ferrari 147
SÃO PAULO (uau) – Lembram da Subida do Borússia, no fim de semana passado lá no Rio Grande del Sud? Pois o Luiz Camaratta informa que o vencedor na geral foi essa Ferrari 147 da foto, do Rogério Franz, com 2min51s785, média de 81,730 km/h. E deixou um monte de carrão moderno para trás. Para se ter uma idéia, o segundo colocado foi um Audi A8!
Cacilda, o que tem dentro desse capozinho?
gomes legal e as rodas pretas de ferro as montadoras devian abolir as calotas nada a ver deixa as rodas pretas da um ar de competividade
Vejam a configuração da maquina
1.300 cc
Weber 460
cabeçote rebaixado + 4X1
Só isso e arregaça!!!!!!
Para quem sabe usar, o capetinha aí faz bonito. Muito bonito. Perde nas retas mas vai buscar nas curvas…Tesão de tocada…
E, para tristeza do Gomes, a Ferrari andou mais que o DKW…
hahahaha
Gomes,
O entreeixos é bem curto, tem uma estabilidade excelente. Quando subia a serra de Petrópolis com a minha 147 CL 1.3 era difícil alguém me passar. Como as curvas são de raio fechado, ela “ataca” muito bem. Claro que tem que estar com o giro lá encima, além de usar muito o câmbio. Mas é possível sim, basta ter braço ( e um pouquinho de falta de juizo).
Concordo com a tese do motor 1.6 (8 válvulas, pos o 16 válvulas é muito grande e literalmente teria de recortar o cofre do motor para caber), mas o “braço” do piloto deve ter ajudado. Certa vez, eu estava viajando à noite para Campos de Jordão com meu Monza, quatro pessoas a bordo, e vinha mais ou menos tranqüilo morro acima, quando um carro dando farol alto cola em minha traseira. Pequena reta, pista dupla na subida, deixei o apressado passar, com um Audi A4 1.8 Turbo. Logo à frente tinha uma curva para a esquerda e depois acabava a pista dupla na subida. Pois não é que a faixa da esquerda estava livre, e o elemento pernicioso se enroscou com uma Parati quadradinha 1.6, daquelas com parachoque de aço? Ele diminuiu por causa da Parati, eu ví a pista aberta, passei os dois na curva. Depois o playboy do Audi deve ter ficado “brava” por ter sido ultrapassado por um carro vários anos mais velho e quis vir atrás… só que onde tinha reta que ele podia passar pela contramão, vinha carro no sentido contrário. Devo ter andado quase uns três quilômetros com o acéfalo das quatro argolas louco para me ultrapassar e não conseguindo… aí na primeira reta um pouco maior, pus o braço para fora e fiz o sinal de “pode passar”… o cara deve ter levado o motor a quase 7 mil giros na ultrapassagem!!! Otário!!! E eu rindo às pampas (e às saveiros também) dentro do Monza…
Um Fiasa 1050 com o tensionador da correia do lado errado?
:-DDDDDD
Deve ser um AP2000…
Tive um igualzinho, acho até que é ele.
Lembro, nos anos 80, de um 147 da categoria Força Livre aqui em Brasília, todo mexido, que dava pau em muito Opala. Em uma corrida na chuva, passou dois deles na freiada na reta oposta, depois perdia na reta …
Meu primeiro carro era um igualzinho… não tinha uma canhão empurrando… mas era muito bom … andava na frente de chevette… gol quadradinho…e brasilias….ha..ha..ha..
O carro é ótimo, não precisa nem comentar, mas o piloto deve ter feito a diferença. Afinal, piloto que se preze não vai correr de corolla ou coisas ou gênero.
No capozinho eu não sei, mas no volante, com certeza um piloto com “controle de bração”, ao contrários dos nossos brasileiros na F1.
Se for o 147 que estou pensando, é um Fivetech 2.4 debaixo do motor. Se ele está turbinado, eu não sei, mas que anda pacas, anda!!! E benga nos ursinhos… pra variar!
Relamente…um motor muito pesado…e o carrinho não faria as curvas a contento..apesar que já vi até 147 com o conjunto do Tempra 2.0…vira um monstro…só não sei se faz curva hehe
esses carros não tem como guiá-los devagar, os 147 são muito explosivos.. difícil encontrar um carro como esse!!
Difinitivamente tamanho não é documento.
Provavelnente um 1.6 moderinho de Palio com uma turbininha só para ajudar.
Dá fácil 200 cv para o peso do 147….
fica bom!!!!!!!!!!!
Só vem a comprovar que as antigas tecnologias são melhores. rsrsrsrs!
Trocaram o motor do 147 por um do Fiat Abarth enVenenado, turbinado, tunado, “eita” etc…
O peso do carro por ser mais compacto e leve deve ter sido o diferencial.
YES!!! Hahahaha!!!
Tem a mesma coisa que terá no meu!!!