enigma do dia

SÃO PAULO (ruim de doer) – Na mesma gaveta, encontrei esta foto. Vamos ver se a blogaiada sabe quem é, o que estava fazendo no cockpit de um Leyton House e, principalmente, onde foi parar a figura…

Subscribe
Notify of
guest

205 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
sergio
sergio
12 anos atrás

quando falarem de uma pessoa, falem com respeito! ele foi um grande piloto, andou de moto e de carro, venceu perdeu tudo no seu devido tempo, vamos valorizar nossos pilotos. o heroi nâo é aquele que só vence, é o que acelera, e esta lá nas pistas.

Marcos Micheletti
Marcos Micheletti
16 anos atrás

O piloto é realmente o Marco Grecco. A curiosidade é que o barbudinho de óculos é o Luiz Nassif, dando conselhos sobre economia. Disse pro piloto que o orçamento estava uma porcaria e deixou até o Frank Williams (notem que ele está em sua cadeira de rodas) ruborizado…

Conde
Conde
16 anos atrás

Esse post é pra dar saudade . Já imaginaram as Histórias que o Veloz iria ter para contar ? Jacaré , Lagartixa , Interlagos , Motos , Rachas , Anos 80 ….

Everton
Everton
16 anos atrás

O Marco Greco num F3000, talvez da Jordan e não Leyton House

Rodrigo
Rodrigo
16 anos atrás

Marco Greco com certeza

Dú
16 anos atrás

ALVARO, do Marco, era desde o autorama da Sébring, pelos devaneios do Café Concerto, até sua primeira prova com uma Yamaha 125. Partiu para uma carreira solo, chegando as 500 cc, e tendo, treinando em Interlagos, de Suzuki Gamma, tomado um capote na 3, a moto pegou fogo, e desconcertado, ainda catou agua no lago para apagar o prejuízo! Agora, O Jacaré, correu nas 200 Milhas, com a Kawa do Manolo, preparada pelo Chincha, ali na travessa da brigadeiro, com a clavícula quebrada. Ganhou, e uma semana depois estávamos no IML consolando o Vitório mano dele que já se foi tbm. O Legal, foi de o Lagartixa, estar de boa, como o Fogaça e outros aqui disseram. Putz, qdo. falarem do Jacaré, falem certo! Para quem quiser saber mais, é só http://www.motosclassicas70.com.br

Leonado
Leonado
16 anos atrás

E o Michael Balack, esta no chelsea hoje…

Sebastiao Machado
Sebastiao Machado
16 anos atrás

Parece o Gugelmim!
Ou aquele ator, Felipe Camargo!
sds

Marcelo
Marcelo
16 anos atrás

Eu ainda acho que é o Mauricio Mattar!

carlos alberto
carlos alberto
16 anos atrás

Bom, a figura é o Marco Greco, provavelmente estava testando o carro. Agora, onde ele foi parar, pra mim isso é uma incógnita.

KURT OBERHUBER
KURT OBERHUBER
16 anos atrás

GRECCO………ENCONTREI COM ELE 3 FEIRA A NOITE EM UMA FESTINHA DE CRIANÇA.JA ESTA LIGEIRAMNETE ACIMA DO PESO,RSRSR.

alvaro
alvaro
16 anos atrás

o cara foi o cara, correu, se divertiu, esteve onde todos gostariamos de estar mesmo não tendo as aptidões dele..fica a frase “o importante é que emoções eu vivi”…e sobre o grande jacaré falecido em 25 de agosto de 1975, logo após ter vencido as 200 milhas de moto com uma honda patrocinada pela aços bellota na categoria esporte…adu celso venceu na especial….eram grandes rivais e nem se olhavam….em tempo: jacaré não tinha mobilidade do joelho de uma das pernas, pois, ainda se recuperava do acidente de um ano (1974) qdo caiu de cima do minhocão….não era suicida como falaram aqui, era na verdade “o don puro de pilotar”, onde o limite não existia.

Bruno
Bruno
16 anos atrás

Podemos ver meu tio Leonardo Senna com a mão no queixo, o árbitro Carlos Simon sentado, Luiz Nassif conversando com o pilot Maguila…

brazilian racing
brazilian racing
16 anos atrás

renato russo do legiao urbana..cantando hj a noit nao tem luar..para o maurício mattar

Pedro Neto
Pedro Neto
16 anos atrás

É o Mauricio Mattar que depois de tomar algumas bombas transformou-se no Marcos Frota

Eric
Eric
16 anos atrás

Cheguei meio tarde…..todo mundo já falou!!!!!!!!!!

tuta
tuta
16 anos atrás

É mes!
Onde anda o truculentão?

