dica do dia

SÃO PAULO (fervendo) – Hoje quem envia é o nosso parceiro Luiz Alberto Pandini, do GP Total e dono de um Fusca branco que a mulher dele, Alessandra, ama de paixão.

É o artigo de Leandro Fortes sobre virar à direita ou à esquerda.

Subscribe
Notify of
guest

25 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
vitão
vitão
16 anos atrás

R/T, rotular é sinônimo de ignorância. E Você é capaz de coisa muito melhor que isso.

R/T
R/T
16 anos atrás

vitão, vitão, não incorra no erro citado pela coluna, por favor. se assume logo com de direita, vai

lembro bem das espetadas que voce dava no governo quando voce escrevia no “cartas dos leitores” do GP Total

Aqui, pelo menos, eu assumo minha posição, e voce não vem com esse papinho de “é tudo igual” porque lembro bem, em 2006 chegou até a defender a dona da daslu, e não é tudo igual, não

Se voce afirmar que existe corrupção em TODOS as prefeituras de qualquer partido, logico

Mas não é tudo igual, basta ler a pesquisa do Urani (economista que faz parte do i-fhc) com base na PNAD e comprovar que durante o desgoverno tucano em SP o estado estagnou, quando não regrediu (comparado ao restante)

vitão
vitão
16 anos atrás

1- pobreza não é nenhuma doença, mas não é nenhuma virtude também. O mesmo vale para a burrice, intolerância, parcialidade, etc.
2- sei de fonte confiável: quem demitiu o PHA foi ele mesmo quando se meteu no episódio “tem BrOi na linha” ( que interessa a qual governo mesmo? depois falam do aprendiz Mendonça de Barros) . O Serra, desta vez, não tem nada a ver com o caso. Mas não ponho a mão no fogo pro ele, porque afinal, petista e tucano é tudo igual.

R/T
R/T
16 anos atrás

Quanto ao episodio PHA, tá muito claro, e ainda comentei aqui semana passada, que tava demorando pra coneguirem demitir ele, principalmente pro desgraçado serra conseguir demitir ele

Aí está, conseguiu

Aliás, o fdp serra tem longo historico em “demitir” jornalistas que publicam contra ele, já fez isso na folha, no grupo estado, e na abril (que deveria se chamar 31 de março, diga se de passagem)

reginaldo Nat rock
reginaldo Nat rock
16 anos atrás

É meu amigo kamarada, comunista, etc… esse sujeitinho pisou na bola e feio.
Mas que análise mais canhestra. Não o conhecia e pela amostra, não vale a pena ler o que ele escreve.
Outro sonhador de botequim, suspirando ao ouvir a Internacional, achando que resolve os problemas do mundo.
Quer dizer que quem é da direita é o satã em pessoa? e, na outra ponta o anjinho salvador?

Prefiro o caminho do meio, com VIÉS para a direita que, sempre foi minha opção política e que, até prova cabal em contrário, continuará sendo.
Patético o texto. Acho que comeu orégano em excesso.
É tão ruim e fraca a argumentação, que nem polêmica provoca.
Você sabe disso.

R/T
R/T
16 anos atrás

A maioria dos pilantras, safados e empresarios sonegadores que conheço (é, aqueles que pagam mal e exploram seus funcionarios) se encaixam nessa categoria dos “não discuto politica” , “voto em branco”, “voto em nulo”, “politico é tudo igual”, “o muro de Berlim caiu e ai acabou tudo”

Não passam de cinicos, falsos, ridiculos

R/T
R/T
16 anos atrás

Milton, lamento mas 90% de quem conheço, e de quem meus amigos conhecem, e que tem posturas de direita, se comportam da forma citada por esse jornalista

Quase sempre são pessoas que, embora de condição financeira e social privilegiadas, se comportam e tem opiniões duras, ignorantes e quase sempre truculentas sobre as coisas

E ainda tem a cara de pau de falar mal de pobre

Daniel Bessi Médici
Daniel Bessi Médici
16 anos atrás

Admiro o posicionamento do Flavio. Porque tem um portal aí demitindo vozes dissonantes…

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

Apesar de leitor assíduo de Carta Capital (com gosto) e ter ojeriza da (não)Veja e suas asseclas semanais, o Leandro nessa pisou na bola… nesse caso, entre virar à direita ou à esquerda, prefiro a solução daquele moleque na propaganda de uma dessas SUVs aí tempos atrás: seguir pelo meio… Prefiro o centro mesmo, aproveitando o melhor de cada lado (se é que tem mesmo) pelo bem geral…

Mas continuo com minha opinião de que essa polarização é uma m… e cada vez fico mais pu.to com a política sim… ou pelo pensamento do Leandro, não tenho esse direito?

Repito: o Leandro pisou no tomate, podia passar sem essa…

Bianchini
Bianchini
16 anos atrás

Não gosto de comentar em posts sobre política, mas os segundos que eu gastei lendo esse artigo foram os mais mal aproveitados de meus 37 anos e meio de vida. Assim como a Veja, hoje em dia, é a mediocridade da direita, a Carta Capital é a mediocridade da esquerda.. Aliás, ambas são muito parecidas, assim como eram muito semelhantes os métodos de Hitler e Stalin, de Videla e de Ceausescu. A extrema direita e a extrema esquerda são duas faces da mesma folha de papel, ambas deploráveis e ridículas.

