COLUNINHA DA SEXTA

SÃO PAULO (mais do mesmo) – No ar a coluna Warm Up desta semana, o blá-blá-blá de sempre. Mas necessário.

Ler é lá, comentar é aqui!

Subscribe
Notify of
guest

28 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
MSM
MSM
16 anos atrás

A verdade nunca cansa, ainda mais no nosso país, onde muitos se aproveitam da posição social e profissional para se encherem de dinheiro. É direito e dever de expor todas as mazelas no nosso país até que se tome alguma providência. Chega de tanta mentira, o nosso país precisa de uma limpeza geral em todos os setores importantes, e neste caso a CBA está incluída.

Árjunas de Miranda
Árjunas de Miranda
16 anos atrás

Grande artigo. Matador, procedente. Ok! A CBA presta um desserviço a um dos esportes que projeta nosso país para o mundo. A CBA deu um tiro no pé quando matou nossas categorias de base. Elas não vendem. Stock e F-Truck vendem. Bom né? Estão vendendo mas não fazendo novos pedidos ao fornecedor…Muito bem, já cassamos presidente, senador e outros engraçadinhos, destituímos o síndico do prédio, quem e o que se pode fazer para mandar o Sr. Scaglione fazer aquela longa viagem do automobilismo nacional. Leio muitos comentários começando com “até quando…”. Quero acredito que a resposta passe por um “até quando deixarem!”. Deve ser possível fazer alguma coisa porque Massas, Farfus, Sennas e cada vez mais poucos outros, não nascem em árvores. E num esporte sem categorias de bases não nascerão mesmo. Nem em simuladores!!

Rafael Lucas
Rafael Lucas
16 anos atrás

O blá-blá-blá é o de sempre e tem que continuar até que a situação mude.

Minha esperança é que ainda existem caras como o Flavio, que entende do assunto e faz sua parte, escrevendo a verdade.

douglas
douglas
16 anos atrás

Gomes Moro em CWB, e estive no autodromo domingo, concordo em genero, numero e grau… como dizia minha avó.
Foi tosco pacas aquilo…!

Roberto Brandão
Roberto Brandão
16 anos atrás

Sérgio Hingel,
O Aurélio só teve sua categoria reconhecida pela CBA, após colocar o sobrinho do Scaglione como diretor da F Truck, e acertar a inscrição da categoria na Federação.
Com grana no bolso deles, até carpideira consegue.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Sensacional, não precisou xingar ninguém, mas passou bem a moral da coisa.

PEDRO
PEDRO
16 anos atrás

Pois é, muito bem colocado, masnão é só.
A CBA esteve no desafio das estrelas ( prova de kart em Floripa) tentando cobrar taxa de filiação internacional dos pilotos pois classificava a prova como tal.
Quem recebe a revista oficial da CBA, lê maravilhas sobre a adnministração do Sr, Scaglione, mas quem vive e trabalha com automobilismo sabe da pindaíba que está isso aqui.
Tem filiação de R$680,00 e carteirinha, mas por que não dão direito a voto direto aos filiados para escolherem seus representantes e dirigentes?
Tá na hora disso mudar?
Passou da hora…

Kirk
Kirk
16 anos atrás

Muito bem colocado FG, tem de ser assim senao a CBA continua rindo atoa, achando que esta abafando. Pobre de nos que achamos que a CBA ia tentar salvar Jacarepagua…

O estado catatonico do automobilismo brasileiro e’ tao lamental e critico que nem precisa muito pra explicar. E’ so colocar os fatos que a vergonha se explica por si so’. Vergonha sim, internacional.

ronaldo nazar
ronaldo nazar
16 anos atrás

Muito boa a coluna , FG.

Esses dirigentes tinham é que tomar vergonha na cara e meter literalmente a mão na massa que nem o Aurélio Felix fazia. Mas eles não. Ficam nos seus escritórios atráz das escrivanias , secretárias gostosas e muito ar condicionado Split de 80000 btus.É simplesmente um bando de vampiros. Em vez de criar conseguiram foi acabar com Jacarepaguá e agora estão acabando com automobilismo verdadeiro de vez.

SÉRGIO HINGEL
SÉRGIO HINGEL
16 anos atrás

Sabem o que está faltando?
São pessoas com a coragem do Aurélio , que não apenas reclamam,mas que enfrentem a C.B.A. e seus áulicos.
Parem de reclamar e vão, se tiverem coragem, `a luta.
O resto é choradeira de carpideiras.

André Buriti
16 anos atrás

O grande problema é: Até quando vão deixar que a coisa continue desse jeito? Vai continuar assim, quem tem grana paga e não bufa e quem não tem ou não se conforma com o estado de coisas tem que se conformar por que é assim mesmo e acabou?

adam9K
adam9K
16 anos atrás

É isso aí Flávio!!! Tem que exculhambar com esses “dirigentes” (PEDE PRA SAIR!!!) cujos pensamentos/posicionamentos/ações restringem-se à órbita do próprio umbigo.

reginaldo Nat rock
reginaldo Nat rock
16 anos atrás

Chega a encher o saco repetir, mas, não tem jeito; tem que ficar ‘atazanando’ essa raça piolhenta até conseguir mudar alguma coisa.

