luciano e roberta

SÃO PAULO (duas vidas) – Aqui está a história de Roberta. Morreu ontem, suspeita de dengue. Grávida de oito meses, já havia perdido o bebê nesta semana. Fora atendida na semana passada num hospital público em Duque de Caxias, e liberada.

Aqui está a história de Luciano. Teve o diagnóstico de dengue confirmado hoje. Atendido, está de repouso. Numa ilha em Angra dos Reis.

Subscribe
Notify of
guest

53 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo David
Marcelo David
16 anos atrás

Melhoras ao Huck. Mas a classe dominante, à qual ele pertence, deveria entender que a elite gera pobreza no modo de produção capitalista. Mas vai ser difícil reinvidicar Marx por aqui hoje em dia…

Parabéns, Gomes. Seu blog é um alento comunista em meio à opressão da “elitezinha”…

Lóris
Lóris
16 anos atrás

Vc só sabe criticar as nossas coisas, nossos pilotos e agora o LH.
Ele temculpa de poder se tratar?
Vc sabe quantos pacientes um médico da rede pública é obrigado a tratar diariamente, e rápidoe eficientemente pois a população já não tem mais repeito e as agressões são uma constante.Quanto esse profissional ganha para isso?Infinitamente menos que você pra escrever bobagens.
A população e o governo tem culpa disso, não os médicos que se obrigam a certos empregos para sua sobrevivência.Há muita gente séria tentando ajudar no meio médico, mas o problema é muito mais complexo que vc imagina.
A propósito, vc vai a posto de saúde ? o que vc faz para ajudar?

Carlos Trivellato
Carlos Trivellato
16 anos atrás

Não sei o que aconteceu a ambos, ouvi alguma coisa sobre a moça , muito triste.
Na realidade, acho que essa doença é muito mais grave e misteriosa do que se imagina, a impressão é que os médicos ainda não sabem ao certo o que fazer com ela.
Digo isso tudo pois também passei por essa desagradável experiência no ano passado. A danada simplesmente te destrói psicológicamente!

MSM
MSM
16 anos atrás

A quem interessar: FIQUE LONGE DO RIO DE JANEIRO. Apesar dos governos, municipal, estadual e federal não aceitarem, há uma epidemia de dengue no estado. Qualquer pessoa de qualquer região da cidade e do estado pode pegar a doença. Esses 2 exemplos do post é apenas a ponta do iceberg. Os hospitais públicos e particulares estão lotados; a quantidade de pessoas infectadas está sendo mascarada pelo governo, muitas pessoas não colaboram com o combate aos focos e os governos estão demorando a agir. Há a possibilidade das Forças Armadas participarem do combate ao mosquito. A situação está tão difícil, que a outra mazela carioca, a VIOLÊNCIA, foi esquecida pelos meios de comunicação. Antes o período de contágio da dengue se resumia ao verão, agora pode se contrair a doença em qualquer período do ano. CUIDADO!

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

o Huck recebeu tratamento diferenciado em algum lugar público? Duvido, acho que ele foi atendido por particular, assim sendo, o caso do Luciano não assusta, o que assusta é da Roberta.

Kadu
Kadu
16 anos atrás

Deixa eu ver se entendi… O sistema público de saúde desse país é um lixo, e a culpa é do Luciano Huck???? Esse ódio que os governistas tem pela jocosamente denominada “elite” (e consequentemente essa luta de classes que a situação está tentando a todo custo estabelecer por aqui) está se tornando uma coisa um tanto quanto ridícula.

Luiz Z
Luiz Z
16 anos atrás

A culpa é do Paulo Henrique Amorim, até mandaram ele embora! Ninguem vai comentar? Olha o rabo preso…

Marcelo Pereira
Marcelo Pereira
16 anos atrás

Pô Flávio, o cara tem grana, é lógico que terá mais recursos para tratar uma dengue ou outra emfermidade qualquer. O que devemos fazer é cobrar das autoridades uma estratégia para atender com mais competência as vítimas do mosquito, afinal, a dengue não surgiu esse ano, todo ano ela está por aqui (mas, cá pra nós, o povinho porcalhão e relaxado, tem muuuita culpa no cartório.).

