já volto
VILLA CARLOS PAZ (molhado e cheio de barro) – Macacada, vocês não fazem idéia do que é isso aqui! Mas estou sendo chamado pelo comando central para ir ao centro de Córdoba, onde vai acontecer a largada promocional um pouco mais tarde. Provavelmente só blogarei de madrugada. Com fotos, vídeos e muita coisa para contar.
Mas já posso adiantar… F-1, perto disso aqui, é brinquedinho de parque.
Monte um carro de rali usando toda técnologia de motor e chassis da F1 E o cicadão ai que diz que o roçamento da ferrari é maior que todo WRC e veras para onde irão os custos . Vantagem para o WRC pois com um orçamento bem menór tem uma gategoria bem mais popular (nos paises que tem os dois eventos ) e muito mais espetacular. Muito dinheiro Não significa popularidade pois se assim fosse as quientas milhas de Indianapolis ja não existiriam pois muitas equipes que lá competem não gastão quinze por cento do orçamento da Ferrari.
Eu tenho vontade de trabalhar na Globo? De onde tiraram isso?
Muito se fala que o Gomes tem vontade de trabalhar na Globo. Mas será que trabalhar la é de fato toda ésta maravilha?? Um lugar onde talvez todas as informações são manipuladas de acodo com o interesse do loby. Como o Gomes se sentiria vendo a globo comprar os direitos de transmição de uma etapa do paulista por exemplo e saber que não sera exibida e que a compra só foi realisada para que outras emissoras não transmitissem a prova pois isto vai contra seus interesses ligados ao fultebol.??? Brasileiros adoram carros e isto é um grande perigo para as transmições de futebol. a globo sabe disto e e usa a tatica de que só se deseja o que se conhece.Digo isto com conhecimento de causa pois eu só consequi ver o DTM aqui no Brasil porque fui ao autódromo pois a globo anuciou em sua proglamação e não passou.Teve até uma reportagem de minutos ao vivo durante os treinos. tudo para fazer s crer que a corrida seria transmitida mas éla não foi.E ai sera que é tão bom trabalhar em um lugar destes????.
Peito para frear depois do 50 metros antes do S do Senna, ou para andar a mais de 170 no gelo. Cada um na sua mas prefiro rali.
Antes de conhecer o rally eu achava que a formula 1 era o Top do mundo em adrenalina em velocidade…. agora eu tenho certeza que nenhum esporte a motor do mundo é mais emocionante que o Rally, principalmente o Rally Cross-Country como o rally dos sertões ou o Rally Dakar, sabe por que??? simplesmente pelo fato de que você vai correr por diversos tipos de terreno esbugalhando o motor por no mínimo 200 km por dia, andando a mais de 150 por hora, SEM CONHECER O LUGAR QUE VEM A SUA FRENTE. Tem que ter peito e coragem. E não tem como enjoar, pq toda prova é diferente, todo terreno é diferente, cada lugar é uma reação diferente do carro. Eu adoro formula 1, mas quando o virus do rally te pega……..
A organização do WRC é sim muito maior que a da F1. F1 opera em autódromos fechados, tem especial de 45Km no WRC estradas de uso normal no dia-a-dia. Andar a 200Km/h em estrada de terra de 4 metros de largura (Filândia) com árvores dos dois lados : pergunte a gualquer piloto da F1 se ele topa ???
Uma entrada mais brusca na zebra mandou Massa para casa, imagine se fosse uma vaca no meio da pista???
Qualquer piloto do WRC se daria bem na F1, mas o contrário NUNCA vai acontecer!
O mágico do WRC não é só o formato do evento, os carros lindos, potentes ao extremo, andando tranquilamente no meio do trânsito, mas todo o ambiente tb, a torcida, os deslocamentos contra o relógio, o carro largado em qualquer lugar pra assistir uma Especial, as longas caminhadas até achar o melhor barranco pra ver os 10s de cada carro passando, os pilotos SEMPRE acessíveis, tudo ali, pertinho de qualquer simples mortal…
Não existe nada no planeta mais agradável que uma prova do Mundial de Rally!
