frase do ano

MONTEVIDÉU (tranquilo e sereno) – “Isso foi um azar, mas quantas vezes venci pelo azar dos outros?” É de Tony Kanaan a declaração, logo depois de perder a corrida de Homestead, sábado à noite, pela nova Indy. No final, liderando, ele acabou batendo no retardatário Eernesto Viso, que rodou à sua frente.

Nunca vi um piloto ser tão sensato na minha vida. O Tony é um cara legal. E daqueles que ganha maturidade, como ser humano, a cada dia que passa. São os filhos…

Subscribe
Notify of
guest

38 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Tatú
Tatú
16 anos atrás

Só falta pro Tony coquistar as 500 milhas de Indianápolis. Por enquanto é o único brasileiro campeão na categoria e vem batendo na trave na Indy 500 já faz um tempo. Também torço pelo Hélio, mas, mesmo com duas 500 milhas no currículo, é mais inconstante que o Tony. Legal se o Tony levasse as 500 milhas e o Hélio o campeonato.

Speed Arosi
Speed Arosi
16 anos atrás

Vi a corrida e achei o Tony de extrema habilidade para não dar “o porrão”, e principlamente nas entrevistas, ele manda bem, merecia ganhar, poupou o carro e sumiu na frente.
Quanto a transmissão – No coments.

Anselmo / SBC

Ronaldo Reis
Ronaldo Reis
16 anos atrás

o Kanaan realmente é um Sujeito dos melhores !
E a transmissão da MotoGP é a melhor atualmente, com narração e comentários ideais.
A transmissão da Nascar no Speed também é excelente, em que pese ser um evento de mais de 3 horas de transmissão. O Roerto Figueroa e o Sérgio são ótimos !

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
16 anos atrás

Declaração de gente grande, de gente autentica e não manipulada.
O TK está cada vez mais solto, cada vez mais leve.
Muito legal ouvi-lo, sempre.
O oposto ao que estamos acostumados há muito, onde pilotos parecem deuses, ou gente especial.
Lição de bom-senso a todo mundo que pensa que desceu do Olimpo.

Douglas
Douglas
16 anos atrás

Com relação ao toque com o Helio, foi sacanagem total. Na imagem da câmera on board, dá pra ver nitidamente um movimento do volante no Helinho para a direita, tentando dar um chega-para-lá no Tony. Pra mim esse Castroneves é um maluco porque poderia ter acontecido um acidente muito sério, roda passando por cima de roda sempre dá %!$&#…

Vitor, o de Recife
Vitor, o de Recife
16 anos atrás

Tony Kanaan. O cara.

revelador
revelador
16 anos atrás

Se fosse o Massa no lugar do Tony ia sair do carro com cara de bebê chorão falando mal do coitado que rodou e causou o acidente…. aliás, esse com certeza deve ter se borrado quando viu aquele carro vindo a uns 300 km por hora em sua direção…. sorte dele que era o Kanaan e não um qualquer….
Agora, o LUCIANO DO VALLE chamando DAN de DON e se irritando depois, chegando até a ficar fazendo ironia no resto da transmissão, nem merece comentário, de tão RIDÍCULO que foi….

revelador
revelador
16 anos atrás

Nem quero comentar sobre O BOM BAIANO, VITINHO, HENRIQUE BERNOL, pq como já disse, não merece audiência de tão ruim que é…

Tatú
Tatú
16 anos atrás

Caramba. O Luciano do Valle e seu comparsa, o tal do Hermann, conseguem esfacelar com uma transmissão ridícula, uma categoria que já é fraca como essa \\” nova IRL \\”. Pérolas da transmissão:

1- O Tony Kanaan pediu para ser dada uma volta na asa dianteira para \\” acertar a suspensão \\” ( ??? ).

2- Bia Figueiredo é a \\” Danica Patrick \\” brasileira.

3- Aí Willy, acho que o Tony vai pedir pra mexerem na asa pra consertar o erro do ajuste anterior ( ocorre realmente o fato e do Valle se vangloreia ). Então Hermann puxa o saco: \\” Eu acho que não sou só eu que entendo aqui não \\”. Patético.

