legião urbana (quarta)
SÃO PAULO (cozinhando) – Clicado no escaldante trânsito paulistano, este Maverick quatro portas parecia dizer: “Só uso minhas calotas para sair à noite”.
SÃO PAULO (cozinhando) – Clicado no escaldante trânsito paulistano, este Maverick quatro portas parecia dizer: “Só uso minhas calotas para sair à noite”.
Eu não acreditei : Meu cunhado comprou um aqui em SL andando , mas meio acabadão ;levou para Sorocaba pensando em restaurar .
Desistiu e vendeu no estado . E ganhou dinheiro !
meu pai não teve um , mas eu tenho
Nick B. deve ter sido o unico cara que conseguiu ter algum prazer num Maverick 4 portas…
NOSSAaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! aprendi a dirigir em um maverick igualzinho… muito legal ver esta foto
Ôi
Tem uma loja aqui em Floripa q tem 2 prá vender. Ambos V8, por 30-40 mil.
Abs
Belo carro! Eu já estava com saudades desta seção! Demorou Gomes (rs)!!
Nunca curti maveco de 4 portas, mas esse da foto ta marvado demais!
Jamais colocaria calotas nele!!
Olha o Nick se revelandoooooooooooooo!!
Feio nada!!!!!Eu tinha um igual, ,estupidamente vendido,que era uma lindesa.Verde musgo metalico,todo em couro cru no interior e um baita V8-302 que retirei do meu carro de corrida,com quadrijet, ISKY cam 296 etc,que entreguei a Envemo para finalisar a barata.Era um sucesso e muito mais bonito que as Caravans pois a Envemo o transfrmou numa belissima MARAVAN !!!!!!!!Vou achar fotos e mandar pra voces. Sds. Dado Andrade.
Fizemos algumas provas de divisão 3 nos anos 70 , onde corriam estes maravilhosos espécimes pilotados por nada menos que Luizinho pereira, Camilão, Camilinho, etc.
Uma época onde pilotos eram homens de verdade, onde os carros tinham identidade própria, onde a perícia e a coragem falavam tanto quanto o dinheiro.
Corriam contra os Opalas “seis canecos” de Ciro Caires, Pedro Vitor Delamare, Jaime Silva…
Não era “argh” monomarca, eram fábricas representadas por profissionais competentes, preparadores e pilotos.
Belíssimo Maverick! Praticamente não vejo mais os 4 portas…
Meu pai não teve um, mas eu pretendo!
Lembro que um vizinho tinha uma perua maverick. Nunca mais encontrei outra nesse modelo. Gostaria de ver fotos.
Nossa!!!! Meu tinha um igualzinho, da mesma cor, qdo moravamos em Cuiabá, que epoca boa. Foi nele que aorendi a dirigir carro automatico. Tinha um ar condicionado que gelava que era uma delicia, pra aquele calor era tudoooo. Meus amigos o chamavam de taxi por ter 4 portas, coisa dificil nos carros da epoca. Fora o motorzão V8…era demais….amei.
Vixxxeee! o Nick já namorou a Dercy Gonçalves ! (considerando a confissão e a idade da viatura).
Fernando carvalho,todo maverick tinha 4 marchas,mesmos os com cambio na coluna herdados,junto com omotor ,do itamarati!Lembro de um LDO4 portas,prata,79 ultima serie,que foi apreendido em 80,c/ 10000km ,por dividas do dono, e so foi leiloado 21 anos depois.Que pena ver um carro ficar21 anos no tempo,pegando sol e chuva,verdadeiro crime!
Fla,
Que belo mavecão!
Meu pai teve um desses, só que era azul calcinha.
Bons tempos!
Como estou carente e com necessidade de auto-afirmação, faço uma revelação: Nos meus tempos de playboyzão, teve atriz famosa (na época) que conheceu os encantos labiais de Nick num maveco desse tipo.
Eita nóis!
meu pai já teve um. Show.
Eu tive um desses de 6 cilindros que era um abacaxi, pq andava menos que o de 4 e bebia mais que o de 8. Mas que saudades…
Nossa Senhora, DESLIGA o CARRO RAPIDO SENAO ACABA A GASOLINA!
Se com tanque cheio ficar em marcha lenta por cinco minutos preso no transito vai consumir a metade!
Eu me lembro os Mavericoes (novo nome?) com a frente rebaixada, parecia um boi se agachando para beber agua: Mooooooo!
Desliga o Carro meu! o tanque ja esta no vaporzinho!
:-)
Com 6 ou 8 cilindros (ambos c/ cambio 3marchas + ré ao volante ) e posteriormente com 4cilindros ,cambio no assoalho … Seria isto mesmo ????
Bom me lembro de um vzinho que tinha um vermelho , que era um primor , mas gostavo mesmo era do Coupê ( bege c/teto vinil preto), um dos últimos a sairem de linha …..
Feio, beberrão e não andava nada. Por que é que eu gostava tanto desse carro???
Está bem conservadão.
Mas ô sujeito esquisito do ca.ce.te esse avô do Fusion…..
Por acaso esta é uma travessa da Av. Rebouças?
Por um acaso esta preciosidade foi fotografada na Rebouças X Estados Unidos?
Se o Maverick nunca foi um primor de beleza, a versão quatro portas era feia demais, lembra bem uma urna mortuária.