Curta bastante, pq infelizmente acaba rápido!
Abraço.
Falei que ele ia xonar…
Ludimar Menezes, WRC com infraestrutura maior do que a F-1? Não viaja… A estrutura da F-1 da de 200 a zero em qualquer categoria, porque lá estão os melhores engenheiros, os melhores mecânicos, os melhores equipamentos, os melhores orçamentos, as melhores equipes. Não dá nem para comparar. Acho Rally muito mais impressionante, acho também que precisa ser muito mais piloto… Mas comparar o staff da F-1 com qualquer outro é covardia…
Ora, não seja “hipócreta”!
A Fórmula 1 é a maior mesmo! Pq será que Flávio Gomes cisma em sacanear a Fórmula 1, comparando-a com competições que nem no site dele tem algum destaque??
Isso tudo será hipocresia, inveja por não estar na Globo cobrindo a F1 in loco???
Não disse? Indo para Siqueira Campos, segunda do Brazuca de Motocross! Paraná e lembra! Os Sertões é o Brasil Pelo jeito, o bicho mordeu, faz o Sertões!
Flávio Gomes, parabéns.
Neo-Blogaiada do rally, bem-vindos.
Mas F1 é F1.
Isso não vai mudar nunca.
Fui!
Para quem acha que não é brinquedinho de parque só porque o orçamento da Ferrari é sei lá quantas vezes o do WRC,e bla, bla bla,digamos que descontada a parte da lavagem,impostos e outros “custos”, isso ainda não quer dizer nada, porque o que se esta falando é que andar no Rallie é ciosa para homem grande,tanto é que eles disputam a prova no cronometro, e não ficam com picuinhas e fofoquinhas parecendo big brother,dando o dedinho um para o outro falando tou de mau!
Ô inveja danada…!!!!!!!
Volta logo FG .. do jeito e a aparente empolgação de como você escreveu me deixou doido pra ouvir mais … Rally é realmente um esporte fantástico.
Abraços
Flávio, uma dica: compra um radinho e vai ouvindo a cobertura. Os caras falam tudo, é muito bacana. Quando estive aí falaram em 1 milhão de pessoas nos 3 dias, ou coisa parecida. E não dá para descrever os pilotos fazendo curva, ou fazendo o tal do pêndulo antes de entrar numa curva. Eles abriam o rali com uma especial em circuito fechado, em um traçado dentro de um vale. O público ficava na encosta e via os carros andando, de dois em dois, em traçados paralelos, dava para saber direitinho quem estava na frente. É show mesmo.
Fui ver o WRC em 2005 e 2006, e realmente é sensacional. Tem que ter muito braço e muito sangue frio, a velocidade que os caras andam é inacreditável. Enfim, tem que ser MUITO bom pra andar ali – ser só bom não é suficiente. É uma das razões pela qual nenhum piloto brasileiro emplacou ali, e a outra é que ninguém dá a mínia pro esporte aqui no Brasil, achando que F1, Stock bolha e fórmula-caminhoneiro são os únicos tipos de esporte a motor que existem. O rally não tem espaço na mídia, não é promovido e ninguém se interessa… não sabem o que tão perdendo!!
Brinquedinho de parque??? O orçamento da Ferrari paga 15 anos de WRC…
Pois é… Aqui no Brasil o apoio a esta categoria é ainda pior do que karts e outras modalidades…
Cruzei com um amigo outro dia e ele me contou que o rally paulista tinha 4 carros quando começou e hoje já tem 16 ou 18 carros. E em uma das etapas nosso conhecido Ingo Hoffmann estava participando e disse que era mais difícil que pilotar a Stock…
Por essa razão que eu considero o Loeb um dos tops nas 4 rodas… Pena que ele ainda não apareceu no ROC (Race of Champions) onde nosso F1 Schumacher perdeu pro Ekstrom (Rally)…
É mesmo muito maior que a F1, infraestrutura, logistica, mais corridas, carros caros (uma peça da suspensão pode ser mais cara que o carro original), ótimos pilotos, condições de tempo variáveis, pisos diversos, vacas (ovelhas, burros, cangurus…) na pista, etc
Realmente o ambiente e os pilotos de rali são demais. Rali é onde se separa os homens dos meninos!!!
