el cordobés (10)

CÓRDOBA (preciso dormir!) – Passo pela tenda de Gigi Galli, o italiano que tem a pilotagem mais exuberante do atual lote de pilotos do WRC. Como na vizinha Citroën, todos trabalhando feito loucos. O mesmo no outro Focus do time oficial, de Jari-Matti Latvala. Os dois chegaram sem pára-choques traseiros.

Um pouco mais adiante, chego à minha equipe. O pessoal está animado. Solberg fechou a manhã em terceiro, acho, não muito longe de Loeb. Tem mais gente lá do que diante das tendas da Citroën. Ao contrário dos Focus, os dois Imprezas chegaram ao Parque de Serviços razoavelmente intactos. O público vibra quando Solberg sai do carro, feliz com o desempenho. Toma um café e conversa com seus engenheiros. Os mecânicos ligam o motor. O povo delira.

Chris Atkinson, seu companheiro, também vai bem. Mas os “mecas” têm um pouco mais de trabalho com seu carro. Mexem muito na parte traseira. Os dois pilotos se reúnem com David Richards. Que conheço dos tempos de BAR e Benetton. Sempre foi um sujeito afável. Entende de corridas como poucos. A Honda virou a porcaria que é depois que ele deixou a BAR. Amanhã pretendo conversar com ele sobre a Prodrive. Não precisei marcar com nenhum assessor de imprensa. Disse que passaria na tenda no sábado, ele falou que será um prazer.

Aos poucos, todos os carros vão sendo liberados para retomar a estrada. Saem um a um, os navegadores abrem seus livros de rotas, indicam os caminhos e lá vão eles procurar o mato e a lama de novo.

De noite, todos se encontram ao lado do estádio de Córdoba para a primeira “Superprime” do fim de semana. É uma prova contra o relógio disputada num circuito improvisado, de 1,780 km, estreito e cheio de barro. Arquibancadas são montadas, enchem de gente desde o fim da tarde, a velocidade não é muito grande, mas o show é garantido.

Na espera, servem sanduíche de mortadela na tenda que Pirelli, Iveco, Personal (empresa de telefonia celular) e uma marca de roupas, todas patrocinadoras da etapa argentina do WRC, compartilham para receber seus convidados. Nenhum grande requinte. Tem empanadas, também, vinho, cerveja e fernet com Coca-Cola. Só dois aparelhos de TV e uma arquibancadinha atrás da barraca de cronometragem. Depois de duas horas, tudo terminou. Os carros, de faróis acesos, voltam pela estrada ao Parque de Serviço.

O dia acabou. Daqui a pouco começa de novo. Por isso, é de bom tom deitar. Hasta!

Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Harry
16 anos atrás

Gomes, a totalidade da estrutura é circo ou o país sede dá algo também, ou seja, onde termina o publico para comecar o privado? Ou vice-versa.

Eric Py
Eric Py
16 anos atrás

MELHOR COBERTURA IMPOSSIVEL!!! a diferença está na emoção que é transmitida na informação…. o som do boxer do Subaru é de arrepiar. FG que coisa fantástica tudo isso… Anciedade para acompanhar os próximos capitulos…

Eric Py
Eric Py
16 anos atrás

Nada a ver com o post mas recebi isto e não podia deixar de lhe enviar. Não sou nenhum entusiasta de LAdas mas fiquei impressionado com este canhão. http://br.youtube.com/watch?v=TtU-w9f420o&feature=related

Rubens
Rubens
16 anos atrás

Parabéns pela cobertura do rali Flávio.
Profissional mas sem frescura.
Foi muito bom descobrir seu Blog e poder ficar a informado sobre várias coisas logadas ao automobilismo.
E junto veio a tentação e a dúvida:compro um DKW,um Lada ou pode ser um Subaru????
Abraço

Jean Vogel
Jean Vogel
16 anos atrás

Fala Flávio, blz?
A tempos que assito o limite, e a mais tempo ainda, acompanho o WRC. Em 2006 tive a mesma oportunidade de você, e é até engraçado de ler seus posts, pois muitas das sensações e emoções, são iguais as que passei também. Infelizmente, não pude me juntar a vocês este ano, pois o trabalho assim não permitiu. Em todo caso, fica aqui o agradecimento, pois ler o blog me deixa mais perto desse sensacional, inigualável, espetacular… esporte que é o WRC. Abraços no Loeb por mim =P
Cordialmente, Jean

Diego Camargo Lages/
Diego Camargo Lages/
16 anos atrás

Flavio, está demais essa cobertura aí de Cordoba. Ainda vou acompanhar de perto isso tudo. Nossa, o que esse pessoal faz(e pilota…) é fichinha perto do que fazem na F1, quem acompanha sabe disso. Abraço!

Jackie D B
Jackie D B
16 anos atrás

FG,
Está sendo muito bacana acompanhar o Rally através deste Blog, informações melhores que estas, só ao vivo !!!
Valeu !!