Denisson
Denisson
16 anos atrás

Essa é fácil e por isso irei detalhar o fato.
No final da década de 80 o então grupo Menudo estava se desfazendo e o seu líder o Rob (que está no cockpit) tentou uma vaga na equipe Leyton House da F1,que era dirigida pelo locutor da Band o Pedro Luís Ronco( da Hora do Ronco cujo apelido foi colocado nessa época, em virtude do seu gosto pelo ruído dos motores).
Em pé com a mão no queixo estava o Leonardo Senna,que era empresário do Rob(ex-Menudo).
Ahhhh já ia me esquecendo….agachado ao lado do carro estava o Ivo Holanda(ator de pegadinhas do SBT),que sempre se inspirou no circo da F1 para as suas pegadinhas.
Um abraço á todos

revelador
revelador
16 anos atrás

na boa, creio que ele estava ali só tirando fotos….
agora, o cara é tão ruim e rendeu quase duzentos comentários…. vai vendo…

"mosquito da dengue
"mosquito da dengue
16 anos atrás

A resposta é simples!! Maurício matar conversando com o seu produtor, que queria fazê-lo desistir,a todo custo, da idéia de iniciar a carreira como piloto.
Dizem até que ele desistiu dessa aventura por conta de que a venda de LPs do Fábio Júnior já haviam superado as dele…. (Mas nesta parte eu acho que é mentira!!!)

Robson
Robson
16 anos atrás

Acho que é o Bruce Benner começando a transformação para o Hulk (Lou Ferrigno), porque o chefe da equipe estava falando sobre o salário da AGS.

Mozart
Mozart
16 anos atrás

Em primeiro lugar, eu lembro dele como parente / primo do célebre ( já disseram isto aí atras ) Carlos Pavan ou simplesmente Jacaré.
Piloto de moto velocidade rapidíssimo, que teria uma trajetória brilhante com toda a certeza.
Isto se não tivesse morrido estúpidamente num racha de rua, em São Paulo nos Jardins, acho que em julho de 1975.

Cezar Fittipaldi
Cezar Fittipaldi
16 anos atrás

Marco Grecco é o piloto, e senão me engano o apelido lagartixa é pq ele era primo do grande Carlos Jacaré Pavan, um piloto de motos kamikase dos anos 70, com talento enorme e instinto suicida idem. O Andrew Gilbert-Scott foi um piloto de razoavel sucesso nas Formulas de base na Inglaterra ( comprei meu Van Diemen RF81 dele), ganhou festival de Formula Ford, correu de Formula 3 inglesa e F 3000, e é um dos herdeiros da lendária fábrica Morgan de carros esportivos. Hoje é manager do Sato, e um excelente papo.

Régis Portanova
Régis Portanova
16 anos atrás

Aahhh…sem dúvida é o alemão Balack do Chelsea.

CUCA SAMPAIO
CUCA SAMPAIO
16 anos atrás

ESTE É MARCO ANTONIO GRECO CORRIA DE MOTOCICLETA ESTUDAMOS JUNTOS

daniel scheffer
daniel scheffer
16 anos atrás

Se pintar o cabra de verde, eu diria que é o Hulk…

Roberto Lacombe
Roberto Lacombe
16 anos atrás

Sabem porque ele foi da europa para os US?

Se atracou a pau com outro piloto depois de uma prova ou treino e a FIA meteu uma suspensão da carterira dele por um ou dois anos…

Luis Renato
Luis Renato
16 anos atrás
Verde
Verde
16 anos atrás

A coisa que mais chamava a atenção no Marco Greco na F3000 era o patrocínio ENORME do SBT que ele carregava no carro. Sim, a emissora do Tio Sílvio…

Depois, ele quase entrou na F1 como piloto oficial na Fondmetal em 1991. Quase porque abandonou a equipe depois de um teste em Monza, no qual ele estava na reta e viu um McLaren passando por ele sem cerimônia. Aí ele pensou que não deveria perder tempo em um carro tão pouco competitivo. Resumindo: foi burro. Ser backmarker na F1 ainda é mais valoroso que sê-lo na CART ou na IRL. Além do mais, a Fondmetal fez um carro bem melhor em 1992…

Esse teste foi feito em 1990, provavelmente. Naquele ano, além do Gilbert Scott (o manager do Sato e test-driver eventual da Jordan em 2001) correu também o falecido Paul Warwick, irmão do Derek e promissor piloto.

