar com a migração de algumas equipes para a Indy.
Pedir falência deve ser ótimo, não paga ninguém e segue a vida.
Surender!
You freak!
Nunca gostei muito mesmo.
Para mim não fará muita falta.Sinto pelo Bernoldi e pelos outros brasileiros que lá estão.
O Bernoldi já foi confirmado na IRL só não em qual carro, já que ele estava no anuncio da “fusão” apesar que ontem o Hélio deu uma entrevista na Band onde sitou que serão 5 brasileiros na IRL em 2008, os 3 atuais mais os 2 da Dale Coyne.
E O BERNOLDI, AONDE FICA????
Se bem entendi, os credores pediram a falência da Champ Car, para reaver suas dívidas. Aqui e lá, a falência é solicitada por credores.
Acho que alguns estão confundindo falência com concordata (lá se chama Chapter 11), que é quando a firma se declara inadimplente e ganha um tempo com seus credores para recompor suas finanças. Aqui tb. dizemos: devo não nego e pago quando puder. Se bem que quando o caldo engrossa vira: Devo , não pago e nego enquanto puder…
É, a falência lá é diferente. Normalmente a empresa pede quando já sabe que não vai poder pagar as próximas contas. A tal fusão não deve ter dado certo mesmo.
Lá não tem essa de dizer que faliu, baixar as portas e dar no pé.
Bom, declarar falência lá fora é apenas uma maneira de dizer aos credores que a empresa irá se esforçar ao máximo para se recuperar. Não é a mesma coisa que significa no Brasil, onde o termo falência já é sinônimo de portas fechadas…