perdeu

SÃO PAULO (claro) – Não houve surpresa nenhuma na desclassificação de Barrichello por sair dos boxes com o sinal fechado. Em que pese a grande corrida que fez e os horizontes que se abrem para uma temporada que se previa tenebrosa, a ele deve ser atribuída grande parte da culpa. O farolete é enorme. Erro primário cometido por um veterano que, justiça seja feita, tem histórico de cometer pouquíssimos erros em corrida na carreira.

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Gomes
Gomes
16 anos atrás

…embora tenha sido no fim de semana retrasado, não neste…

Silvio Neto
Silvio Neto
16 anos atrás

Ok ok ok ok …..você venceu……….

Mas a noticia mais triste para mim no fim de semana foi a Deka ter tido problemas no motor……..

Gomes
Gomes
16 anos atrás

Ele também não tiraria meu DKW de corrida do lugar…

Defensores del Rubin
Defensores del Rubin
16 anos atrás

É verdade…passar o sinal vermelho está errado. Vai lá você, Flávio Gomes, muito provavelmente o senhor não passaria o sinal vermelho. Certamente, nem do lugar saíria. Mas enfim. Eu gosto de discussões inteligentes e cada um tem a sua opinião sobre a situação.
A minha é a de que Rubens, como sempre, vence pela persistência. Veja o número de posts aqui dizendo que ele é o melhor piloto brasileiro. Minha monografia defende exatamente essa questão, mas enfim.
Rubens foi excepcional o fim de semana inteiro…Claro que um pódio seria a coroação para tudo o que o brasileiro passou e ouviu ano passado. Entretanto, guiar competitivamente, como o Flávio Gomes defendeu em uma de suas colunas, em 2002, deve ter sido prazeroso.
Força Rubens…vc ainda tem muito espaço na F-1. Talvez não para ser campeão…mas para fazer algumas mentiras caírem, como Raikonnen, por exemplo.

morpet
morpet
16 anos atrás

Pensando bem, não tinha o que fazer. Se fica na pista, ia ter pane seca. Ficar parado dentro dos boxes ia f… a corrida dele, é só observar quantas voltas levaram entre o pit-stop dele e a abertura do pit-lane. e a lambança dos mecânicos nem precisa comentar, ele não teve culpa mesmo. RB deu azar, só mais uma vez. Agora, que essa história de pit fechado por várias voltas precisa ser revista, ou então a F1 “copia” outras categorias e cria as “janelas” para os pits, porque do jeito que está não está funcionando.
E vamos ao que interessa, excelente a corrida do Rubinho!!!

Osmar Cassão
Osmar Cassão
16 anos atrás

Pensando bem, a regra não é tão estúpida assim. É que enquanto os carros estão se alinhando atrás do safety, várias pessoas estão literalmente no meio da pista, recolhendo destroços, fazendo a limpeza, prestando atendimento e etc. Se for permitido que o piloto saia do pit a qualquer momento, este carro “desgarrado” podem sim representar um perigo para os auxiliares. Com a regra do lucky dog, o piloto que está no pit fechado retorna no final do pelotão, mas não perde voltas.

Carlos
Carlos
16 anos atrás

O que sobre a corrida do Rubens é o seguinte. Se o cara foi capaz de segurar o Raikonen por + ou – 20 voltas na melhor faze do Raikonen na corrida é que o cara é bom, o restante, todos os erros foram da equipe; se o cara entrou tem que sair dos boxes, corredor não nasceu prá ficar parado!

vinícius torquatto j
vinícius torquatto j
16 anos atrás

rubinho chegando em SEXTO!!!!!! U A L !!!!!!!!!!!!!!!!
ah ta, só terminaram SETE. e o cara ainda consegue ser desclassificado. Gomes se vc vir o barrichelo qqer dia desses, diga que sou dono de ótica e se quiser dou um óculos pra ele, “de gratis”!!!! quem sabe assim ele ‘enxerga’ o sinal.