Douglas
Douglas
16 anos atrás

Física Quântica???? AHAHAHAHAHAHAHAHAHAH… Flávio, você é o cara!

Parabéns pela percepção social e pela abrangência do blog, meu camarada! Continue assim!

Quanto ao tema da postagem, esqueça: os veículos de comunicação darão a devida importância. Ao Luciano.

Acarloz
Acarloz
16 anos atrás

Olha, dengue tem prá todo lado, mas tem alguma coisa muito errada no Rio de Janeiro….

Max Mosley
Max Mosley
16 anos atrás

O problema é que o pobre vira estatística enquanto que o rico gera repercussão na mídia. Não é só o Sistema que distorce a percepção dos fatos, mas também o público que prefere se alimentar do que é superficial e ignorar o repulsivo, num escapismo idiota.

No mais, sinto por todas vítimas da doença, sem distinção de condição social. Não é feio ter ou não dinheiro. Feio é ser desonesto, mau-caráter e etc.

filipe garrett
filipe garrett
16 anos atrás

não vai ter causaereo pra dengue?

Luciano Falkowski
Luciano Falkowski
16 anos atrás

Mazelas de nosso país. Um tem condições de arcar com atendimento particular (caro). A outra depende do caos de nosso sistema público.

Agora, em relação à dengue, pergunto ao GOmes e aos cariocas: em que condições encontra-se o autódromo de Jacarépaguá?

Estive lá em Dezembro, e lá estavam MILHARES de pneus com água parada dentro deles… Fizeram alguma coisa a respeito, ou o Autódromo é um dos maiores focos de dengue do RJ?

MUSTA
MUSTA
16 anos atrás

“A gente não tá aguentando mais…”

Cada dia que passa eu me pergunto até quando eu vou ouvir isso???Virou moda pegar dengue… a %!$&#da dengue tá tão em vogue que até bacana quer pegar!!! Ao contrário, morrer em assalto hoje em dia não comove mais ninguém…

Ou a gente assumi de uma vez que este país é uma %!$&#e está cada um por si ou já tá mais que na hora… aliás, já passou da hora a muito tempo…

Eu me recuso a imaginar que minha vida vale o preço do meu celular e que alguém possa me dar um tiro na nuca por causa dele… e não adianta eu me esconder, fingir que não é comigo, porque se o mosquitinho não me pegar um bandido me espera no sinaleiro, aí… tudo vira lembraça.

Desculpe gomes.

de Já passou da hora

dado andrade
dado andrade
16 anos atrás

FG.Voce e um cara muito mais campeao do que eu esperava!!!!!!
Abraco forte DADO.

João
João
16 anos atrás

O problema é que isso é assim em todo o mundo e a tendência, caros amigos, é só piorar. Quer as pessoas aceitem e achem ‘glamouroso’, quer não, estamos em tempos críticos, difíceis de lidar.

Rodrigo Font
Rodrigo Font
16 anos atrás

Pergunta à algum sanitarista ou ao Min. da Saúde,
Por ter a maior floresta urbana do país e quiçá do mundo…e o vetor da dengue é o mesmo da Febre amarela, não corre o risco de terem uma epidemia desta doença?

Rafael Santos
Rafael Santos
16 anos atrás

Flavio, eu não entendi por que a comparação, é culpa do Luciano que ele pode pagar bons médicos para salvar a saúde dele ?? Se um de seus filhos estivessem com dengue você também não levaria eles para o melhor hospital de SP ?? Infelizmente o Brasil é assim e a culpa é dos governantes deste país que a 500 anos só fazem m…