Bjs e Boa Sorte !!!

jose
jose
16 anos atrás

Impressionante para mim essa cobertura da etapa argentina do mundial de rally.Parece que aqui no Brasil estamos sempre na contramão das coisa boas e bem feitas,churrascos na rua,cerveja,hot dogs imensos,guarda chuvas,carros de corrida nas ruas,barro,pilotos extraodinários tomando coca cola ao lado do público,carros de verdade como diz FG,marcas rivais se enfrentado no relógio,mecânicos ;verdadeiramente os grandes heróis do evento,um espetáculo certamente inesquecível que ainda não tive oportunidade de ver ao vivo.
Pela reportagem do FG em seu blog não vi camarotes VIP(aqui parece que todo mundo é vip),não vi as famosa atrizes que infernizam esse tipo de evento,não vi bonecos fantasiados com grifes de marcas de carros dando entrevistas bobas ,jogadores de futebol falando asneiras,duplas sertanejas,apresentadores de tv ,Pelé com toda a sua cultura automobilística e todo tipo de parasitas que infestam nosso automobilismo.
O automobilismo argentino e europeu é feito para um público apaixonado como nós que participamos desse blog e que de alguma forma mesmo que não seja muito produtiva tente melhorar as coisas tão mal feitas pelas autoridades e pelos oportunistas que comandam esse espetáculo feroz que são as corridas de automóvel.

Max
Max
16 anos atrás

oops! me referia à turma da Citroen.

Max
Max
16 anos atrás

O som da turma trabalhando nos boxes parece uma mistura de serralheria com consultório odontológico!!!

Vitor, o de Recife
Vitor, o de Recife
16 anos atrás

Gomes, muito legal essa cobertura. Até hoje, vi pouca coisa sobre o WRC, naqueles compactos da ESPN, o que não passa toda essa sensação que você está descrevendo. Aproveite, portanto, o privilégio.

Fábio Dalri (Joinvil
Fábio Dalri (Joinvil
16 anos atrás

Parabéns “El Cordobés”…hehehe, a cobertura da etapa está muito legal, conseguindo passar pra gente um pouco da sensação de estar aí presenciando tudo isso de perto.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
16 anos atrás

Sensacional cobertura, FG.
Mais uma dessas históricas, direto de dentro dos acontecimentos.
Pra quem só viu aquelas imagens sensacionais da tocada dos pilotos, esses malucos completamente atravessados em derrapagens controladas impossíveis, esse cenário da retaguarda e de como as coisas funcionam e se organizam dão uma cor especialíssima ao que já era sensacional de se ver.
Continua, FG. Continua.
Tá uma delícia de ler e de saber.

Eduardo
Eduardo
16 anos atrás

O WRC é uma delícia mesmo, e teus textos dão a noção exata do que é o negócio pra quem não conhece. Parabéns Gomes! Quero ver quando você for até a especial de El Cóndor (ir pro WRC não ver essa especial é a mesma coisa que não ir) no domingo de manhã, é algo de outro planeta, o cenário é incrível. Mas tem que chegar cedão pra entrar de carro ou caminhar até os pedregulhos nas montanhas.

Gaspar
Gaspar
16 anos atrás

Maravilhoso, Gugu! Você está fazendo o que a CBA não consegue (e nem tenta…): Trazer o WRC pro Brasil! Agora que o bichinho te mordeu, você precisa acompanhar uma prova do brasileiro. Te esperamos dia 12/04 em Pomerode/SC.

EDU HARMEL
EDU HARMEL
16 anos atrás

Pô… tá certo que cada macaco deve ficar no seu galho, o que no meu caso significa frequentar fóruns cíveis como parte do ganha pão, mas KARAKaaaaa… esta sequencia ” EL CORDOBÉS ” é de matar cidadão de inveja.

Preciso ir a um médico verificar esta incomoda dor no cotovelo….

vinicius.a
vinicius.a
16 anos atrás

Que demais!! demais!!!
+/- como diria um tal de Flávio Gomes:
“veja tudo aí, comente aqui”

Ótima cobertura! Passa realmente um “feeling”! Aposto que os apaixonados por rally estão adorando!

Gomes, manda brasa! E fotos!

Thiago Pereira
Thiago Pereira
16 anos atrás

Muito bom!!! Estes relatos são ótimos, parece que eu estou lá.

marcelo
marcelo
16 anos atrás

estava olhando os videos da etapa no site da wrc mas não vi o FG
hehehe

Milton
Milton
16 anos atrás

Seria Gigi Galli, parente de Nani Galli, ex piloto de Fórmula 1???

E. Souza
E. Souza
16 anos atrás

caraca e o povo assim em cima dos caras?? sem tapume, segredinhos e processo epionagem industrial???
:-O

Helder  Ramos
Helder Ramos
16 anos atrás

Flavio,fiquei curioso, como limpam o carro tão rapido! eles lavam ou usam algum produto especial? porque não vi lama nem agua no chão! explica pra gente vai!!!!! ps: a cobertura está otima como foi a da F1 em 2007,parabens