Roberto
Roberto
16 anos atrás

Eu não sei se foi erro ou não do RB sair do box com farol vermelho, mas que ele fez uma ótima corrida é inquestionável. Ainda é muito cedo pra dizer se ele terá outras chances como esta, mas sem o controle de tração ele pode fazer a diferença, como já fez em algumas corridas do passado. Talvés esta corrida tenha sido o inicio da ressurreição dele, como ocorreu na temporada de 1999, quando todos diziam que ele já estava acabado para a F1. Esta talvés seja a última chama antes da aposentadoria. Mas como eu disse no inicio, ainda é cedo para tirar conclusões.

mauricio
mauricio
16 anos atrás

vc realmente não gosta do cara

Brazuca
Brazuca
16 anos atrás

Gomes, corrija-me se for o caso.

Acho que o menos prejudicial teria sido o Rubens entrar, parar e só reabastecer quando o pit fosse liberado, pois o que entendi é que a entrada no pit não é proibida e o único serviço proibido seria o rabastecimento, podendo-se trocar pneus e bico se necessário. Logo, se Rubens tivesse entrado para evitar pane seca na pista e a equipe tivesse esperado o pit reabrir para reabastecimento estaria dentro do regulamento, correto?
Com isso, nada de stop-and-go (pena por ter reabastecido) e muito menos desclassificação (por avançar sinal vermelho).

Entendi corretamente o regulamento, pois foi interpretação minha a partir de informações da Globo…

Outra coisa que não posso deixar de comentar é que a pilotagem do Barrichello foi bonita de se ver, mas pra variar sempre terá aquele que dirá que ele só estava lá pois muitos carros bateram, etc… Isso não é de se estranhar, pois se até mesmo quando ele venceu em Hockenheim/2000 teve gente dizendo que ele só ganhou porque choveu… E olha que ele terminou com pneus pra pista seca!!!!!!

Abraços.

Juliano Silveira
Juliano Silveira
16 anos atrás

Só uma dúvida que ainda não entendi. Que história é esta de box fechado quando tem SC na pista?
Isto não é IRL onde as equipes se programam de acordo com as voltas que o box fica aberto.
Todos nós sabemos que os pilotos andam até a última gota de gasolina, se alguem se estabana na pista e o SC entra o cara é obrigado a ter uma pane seca ou ficar parado nos boxs?
Sinceramente não entendi este regulamento.

Asmodeus
Asmodeus
16 anos atrás

Bela corrida do Barrica, figuraça que faz a coisa como quem gosta do que faz = se diverte fazendo, nao é ótimo?? ..ainda bem que alguén nesse mundo da F1 faz !!

TORCEDOR BRASILEIRO
TORCEDOR BRASILEIRO
16 anos atrás

Agradeço ao Flavio e ao Pedro pelas respostas.
Até é compreensível que haja perigo de pessoas e objetos na pista, mas o que muitos estão questionando é se é correto ou não manter o cabra parado a espera do “trem”. Eu entendo que ou a FIA acha um meio termo para liberar a saída (ser riscos para ninguém), ou então fecha definitivo o box, no estilo entrou, já nem saia, já encoste na garagem e vá tomar gatorade… Pois é a falta de clareza que leva a estas bobagens.
Quanto ao farol, se existem críticas ao sistema por que não fazem como na largada, conjunto (e não uma só) de luzes em boa altura, sobre a pista e visualização já a distância.
Já que estão fazendo comparações com a direção de rua, qquer estrada pedagiada, quando tem problemas na pista, sinalizam com antecedência, com bandeiras e luzes, cones e placas, e quando é algo permanente, muitas vezes tem aqueles letreiros enormes com a informação, isto por que nós só precisamos olhar pra frente e nos preocupar com a pista, imagine vocês num F1, 200 botões na tua frente, no caso do Rubinho, uma lambança da equipe, você percebe que carregou algúem, tudo isso em uma velocidade razoável, num curto espaço de tempo, com toda a corrida e suas nuances na cabeça, e um farol, que não me arrisco a dizer se grande ou pequeno, no canto da pista para você reparar… Será que não é possivel que a atividade mais simples seja empurrada para o cantinho do cérebro…??? eu acho que sim…
Mas afinal, é só o que eu acho…
Abraços

Gomes
Gomes
16 anos atrás

Eu entraria nos boxes. E esperaria a luz verde para sair.

Saulo Goularte
Saulo Goularte
16 anos atrás

Flávio,

O que vc faria se vc tivesse no lugar do Rubinho ?
Vc não tem gasolina para mais nenhuma volta, entra nos boxes assim mesmo (sabendo que levará um stop-in-go) e fica esperando 3 a 4 voltas até o safety car voltar para os boxes ??