reginaldo Nat rock
reginaldo Nat rock
16 anos atrás

Olha gente, o fato do LH, ter pego a dengue nada mais é que o sintoma definitivo de que os bichinhos, escaparam do controle. Assim, podemos criicar desde a vitima Roberta que infelizmente morreu por conta do pouco caso com a saúde pública , bem como com TODOS os habitantes que pouco ou nada fazem para colaborar com o pouco que o Estado provedor ainda faz. Cuidar do lixo, seguindo as recomendações básicas etc.
Pombas, se o governo não faz nada, ficamos parados feito boi pro abate esperando a picada mortal? Façamos nós o que seja possível, impliquemos com os vizinhos que acham tudo culpa do governo e não tiram a bunda da cadeira para nem cuidar do próprio quintal e por aí vai.
Tanto em minha casa em sampa, quanto em minha casa em Santos, tem campanha PERMANENTE, vizando conscientizar os moradores a colaborar.
Aos poucos, ao menos nas cidades onde moro, os casos estão diminuindo. Não é a mesma coisa no Rio, infelizmente.
Já que pegou uma pesoa pública, ele, depois de se recuperar, que trate de fazer a parte dele e ponha a boca no trombone, usando todos os espaços disponíveis de que dispõe.
Isso será cidadania plena.
Pra sorte dele, tem nome e grana e pôde ser atendido com presteza em hospital de verdade.
À Roberta e seu filho, coitados, restou o excelente atendimento público.
Parabéns a todos os políticos…do Prefeito ao Presidente, passando pelos secretários e ministro de saúde.

Sarcasticamente lembrou-me de um quadro de humor (negro) da TV, onde alguém dizia, respondendo a uma pergunta qualquer: “o povo ? ora, o povo é apenas um detalhe”…

Japoneis
Japoneis
16 anos atrás

Pagar imposto pra que???
se quem quiser saude tem que ter plano particular,
quem quiser segurança, tem que pagar,
quem quiser educação tem que ter escola particular,
Pra que pagar imposto???pra que??????????

Francisco
Francisco
16 anos atrás

Exelente (sua citação) amigo Flávio. Acabo de postá-la em meu fotolog, com os devidos créditos.
Ah, e tem gente agora melando o rimel com as lágrimas derramadas, desencadeadas pela ação da luz televisiva, em mais um bbb da tv do g.

BURGÃO
BURGÃO
16 anos atrás

o luciano tá dengoso….coitado.

Zalex
Zalex
16 anos atrás

Na governo do PSDB o Ministro Serra era o culpado, agora no governo do PT o Ministro não tem culpa e sim o prefeito Cesar Maia… essa é a lógica PTista.
Na minha opnião nem o Serra teve culpa na época nem o Temporão agora, isso tudo é sempre problema local, das prefeituras, então PAU nesse Cesar Maia… Se bobear era ele o prefeito também na época do Serra.

Rodrigo Mattar
Rodrigo Mattar
16 anos atrás

E logicamente, quando o napão se manifestar, a turminha do grand-monde vai junto, feito quando ele teve o Rolex roubado e o Zeca Baleiro escreveu um furibundo artigo detonando a imprensa porque deu atenção ao roubo de um relógio só porque o cara é famoso.

Gomes
Gomes
16 anos atrás

Não são velhos. São clássicos.

Luiz Rocha
Luiz Rocha
16 anos atrás

Não entendi muito bem. A culpa é do nosso Estado capitalista ou do Luciano Huck porque tem dinheiro? Se eu tivesse uma coleção de carros velhos doava pra tratamento dos pobres coitados. É assim que se faz socialismo.

SORBONE
SORBONE
16 anos atrás

DA SILVA, VC É O MAIOR!
O BLOG NÃO PODERIA SER MELHOR. ABRANGENTE. SINTO-ME REALIZADO EM DIZER QUE SOU SEU AMIGO.
GO AHEAD, MY MATE!
ABS.
SORBONE

zeca
zeca
16 anos atrás

Aline

Aguardem o texto indignado de Luciano a ser publicado em jornal de grande circulação…

Ou não Aline, um bom plano de saúde é mais barato que um Rolex…

É mais facil ter uma entrevista na veja ou capa da Época escrito: Ele merecia?

