el cordobés – câmbio final
CÓRDOBA (amanhã, Uruguai!) – Bem, macacada, acabou-se o que era doce. Amanhã cedo tomo o aeroplano rumo a Buenos Aires e, depois, Montevidéu, onde encontrarei meu grande amigo Walter. Mas vamos em turma: eu, Dr. Fusca-Chique e Mr. X-Salada estaremos empenhados em árdua batalha por três dias.
Aqui em Córdoba foram cinco dias de muito trabalho, muito pé no barro e, sobretudo, muita alegria. A turma que a Pirelli trouxe para ver de perto a etapa argentina do Mundial de Rali trabalhou às pampas, deu muitas risadas, conheceu um mundo novo (exceto o Vinício Zambeli, da “Racing”, e o Raul, da “Speedway”, nossos guias, veteranos da lama e da poeira) e volta para casa cheia de histórias para contar. A maioria delas, impublicáveis.
Essas viagens são muito divertidas, porque saímos da rotina e conhecemos gente nova e cheia de gás. Eu, um velho escriba carcomido pelo tempo, me renovo nessas coberturas. A molecada me faz um bem danado.
Nosso último evento coletivo foi um almoço às quatro da tarde num restaurante de Villa Carlos Paz, onde traçamos bifes e cabritos, tomamos Quilmes e vinho tinto e encerramos o expediente.
Nem todos estão na foto abaixo. Mas fica a todos minha gratidão por alguns dias inesquecíveis. Amanhã eu volto, um pouco mais para o sul.
Da esq. para a dir.: Glória Pires (Pirelli), Michael Schumacher (“IstoÉ Dinheiro”), Evo Morales (“Car & Driver”), Gugu Liberato (SBT), Petter Solberg (“Gazeta do Povo”), Fernando Meligeni (“Autoesporte”), Timothy Dalton (Pirelli) e Marcelo (Big Brother).
Gomes, parabéns pela cobertura. Sintetizou bem o que é uma etapa do WRC “assistida” por alguém que não acompanha os rallyes. Foi a primeira vez que tive oportunidade de assistir “in-loco” a prova, e nos 4 dias que estive em Carlos Paz acho que dormi no máximo 12 horas (ao todo). Cansado mas feliz!!!! Ah, e no videozinho da queda do alambrado, deu para ouvir ao fundo alguém gritando “maricon”, hehehe
Abraço
Putz Gomes, eu não aguento olhar essa foto com vc ao lado de Schumacher sem dar risada,é a cara do alemão!!!
Impecável as reportagens sobre o Rally …Parabéns!!! E nesse final de semana fiquei toda hora falando “El Cordobés” aqui em casa, ninguém entendeu nada…minha mãe ja queria me internar,minha filha dava risada…rsrs
E sem querer ser chato…” se não der para parar de fumar…diminua, diminua, diminua…eu fiz isso e parei de fumar”
Abraços!
Caro Flávio,
O garotão da esquerda, atrás de você, que lembra o Alonso, é o meu garoto, o meu filho Rodrigo, que graças a Deus consegui desencaminhar desde tenra idade e encaminhá-lo para o mundo do esporte a motor.
Quanto a minha filha, eu bem que tentei, mas não consegui.
Abraços
Lindo, espetáculo a cobertura. Mas para de fuma, kct!
Putz, isso na mão do Gomes é um cigarro? Se for, para com isso Gomes! Tá por fora.
Muito boa a Série “El Cordobés”….
Mas muito ruim o exemplo Gomes, inclusive p/ o teus “muleques”. Joga esse cigarro fora….
Abraços.
Gomes, Parabéns pelo excelente trabalho. Tenho certeza que todos os leitores do blog foram com vc pela primeira vez numa etapa de rali e se pegaram entrando no blog uma da manhã em busca de novidades. Abraços
O cara a direita não é o Marcelo BBB, e sim aquele cara da banda Detonautas.
Flavio, para de jogar fumaça nos outros !!! rsrsr
Fumaça legal de se ver é aquela azulzinha do DKW!!!!
