falem de nelsinho

SÃO PAULO (assim é) – É prematuro julgar? É. Mas quando o Kovalainen fez a mesma coisa no ano passado foi julgado? Foi. A imprensa brasileira (incluo-me), por exemplo, disse cobras & lagartos do pobre finlandês. Mas não foi voz isolada. O Flavio Briatore fez a mesma coisa.

Nelsinho é uma bomba porque larga em penúltimo? Ou é preciso dar tempo ao tempo?

Fato é que a F-1 julga todo mundo muito rapidamente. Julgamentos sumários. Fazem parte do modus operandi da categoria.

Escrevi pouco sobre Nelsinho nos últimos tempos. Na verdade, detive-me no rapaz apenas uma vez, em 2005, quando ele estava na GP2.

Apenas palavras ao vento, quase três anos atrás. Serve como arqueologia jornalística. E para jogar gasolina na fogueira. Porque como escrevi em minha última coluna, o esporte nacional de quem gosta de F-1, nos próximos dez anos, será falar de Nelsinho Piquet.

É uma carga pesada a carregar.

Subscribe
Notify of
guest

128 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fernando
Fernando
16 anos atrás

nao podemos julgar o moleque… ontem na maioria das voltas andou no ritmo do tão badalado alonso. se isto está errado então live timing do site da F1 é mentiroso…

Gomes
Gomes
16 anos atrás

Cacete, já falei para não escreverem em maiúsculas!

Luiz Eduardo
Luiz Eduardo
16 anos atrás

Não acho que F1 seja escola. Se alguém tem que aprender a pilotar que faça isto na F BMW, F3 ou até na GP2. F1 é para quem já sabe e muito.

Nivaldo
Nivaldo
16 anos atrás

Bom, esse tipo de questionamento só a mãe Dinah para responder mesmo agora…

Vamos aos fatos, se voce coloca um Robert Kubica no cockpit da McLaren, será que ele não faturava o GP da Austrália?

E se o garoto prodígio Lewis, estivesse a bordo de um Force India ele venceria tão facilmente a corrida (ou se venceria)?

O fato que o piloto de F1 hoje em dia tem que ter regularidade. Sentar no cockpit e se manter na pista, sendo prudente, rápido, constante e poupando equipamento (sejá lá ele qual for, da Force India à Mclaren).

Não dá para ser um Kamimassa da vida e perder a sua corrida na primeira curva (Com todo o respeito BURRICE)

Allan
Allan
16 anos atrás

É esforçado, competente, e treinando muito é até veloz. Mas não tem o talento nato de um Hamilton, Kubica, Rosberg, Vettel ou mesmo Bourdais.

O problema todo será do Pai, que sempre falou o que quis, e agora vai escutar o que não quer… Ou não. Vai que Piquet não tá nem aí e diga que “o problema é do Nelsinho”. Mas aí ele terá “obrigação” em criticar o filho… Será que vai conseguir?

Matheus
Matheus
16 anos atrás

Concordo 100%. Foi mal sim, e muito mas ele é estreante. Kova começou a temporada passada quase sendo demitido e agora ta numa equipe de ponta. Tem que ter paciencia, e vontade de aprender. Talento ele tem!

Alexandre Quintão
Alexandre Quintão
16 anos atrás

Realmente o Nelson Piquet fala mal do Barrichello. Só que ele não começou com isso após o primeiro treino oficial ou após a primeira corrida. Passados 16 anos da estréia do Barrichello qual foi o seu grande feito? Chegou a ser SEGUNDO piloto da Ferrari e ganhou algumas provas. Não fez nada na Stewart, nem na Honda. Se o Nelsinho, passdos alguns GPs, realmente não fizer nada, comecem a falar, também, não falem ainda. Correrão o risco de queimarem a lingua. Aliás, não discordaram do que o Piquet falou, só querem que ele fale do filho como fala do Barrichello. Me desculpem mas se o Nelsinho, passados os GPs necessários para uma análise snesata, não se achar podem ter certeza que o Nelson detona o filho.

marcelo
marcelo
16 anos atrás

pena que ele é brasileiro…senão já poderiamos começar a fazer campanha pro Lucas Di Grassi assumir a vaga dele….