Jonatas
Jonatas
16 anos atrás

Gomes gostaria de saber o seu email, tem uma coisa que acabei de ver no UOL, em que o líder do Parlamento Europeu está ameaçando encabeçar um boicote das nações européias na olimpiada de pequim, devido aos conflitos contra os “súditos” de Dalai Lama.

Esse é o link

http://esporte.uol.com.br/ultimas/efe/2008/03/22/ult1777u83603.jhtm

Gostaria que vc comentasse sobre esse possivel boicote, se ele tem fundamento e o que seria uma olimpíada sem a Europa (ou seus principais paises)

Luiz Eduardo
Luiz Eduardo
16 anos atrás

Há muito tempo nós, brasileiros, estamos largados à própria sorte. Todos os anos o leão nos achaca e já está mais do que na hora de invertermos este jogo. O que estes cretinos fazem com nosso dinheiro?

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

É a democracia a lá DEMOcratas e César Maia: tem dengue para pobre, tem dengue para ricos, tem dengue para todo mundo.

Enquanto isso, o alcaide-psicopata se ocupa em perseguir os funcionários da saúde….

Renan
Renan
16 anos atrás

Olá, sou carioca, tenho 22 anos.
Quando era criança, não sabia o que era dengue, pois SEMPRE vinha a “SUCAM ou SUCAN” colocar pozinho nos ralos tampas de esgoto e em qualquer outro local onde pudesse ter aguá. No verão, época onde aqui chove muito, sempre passava o “fumacê” (veículo aberto que passava jogando uma fumacinha, que mata o mosquito), uma x por semana…
E de muito tempo para cá (depois do César no governo). Nunca mais vi fumacê, Sucam? o que é isso mesmo? Ainda existe? Lembrei de uma coisa, atras da porta de casa, tinha um papel anexado, que cada técnico assinava a data da vistoria, fui lá ver… a última data registrada, a última visita para combater o mosquito/doença, foi em 07/11/1996, isso mesmo 1996!!! Agora vejamos… de quanto tempo que passamos a ouvir anualmente surto de dengue que mata dezenas de pessoas? Esses são nossos governantes…

Carrera
Carrera
16 anos atrás

Ou seja, o pobre morre, e o rico repousa na praia.

Gomes
Gomes
16 anos atrás

Não, é sobre física quântica.

Kimballs
Kimballs
16 anos atrás

Não li a noticia mas deve ser comparando algo pobre vs. rico e tals. Acertei Flávio????

Sidimar Bucchioni
Sidimar Bucchioni
16 anos atrás

Esse é o retrato desse governo mentiroso, tem grana é atendido, não tem F…….

Jader Goergen
Jader Goergen
16 anos atrás

Quem pode, pode; que não pode se sacode, diz o ditado.

Brasil-sil-sil!

Edmison Fidelis
Edmison Fidelis
16 anos atrás

Segundo vasto noticiário o RJ recebeu verbas federais para o combate contra a dengue e os usou para outros fins.
Se o ministro Temporão resolvesse intervir no RJ para tratar do problema da dengue aposto que o governo federal seria taxado de ditatorial por se intrometer em questões estaduais e municipais.
Nada disto é justificavel e aceitável. Todos tem parcela de culpa.
Como aceitar que a fiscalização sanitária não possa entrar em uma residência quando o dono simplesmente não deixa? Os politicos brigam e a população paga o pato.
População também culpada por não seguir com os cuidados necessários ao combate ao mosquito. E são cuidados básicos que não têm custo algum.
E a grande imprensa que fez um mega alarde com a suposta epidemia de febre amarela e espera a dengue no RJ realmente se tornar epidemia para dizer algumas notas?
Talvez agora que o Luciano Huck tenha contraido a doença e após sua recuperação em Angra dos Reis ele possa usar de seu espaço nobre na TV para dizer que ninguém está imune à doença, que ela não é privilégio de pobres e todos precisam fazer alguma coisa.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