Gomes,
Não devia me surpreender, como fã de corridas acompanho seu trabalho faz tempo, mas mesmo assim me surpreendi com a qualidade, quantidade e sobretudo com os detalhes do evento todo. Se algum dia ir pela primeira vez numa etapa do mundial, vou ter a sensação de estar indo pela segunda vez. Parabéns.
Jackie::
Eu também estou procurando meus coments. Devem estar perdidos no ciber espaço…
Realmente sensacional a cobertura. Acompanhei tb pelo canal exclusivo, via internet.
Eu sou suspeito para falar de rally, porque adoro andar em estrada de chão, seca, molhada ou encharcada.
E, pra variar nosso piloto, travestido de jornalista, fantasiado de Toureiro (??), dá mais um show de criatividade, que permite a todos nós, vivenciarmos ao vivo e a cores tudo o que aconteceu nesses 3 dias turbulentos, friolentos e seguramente divertidíssimos.
Só não entendi como é que o povo de lá consegue aguentar o maluco da rádio. Bem fez o FG em desligar o rádio.
Agora, apreveitando o tour, nosso blogueiro -mor, fica um tempinho no Uruguai.
Hmmmmm, sei não, mas ele, com essa mania de carro vel, ops, clássico, é bem capaz de querer aumentar a sua coleção.
Um OSCAR em paciencia para a dona da pensão…
Off T. O cerega vai cuidar dela direitinho hj a noite,
Amigo Gomes, esse negócio de Gugu Leberato não pega bem.
Vou te dar uma ajuda…
O cabra do meio é o Mat Damon …
Fui …
Gomes: venho engrossar o coro de todos os que lhe deram parabéns pelo excelente trabalho.
Temos a certeza de que você gostou muito desses dias. Nós também.
Ótimo final de viagem para vocês e até breve!
PS: sem querer ser intrometido (mas já sendo…) fumar pra quê? (sorry)
Creio que o mundial de rali é pouco explorado no Brasil, tenho quase o mesmo interesse pela categoria quanto pela F1.
A ESPN poderia dar mais destaque para as transmissões das etapas, maior cobertura e horarios mais “nobres”.
Tem outro canal TV fechada que transmite o evento?
Parabéns pela cobertura….
Show de bola…
A melhor!
foi espetacular a sua cobertura,você esta de parabéns mais uma vez!!!!!!!
obs.pare de fumar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Que nivel FG! Abrazado con Schumacher!
Bonita foto com o Michael Schumacher do seu lado direito.
Pô Gomes..larga o Cigarro! faz mal a Saúde!
FG, muito boa a cobertura! Demais o WRC, gostaria muito de ir lá também ver um dia, quem sabe… quem sabe o Brasil não recebe uma etapa também… tá, tá bom, já acordei…
Este Timothy Dalton não é o Mauro Beting? rs
schumacher.. kkkkkkkkkkk
Só não concordei com um apelido. O rapaz de camiseta verde não é o Gugu Liberato, mas o cantor-mirim Jordy, que fez muito sucesso sei lá quando. Ou seria o cozinheiro Jamie Oliver?
Flávio,
Você ficou bem destacado na foto, não pela cor da sua camisa, mas por ser o ùnico com cigarro nas mãos…
Flávio! Sensacional cobertura, eu só não esperava que artista global, redes de tv, pilotos de fórmula 1, presidentes e personalidades também faziam bico .. forte abraço
é don gomes, quando eu crescer quero ser que nem vc, hehe!
tá de parabéns pela cobertura. nem gostava/acompanhava tanto assim o WRC, mas agora serei obrigado a fazê-lo. e quem sabe nao dou um pulo em Trier pra ver a etapa alema?! nao prometo essa cobertura sensacional, mas vamo ver o que dá pra fazer.
e penso em ver as 24h de Nürburgring também no fim de maio. mas lá vai ser pra acampanhar, comer Wurst, beber cerva na temp. ambiente, tirar muitas fotos e arranhar o alemao. se for mesmo te aviso.
abracos ao saudoso Walter!
Reginaldo Nat Rock kd vc ???
