o último dos três
SÃO PAULO (todos lá) – Lembram que alguns meses atrás eu contei aqui que um amigo meu havia encontrado duas das três Simca Abarth que vieram correr no Brasil lá por 1964? Pois ele encontrou a terceira. E, segundo meu brother, é aquela que capotou na Barra. Quando foi refeita, esticaram seu rabo. É essa aí da foto. Mantiveram o rabo comprido.
Pode ser que ela volte ao Brasil, vamos aguardar.
Quem se lembra desse carro? Matuzas, ao teclado!
Pra quem gosta dos carros de competição anos 60,tem um legitimo ALPINE,tão raro qto esse ABARTH,guardado em salvador,na mão do mesmo dono,quenão é colecionador,ha mais de 35 anos!
Ney e Luiz D.,
Aínda bem. Achei que estava ficando doido pois na época eu adorava esses carros.
Luis, se puder me envie essa fotos tambem, assim poderei incluir nas páginas do Bandeira Quadriculada.
Obrigado
Flávio,
Os que vieram aqui não tinham essa traseira. Estou mandando fotos que tirei na curva do Café p/vc.
Milton, essa traseira é invenção de algum doido, os três que vieram eram “normais”.
O carro do Toco, quando capotou na saída do S da Barra, quase caiu em cima de mim. O que salvou foi o pulo (vôo) que dei para trás…
Se algue se interessar pela história desses carros dê uma olhada nessa página: http://www.luik.com.br/News_View.aspx?Articleid=5, depois clique em FOTOS.
Não lembrava desse carro com essa traseira. Ficou horrível.
Alguém lembra se algum dos que vieram para o Brasil tinha essa traseira?
Germano,
Aquilo foi pura cascata… Todos sabiam, mas ninguém descobria onde os carros estavam escondidos.
Da mesma forma que eu e muitos desconfiamos que o FittiPorsche continua vivo, escondido no interior de Goiás.
Não gostei do rabão esticado. E Puppi, os Abarth correram na inauguração da Rodovia do Café, sim.
Coincidentemente, hoje moro a pouca distância dessa rodovia.
mas não teve uma história de que foram parar no fundo do Mar Adriático por problemas com a Alfândega Italiana?
Só de foto mesmo…..
Não era nascido ainda…..mas uma delas foi pilotada pelo Toco,não foi?
Esses Simca Abarth não disputaram também o GP Rodovia do Café, em 1965?
Simca-Abarth.
Todos sabiam que aquela história de terem jogado as Simca-Abarth no mar, quando chegaram de volta à Itália, não passava de cascata.
O original era um carro lindo. Eu me lembro de assitir um 500 km de Interlagos, provavelmente em 1965 quando um Sinca Abarth ganhou com Jaime Silva e em segundo chegou Wilsinho Fittipaldi com Willys Gavea. Coisa de louco. GT contra Formula 3 na mesma prova. Tomara que retorne ao Brasil mesmo.
Eu vi quando o Toco capotou com esse carro. Era o Abarth com motor Tufão.