4- Alguns telespectadores corrigem do Valle via e-mail, dizendo que o nome certo de Wheldon é Dan, e não Don. Resposta de do Valle: \\” Eu sei que é Dan,tenho sessenta anos e tô cansado de saber que é Dan ( visivelmente irritado ). Eu chamo ele de Don porque o cidadão é um gentleman, esse aí é um espetáculo( só é o piloto mais desbocado da categoria, que fala um monte de palavrão em português ensinados pelo Tony Kanaan ). Hermann, pra não deixar por menos completa: \\” E ele é da terra da rainha, a Inglaterra, lugar de Sir. É o \\” Cavaleiro da Távola Oval \\”, pois da redonda já deixou de ser há muito tempo. Só rindo.

Sem contar a xaropada de \\” Fórmula Indy em Recife, ou outro buraco qualquer \\”, \\” Vitinho \\” Meira ( acho que o cara odeia isso ), o \\” Bom Baiano \\” e blá,blá, blá… Falando sério. Galvão Bueno perto de Luciano do Valle é catedrático. E o cidadão ainda tem a língua podre.Cantou vitória pra esposa do Tony antes da hora e jogou a maior cabroéba pro pobre do baiano.O sujeito tem ( como ele diz ) sessentinha, e não aprende. Pede pra sair 060.

Kleber "ChapZ"
Kleber "ChapZ"
16 anos atrás

Realmente, a tentativa de desvio dele foi demais.
Eu não tive a oportunidade de acompanhar a corrida para poder comentar sobre a narração, mas só queria ratificar o que o amigo disse abaixo sobre a narração das corridas de motovelocidade da SporTV. O pessoal lá manda muito bem, com uma narração divertida, simples e muito boa de ouvir. Quem tiver a oportunidade de acompanhar alguma corrida, que o faça pra ver a qualidade. Já mandei alguns elogios lá pro pessoal, só espero que tenha chegado até eles.

Ike Nodari
Ike Nodari
16 anos atrás

Parabéns ao Tony pelo comportamento profissional. O cara é sangue bom. Agora bom mesmo foi ver o seu Bolacha ficar irado quando mandaram um email dizendo que o nome do cara não era DOM Wheldon. A desculpa foi a mais esfarrapada possível, com certeza foi o que de melhor aconteceu sábado á noite, pois a corrida foi entediante. Oval é uma xaropice. Abraços

agart
agart
16 anos atrás

Concordo com tudo que lí nos posts, tb não aguento os narradores, deve ser assim em todo mundo, querem informar demais e cansam a gente, a narrativa é muito ABRASILEIRADA DEMAIS, muito adjetivo tipo: O BOM BAIANO, soa até meio bairrista, coisa chata que deve possivelmente incomodar até os irmãos baianos…MUITO CHATA DEMAIS A NARRAÇÃO, ALIÁS ELA NÃO É MELHOR EM NENHUMA OUTRA EMISSORA QUANDO SE TRANSMITE AUTOMOBILISMO.

Marcelo Alvarenga
Marcelo Alvarenga
16 anos atrás

Só p/ fazer parte do coro:horripilante o narrador Luciano do Valle o seu companheiro,coloquem outro para narrar.Fica impossível de ver a corrida.O cara já era,não sabe nem o que fala.Que falta de qualidade da BandEIRANTES.

Kimballs
Kimballs
16 anos atrás

Tony é pra mim o CARA!
Viva o Vin Diesel Brasileiro….

brunno
brunno
16 anos atrás

O Tony Kanaan amadureceu muito, levou muita porrada e manteve sempre a humildade. Que o Felipe Massa aprenda com ele.

Edmilson Fidelis
Edmilson Fidelis
16 anos atrás

Realmente é dificil ver esportividade hoje em dia. Até mesmo em atividades nem tão esportivas assim como é considerado o automobilismo.

Muito melhor que aquela, cujo autor não tenho certeza agora, que diz que o segundo lugar é primeiro perdedor.

