mais uma
SÃO PAULO (o mundo será pequeno) – Depois de comprarmos a Renault, agora é a vez da GM. Está aqui o link que não me deixa mentir. Foi o Kazuki Minoru quem me chamou a atenção para o fato.
SÃO PAULO (o mundo será pequeno) – Depois de comprarmos a Renault, agora é a vez da GM. Está aqui o link que não me deixa mentir. Foi o Kazuki Minoru quem me chamou a atenção para o fato.
Gostei mais da antiga. Tudo o que é muito moderno é cocozão.
Uau….Roberto Nasser aqui!!!!!
seja bem vindo…sou seu fã,Sr Roberto e leio a sua coluna toda semana!!!!!
Um dos maiores conhecedores de antigos do Brasil!!!!
Abraço
Você quer falar sério e se chama Hilário????
Ninguém fala sério aqui. Vocês querem informações ou só fazer gracinha? Não estou mal humorado não, mas gosto de informação. Esse nada mais é do que o Niva 2, projetado e totalmente criado na Russia pela LADA, ao contrário do Niva original que é um projeto FIAT abortado e vendido aos Russos. O resto já foi dito, a GM virou acionista e colocou a gravatinha dourada na frrente do carro e o chamou de Chevy Niva. Esse jipinho se trazido para o Brasil teria uma excelente relação custo/benefício e seria um sucesso, vide o sucesso do TRACKER trazido da Argentina que é muito mais caro e menos capaz em termos off-road. Tenho dito!
É a reestilização da Blazer?
O cara do design desenhou esse novo Lada, depois foi fazer a limusine Ferrari e depois foi trabalhar na BMW-F1.
A GM foi lá copiar nossos carros. O Vectra não passa de um Laika maquiado.
pessoal, para organizar.
a gm foi sócia minoritária na auto vaz, produtora dos lada e derivados. acertou a fábrica, os processos industriais, cobrou qualidade de fornecedores, acertou o niva – ei-lo na foto.
os russos tomaram um porre de capitalismo e colocaram à venda uma parte de ações em meio à complicação jurídico-político-econômico que é a auto-vaz.
a renault foi lá e comprou 25% + 1 ação da empresa. assim, embora não dona, tem mais da metade da diretoria e o mando do negócio.
já avisou. quer fazer da planta de togliattigrado a maior do mundo, superando a capacidade de fazer 1M/ano. e acertará o niva e a linha, dando-lhe cara renault.
para encerrar, gm e fiat não tem mais acordo nem troca de ações. isto acabou em 2005 e a indenização ajudou a salvar a fiat.
por não ter, é que a fpt, fiat powertrain technologies comprou a tritec, fábrica de motores em curitiba.
para, dentre outras coisas, independer do fornecimento da gm, acertado ao tempo do acordo entre as duas.
em homenagem à ladaland, e como se deve dizer por lá, a muitos graus abaixo de zero, au revoirzóvski
É Lada mesmo! Olha a rodinha de aço do Uno! Essa Lada agora é da Renault, GM e da FIAT também, afinal de contas, a participação da italiana na americana ainda continua, não é?
Olá Gomes!
Deve ser a tal da globalização, capitalismo selvagem, um mundo sem fronteiras, onde vamos parar???
Bom ou ruim???
Depois que lançaram o Astra com o nome de Vectra no Brasil, esse Niva aí provavelmente será a nova Blazer…
Mas, provavelmente, por questões de custo, vão compartilhar a plataforma do Corsa.
Fico imaginando algum genio do marketing chevroleteiro falando pra engenharia: “coloca 3 voltas a mais nas molas para dar a altura e está pronto!”
Daqui a pouco a Lada terá uns 12 donos.
Renault-GM….e assim vai.
a Russia sendo o maior produtor mundial de petroleo e gas $$$ esta bem na fita $$$…hj ela participaria se quizesse …da f 1 em alto nivel …tranquilamente ….ela poderia bancar a marca Lada e comprar a tecnologia Renault…Willians ou Similar Europeia… e torna-la uma equipe de ponta…sairia modica a quantia para ela…e o Gomes deliraria com o team Lada f 1 rsrsrsrsrs
Blogueiro suspenso por uma semana.
É verdade que na equipe de F1 Renault-Lada, o Alonso ficou com a parte Renault e o Nelsinho com a parte Lada?