onde liga?

SÃO PAULO (benzadeus) – Essa imagem aí é do volante da Ferrari de Raikkonen. Estava originalmente na vertical, mas dei uma virada de 90 graus para ficar de pé. É para a blogaiada ver que Barrichello tem razão, é botão demais!

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Bill Gates
Bill Gates
16 anos atrás

Não é que tem razão : com a cntral eletronica comum a todos os carros, colaboração da Mclaren com a Microsoft, foram retirados os botoes do controle de largada e do controle de tralçao para poder colocar o Ctrl +Alt+Del

Daniel
Daniel
16 anos atrás

Who the %!$&#is Alice?

Roberto
Roberto
16 anos atrás

Cadê o Ctrl+Alt+Del ???
Zacarias me ajuda !!!!!

luis
luis
16 anos atrás

é verdade.
e ainda com o capacete fica mais dificil ver…..

Pedro Bresson
Pedro Bresson
16 anos atrás

vao instalar um botao novo no do barrica. ele aperta e sai uma lente de aumento pra ver semáforos e sinalizacoes da pista.

rubinho = mr. magoo

Racer-X
Racer-X
16 anos atrás

Pô, parece que um produto vendido naqueles brechós de R$1,99. Que coisa mais feia! Tem até o nome da namorada bem em cima do botão da BUZINA. Se tivesse espaço, o cara ainda botava aquele imantado que se vê em táxis: ´´Dirigido por mim, guiado por Deus´´. Fala sério!!!

Racer-X
Racer-X
16 anos atrás

O volante do carro do meu irmão tem “apenas” 7 botões, mas ele faz muito mais coisa: Salta, corre colado na parede, corta árvores e até brinca de submarino.

Ricardo
16 anos atrás

Como disse o Simao na sua coluna da folha. O Rubinho é multado no box por excesso de velocidade mas na pista anda devagar. É desclassificado por passar o farol vermelho. E usou uma camiseta com os dizeres Older and faster, o melhor seria Older and Father.

Paulo barros
Paulo barros
16 anos atrás

a hp12c tem muito mais botões e funções e demora só um pouco para responder e trabalhamos com ela por um salário bem menor. e com o chefe buzinando.

Vanessa
Vanessa
16 anos atrás

Os botões não impediram o Kubica de ver o semáforo na temporada passada.

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
16 anos atrás

Rubinho, o Mirandinha da F1: “Ou eu corro, ou eu penso”.

Satoru Gonzales Naka
Satoru Gonzales Naka
16 anos atrás

Famoso por gostar, e muito, de bebidas alcoólicas, Kimi Raikkonen sugeriu aos pilotos que mudem sua forma de comemorar nos pódios. Em vez de se banharem com o champagne, o finlandês questionou: por que não bebê-lo?

“Nós deveríamos colocá-lo na boca, não no olho”

KIMI RAIKKONEM, my hero!!!

felipe clark
felipe clark
16 anos atrás

Caramba, tem até acesso direto ao BB ??? Será que dá para sacar $$ direto ?

Gustavo
Gustavo
16 anos atrás

Scuderia Alice?!?!

Marcos Micheletti
Marcos Micheletti
16 anos atrás

Pelo que eles ganham, tem que entender tudo direitinho. Como dizia minha avó: eles que assobiem e chupem cana ao mesmo tempo… e na visão periférica ainda dá pra ver se a sinaleira indica vermelho ou verde…

do contra
do contra
16 anos atrás

Ridículo é ver a câmara onboard do Kovalainen perdendo a posição pro Alonso.
Ele esbarrou no volanta porque estava comemorando a ultrapassagem que tinha acabado de fazer.