Satoru Gonzales Naka
Satoru Gonzales Naka
16 anos atrás

Tava fuçando umas coisas aqui em casa e descobri uma corrida da IRL gravada. Loudon 96, com carros usados da Indycar, o Greco tava a umas 4 voltas do lider, um tal de John Paul Junior.

Pedro Bresson
Pedro Bresson
16 anos atrás

O barbudo é o pai do 300 vezes já citado Marco Greco e diz:
– Filho, esse é o último teste que pago pra vc. Entra nessa March e acelera a bagaca duma vez por todas.
– Mas antes mesmo de acelerar já me caguei todo papai – responde o piloto com a voz miúda.

O dono da equipe ao lado do carro só pensa:
” Tá tudo acertadinho nesse carro. Será que o playboy vai destruir tudo?!”

O irmao do Greco com o pé no pneu observa tudo ali atrás e também pensa:
“Se ele voltar com a barata inteira vai ser minha vez. Vamo torrar a grana do papai é hoje mesmo!”

Mas gostei mesmo foi da caixinha metálica da Alfa Romeo atrás do dono da equipe. Boa pra guardar revistas e bugigangas.

pezzolo
pezzolo
16 anos atrás

´que é o marco greco, todos sabem.
mas assista este vídeo , gomes:
o rapaz é tão desconhecido que mesmo quando corria na F Indy a rede manchete o chamava de MARCOS GREGO

http://www.youtube.com/watch?v=wGhPPBb_-qU

AH, ele foi ao pódium em seu ultimo ano de IRL

estava lá
estava lá
16 anos atrás

o peruca querendo mais grana com seu advogado. o greco falando que dali nao saia e o segurança do jordan pronto já que o greco sempre arrumava confusão.

LHC
LHC
16 anos atrás

Será que é o Pontcherello, depois que saiu do CHiPs?

Vinicius
Vinicius
16 anos atrás

Marco Greco.
Virou fazendeiro

Kirk
Kirk
16 anos atrás

Marco Greco, na F3000. Aonde ele esta agora nao sei mesmo. Ultima vez que ouvi falar dele ele estava na IRL eu acho – mas isso tem um tempinho ja.

Alexandre Salvador
Alexandre Salvador
16 anos atrás

Só sei que é o MARCO GRECCO…

Arantes
Arantes
16 anos atrás

Não é o Marco Greco?

Se for, “perdi o contato” dele após a passagem pela IRL. Antes ele correu de CART, fez testes na Fondmetal e outras cositas más.

ZECA
ZECA
16 anos atrás

MAURICIO MATTAR

HEHE

Fernando Dalla Palma
Fernando Dalla Palma
16 anos atrás

É o Maúricio Matar ouvindo atentamente a explicação de um técnico do Banco Central sobre a crise na bolsa e a evolução da economia americana no último trimestre.
Detalhe, o cara de jaqueta e mão no rosto está pensando….” com esse pneuzinho….ai, ai, ai, sei não”

Cleber
Cleber
16 anos atrás

Marco Grecco?

Roberto Lacombe
Roberto Lacombe
16 anos atrás

Marco Grecco, foi parar nos US andou te tudo e não deu certo em nada….

Tuvuca
Tuvuca
16 anos atrás

me parece o Marco Greco, mas acho que ele só testou pela Fondmetal, não é isso?

carlos
carlos
16 anos atrás

O piloto é Marco Grecco, só isso que eu. O resto…

Danilo
Danilo
16 anos atrás

É o Mauricio Mattar, e virou ator e cantor hahahaha… q parece, parece

Harerton Dourado
Harerton Dourado
16 anos atrás

Hum, não tá parecendo Leyton House de F1 não, ainda mais com os pneus AVON no carro ao fundo. Não seria um F3000?

Orlando
Orlando
16 anos atrás

Esse é Marco Antonio Grecco, o Lagartixa, que já pilotou no mundial de motovelocidade (500cc) em equipe privada (particular, mesmo) no início dos anos 80 e depois foi correr nos EUA. Tudo sem resultados dignos de nota.

Orlando
Orlando
16 anos atrás

E sabe o motivo do apelido de “lagartixa”? Porque ele tinha como ídolo o piloto de motos “Jacaré”. (Faz tempo, hein?)

Lucas Israel
Lucas Israel
16 anos atrás

Realmente, não sei.
Mas é a cara do Maurício Mattar…¬¬’.

CLAUDIO ROBERTO PAES
CLAUDIO ROBERTO PAES
16 anos atrás

Putz, parece o Marco Greco ex- piloto da IRL.