não foi a primeira
SÃO PAULO (nem será a última) – Massa e Coulthard já haviam trocado faíscas antes. Em 2005, no GP de San Marino. Mas há uma diferença essencial nos dois episódios. Uma coisa é sair dando trancos nos outros quando se é piloto de time pequeno, sem responsabilidades, tendo de abrir e conquistar espaço na marra. Se bater e ficar pelo meio do caminho, azar. O time não perde grande coisa, porque não tem muitas ambições, e o piloto fica com fama de duro na queda.
Outra, bem diferente, é ter o mesmo comportamento guiando para uma equipe grande, que luta por títulos. Aí as consequências são bem maiores. Um abandono pode significar pontos a menos na carteira e, no fim do ano, a perda de um campeonato. Com carro bom, é preciso ter um pouco de paciência. Ou, então, ter adquirido tal status que o piloto que está na frente abre caminho ao ver quem vem atrás. Era assim com Senna, Schumacher, Prost. Os adversários os respeitavam, por seu currículo, seu histórico.
Com Felipe, não é. Pode até vir a ser, mas não é.
Quando era o Gilles Vileneuve que fazia isso todo mundo achava bonito!
Quando o Schumacher fez o mesmo no GP do Jãpão de 2005 ninguem ligou tambem…
Agora porque o cara é Brasileiro, não tem direito de errar…
Deem um tempo pessoal…
Massa, sou mais vc cara !
Esse povinho que ta ai falando mal, não passa de um monte de invejosos!
Abraços!@
E tem até gesto obsceno.
Essa história de não viu e bateu me lembrou um relato do Alex Dias Ribeiro em seu tempo de F1. Foi mais ou menos assim. Alex entrava de uma curva de alta velocidade quando viu um borrão no seu espelho. Logo pensou “fechei alguém numa curva de alta”. Quando foi ultrapassado na próxima reta viu que era o Emerson. Quando desceu do carro correu para se desculpar com o amigo foi quando ouviu o seguinte de Emerson. Não tem problema, eu vi que voce não tinha me visto e tirei o pé.
Como voce viu que eu não tinha te visto? perguntou Alex.
E o Emerson explicou. Pelo teu espelho retrovisor eu vi que voce estava olhando somente para a curva e não tinha me visto.
Pilotos como o Sr. Emerson Fittipaldi são raros.
Acho que a maioria já disse aqui que o Massa é afobado, quer ganhar na primeira volta, e também não tem o talento nato para dirigir sem controle de tração, ainda está aprendendo (talvez aprenda um dia…). No acidente, o Coult (‘hard’) abre a porteira demais e o Massa entra, e aí o Coult pra honrar o nome ‘hard’ dá uma de durão e se ferra. Agora, uma coisa tenho certeza: os comentários são de matar de rir, parabéns pela criatividade galera.
Essa foi bem diferente da pataquada de Mebourne, coisa de corrida: Massa vem dividindo a curva com Uncle David, que lhe dá uma senhora fechada e se dá mal. Normal.
Domingo passado, Zaca ignorou as leis esportivas, e as da fisica, e mergulhou na horrenda lateral da Red Bigorna.
Se eu fosse o Mosley, Felipe teria levado uma advertencia daquelas, faz mais uma, duas corridas de molho!
O Raikkonen fez o mesmo pra cima do Kovalainen. Ele deve ter pensado: “Eu vou freiar aqui porque quero fazer fazer a curva. Se esse cara conseguir fazer a curva nessa velocidade, ele merece. A posição é dele!”
No caso desse vídeo, Coulthard está completamente errado. a Rivazza sempre foi usada como ponto de ultrapassagem, e ele mudou a trajetória no meio da curva pra tentar defender uma posição que ele só tinha na teoria. Mesmo estando à frente, Massa já estava no traçado preferencial e não havia nada que ele pudesse fazer, e mesmo assim fez.
Massa é super afobado, mas Coulthard tem um longo currículo de fechadas e colisões assim e tambem nao é inocente. Andar atrás com o RBR afetou a competitividade dele.
Pois é…
Quem no lugar do DC iria esquecer…?
No futebol existe o cara q é o dono da bola, joga no time q quer, marca as faltas q quer, começa o jogo quando quer e termina quando não quer + jogar… Será q o Amassa é o dono das pistas?
FUI……………….
Felipe não terá esse status, de chegar atrás dos outros e eles deixarem passar, mas mesmo assim ainda acho que dessa vez o Massa não errou, pelo vídeo que eu vi no Fantástico, o bico do carro do Massa estava do lado da roda dianteira da Red Bull, mas o Coulthard não viu e jogou o carro para fazer a curva e então aconteceu o acidente.
Deem uma reparada nas marcas no asfalto, por onde todos os carrs passam….agora olhem por onde o massa tava passando…..nao tem o que discutir, o mulekinho se enfia onde nao dá sempre…como fez na ferrari, lá nao é o lugar dele
Não sou muito fã do Massa, mas o Couldburro é uma besta míope. O que ele ganha em jogar o carro pra dentro depois que abriu a porta? Reparem que nas duas vezes é ele quem se ferra.
Que duplinha essa da RedBullShit…
O Coulthard não queria ceder a posição e o Massa queria ganhá-la. Quem vai fazer a primeira curva na frente?
Este post eh muito interessante.
