ferrari 147

SÃO PAULO (uau) – Lembram da Subida do Borússia, no fim de semana passado lá no Rio Grande del Sud? Pois o Luiz Camaratta informa que o vencedor na geral foi essa Ferrari 147 da foto, do Rogério Franz, com 2min51s785, média de 81,730 km/h. E deixou um monte de carrão moderno para trás. Para se ter uma idéia, o segundo colocado foi um Audi A8!

Cacilda, o que tem dentro desse capozinho?

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
rogerio retka
rogerio retka
16 anos atrás

gomes legal e as rodas pretas de ferro as montadoras devian abolir as calotas nada a ver deixa as rodas pretas da um ar de competividade

Erick
Erick
16 anos atrás

Vejam a configuração da maquina
1.300 cc
Weber 460
cabeçote rebaixado + 4X1
Só isso e arregaça!!!!!!

reginaldo natrock
reginaldo natrock
16 anos atrás

Para quem sabe usar, o capetinha aí faz bonito. Muito bonito. Perde nas retas mas vai buscar nas curvas…Tesão de tocada…

Eduardo Cruz
Eduardo Cruz
16 anos atrás

E, para tristeza do Gomes, a Ferrari andou mais que o DKW…

hahahaha

Roberto Valle
Roberto Valle
16 anos atrás

Gomes,

O entreeixos é bem curto, tem uma estabilidade excelente. Quando subia a serra de Petrópolis com a minha 147 CL 1.3 era difícil alguém me passar. Como as curvas são de raio fechado, ela “ataca” muito bem. Claro que tem que estar com o giro lá encima, além de usar muito o câmbio. Mas é possível sim, basta ter braço ( e um pouquinho de falta de juizo).

Bianchini
Bianchini
16 anos atrás

Concordo com a tese do motor 1.6 (8 válvulas, pos o 16 válvulas é muito grande e literalmente teria de recortar o cofre do motor para caber), mas o “braço” do piloto deve ter ajudado. Certa vez, eu estava viajando à noite para Campos de Jordão com meu Monza, quatro pessoas a bordo, e vinha mais ou menos tranqüilo morro acima, quando um carro dando farol alto cola em minha traseira. Pequena reta, pista dupla na subida, deixei o apressado passar, com um Audi A4 1.8 Turbo. Logo à frente tinha uma curva para a esquerda e depois acabava a pista dupla na subida. Pois não é que a faixa da esquerda estava livre, e o elemento pernicioso se enroscou com uma Parati quadradinha 1.6, daquelas com parachoque de aço? Ele diminuiu por causa da Parati, eu ví a pista aberta, passei os dois na curva. Depois o playboy do Audi deve ter ficado “brava” por ter sido ultrapassado por um carro vários anos mais velho e quis vir atrás… só que onde tinha reta que ele podia passar pela contramão, vinha carro no sentido contrário. Devo ter andado quase uns três quilômetros com o acéfalo das quatro argolas louco para me ultrapassar e não conseguindo… aí na primeira reta um pouco maior, pus o braço para fora e fiz o sinal de “pode passar”… o cara deve ter levado o motor a quase 7 mil giros na ultrapassagem!!! Otário!!! E eu rindo às pampas (e às saveiros também) dentro do Monza…

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
16 anos atrás

Um Fiasa 1050 com o tensionador da correia do lado errado?

:-DDDDDD

FAB1000
FAB1000
16 anos atrás

Deve ser um AP2000…

Sidney Borges
Sidney Borges
16 anos atrás

Tive um igualzinho, acho até que é ele.

LBM
LBM
16 anos atrás

Lembro, nos anos 80, de um 147 da categoria Força Livre aqui em Brasília, todo mexido, que dava pau em muito Opala. Em uma corrida na chuva, passou dois deles na freiada na reta oposta, depois perdia na reta …

Tarcisio
Tarcisio
16 anos atrás

Meu primeiro carro era um igualzinho… não tinha uma canhão empurrando… mas era muito bom … andava na frente de chevette… gol quadradinho…e brasilias….ha..ha..ha..

Rafael Lucas
Rafael Lucas
16 anos atrás

O carro é ótimo, não precisa nem comentar, mas o piloto deve ter feito a diferença. Afinal, piloto que se preze não vai correr de corolla ou coisas ou gênero.

Rique Racer
Rique Racer
16 anos atrás

No capozinho eu não sei, mas no volante, com certeza um piloto com “controle de bração”, ao contrários dos nossos brasileiros na F1.

Askjao
Askjao
16 anos atrás

Se for o 147 que estou pensando, é um Fivetech 2.4 debaixo do motor. Se ele está turbinado, eu não sei, mas que anda pacas, anda!!! E benga nos ursinhos… pra variar!

1GT
1GT
16 anos atrás

Relamente…um motor muito pesado…e o carrinho não faria as curvas a contento..apesar que já vi até 147 com o conjunto do Tempra 2.0…vira um monstro…só não sei se faz curva hehe

vitor
vitor
16 anos atrás

esses carros não tem como guiá-los devagar, os 147 são muito explosivos.. difícil encontrar um carro como esse!!

Renan Nery
Renan Nery
16 anos atrás

Difinitivamente tamanho não é documento.

Eric
Eric
16 anos atrás

Provavelnente um 1.6 moderinho de Palio com uma turbininha só para ajudar.
Dá fácil 200 cv para o peso do 147….
fica bom!!!!!!!!!!!

Viscondi
Viscondi
16 anos atrás

Só vem a comprovar que as antigas tecnologias são melhores. rsrsrsrs!

Roberto
Roberto
16 anos atrás

Trocaram o motor do 147 por um do Fiat Abarth enVenenado, turbinado, tunado, “eita” etc…
O peso do carro por ser mais compacto e leve deve ter sido o diferencial.

Marcelo Giordano
Marcelo Giordano
16 anos atrás

YES!!! Hahahaha!!!
Tem a mesma coisa que terá no meu!!!