No momento em que isso acontecer, – qualquer mudança expressiva ou não – será o início de uma mudada muito necessária para tentar salvar o automobilismo brasileiro.

Na veia novamente FG.
Isso está ficando redundante, mas não faz mal; é sempre bom elogiar quem merece elogio….

ferreira
ferreira
16 anos atrás

FG esta CBA atual me faz lembrar muitos anos atras quando existia uma briga no automobilismo nacional (quem mandava em quem).Epoca do Santa Rosa que detinha os poderes de organizar (mas nao organizava) qualquer corrida em territorio naciona.Meu amigo levou-se muito tempo para desenrolar o problema.Sanadas as pendencias deu no que deu, todo mundo foi para europa e muitos pilotos se consagraram.Porque vc nao entrevista o “gorduroso” presidente da citada entidade? Fica a sugestao.

CARLOS  PIMENTA
CARLOS PIMENTA
16 anos atrás

Flávio, de novo bateu e bateu forte, (rs), amigo eu tenho é vergonha destas oligarquias do automobilismo que não fazem nada e ainda atrapalham quem quer fazer algo de produtivo. Façam meus seus textos.

CARLOS  PIMENTA
CARLOS PIMENTA
16 anos atrás

Pôxa Ciro, mandar estes caras da CBA pra cá não, Brasília já tem mala sem alça demais, manda pro Iraque só com passagem de ida.

Roberto Brandao
Roberto Brandao
16 anos atrás

Caro Joe,
Como um assunto desses pode ter cansado?
Até meados da década de 80, os ingleses se perguntavam qual o segredo brasileiro que revelava, sucessivamente, grandes pilotos.
Faz tempo que não revelamos nada e qualquer piloto que queira ter algum futuro precisa desembarcar na Europa ainda muito jovem, relegando o nosso automobilismo à carência de ídolos.
Sem eles, não há motivação suficiente para o público, que prefere assistí-los pela TV.
E assim, sem público, sem ídolos, sem categorias o automobilismo brasileiro vai morrendo, enquanto as Federações e as Confederações enchem seus cofres com as taxas, anuidades, filiações etc cobradas dos pilotos, dos promotores de eventos e clubes. E segue a valsa.

HC
HC
16 anos atrás

Tá nervoso heim…
Vai pescar!

Luiz Affonso
Luiz Affonso
16 anos atrás

Esse assunto é atualmente O MAIS IMPORTANTE do automobilismo no Brasil.

Felipe Pereira
Felipe Pereira
16 anos atrás

FG, sorte sua que você nao esteve presente diretamente no kartismo brasileiro nos ultimos anos.

Daria pra escrever umas três colunas dessa.

Gomes
Gomes
16 anos atrás

Não leia, uai.

Joe
Joe
16 anos atrás

Concordo com quase tudo, mas este assunto já parece obsessão sua, FG. Cansou.

Marcelo de Castro
Marcelo de Castro
16 anos atrás

É, assunto massante mas a cada dia mais necessário. Estive no autodromo e foi realmente uma vergonha, com gente tirando sarro e tudo nas arquibancadas!!!. Pilotos brasileiros na F1 estão prestes a se tornar espécie em extinção enquanto a CBA se orgulha de terminar cada ano com lucro maior que o anterior…Temos de falar sempre e graças a Deus temos esse espaço para isso.

Fernando
Fernando
16 anos atrás

Caro Flávio.
De fato todos esses acontecimentos relatados por você na coluna são tristes.
Mas, talvez, a maior tristeza dessa última semana foi o falecimento de Aurélio Batista Félix, que era, acho eu, o único cara que trabalhava para o automibilismo no Brasil.
Pena que não chegou a ser presidente da CBA.
Acho que vale uma coluna sua, para que seu exemplo inspire outras pessoas.
Um abraço.

Tuta
Tuta
16 anos atrás

CBA é o legítimo senado romano. Uns vaidosos cheios de si, vivendo bem sem fazer nada… por que eu não consigo uma boca assim???

Cyro De Cicco
Cyro De Cicco
16 anos atrás

Flavinho! Esse seu texto foi demais! Evocou da alma! Tem que mandar esses caras da CBA pra Brasília e mandar um teleguiado lá! Abraço!

Raphah
Raphah
16 anos atrás

Vale ressaltar também que este ano não teremos nenhum representante na F3 inglesa!

DIVINO CÉSAR MARINAR
DIVINO CÉSAR MARINAR
16 anos atrás

Até quando estes cartolas vão sugar o automobilismo reginal e nacional?
Parece, que para eles, a teoria do quanto pior melhor é o que interessa.Mas tem um detalhe…nós pilotos não temos vergonha na cara,só reclamamos e toda corrida estamos lá vendendo até a mãe,para conseguir um dinheirinho para dar aos nossos cartolas.E como premio por bom coporta mento ganhamos estas corridinhas ridículas nos compeonatos reginais.Se São Paulo está ruim imagine em Goias,que nem campeonato tem.