ATÉ ONDE?

SÃO PAULO (abusando) – A SPTuris, empresa do município a quem cabe a administração de Interlagos, liberou o kartódromo para o Paulista de Biland.

A CBA, claro, subiu nas tamancas e fez biquinho. Está tentando barrar. Pergunto: a CBA é dona do kartódromo de Interlagos? Respondo: não, não é. O kartódromo é público.

A SPTuris tem obrigação de alugar o kartódromo à Biland, como faz com outras entidades que lá correm. Qualquer coisa diferente disso será um enorme absurdo.

E aguardem, novidades virão nesse embate CBA x LINEA (que é a liga independente sob cuja chancela a Biland vai correr).

Subscribe
Notify of
guest

30 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos Lauro
16 anos atrás

Essa Dona CBA é do mal mesmo, hein???

Não dá pra baixar um golde de estado nesses caras?

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
16 anos atrás

Atrasado e apressado, mas…
Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap…
Palmas à SP Turis e ao Roberto Seixas, administrador do Autódromo de todos os paulistas e brasileiros.
Palmas à Biland e seus organizadores.
Palmas à LINEA.
Palmas à Independencia e Coragem.
Quando o F500 rodar, vamos nos unir à esses Independentes, somando e multiplicando nossa alegria conjunta.
Quero ver algum imperadorzinho barato achar qualquer coisa.
Imperadorzinho barato?
Barato porque é pequeno, porque é medíocre.
Triste e infeliz figura.
A Lucidez e Indepencia é sempre maior que obscurantismo e arrogancia dos cegos.

Roberto Brandão
Roberto Brandão
16 anos atrás

Ao xará que colocou abaixo alguns de seus temores :
A CBA efetivamente ameaçou a adaministração do autódromo com a retirada da homologação do kartódromo e do autódromo, na FIA.
Esqueceram-se que ambos estão homologados pela própria FIA, sem a necessidade da CBA;
Esqueceram-se de que, conforme previsto em contrato, caso isso ocorra, sem a devida inspeção e confirmaçõa pela FIA, a CBA teria de pagar quintilhões de multa à FOM;
Esqueceram-se que a Globo e a Stock car, também moveriam processos contra a entidade, uma vez que é em Interlagos que ocorrem as etapas mais rentáveis e essenciais da categoria.
A Prefeitura de São Paulo, também retrucou, ameaçando a CBA pelo corte da semana de maior receita de turismo em São Paulo.
Resumindo, roncaram bravo e colocaram o rabo entre as pernas.
Desta vez a briga era com cachorro muito grande, do tamanho do maior município do país, responsável pelo 3° orçamento do Brasil.
Que a administração do autódromo continue assim, firme e defendendo o esporte e os cidadãos paulistanos.

igor D.
igor D.
16 anos atrás

Alguém acredita que esses dias eu li em um fórum uma reposta condenando o campeonato da BILAND. Dizendo q eu tava errado, q tinha q ler de legislação antes, deu o e-mail q o cara da FIK mandou pro Sr. Scagone e tudo mais……

Inacreditável…..

jose carlos
jose carlos
16 anos atrás

fg
todo o suporte pra esta rapaziada na midia que e um c aminho pra detonar a mafia do sr scaglione,vamos acabr com esta roubalheira

Rafael Reif Oliveira
Rafael Reif Oliveira
16 anos atrás

Blz Flávio parabéns pelo blog heheheheeh muito legal e engraçado tb, gostaria de saber se vc tem um interesse numa história legal de automobilismo. se tiver mande-me um email com um contato seu ok. Um forte abraço
Rafa

Roberto
Roberto
16 anos atrás

Só falta eles tirarem a f-1 de interlagos como punição de desobediência. Queria que eles fizessem isso e vocês veriam a manifestação de várias partes do Brasil. Sairia na imprensa e descobririam a sujeira que eles escondem embaixo do tapete.
Um dia a casa vai cair!

Decio
Decio
16 anos atrás

VIDA LONGA A LINEA !!!!!
AOS PILOTOS CABE SENTAR E ACELERAR,E AOS INCAUTOS DIRIGENTES DA CBA CADE COLOCAR O RABO ENTRE AS PERNAS!