Nowhere Man
Nowhere Man
16 anos atrás

Neste país, se declarar da direita é tão fora de moda quanto dizer que é fã do Roberto Carlos. Mas se você trabalha direitinho e paga seus impostos direitinho também, não há problema nenhum em ser da direita. Ou por acaso já é proibido?

Milton M. Bonani
Milton M. Bonani
16 anos atrás

E falando em Minardi, tive um amigão que trabalhou na Minardi em 1990. Nunca mais esqueci porque fui aos boxes da equipe no ano que a F-1 voltou a São Paulo.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

É uma questão antiga. Pra mim, quando um conceito fica confuso, basta a gente se virar para a origem, pura e simples: direita defende uma classe, os com grana, e esquerda defende outra, os sem grana.

Mas detestei o texto. Tenta a todo custo ridicularizar quem tem opinião diferente da esquerda e da direita. E não dá nenhum argumento nesse sentido.

Se o objetivo for o bem comum, pura e simplesmente, então tanto a direita quanto a esquerda tem pontos válidos. Mas se a esquerda só ve os sem grana e prejudica os com grana, ou se a direita ignora os direitos dos sem grana em prol dos com grana, erram.

Pura e simplesmente.

Governar bem é governar para todos. Quando se ignora algum lado em benefício do outro, perde-se o objetivo de governar bem.
E assim caminhamos.

Eric
Eric
16 anos atrás

Taí um negócio que eu não discuto.
Mas o Miltão mandou uma para se pensar.

Decio
Decio
16 anos atrás

Como disse o colega abaixo, nada que leva aos extremos deve ser levado adiante. O que não pode ser tolerado, é a miséria da África, qa miséria de nosso sistema de saúde, da nossa educação. Sai governo de direita , entrou de esquerda e a miséria em nada mudou, e nem mudará, mas os bancos estão sólidos como nunca, e a dengue avançando de modo incontrolavel no Rio, um bom povo só isso. Por enquanto o poder corrompe, mas é falta de cultura, um dia isso irá passar.

Milton M. Bonani
Milton M. Bonani
16 anos atrás

O Leandro Fortes (?), que é pouco radical, diz que quem é de direita é truculento, violento, racista, e que ser da direita implica em fundamentalismo religioso (?), obscurantismo político, coronelismo, ódio de classe e, é claro, golpismo. Só isso?

Eu já acho que todo esquerdista se acha melhor que os outros. Seria a famosa soberba.

Mas claro que são apenas opiniões e cada um tem o direito de ter a sua.

Ou não?

Rodolpho
Rodolpho
16 anos atrás

Pra mim torturão é assistir o BBB.
Quanto ao texto, em 68 tive um professor que dizia, “os extremos são muito parecidos”, hoje vejo que tinha razão, o importante é todos terem sua opinião e serem respeitados por isso.
Torturão em Matão , acho que é assistir o programa do Gugu, la em Matão.

Vantoil Lima Jr.
Vantoil Lima Jr.
16 anos atrás

uahuauhahua, achava que só eu lia Diogo Minardi em vez de Mainardi…

SÉRGIO HINGEL
SÉRGIO HINGEL
16 anos atrás

Tanto a direita quanto a esquerda,quando assumem o poder, via voto,não cuidam do básico que são a saúde e a educação.
É tudo farinha podre do mesmo saco rasgado.

Gomes
Gomes
16 anos atrás

Matão é a cidade onde fizeram o Malzoni. Torturão fica onde?

Celso
Celso
16 anos atrás

Só uma pergunta.
Os generais de esquerda, são diferentes dos genarais de direita, qdo matão ou torturão ?

Não importa se é de esquerda ou de direita, qdo se esta no poder todos bebem seu whiski, comem seu caviar e vivem nos balneários ensolarados.

Túlio
Túlio
16 anos atrás

“Eu sou de direita, mas sou honesto”
Puxa isto parece discurso de um monte de besta-fera que conheço(Democratas, Diogo Minardi, Veja, PSDB, Globo, Maluf, Hebe, Lúcifer e outros do mesmo gênero)

Ubaldir Jr.
16 anos atrás

A minha opinião neste caso é que ambos extremos são indesejáveis.
Os regimes da esquerda clássica são também baseados em truculência, uso da força, imposição, destruição da democracia.
Um modelo que busque tirar o melhor proveito da idéias válidas da esquerda (aquelas das políticas sociais pró-ativas) com as boas idéias mais ligadas à direita (economia aberta e liberdade de propriedade) me parece o que se aproxima de uma solução mais racional para o nosso mundo.
Mas essa mania do ser humano de polarizar tudo… sinceramente eu, aos 37 anos, já parei de acreditar que vamos chegar a algum lugar. Vamos todos puxar o cabo de guerra, em direções opostas, divididos mais ou menos em dois grupos de ordem numérica semelhante, até que nossas forças se acabem e terminemos exatamente no ponto onde sempre estivemos, muito atrás das nações mais desenvolvidas do mundo e culpando as mesmas pela nossa incompetência.

Gomes
Gomes
16 anos atrás

Acho que ambos devem ter tido suas razões. Prefiro esperar pelas versões de cada lado. Admiro os dois como profissionais e como pessoas (estou parecendo o Faustão). Mas admiro mesmo, profundamente. São dois dos mais importantes jornalistas do país. O Mino, o mais importante, sem dúvida.

José A. Matelli
José A. Matelli
16 anos atrás

É fora do tópico, mas gostaria de um comentário seu a respeito do episódio IG x Paulo Henrique Amorim. O Mino Carta, solidário ao PHA, já vazou do IG. O que você acha disso tudo?