Rogério Lemos
Rogério Lemos
16 anos atrás

Concordo em gênero, grau e número. Até por que ele não é o Nelsão, que já provou e muito o quanto é bom atrás de um volante.
Não podemos dizer o que vai ser, apenas concordar que o dia foi ruim, e torcer para que não se repitam estes dias ruins.

Luiz Eduardo
Luiz Eduardo
16 anos atrás

Ao Bruno.

Êle é piloto de testes há um ano e fez toda a pré temporada levando tempo do Alonso. Reafirmo que não fez nada até agora. Bons pilotos aparecem de cara, no primeiro teste. Não sou piloto de F1 e, lógicamente, não tiraria o carro do lugar. Acredito que vc também não. Não sou canalha e o que afirmei é fruto da minha observação pela imprensa da carreira dele e de muitos outros pilotos desde antes do Emerson chegar na Europa. O principal componente da F1 é o público, do qual faço parte há mais de 40 anos, e poristo me acho no direito de dar a minha opinião e não ofendí ninguém. Por que vc não apresenta argumentos consistentes para provar que estou errado? Sinto dizer que o seu comentário me pareceu sem sentido, pois da mesma maneira que eu não poderia emitir minha opinião por não ser piloto de F1, porque vc acha que pode? Vc é o Bruno Senna?

Racer-X
Racer-X
16 anos atrás

O problema foi muito mais mecânico que técnico. Se o carro não apresentar problemas na Malásia, Piquet poderá fácilmente apagar a má impressão da estréia. Ainda acredito nele, e acho que ele vai pulverizar os resultados de Kovalainen no ano passado.

Kalil
Kalil
16 anos atrás

JULGAR UM PILOTO É MUITO FACIL POIS ESTAVAMOS TODOS DEITADOS EM NOSSAS CAMAS ASSISTINDO A CORRIDA, LEMBREM BEM QUE O NELSINHO JA LARGOU EM ULTIMO E GANHOU CORRIDA, ISTO QUANDO TINHA CARRO.
A RENAULT ESTÁ TRABALAHANDO ESTE ANO “APENAS” NO CARRO DO ALONSO E NO ANO PASSADO O KOVALAINEN ESTAVA NO CARRO DA EQUIPE QUE ERA BI CAMPEÃ MUNDIAL ELE E O FISICO AFUNDARAM A EQUIPE.
O NELSINHO É BOM PILOTO MAIS OPTOU PELA EQUIPE ERRADA E ISTO PODE LHE CUSTAR MUITO CARO, POIS O CARRO DO NELSINHO NÃO É O MESMO DO ALONSO ATÉ A EQUIPE DE BOX DO NELSINHO É NOVA SEM EXPERIÊNCIA.
MAIS DIGO COM CERTEZA BOM PILOTO ELE É PARA SER ATÉ BEM MAIS FRANCO MELHOR QUE O MASSA ELE É DE UMA FERRARI A ELE PARA VER SÓ

VecciRacing
VecciRacing
16 anos atrás

Nelsinho não tem nada a ver com o pai. É muito mais frio, cerebral e carega muita velocidade. Desde o kart, já era muito rápido e colecionador de títulos. Tem uma enorme qualidade, que é de andar muito rápido nas primeiras voltas de pneus frios, isso desde o kart. Ganhou 10 posições na largada, sofreu porque não pegou quilometragem na pista de Melbourne. Foi traído por problemas mecânicos, se não tinha pontudo ontem (hoje). Não misturem Nelsinho com o pai, nunca irão vê-lo falando de outros pilotos. O conheço bem há varios anos, competimos juntos em vários campeonatos aqui no centro oeste de kart. Ele em categorias abaixo de mim, pois é um pouco mais novo. Torço muito por ele, não foi fabricado, tem talento natural. Qualqeur ser humano que treina muito chega ao mais alto nível técnico, e é o caso dele. Vai nos dar grandes alegrias na F1. É muito fácil ficar falando. Façam o seguinte: sentem num chassid e kart, e coloquem um motor de 200 cavalos empurrando, aí verão como é guiar um F1 sem controle de tração. Concordo que a corrida de Nelsinho ontem foi abaixo da média. Mas este não é o referencial para ele. Quando a Renault testou pra valer no começo do ano, Nelsinho ficou 2 vezes a frente de Alonso, enfiando 3 décimos no 1º teste e 1 décimo no segundo. Falo de teste de verdade, com 60 voltas e tanque cheio. Não aqules testes com 10 ou 20 voltinhas de tanque vazio.Se é pra compara os filhos com os pais, quem é keke rosberg perto de Nelsão pai? Ou Satoru Nakajima perto de Kasuki? Que quase matou um atropelado aqui em Interlagos?