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
16 anos atrás

A CBA tem que aceitar a sua incompetência. Tem que enxergar o fato de existirem pessoas mais dispostas a agir alguma coisa no automobilismo nacional, de uma forma mais justa, barata e com menos acepção.

Os custos da CBA e suas FAUs são desproporcionais ao que elas oferecem em troca. A emissão de carteirinha e as taxas de filiação são de um valor absurdo, se compararmos ao retorno, que quase sempre é zero. O prédio da FAERJ, aqui no Rio, dá até medo. Aí eu me questiono: custa tudo isso mesmo, uma carteirinha? Só por que tem os logos da CBA e da FIA?

Tudo bem, se eles tem custo alto. Eu até concordo que não é fácil, que tudo no automobilismo é caro, ainda mais quando se quer fazer direito. Mas querer aplicar sanções à revelia, sem critério, é incabível. A CBA tem de reconhecer sua posição de ré. Se não pode dar, não impeça a outros que podem fazê-lo.

reginaldo Nat rock
reginaldo Nat rock
16 anos atrás

Se eu quizer alugar o autódromo ou o kartódromo para um evento meu, desde que assuma as regras, eu posso e faço o que quizer.
A obrigação da SPTuris, é gerar receita para diminuir as despesas que todos os contribuintes pagam com os impostos que recolhem.
E está conseguindo melhorar cada vez mais, diminuindo o prejuizo anual.

Tem mais é que dar uma ‘banana’ para o tal de Scagone.

eita nóis…é de lascar mais essa. Um dia acaba.

Tem que acabar !!!!

André Buriti
André Buriti
16 anos atrás

Acho que o pior dessa história são os pilotos continuarem pagar carteira e filiação, já perguntei aqui, mas vale repetir: não cabe uma liminar, habeas corpus, qualquer coisa pra se fazer corridas independentes em paz sem esse povo da CBA ficar enchendo o saco?
Vamos ver se a CBA tem cojones pra “interditar” Interlagos, aí quero ver onde é que eles vão correr, aqui em Jacarepaguá não dá porque a pista tá afundando no grampo de retorno, dá pra ver nitidamente o degrau formado pela passagem dos carros, e qualquer reforma está descartada porque o autódromo já está condenado pela FAERJ e pela prefeitura.
Resta o Aterro do Flamengo pra fazer corrida, segundo consta a Stock já está soltando notas na imprensa a respeito de correr lá.
A desgraça do Brasil é ter a F1 aqui, é ela que alimenta esses caras, eles passam o ano inteiro esperando pela F1, o resto do tempo eles fazem de conta que cuidam do automobilismo brasileiro.

Renato
Renato
16 anos atrás

Eu sou o Fa numero 1 da Biland … que continue assim
e a CBA, bom essa nada a declarar.. se o BR fosse um país sério metiam uma grade na porta da entidade e transformavam em cadeia..
só existem ladroes naquele lugar

Dú
16 anos atrás

Essa CBA está batendo em porta errada, a coisa vai pipocar legal.

Roberto Brandão
Roberto Brandão
16 anos atrás

Flávio,
Sempre afirmei que esta administração do autódromo era a mais séria que vi na minah existência. Eles não estão brincando e se a FASP ou CBA pensam que vão poder fazer com ela o que faziam com as administrações anteriores, estão muito enganados.
O Seixas, de maneira séria e correta, peita até a F1, quando esta abusa de suas atribuições.
Defende os interesses do autódromo que, em última análise é dos cidadãos paulistanos, portanto nos defende.
Basta ver as obras periféricas, com o pomar o circuito de caminhada, o parquinho das crianças, beneficiando a população da região.

Alejjandro
Alejjandro
16 anos atrás

Estou até agora tentando falar “sob cuja chancela”…

:-P

Lucas Israel
Lucas Israel
16 anos atrás

Ahhh… a CBA – circo brasileiro de automobilismo, parafraseando José Roberto Malia – tá de brincadeira outra vez. Que tal mandarmos um pacote se SEMPRE LIVRE pros caras? Parece que sempre estão de TPM.

