acabou

SÃO PAULO (outra história) – E, nos EUA, a ChampCar pediu falência dois dias antes de anunciar a “fusão” com a IRL. Coloco as aspas porque fica cada vez mais claro que não houve fusão alguma. E, sim, a extinção da ChampCar com a migração de algumas equipes para a Indy.

Pedir falência deve ser ótimo, não paga ninguém e segue a vida.

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Tony George
Tony George
16 anos atrás

Surender!
You freak!

Eric
Eric
16 anos atrás

Nunca gostei muito mesmo.
Para mim não fará muita falta.Sinto pelo Bernoldi e pelos outros brasileiros que lá estão.

TP
TP
16 anos atrás

O Bernoldi já foi confirmado na IRL só não em qual carro, já que ele estava no anuncio da “fusão” apesar que ontem o Hélio deu uma entrevista na Band onde sitou que serão 5 brasileiros na IRL em 2008, os 3 atuais mais os 2 da Dale Coyne.

revelador
revelador
16 anos atrás

E O BERNOLDI, AONDE FICA????

Anarquista
Anarquista
16 anos atrás

Se bem entendi, os credores pediram a falência da Champ Car, para reaver suas dívidas. Aqui e lá, a falência é solicitada por credores.
Acho que alguns estão confundindo falência com concordata (lá se chama Chapter 11), que é quando a firma se declara inadimplente e ganha um tempo com seus credores para recompor suas finanças. Aqui tb. dizemos: devo não nego e pago quando puder. Se bem que quando o caldo engrossa vira: Devo , não pago e nego enquanto puder…

Valdomiro
Valdomiro
16 anos atrás

É, a falência lá é diferente. Normalmente a empresa pede quando já sabe que não vai poder pagar as próximas contas. A tal fusão não deve ter dado certo mesmo.
Lá não tem essa de dizer que faliu, baixar as portas e dar no pé.

Hagar
Hagar
16 anos atrás

Bom, declarar falência lá fora é apenas uma maneira de dizer aos credores que a empresa irá se esforçar ao máximo para se recuperar. Não é a mesma coisa que significa no Brasil, onde o termo falência já é sinônimo de portas fechadas…