João Vieira
João Vieira
16 anos atrás

Apertar essa montoeira de botões a 300km/h é fogo. Mas, acho que sei pq o Rubinho errou, devia tá pensando na façanha que fez: ficou um tempão segurando uma Ferrari e pensando? ” Por que não fiz isso quando corria com o Schumacher”?
Só pode…

João Carlos Bevi
João Carlos Bevi
16 anos atrás

Flavinho… já imaginou o quanto vai liberar de reta o Velho e Bom 96, com um engenhoca destas à abordo? e espetando marchas na coluna ?

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
16 anos atrás

Esse botão “Alice” do centro, parece daquele ferro Bleck & Decker (é assim que se escreve?)!
Os menores, parecem de relógios de luz!

drews
drews
16 anos atrás

Valei-me Santo Speed Racer!

wlad
wlad
16 anos atrás

A alice é a garçonete e os números a quantidade de doses!

AUGUSTO
AUGUSTO
16 anos atrás

NÃO VI ONDE LIGO O VIDEO CASSETE…

reginaldo nat rock
reginaldo nat rock
16 anos atrás

Sabado passado fui na FNAC, ver o 04 do Emerson
No volante (vermelho) nada, só era volante.
3 relógios que mal são vistos por tras do volante.
Um alavanca de cambio, 3 pedais e outra alavanca do lado esquerdo (acho que era para endurecer/amolecer a suspenção)
Para que mais? O resto ficava para a ‘pecinha’ entre o banco e o volante…

Minha mulher teve que me segurar porque eu queria entrar no carro.

Roberto
Roberto
16 anos atrás

Boa dica para o pessoal da FIA liberar para os pilotos!
MP3 liberado para os pilotos.
A emoção de ouvir as músicas preferidas fará com que o piloto tenha uma ótima performance nas pistas.
Pessoal de carro comum já se empolga em colocar som alto e andar feito louco nas ruas. Imagine para um piloto de fórmula 1. O pedal vai estar lá embaixo. rsrsrsr

McLaren
McLaren
16 anos atrás

Alice é um sabor de pizza.

machinist
machinist
16 anos atrás

O Raikonnen não erra pq regula a lenta antes de correr.

MSM
MSM
16 anos atrás

E quantos botões, um piloto de avião tem que saber usar?
Se fosse por quantidade de botão no painel, iria ter um monte de avião caindo.

Rodrigo
Rodrigo
16 anos atrás

Alice é minha tia.

vitão
vitão
16 anos atrás

alguém sabe qual botão aparece as duas mãozinhas fazendo top-top ?

.
.
16 anos atrás

Ué ?
Num tem MP3 ?
Que mer.da…

Antonio Vieira
Antonio Vieira
16 anos atrás

Com toda sinceridade, não acho tão complicado assim… Acho até bem simples, ainda mais porque todos os botões têm referência da função que exercem. Não tem tanto botão a mais do que um carro de rua. Vocês já contaram quantos botões existem no painel e volante de um carro de rua moderno? E a gente sabe direitinho a função de cada um, imagina se o nosso trabalho dependesse desse conhecimento… Uma coisa é se atrapalhar com os botões, não ter frieza na hora de escolher o botão correto, outra é não saber qual botão apertar…

3=6
3=6
16 anos atrás

concordo com o rubens, mas os ganhos tambem…

Eric
Eric
16 anos atrás

Um dos maiores trunfos do Schummy é que ele usava esses botões como ninguém.