Há luz no fim do túnel e não é o trem que está vindo…

Eric
Eric
16 anos atrás

Meu pai conversava bastante com o pai dele em Interlagos as quartas de manhã enquanto eu e ele treinavamos.
O pai dele era diretor da TNT Transpampa e já tinha a doença FDP que lhe tomava a energia mas ele e Tony sempre foram muito prestativos e didáticos comigo,ensinando as freadas e pontos de tomada de curvas lá no kartódromo.Isso incluia totós na traseira do pobre menino aqui até aprender a freiar no ponto certo.
Dá uma saudade….tinha só 10 anos.

Aprendi muito.

Rafael Chinini
Rafael Chinini
16 anos atrás

devo comentar essa frase, pq tb achei perfeita.
É um exemplo de quem sabe vencer.

Rafael M. Preto
Rafael M. Preto
16 anos atrás

Bem melhor do que falar senti uma coisa estranha no carro!! rsrs

Bryan Riscoe
Bryan Riscoe
16 anos atrás

A corrida pode até ter sido mais ou menos, mas a locução do Luciano do Valle e aqueles pentelhismos da tv americana, tipo aquela lista das posições que nunca sai da tela, tortnartam o bagulho insuportavel!

MarcosA9
MarcosA9
16 anos atrás

Enquanto isto na F1 cada vez mais se diz menos a verdade, se é sincero, se admite o erro, a sorte ou o azar.

reginaldo natrock
reginaldo natrock
16 anos atrás

Assisti a primeira meia hora e os ultimos 20 minutos. Foi o suficiente para ver que o Hélio deu uma ligeira e discretissíma fechada no Tony que quase tirou os dois da pista. Na minha opinião foi sacanagem.
E a batidinha no retardatário, foi azar mesmo, O Tony quase conseguiu tirar o carro, tanto que andou algumas voltas (faltavam 7 pra acabar) com a roda direita completamente torta, até receber bandeira preta e ter que parar. Ainda assim, levou com fair play o evento…
É isso aí e típ.ico de gente boa.

Agora os narradores, Deus nos livre. O Luciano com a bagagem que tem e o parceiro , também com muita quilometragem, …parecia que eles estavam em outro evento, tipo festinha de criança e ves em quando palpitavam alguma coisa…show de horrores; conseguem ser piores – e muito – que o babão…. putz….

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

Não vi a corrida, vi apenas o lance da batida, baita azar mesmo… aliás, nada muito diferente do azar de Indianápolis… tá precisando de um banho de descarrego, hehehehe…

E ontem, vendo um pouco do VT na PlayTv, ainda antes da largada, o Tony estava com um baita bom humor antes da prova ao conversar com o Celso Miranda, numa atitude de descontração muito rara de se ver em pilotos no nível de competição dele (ou acima, como na F-1)… baita figuraça… tanto que até minha mãe, que não entende nada de corridas, quando estou vendo IRL, ela logo olha para a tela e pergunta “cadê o Kanaan?”…

Jamil
Jamil
16 anos atrás

O Massa precisa arranjar filhos logo.

Mack RP
Mack RP
16 anos atrás

Realmente o Tony Kanaan é uma pessoa muito sensata e de um equilibrio e bom humor admiráveis!
Infelizmente (conforme já foi contado pelos amigos que comentaram o post da Indy logo abaixo), o Sr. Luciano do Vale (sem falar do W.Hermann) roubou a cena na transmissão da corrida. Foi impressionante a quantidade de erros e bobagens ditas no ar. Me desculpem, mas para conseguir assistir a corrida precisei colocar no mute. “Bryan Driscol”, “Don Wheldon”…..tenha santa paciência…E isso não vem de hoje…Um evento internacional deste porte merecia uma pessoa com um mínimo de informação e equilíbrio. E pensar que esse pessoal ganha prá fazer este trabalho…Coloquem o Celso Miranda (e só ele!) para transmitir a F-Indy que o mundo agradece.
Em contrapartida ao dito aqui, gostaria de relatar a transmissão do Mundial de Moto GP (Canal Sportv 2). Tudo muito bom, muito simples e, o principal, narrador e comentarista corretos e que sabem o que estão falando. Desculpem ter me alongado mas estou cansado de ter que ouvir estes “especialistas” (que narram e comentam volei, basquete, automobilismo, peteca, ginástica olímpica, dominó…..) falarem tanta besteira no ar. Abraços a todos!