Sauzani
Sauzani
16 anos atrás

Se o filho do Piquet estreou assim imaginem quando estrear o sobrinho do Senna. Nào vai dar mais para assistir F1.

Rubens Lopes
Rubens Lopes
16 anos atrás

Que pena que a maioria nao corre de formula 1 como podem julgar quem ja deu calor no tao falado HAMILTON??????????? na verdade ele é um piloto que esta no inicio, tem que melhorar, mas parece que Alonso usou uma nova ASA traseira que ele noa tinha e tambem tem toda a equipe pra ele. Acho que Nelsinho ou o Pai erraram ao aceitar a Renault pq, la ele nao tera vez, nao pq nao seja bom mas la quem manda e o Alonso

Ribeiro
Ribeiro
16 anos atrás

Piquet sempre foi um linguarudo, brincalhão, um cara espirituoso! Falou mal, creio que corretamente, de quem deveria falar mal. Agora, se o filho dele resolveu seguir seus caminhos e não tem a mesma competência, não é culpa dele! Piquezinho que se vire! Agora é com ele! E olhe que eu acho que ele tá na F1 mais pelo nome do pai do que por talento próprio…

Edson Naga
Edson Naga
16 anos atrás

Pés no chão Piquet Jr. Mostre realmente que vc tem talento e potencial para se firmar na F1. Caso contrário vc será trucidado da F1 pelo Alonso.

Jackson Batista
Jackson Batista
16 anos atrás

Bah.. muita gente reclamando que o nelsinho só correu em equipe bancada pelo pai… claro como se os brasileiros tivessem todas as portas do mundo abertas.. com ose a CBA fosse a melhor organização e tivessemos os melhores campeonatos.. e as pessoas se desesperassem pelos nossos pilotos.. agora a culpa é do piquet pai que investiu no esporte e acreditou no filho.. daqui a pouco vao dizer que o Nelsão entrou no carro pra dirigir na GP2 também..

lony
lony
16 anos atrás

O Piquet tem q ser atacado sim pelas inumeras bobeiras q andou falando principalmente sobre o desempenho de HAMILTON. Assim como ele o Nakajima, Timo Glock e Bourdais tambem correram pela primeira ez em Melbourne e tiveram um otimo desempenho. VAI COMER POEIRA DO HAMILTON

Bruno
Bruno
16 anos atrás

Sobre o comentário do Luiz Eduardo:

“desde que ele tá na F1 não mostrou nada”… claro, ele tá na F1 há 01 ( uma) corrida!!!

E olha, o Briatore pode ser qualquer coisa, menos tonto. Ele não ia botar o cara pra correr na Renault só por causa de nome.

Nós, brasileiros, somos torcedores canalhas, na verdade… Quando o cara ganha ele é um Deus, quando não ganha é um B**ta, nunca mostrou nada e por aí vai…

O fato dele ter dado o maior suor no Luis Amilton na GP2 não significa nada??? Ou vc acha que foi tudo arranjado, pq ele só correu em equipes próprias???

E quem somos nós pra julgar alguém lá? Se vc ou eu sentássemos num F1 faríamos melhor???

Gregório
Gregório
16 anos atrás

Piquet dizia; de maneira soberba e burra; que Damon Hill era “apenas” o filho do Graham; e Piquezinho é o que??
A lingua é o chicote do C…………………

eduardo
eduardo
16 anos atrás

Tartaruga Piquet: O maior engodo do automobilismo brasileiro de todos os tempos!

Haller
Haller
16 anos atrás

Não é tão mau piloto comoesta corrida fez parecer, mas nem o comparem com o Kovalainen.

Kovalainen cometia erros , este não encontra o acelerador, o ritmo de corrida dele era inferior a um Super Aguri … e por muito.