rubem rodriguez gonz
rubem rodriguez gonz
16 anos atrás

Isso em termos de volante é uma aberração, e em termos de controle do carro uma babaquice sem tamanho, o que os defensores dos “grandes jogadores de playstation” que se tornaram os pilotos de hoje em dia e que a maioria dos botões eles só apertam depois de receber ordens especificas via rádio, só falta uma portinhola em que caiam dois torrões de açúcar na frente toda a vez que fazem certo, iguais aos micos e cachorros amestrados, o que deveria se resumir a um volante , um trambulador , tres pedais, tres manometros analogicos e meia duzia de luzes – testemunhas virou isso aí, fora o horroroso “espetáculo” do pit stop, o que os detratores dos pilotos do passado não sabem é que esse banco confiabilissimo de informações de hoje era o que os profissionais de qualquer área chamam de experiencia, um piloto para ser bom tinha que desenvolver seus sentidos e consonancia com a pilotagem, além é claro de fazer “telemetria” mental em tempo integral para levar aquela piscina olimpica de gasolina de alta octanagem por 300 km e nada de parar no borracheiro para trocar esse pneu por aquele, macio, duro, mixto, composto, combosta com qualquer coisa. Era sentar olhar para São Pedro conversar com ele mentalmente, usar a sua experiencia escolher o tipo de pneu encher o tanque e partir para luta.
Era realmente um sistema de disputa ” complicadissimo” naquela época, vejam só: O cara tinha uma hora para treinar, se era de tanque vazio ,cheio, pela metade, era problema dele, quem fizesse o melhor tempo saía na pole e as outras posições eram distribuidas sucessivamente em ordem crescente de tempo, realmente éra um sistema “intrincado”.
Depois tinhamos o capítulo corrida, mais uma aula de “complicação”, todo mundo ia para o grid, largavam , ninguém trocava pneus ( salvo um furo) e ganhava….. quem chegava na frente depois de 300 km percorridos e algumas milhares de trocas de marchas com o auxilio de um trambulador e uma embreagem, simples né? nada de estratégia , de trocas se para uma vez , duas ou tres, um engenheiro o tempo todo no ouvido do cara falando; aperta esse botão , agora aquele, reduz o giro ( a historia dos micos amestrados) já disse aque e em outros blogs, não sou contra a eletronica, mas para desenvolvimento, na hora da corrida tem que ser pau puro, sem regulamentos loucos e normas absurdas, é a beleza da simplicidade, o que falta hoje em dia na F1. abaixo esse monstro, que saudade dos volantes de verdade.

Anarquista
Anarquista
16 anos atrás

Comparar a tal peça com o painel de um avião não dá né? Até para fazer uma curva na pista o piloto (do avião) tem que esperar por autorização. É outro ritmo. É como comparar os ritmos de Johann Strauss com, sei lá, Led Zeppelin. Agora, cá entre nós: quem garante que esta botoeira toda tem mesmo função? Será que não é só para despistar “os inimigo”, ou faturar mais com a platéia embasbacada?

Ricardo
16 anos atrás

É preciso explicar que aviao nao anda só em linha reta, se nao nao retornava ao ponto de destino.. Mas deixe para lá, substitua um aviao comercial por um caça. Loopings manobras evasivas, e tem tanto botao quanto, sendo o painel muito mais complexo quanto e nao ganham U$ 8.000.000,00 ano. Por uma grana dessa o cara nao tem que reclemar de nada, só agradecer.

Sandro
Sandro
16 anos atrás

Acho que no volante do Rubinho n~ao tem o botao superior direito entitulado 1. Aperto estes botoes por U$5.000.000 por ano sem recclamar.
Tecla do BBB, da BAND (amarelo esquedo), do lado tem um de Exit (aperta ele rubinho), Para Re (esquerda inferior R), P de pipoca(superior direito)….
Vamos identificar mais….
kkkkkkkkk

Todt
Todt
16 anos atrás

deve ter um botão aí que reduz a potência do carro do Massa via rádio.. Só assim pra explicar a troca de posições nos boxes

Vanderlei Ricobom
Vanderlei Ricobom
16 anos atrás

Realmente deve ser pior do dirigir com a sogra reclamando da velocidade.

diego arone
diego arone
16 anos atrás

vão todos se lascar !!!! 8 milhoes de dolares por ano???!!! tem a obrigação de saber apertar esse monte de coisa ai

antonio
antonio
16 anos atrás

É muito botão mesmo !
tem nego aí embaixo comparando com avião , dizendo que os mesmos tem 10 vezes mais botões ,que andam no dobro davelocidade etcetal .
Só se esqueceu de dizer que s[o anda em linha reta e tem 200 caras cuidando pra que não tenha ninguém nem atrás nem – principalmente – na frente …
Pode ser dificil , mas o conjunto cambio e botões deve ser mais facildo que o conjunto volante simples + alavanca de cambio .
E muitíssimas vezes mais eficiente ….