Pelo jeito sua ida para o rali vai fazer o maior sucesso entre a macacada, visto o entusiasmo dos símios. Deixo uma dica para os tarados por rali. Piloto Ari Vatanen- Carro Peugeot com 600 equinos- Local Pikes Peak estado do Colorado USA http://www.youtube.com:80/watch?v=TKgeCQGu_ug.
Correr sozinho não dá a menor emoção.
Como os caras da Nascar falam? “Se você não está se esfregando, não está correndo”.
A humanidade gosta da competiçao direta, porta a porta, olho no olho.
Competições contra relógio são divertidas, mas nada significam.
Rallye da maneira que está é masturbação, gostoso apenas.
Deve ser uma experiência e tanto… Ficar ao lado da pista com os carros voando ou escorregando deve ser adrenalina pura.
Aguardamos as fotos, vídeos e impressões.
Flávio Gomes estou morrendo de inveja !!!!
Aproveite muitooooooo !!!!!
brinquedinho de parque?…conte-nos uma novidade (rs)! sim, o rally é incrível mesmo, observar os Subaru tentando comprimir todo o ar do mundo dentro do scoop antes dos longos saltos é uma visão inesquecível, aliás, correr sobre a terra corrigindo a cada instante o volante e o acelerador é viciante , isso sim é esporte a motor, capricha na cobertura especial para nós blogueiros….
O bichinho do rally mordeu vc , tive em villa carlos paz em 1990 pr ver o wrc que na epoca ainca corriam as lancias, os toyotas celicas e os escort coswort , nunca mais abandonei o rally , 10×0 na F1
FG
A Giorgia vai mandar um convite no seu e-mail…..
rally é outra coisa mesmo !
é fé em deus e pé na tábua o tempo todo !
digamos assim, que é uma competição muito mais verdadeira que f1 atual.
tanto que a dona FIA , leia “seô Max”, volta meia lança uma proposta exdrúxula para tentar melar o WRC, porque faz um sucesso danado, na europa então nem se fala ! então toda vez que o ibope do WRC tá muito alto “seô Max” vai lá resolver o causo.
a ultima idéia, foi a de proibir a tração 4×4 a título de “cortar custos” junto com uma pá de outras besteiras !!!!
aproveita ai Gomes, que o pessoal do rally é porreta mesmo, e sem a frescura da F1.
Rally, apesar do imponderável, é o mais justo em termos de resultado, pois só se dá bem piloto forte!
O Maradona está por aí….já deu uma volta com o Loeb,não foi???
Gosto não se descute. Tem gente que gosta de barro, fazer o que? Sou mais a F1 mesmo nas corridas com trenzinho.
Nossa… barro hahaha lembro disso quando fui numa corrida de motocrosscom meu tio. Tinha barro por todos os lados, minha camisa voltou pra casa dura de tanto barro que tinha ali.
Mas foi uma maravilha!
Flávio, sempre tive a sensação de que pilotar um carro de rali é muito mais complicado do que um F1. O piloto de rali tem que ser muito braço mesmo. Nós temos pilotos nesta categoria??
Mundial de Rally é um mundo de corridas de verdade. Apesar do amplo dominio do Sebastian Loeb nos últimos anos, não só pelo bom carro de pilota mas pela sua imensa qualidade.
Isso não é novidade. Rally é a corrida mais verdadeira que existe, até por conta do imponderável de uma simples pedra no chão.
Ótimo que esteja gostando. Pó, barro, poeirão, e tudo o mais, não se compara a nada.
Igualzinho ao trenzinho da F1. Inda mais não tendo para quem torcer …
Nesse ano, nem graça vai ter de tão fácil que está para o Kimi.