Do Alonso leva mais de 2 segundos … ora isso em F1 é despedimento.

Piloto fraco, sem categoria para estar na F1 … apenas nome.

eu
eu
16 anos atrás

já vi que há um gurpo que torce pro zaka outro pro rubinho e outro pro nelsinho, um sempre criticando o outro, seria melhor se todos fossem mais contrutivos e menos destrutivos na torcida, tem lugar pra todo mundo ali. ah esqueci que a outra metade torce pro senna até hoje. torço ainda pro rubinho, espero que como hoje ele consiga voltar pro pelotão dianteiro e torço pro nelsinho pegar o ritmo logo e pelo menos colar no alonso, vida de torcedor não é facil ainda mais quando se torce por um piloto que esta em suas últimas temporadas e outro na primeira.

BB
BB
16 anos atrás

HAHAHAHAHA!!! O comentário do “Nelson Piquet” detonou! Muito bom mesmo!!! Parabéns pela criatividade e espiritualidade!

revelador
revelador
16 anos atrás

muito ruim, andou em último todo o tempo, com o carro que tem pelo menos deveria estar no pelotão intermediário….. creio que em breve veremos o Di Grassi em ação, que apesar de não ser um excelente piloto, pelo menos sabe como trabalhar em uma equipe que não seja do papai….

Nelson Piquet
Nelson Piquet
16 anos atrás

filhinho, me desculpe mas papai não tem bala pra montar uma equipe de f1 ok… aprenda a acelerar pq logo logo o filho de Nigel Mansell estará por aí, e isso não vou aguentar…. beijo na bunda….

Leandrovski
Leandrovski
16 anos atrás

Aposto um copo de café com leite q n termina o ano como titular.

silvio
silvio
16 anos atrás

souza. já q vc sabe tudo.quais são os números da megasena p eu ir na lotérica marcar?

Luiz Eduardo
Luiz Eduardo
16 anos atrás

Seria uma surpresa muito grande ele se revelar um bom piloto de F1. Até agora não fez nada, andou sómente em equipes próprias, sempre com o melhor equipamento possível, nunca teve de disputar espaço com outro piloto dentro de uma equipe. Desde que está na F1 não mostrou nada. Nada. Nossa imprensa, mídia em geral e alguns especializados teimam em arrumar justificativas para seu fraco desempenho. Se fosse argentino ou japonês, por exemplo, os mesmos já o teriam ridicularizado e caído de pau em cima dele. O fato de ser filho do grande tri-campeão não quer dizer nada. Sómente que seu caminho foi muito facilitado. Acho até que o Bruno Senna já mostrou muito mais valor, mesmo sua carreira começando tardiamente. Só para completar, quero dizer que eu era piquesista roxo e como tal torcí para este moleque dar certo. Mas tá difícil. Como disse a Suzane, pobre Nelsão. Mais uma ou duas corridas assim e tchau: vem p’rá Stock.

Pedro Neto
Pedro Neto
16 anos atrás

Outra boa notícia.

A Ferrari quebrou 4 de 4 motores… Mto bom para aquele bando de picaretas.

Kirk
Kirk
16 anos atrás

Basta olhar pras corridas feitas pelo Massa e pelo Raikkonen hoje – cometer erros eh facil quando o carro eh ruim que nem o da Renault, mas quando eh bom que nem a Ferrari ai ninguem fala nada ne… dois pesos e duas medidas!!

Pedro Neto
Pedro Neto
16 anos atrás

BANDEIRA AMARELA.

O negócio é bandeira amarela para aquela MB fantástica entrar na pista..

O resto é resto…

2008 – BANDEIRA AMARELA !!!!

Souza
Souza
16 anos atrás

agora que ele estreiou posso falar; o moleque é ruim pra cacete. ficou em ultimo a maior parte do tempo andando 2 segundos mais lento que o Alonso.
um dos maiores vexames que ja vi na Fofrmula 1.

SUZANE CARVALHO
SUZANE CARVALHO
16 anos atrás

POBRE PAI…

Satoru
Satoru
16 anos atrás

A pista é difícil, a Renault é um lixo, é muita pressão pelo nome….