Felipe Leite
Felipe Leite
16 anos atrás

E olha, a tentativa dele evitar a batida no Viso foi uma das coisas mais sensacionais que eu já vi num oval. Meteu o pézão no freio, no meio de uma curva, o carro ficou de lado escorregando nas 4 rodas, desviando do Viso. Era para ele ter pego o venezuelano no meio.

Por muito pouco o Tony não conseguiu desviar. Só triscou com a roda dianteira direita no carro do Viso, ficou com a roda completamente torta, quase caindo do carro. E continuou andando, sob bandeira amarela. Lembrou muito aquela cena clássica com o Gilles Villeneuve correndo com a roda pendurada. Pena que teve a relargada e ele teve que abandonar/foi desclassificado.

TP
TP
16 anos atrás

Por isso que ele é meu maior ídolo dos pilotos em atividade. Além é claro de acelerar pra caramba e ser meio maluco nos Ovais mesmo sua especialidade sendo os mistos.

Felipe Leite
Felipe Leite
16 anos atrás

Ah sim, mais uma coisa:

“Isso foi um azar, mas quantas vezes venci pelo azar dos outros?” – Tony Kanaan, que perdeu a Indy500 de 2007 por um grande azar.

Cesar Costa
Cesar Costa
16 anos atrás

Só não entendo essa mania de dizer que ele é baiano. Criado em São Paulo, com família libanesa ele só é baiano por um acidente geográfico.
Duro mesmo foi aturar Luciano do Valle e o tal Willy Herman. Ô duplinha! Não ficam nada a dever aos locutores e comentariastas do Canal Speed…

Roberto Valle
Roberto Valle
16 anos atrás

Um cara como esse faria diferença no ambiente asséptico da F1

Darwin
Darwin
16 anos atrás

É Flávio, ele é um piloto brasileiro fora do comum mesmo. Basta olhar a entrevista que ele deu pro GP. Sensato e humilde. Pena que ainda existem muitos pilotos por aí que não erram nunca e que tudo está contra eles…

Bento
Bento
16 anos atrás

Bem que um certo piloto da Ferrari poderia ter umas aulas de humildade e profissionalismo com o Tony.

ferreirovitch
ferreirovitch
16 anos atrás

Será que no texto em questao seria possivel substituir o nome TONY KANAAN por FELIPE MASSA ?
Pano rapido.

Juliano
Juliano
16 anos atrás

Alguém envie isso pro Felipe Massa e pro Rubens Barrichello, por favor

Zé Maria
Zé Maria
16 anos atrás

É o mínimo que se poderia esperar de alguém como o Tony!!

Grande nas vitórias e Majestoso nas derrotas!!

Quanta diferença hein “seu MaFFa”!!

As coisas voltam ao normal em St Pete Mr Kanaan, podes ter certeza!!

Zé Maria

coelho
coelho
16 anos atrás

Ver o Tony é ver um verdadeiro BOTA andando. Mas aguentar Luciano do Vale e cia é uma tortura. Nem eles sabem o que estão fazendo ali!!! Fora as intimidades com os pilotos que parecem que vão ao banheiro juntos. Não sei quem é o campeão: Galvão ou o Luciano.

Raul Costa Duarte
Raul Costa Duarte
16 anos atrás

Quem sabe o Massa aprende!

Dino
Dino
16 anos atrás

Apenas uma corrida.Lógico que todos querem ganhar mas, não é sempre e nem para todos que isto acontece e não é por isto que a vida vai acabar.Fraze madura de gente que faz o que gosta que sente enorme blazer em pilotar parabens.