Mais Brasil impossível… os extremos do país campeão mundial da desigualdade…

E não sei como o Huck não pediu ajuda do Capitão Nascimento para mandar o Aedes “pedir prá sair”…

Michael Schumacher
Michael Schumacher
16 anos atrás

Eu conheço bem o RJ e é uma constante o abandono da saúde pública. O mais interessante é que a sociedade no fundo é passiva, carnaval, cerveja, bunda e sexo é o que importa e o mosquito PAC neles….Eles nem percebem o quanto são enganados por Lulas, Sergios Cabrais, Césares Maias….Garotinhos….., e por aí vai…Claro que bacana também morre, mas com atendimento, a culpa maior são dos profissionais que trabalham com a saúde, poucos são abnegados e realmente interessados. A maioria acostumou com a barbarie, dengue é uma morte “leve” dentro do sistema de saúde brasileiro.

marco
marco
16 anos atrás

sucessivos governos (municipais, estaduais e federais) nunca deram muita bola pra dengue por considerá-la ´doença de pobre´… esqueceram de combinar o ´salvo conduto´ com o mosquito.

Aline
Aline
16 anos atrás

Aguardem o texto indignado de Luciano a ser publicado em jornal de grande circulação…

MUSTA
MUSTA
16 anos atrás

boa gomes…

Joli
Joli
16 anos atrás

Temporão acessa o blog?
Ou Temporão está sem tempo, tão ocupado que está tentando jogar a batata quente para o César Maia?
Ou tão ocupado imaginando como vai fazer para legalizar o aborto?
Temporão, se mexe aí, cara!

agart
agart
16 anos atrás

Educação, Segurança e Saude são deveres do Estado. Não temos educação, não temos segurança e não temos saúde providos pelo Estado. Nem um dos dois tem culpa. Compará-los eu acredito que seja besteira..é o mesmo que comparar uma pessoa que tem 3 empregos, diversos automóveis, pode viajar a vontade pelo mundo..prover a familia de segurança,saude e educação,com outra que vive de salário minimo…Os bolsos dos brasileiros já não aguentam mais serem roubados……..temos dinheiro sobrando dizem…..JÁ PAGAMOS A DIVIDA EXTERNA…. QUE USEM ESTE DINHEIRO SOBRANDO PARA O BEM DOS BRASILEIROS.

Dú
16 anos atrás

FG, vindo para o nosso mundo do Esporte à motor, que aconteceria em uma etapa do Paulista, se alguém tivesse um infarte, ali, detrás dos boxes, conversando normalmente?

Fernando
Fernando
16 anos atrás

Nem Luciano nem Roberta são culpados. Um não tem culpa de trabalhar e receber talvez mais que mereceria a outra não tem culpa de trabalhar e não receber o básico. Ai vem o secretário de saúde e pede desculpa. Epdemia tem que ser tratada e direito pelo estado.

zezinho
zezinho
16 anos atrás

Ei, Rodrigo…

Não existe surto porque é uma doença permanente, patrimônio da sociedade fluminense!

Brasil-il-il…

do contra
do contra
16 anos atrás

Que vergonha, chegar ao ponto de precisar de ajuda das Forças Armadas com”hospitais de campanha”!
Uma doença tão fácil de combater!
Mas talvez seja por isso mesmo que não se erradica, por ser muito fácil de tratar, não oferece risco à classe alta com seus planos de saúde e médicos particulares.
Só oferece risco às “Robertas” da vida, então deixa pra lá né…

Rodrigo Soares
Rodrigo Soares
16 anos atrás

O descaso e a negligência no setor de saúde e absurdo. Não só pela falta de investimento e valorização da profissonal de saúde mas pelo descaso dos próprios profissionais de saúde para com a população! Logo uma classe que tem um papel tão importante na sociedade. Se o Luciano em questão fosse atendido num hospital público dificilmente tava descansando em angra e se a Roberto tivesse sido atendida por um médico comprometido com o seu paciente teria sobrevivido a doença. E segundo o nosso prefeito não existe surto de dengue no rio de janeiro.