É , como dizem, quando o boi é broxa até o rabo da vaca atrapalha….

Nigel Mansell
Nigel Mansell
16 anos atrás

My wife going watch this race and don`t will root for Nelson Piquet Jr., Piquet Sr. gonna eat what he talked about me and her yaers ago.
Number 5 forever.

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
16 anos atrás

É cedo para falar de Nelsinho. Ele não disputou, ainda, nem a primeira corrida.

cruz
cruz
16 anos atrás

o pior de hoje foi ler a coluna do fábio seixas (um magrinho feio pra cacete!!!) q escreve na folha uma coluna intitulada “Little Nelson”, parece coisa de gente recalcada, magoada mesmo!! não dá pra entender. o gomes aqui pelo menos quando não gosta de algum piloto tem bom senso e mostra profissionalismo com o leitor e olha q aqui é um blog, neguinho pode dizer o q quiser q é dele mesmo. já esse seixas, na folha?? q pentelho!!

speed_demon
speed_demon
16 anos atrás

O Flávio, você tem que participar no fórum TBK fame flame, o Piquet Jr foi detonado lá pelos gringos, tive que defender o rapaz sozinho…Tudo bem que 20a posição com um Renault é difícil de explicar, mas aí dizer que ele não tem talento e etc como foi dito no fórum é um absurdo. Ainda acho que o Piquet Jr. vai calar muita boca por aí. Não é fácil ser filho de um dos maiores pilotos da História da categoria, imagine a pressão nas costas dele.

mike
mike
16 anos atrás

putz o cara nem correu ainda e tem gente q ja detono ele kkkk

Renan
Renan
16 anos atrás

Quando o Massa estreiou, foi comparado ate com o Senna, coisa e tal… Ja Nelson, comota la atras…

BURGÃO
BURGÃO
16 anos atrás

antes de falar do Nelsinho, precisamos primeiro analisar a Renault e também o Alonso ( bi campeão – macaco velho ) largando lá atras….

Caíque.
Caíque.
16 anos atrás

HERIK,

Falou TUDO, nada mais a crescentar.

revelador
revelador
16 anos atrás

papai criou uma equipe de ponte em todas as categorias que passou…. foi campeão em quase todas, menos na GP2 por que tavam lá Hamiltão e Kovalinho…

Paulo Uzêda
Paulo Uzêda
16 anos atrás

Flavio,

Ainda acho que o Nelsinho vai nos dar muitas alegrias, não como o Pai ou como o Airton, mas vai ser bom.

Um abraço

Leo Santos
Leo Santos
16 anos atrás

Calma, macacada!
Deixa o campeonato correr..
O desenrolar dirá quem é só promessa e quem é piloto…
Aqui naum tem filho de peixe (sempre) peixinho é…

zeh ninguem
zeh ninguem
16 anos atrás

Ai! ai! ai!… Mas vai ter mta gente queimando a lingua… ah vai!
Deixa o menino jogar pôh!
Putz!… A galera ta pegando pesado demais!
Aposto que se ele tivesse ficado entre os dez… uma hora dessa ele era um semi-deus ou coisa parecida.
Da um tempo né!

Fabrício Martins
Fabrício Martins
16 anos atrás

Calma aos nossos pichadores de plantão. Será que vão querer queimar o rapaz por uma estratégia errada de equipe, foi culpa dele o force indian está atravessado no meio da pista? Um fato que ninguém lembra, não tem mais controle de tração, ano passado todo mundo tinha tal artifício. Não quero ser protetor de ninguém mas vamos com calma. Aliás eu falaria o mesmo se ele tivesse feito um treino sensacional. Somente digo vamos julgar no fim da temporada. Antes disso é tudo exagero e desespero pra ter um piloto de ponta.

MSM
MSM
16 anos atrás

Muitos falavam mal do Kovalainen, para que ele saísse e o Nelson Jr. assumisse o carro. O Gavião Bueno só faltava ir para os autódromos com uma faixa dizendo “Fora Kova, bem vindo Piquet”. Mas o Kovalainen mostrou ao longo da temporada que tinha condições de continuar e hoje está na Mclaren.
O mesmo serve para o Nelson Jr., é o 1º GP do ano, e ele tem condições de melhorar durante a temporada.