Seus comentários estão fazendo falta !!!!
… por que não tente um patrocínio com uma empresa de telemóvel para gravar as imagens em celular?
Não esqueça dos meus alfajores.
Parabéns Flávio!
Vou ser redundante e também sintetizar o que já foi dito:
delícias de relatos e pare de fumar!
Ah, também sou fã de carteirinha da Subaro e do Solberg. Só não sei porque ele quebra tanto – será que anda exagerando na tocada?
Espetacular, e origado por reaviver com suas histórias um passado ja meio distante que se encaminhava para um cantinho da memória, ao ler os “El Cordobes” senti novamente o cheiro da lama, o calor infernal sob o capacete dentro de um Fiat 147, na largada um ” i Allen ” (Markku Alen, que nem me olhou), o desespero pela quebra, e tudo o mais, mas o sonho realizado de estar la, eu tava quase esquecendo.
Obrigado.
É cara, a pior hora é essa, a de ir embora dai…
Parabéns pela cobertura, muito legal!
E pra vc gostar ainda mais do WRC (apesar de achar que nem precisava), deixo um video onboard do piloto mais espetacular de todos os tempos e que fez do simples Subaru um ícone máximo dos rallys, Colin McRae:
http://www.youtube.com/watch?v=5xp2_PREpPo
Formula 1 é o que mesmo? huaehuahaeuhea
Abraço!
Ademir, vc disse tudo:
FLÁVIO G….PARE DE FUMAR !!!!
que coisa FEIA !!!!!!!!! FAZ MUITO MAL PARA A SAÚDE !!!!
Um rapaz tão inteligente como vc, fumando…
Cara, essa tua viagem foi a “nossa” viagem, com a vantagem que pegou frio e chuva e a gente não hehehehe.
Mas de qualquer forma parabéns por descobrir um mundo novo, vai transformar o #96 erm carro de rally agora?
Minhas lembranças ao Walter.
Será que, desta vez, ele conseguirá dar um pulinho no Brasil?
FG .. fantástica a “transmissão” do WRC. Sepre fui fã da categoria e achei muito legal conhecer esse outro lado da coisa.
Parabéns camarada … e boa viagem mais para o sul .. rs
Faltou a foto do tenis finder´s
Parabéns pela cobertura, pelo blog….você é um grande jornalista, cativante ao extremo. É um prazer ler os seus textos.
Parece que a sucessão na FIA estará aberta, caso se confirme se o “senhor” protagonista dele é o Max Mosley
http://www.youtube.com/watch?v=DxvFADEX3us
Parabéns pela cobertura, Flávio. Teus relatos conseguiram nos transportar para dentro do ambiente do rally, muito bom.
Gomes, pare de fumar !
Flávio, parabéns por esse presente de cobertura do WRC! Com certeza seus leitores passarão a olhar com muito mais carinho e interesse pra esse campeonato; quem sabe até algum vá encarar essa aventura, pra viver de perto o que você viveu nesses dias mágicos. Senti que a sua empolgação foi como ñão tinha na F1 há tempos.
Um abraço,
P.S.: Ainda bem que a “Glória Pires” está sentada, senão até ela ia ficar mais alta do que você na foto.
Meus Deus, quanta gente famosa junta! (rs)
Valeu Flávio, grande aventura!
Beijão!
Puexa vieda! El Micaelo Schumacarino estaba allá!
Flavião, não acha que pegou mal essa passagem: “Nosso último evento (…), onde traçamos bifes e cabritos (…)
Que negócio é esse de traçar cabrito?hehhahahaha
Não tinha ovelha? hahhahehahha
Li todas as postagens, não comentei porque queria deixar para o final… Afinal, algumas dessas histórias já estão aqui e outras a gente arranca entre os comparsas no sábado que vem, no Templo Sagrado…
Mas deu para ter noção do que é uma etapa do WRC e lamentar que não venha para o Brasil, em algum canto… e como os caras pilotam pacas, só pelos vídeos… e como a estrutura é bem menos cheia de frescura como a F-1… e como os caras curtem corridas…
Valeu…