FX73
FX73
16 anos atrás

Precisamos mostrar a estes vendedores de carteirinhas a porta da saída, pq eles não tem desconfiômetro, no embalo devem ir embora tb o Sr. Presidente Perpétuo da FASP e as famosas BIXAS…
O esporte só tem a ganhar, pois estas pessoas tratam o automobilismo, como se fosse uma casa de tolerância…

De olho no Lance
De olho no Lance
16 anos atrás

Caro Kamarada Gomesvich,

Com a devida vênia, fica claro que o embate é emblemático: o rotundo presidente da tribo do Rio de Janeiro com certeza de tudo fará para barrar e derrubar seus opositores, visto que a ascenção de uma organização que faça frente à sua tribo e coloque em risco o seu ganha croissants (croissants, claro, pois todos daquela tribo não ganham apenas “o pão”) é extremamente perigoso para a má… digo “entidade” de plantão.

Contudo, se, por exemplo a tribo do Rio de Janeiro resolver levar o caso às barras dos tribunais, alguém sempre pode requerer a assistência do Ministério Público Federal.

Que a fogueira comece a arder…

Tito Neto
Tito Neto
16 anos atrás

Quanto tempo ele ainda tem de mandato??? Não rola um impeachment nesse Sr. Scagalhone???? Esse é mais um daqueles cargos vitalícios???

Abraços

Pe. Antonio Vieira
Pe. Antonio Vieira
16 anos atrás

Acho que um dia esse pessoal da CBA vai acabar tal como uma família de comandava a Federação Mineira de Judô e acabou atrás das grades.

Quem tem atitudes autoritárias como essa certamente tem rastros pelo caminho. E o dia que alguém descobrir, é só encaminhar para o Ministério Público. Como o caso daria manchete, a queda seria certa.

Quero viver para ver.

Jorge Roberto Alves
Jorge Roberto Alves
16 anos atrás

A c.b.a. e a f.a.s.p. ( com letras minúsculas mesmo ) vão ficar mas púthass ainda, pois o Sr. PAULO BREIM ( se o nome não estiver correto, me perdoem e me corrijam ) e a BIREL acabaram com a obrigatoriedade de os chassis de kart terem de ser homologados também pela c.b.a ou pela f.a.s.p., se os mesmo já tiverem certificação da F.I.A.. Até porque, se a digníssima c.b.a. não reconhece a LÍNEA, o MUNDIAL BIREL e o Sr. PAULO ( que fazem o que devia ser feito pelas federações ), os organizadores dos campeonatos da BIREL e LINEA, não devem reconhecer a c.b.a. e a f.a.s.p., estes sim, organizações piratas. Vai começar a faltar dinheiro no bolso de alguém, e não é no meu….

Acarloz
Acarloz
16 anos atrás

É isso aí, assim é que se derrubam os ditadores que se julgam os donos do poder.
Vão dando na cara, uma hora cai…

Ricardo A. Santos
Ricardo A. Santos
16 anos atrás

Acho que deveriam ser criadas outras ligas independentes por pessoas que querem o bem do esporte a motor, que tal L.I.A.A.H.C. ( liga independente de automóveis antigos e históricos de competição )

cruz
cruz
16 anos atrás

chama-se “dor no bolso” o mal q aflige esses !$%^….

Marcus Freitas
Marcus Freitas
16 anos atrás

Viva a Biland! Viva!
E viva todos que realmente querem a melhoria do automobilismo!

Marcos Ferreira
Marcos Ferreira
16 anos atrás

Agora só falta a CBA não fazer mais evento em Interlagos, só para fazer birra com a SPTuris. Ai o kartodromo da Aldeia sedia uma prova da LINEA e acaba também suspenso. Onde será que eles vão fazer corrida?

Fora DITADURA! Fora BANDO DE APROVEITADORES!

Herik
Herik
16 anos atrás

Só falta a CBA suspender Interlagos por sediar um “evento pirata”. A F1, então, vai correr no “magnífico” Jacarepaguá. Hehehe… A CBA é um piada… de mau gosto.

Alan Bandeira Preta!
Alan Bandeira Preta!
16 anos atrás

“cuida” desculpem.

Alan Bandeira Preta!
Alan Bandeira Preta!
16 anos atrás

O exelentíssimo ex-presidente do Curintia foi pro saco já! Te couda Cagalhone!

.
.
16 anos atrás

Acho que já passou da hora de correrem com este Mr. Cagalhone e sua corja de asseclas.
CADEIA NELES !