Dú
16 anos atrás

hilicóptero foi complicado. É que lá não vendem breja! Mas FG, aquela foto da Motovelocidade e trocentas outras, em http://www.mxracing.com.br. FG, a Curva do Café terá de ser revista, ontem neguinho deu uma estampada legal. Só observação: Não só o Gilson, mas o Andric da Yamaha, tbm passava neste ponto a 287 KM! Boing Boing, digo suspensão ativa para vcs.!!!!

Filipe Araújo
Filipe Araújo
16 anos atrás

Vem cá, serve pra fazer curva também?

JOAO KOHL
JOAO KOHL
16 anos atrás

PRINCIPALMENTE DEPOIS QUE FOI PROIBIDO QUALQUER MUDANÇA ATRAVÉS DO BOX. AGORA QUEM TEM QUE MUDAR ALGUMA REGULAGEM TERÁ DE SER O PRÓPRIO PILOTO. HAJA TREINO SÓ PARA SE ACOSTUMAR COM TODOS OS BOTÕES, E OS APÉNDICES DO CÂMBIO, ALÉM DO FREIO E ACELERADOR; SEM FALAR NOS LEDS DIGITAIS, COM INFORMAÇÕES GERAIS E O FONE DE OUVIDO COM ALGUÉM BUZINANDO NA ORELHA, FAZ ISSO OU FAZ AQUILO, IGUAL A MULHER APORRINHANDO A GENTE NO TRÂNSITO. AH! LEMBREI TAMBÉM, TEM O RETROVISOR.
AS VEZES CRITICAMOS UNS ERRINHOS AO FAZER UMA CURVA MAIS QUE MANJADA, E O CARA RÔDA, MAS PÔ! TÁ LÁ É PRA ISSO MESSSSMO, ENTÃO TEM QUE FAZER BEM FEITO.

rodrigo
rodrigo
16 anos atrás

nada de mais. porque os outros pilotos nao reclamam?
o primeiro video game tinha 1 botão,
o segundo tinha 2 botoes
o terceiro tres… hj em dia os video games chegam a ter 16 botoes e qualquer criança consegue usar depois de algumas horas treinando… porque seria tão dificil assim usar esse volante? pra que serve aqueles testes pré temporada?

Milton M. Bonani
Milton M. Bonani
16 anos atrás

Mas para quem ganha $10 milhões ou mais por ano e que treina o que eles treinam até que é pouco.

Além disso, não mexe em todos ao mesmo tempo. :-)

Lembro que a cada curva, o Schumacher mexia numa alavanca do lado direito, embaixo do painel. Não sei o que era.

Conhecedor...
Conhecedor...
16 anos atrás

Não é atoa que logo que eles param levam o volante junto, deve custar uma nota…
Mas tempo bom, era quando não tinha nada disso.
Alias tinha 6coisas..
pedal do freio, pedal da embreagem,
acelerador, alavanca de cambio, volante e big balls.

Marcelo Tassinari
Marcelo Tassinari
16 anos atrás

Bom dia pessoal
depois das entradas no box dos carros da Ferrari ficou claro a preferencia deles pelo Kimi
é só pegar o tempo de box dos dois carros, sem contar que o carro do Felipe, sempre perde rendimento quando faz a 1ª troca de pneus

Alexandre
Alexandre
16 anos atrás

Depois de mais de 10 anos de F1 ainda não aprendeu a os botões do volante ??? realmente a cada corrida teremos mais e mais desculpas ….acho que ele deveria ir para a a Stock
Abs

jugger
jugger
16 anos atrás

sou mais o controle do meu play 2…