Quando na Hungria 2007 o Massa nao tentou nada, a impressa criticou Massa por sua falta de agressividade.
Agora, ele foi agressivo, e a impressa o critica pela sua agressividade…
Em resumo, ele nunca vai ser perfeito, caso nao ganhe.
Dois a zero pro “Nigel” Massa, como diz o pessoal do GP Total. Do resto, vamos ver o que acontece…
Ainda não acho que ele errou na ultrapassagem, o Couthard é que tentou impedir quando já não dava. Barichelo segurou um tempão o Kimi, mas quando não deu aceitou a ultrapassagem sem bater.
Na primeira curva, aí sim, errou mesmo e duvido da explicação sobre entrar a primeira inexplicavelmente.
O Massa é impreciso, erra muito, mas ser arrojado não acho um defeito.
Sem dúvida alguma, Massa é bastante intempestivo, mas nesta com o Coulthard – que é uma espécie de Gerhard berger atual – acho que não teve culpa.
Massa teve culpa, sim, na saída de pista na primeira volta.
FG
Só vou querer saber como vai ficar qdo o ” Zacharias ” for para a Toro Rosso ?
Vai ter que respeitar o carro da matriz ?
Que o Massa não será um Senna, um Emerson ou um Piquet, isso não será MMMEESSSMMMOOO!!!!!! Mas ele também está muito longe de ser um Rubinho….. No mal sentido!! (Rubinho é bom, mas se acomodou na ferrari, por din din)….. O Massa está mais para um Villenueve, um showman….. Dá porrada mesmo…. Não mede direito as freadas, e se preciso for, mete o carro encima…… Mas afinal, do que se trata a F1? Prefiro ver o Massa arriscando o “couro” do que ver um Alonso, mesmo que chegando em quarto, mas numa corrida totalmente SEM GRAÇA……. Apagada….. O espanholito é bom, isso é!!!!! Mas eu sou mais o arrojo, a porralokisse, a doideira do Massa do que a constância do Alonso…… Quem faz hoje a F1 ser um show, independente de resultados é Felipe Massa, é o Robert Kubica, o doidão do Takuma Sato,o Kimi Raikkonen, o Roseberguinho e o Sebastian Vettel….. Esses cara são o verdadeiro show da F1, independente do grid de chegada. Eles que fazem a gente ficar até 1:30 da manhã esperando para ver a corrida…….
Massa fez o que tinha que fazer, achou a porta aberta novamente ,ia passar .Coutard quando abriu o olho era tarde e fechou na hora errada.Afinal, Coutard nunca foi pra lugar nenhum ,mesmo nos tempos de McLaren(e que Mclaren),não lembro de nenhum grande feito dele .
A verdade é uma só: ele nunca será respeitado por seus pares, e por um simples e único motivo: todos sabem o pangaré que ele é, e que só tá na Rossa por influência direta dos Todt. Mas um dia a casa cai, e do jeito que vai, não demora muito não!!
Zé Maria
o problema do Massa é querer ganhar a corrida na primeira volta. e nao ter um pingo de humildade para admitir que apertou demais o insignificante botao chamado acelerador. sempre tem uma desculpa pronta.
pilotar uma Ferrari nao é pra qualquer um. ser escudeiro de um heptacampeao como o Rubinho foi é uma coisa, ser segundao do Kimi é outra bem diferente.
desconfio que o jovem zacarias-vesgo-da-língua-plesa nao disputará 2009 com macacao vremeio…
gostei do sinalzinho rsrsrsrsss va chupar uma %!@$&@#!!! rsrsrsss
Essa foi bem parecida com a da Austrália mesmo, ou seja, o Massa entra na curva e aperta o “f.ôda-se” e o Coulthard fecha a curva e aperta o “f.ôda-se”, e depois, cada um que se f.ôda..
Mas é isso, em toda corrida (salvo as que ele largou na frente e disparou) o Massa quer passar de qq jeito, tipo Senna e Prost 89 e 90.. entra na curva, joga o carro e vê no que dá.
O esquema é esse mesmo, com carro bom, qual foi o sentido de passar na marra sendo que o Massa, tinha pelo menos dois terços de corrida pela frente, e ainda pra passar uma Red Bull (te dá asas)…??? Tá difícil assistir o Felipe De Césaris Massa…
Também acho q no máximo pode-se dar 50% de culpa pro Massa, por imprudência, impaciência… Ele forçou, tá ok. E por isso o DC jogou em cima??? Ele não viu???? Ou viu e jogou em cima??? A culpa tá mais pro Coulthard… Quer dizer q se fosse o Senna, o Prost, o Michael o Coulthard ia abrir e deixar passar? Essa eu queria ver….
Pois é, a inconstância e imprevisibilidade do Massa me preocupa…
O melhor é a surpresa dos narradores (alemães, eu acho) com o “dedo” que o Massa manda depois de passar – e mandar o Coulthard passear pelo escape…
em que RAIO de língua eles estão falando?…
Gomes , em todos os sites internacionais que entro a maioria culpa o Coulthard ou no máximo 50% de culpa para cada um, como um acidente normal de corrida. Acho que estão pegando demais no pé do Massa
E ainda com o agravante de não ter a capacidade de admitir o próprio erro …
E o Zacarias ainda tem a coragem de mostrar o dedo!!! Que coisa feia! Tem que ficar uma semana sem o playstation.