blauer rauch
SÃO PAULO (um mais lindo que o outro) – O regional paulista do Blue Cloud ainda está rolando no Hotel Tucumán, em Itu, aqui pertinho de SP. Passei o dia lá ontem, em meio a 25 carros que vieram, todos, rodando de vários pontos do Estado. E alguns de outros Estados, também, como o impagável Ma2Tos, de Brasília, com sua Vemaguet, e Doctor Helius Marques, de Niterói, e seu Junior estalando de novo.
Batizado de “Blauer Rauch”, que vem a ser “fumaça azul” (e não “nuvem”, como eu tinha escrito) em alemão, o encontro foi montado pelo incansável pessoal do Três Cilindros Clube de SP, o único clube de proprietários de DKW do Brasil, com o Chico e o Cláudio à frente. Teve miniatura de DKW de plástico, gincana, projeção de filmes, o máximo dos máximos.
Todos de parabéns!
presado Marcos Peres, como o FG já disse o carro que aparece é um Junior da Auto Union, mas nesse encontro nós tivemos no domingo a presença de um Trabant, que embora não seja um DKW, ele com seu potente 2T 2cilindros, ajudou a compor a nuvem azul?!?! fumaça azul?!?! sei lá, ajudou a abrilhantar o evento.
Só por curiosidade, quanto custo um DKW deste?
No Auto esporte na Globo assisti uma matéria bem legal com 2 Fissores,um mais antigo e outro pouco mais moderno.
Vou pedir a maleta…..depois te mostro FG.
Caro Flavinho,,,,Adorei a materia sobre a reunião de proprietarios de carros DKW em Itu,,,Até quando estarão la no hotel Tucumã ? Meu Pai tinha uma Perua DKW 1959 Motor 900 cc,,e cambio longo ; Eu saia ( meio escondido , claro ) com esse carro para tirar uns rachas,,com alguns amigos do bairro das Perdizes e Pacaembu,,,os mais atirados eram Wilsinho Fittipaldi Jr com DKW, Joaquim Carlos de Mattos,,o Cacaio tbm com DKW, Paulinho Martinelli com VW 1200 cc..e pistão 80 mm . Laurinho Soares, com DKW…e muitos outros,, hoje chamados de “Old Boys” ; Eu tenho fotos dessa Perua DKW do meu Pai,,,( gostaria de envia-la para voce,, Para qual email ? ) forte abraço do amigo e admirador Luiz Evandro Águia..
azul tmb e blau
Correção feita, danke.
Olá Flávio, tudo bem? Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo seu blog. É ótimo, pois tem conteúdo para os que gostam não só de Fórmula 1, mas também os que acham que os carros antigos são mais bonitos e mais elegantes que os atuais.
Mas tenho que citar um pequeno erro. É uma bobagem, mas como jornalista sabemos que é nossa obrigação informar o certo. Blauer Rauch não é nuvem azul em alemão. É Fumaça Azul. Á expressão correta é Blauer Wolke.
Obrigado pelo espaço e espero que não se irrite com a correção.
Um abraço
Esse último é um Trabant?
Desculpe pela pergunta mas fiquei curioso.
eu tenho mó vontade de ter uma bel car….meu pai foi taxista com uma…na décade de 60…tenho até umas fotos…
Amigo Gomes, kd o Sydnei Cardoso e suas histórias?
Grato.
A coisa mais bonita nesses encontros são os carros chegarem rodando, pq carro foi feito para Rodar. Não foi feito para andar em cima de um caminhão.
Estive lá hoje.
Tem Dekas pra todo o gosto.
Belcar, Candango, Vemaguete, Puma DKW.
Sabadão muito agradável, bons papos com os simpaticos donos dos pipoquentos carrinhos, caipirinha, cerveja, tudo de bom.
E parabens ao amigo Chico Zioli pela organização e sucesso do evento.
64 a 67. Esse azulzinho maior da últma foto é um Junior. O Fissore está nas outras fotos, um pouco mais para cima.
FG podes dizer em qual período o Fissore foi fabricado no Brasil, que ano que é esse ai, e se é Brasileiro ? Um Abraço.
Terá mesmo, e é com esse azulzinho da foto, do Christopher!
Kamarada
Parece que amanhã no Auto Esporte da Globo terá uma matéria especial sobre o Fissore.
Sds