De um jeito ou de outro tua corrida foi prejudicada.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

TORCEDOR BRASILEIRO:
Por que entra um Safety car na pista?

Normalmente, por que há algum detrito, ou talvez um carro mal posicionado, ou talvez funcionários na pista, limpando, etc. Ou seja, ele entra para segurar a velocidade da turma.

Então, quem está nos pits, nunca pode sair na frente do Safety car, pois colocaria a vida de alguém em risco.
Depois que o Safety car passa, é injusto o piloto sair voando para entrar no meio do pelotão, lembrando que atrás do SC não se pode ultrapassar, injusto querer que façam isso na saída dos pits.

Assim, criaram o sinal vermelho, para que o piloto só saia dos pits em momento seguro, após o pelotão passar.

Se o sinal demorar um minuto para abrir, não tem problema, afinal rapidamente o piloto em questão poderá alcançar o pelotão com facilidade.

fabio freitas
fabio freitas
16 anos atrás

Está parecendo Fórmula Indy essa banana. Felipe Massa não viu e ninguém reclamou do erro do sujeito. Acharam que o Sinal Vermelho estaria em local errado, agora, acontece o mesmo com o Rubinho e o sujeito é o cara errado?- Vamos ter paciência, aquela porcaria tende ser banida de vez. Sinal vermelho na entrada, tudo bem, na saida não.

anderson
anderson
16 anos atrás

eu acho que tem q acabar dom essa de fechar os boxes quando entra o safety car , uma babaquisse c acabar a gasolina do carro !! o piloto vai ter que empurrar o carro rsrsrs…

cada ideia meu…

carlos moura
carlos moura
16 anos atrás

acho que a FIA anda pisando na bola com este caso do farol na saida de box, pois o regulamento não e bem claro e se o box esta fechado na entrada para que mante-lo fechado na saida?

Malony
Malony
16 anos atrás

O cara é até bom, consciente, mas o q estraga ele é a oratoria é mto ruim de discurso. Em uma entrevista q li dele na f1racing, é possivel notar sua capacidade de grande piloto mas…
Sorte Barrica

Saulo Pires
Saulo Pires
16 anos atrás

Na verdade, ele quis dar “um migué”. Entrou pra reabastecer senão teria pane seca. Não foi erro dele e muito menos de Ross Brown. Simplesmente, azar. O que não é novidade.

Fabrício Cava
Fabrício Cava
16 anos atrás

Tenho 31 anos, já conheci um Rubinho azarado, otimista, sortudo, falador, vencedor, decepcionante mas legitimamente um campeão! Torço pro cara. Se tiver uma vitória pra escolher pra alguém, eu daria pra ele. Rubens me traz uma volta nostágica bacanissíma que gosto de torcer ainda que tenho que ver ele em relargada bem atrás que quem estiver na sua frente(Que raiva!!!) ADOREI a corrida de começo de campeonato. Se a próxima ele mantiver essa esperança com a equipe e o motor mais vencedor que eu já vi, não vou ter dó de ninguém quando a chuva vier!!!
Vamos pra mais um vice Rubinho!!!

Andre Leone
Andre Leone
16 anos atrás

Eis a verdade: Rubens Barrichello ainda é o cara. Este é o post com mais comentários; Estréia de Piquet na Renault, Massa de Ferrari, e Barrichello de Honda é que faz boa corrida. O davam como morto, e ele mostra que tá vivinho da silva; É uma questão básica, estrutural, lógica, coerente, jornalística: para tecer, digamos, 3 linhas sobre o problema que causou a desclassificação necessariamente evocando a particularidade e o teor subjetivo da análise, seriam necessários, pelo menos, outras seis a discorrer sobre o desempenho SURPREENDENTE que teve o piloto. Questão de proporcionalidade e adequação a realidade e riqueza do fato em foco.

Victor
Victor
16 anos atrás

Embora desclassificado chegou em sexto, isso é o que importa para um veterano que não fez ponto algum no ano passado. Mostrou que guia muito bem, largou bem, ganhou posições, não andou de lado, resistiu ao Raikonen e a outros. Foi o melhor dos brazucas, um parecia que tinha saído do hospício e o mininu tinha tomado mogadon para se acalmar e não fez nada.

Valdemar
Valdemar
16 anos atrás

Disse aqui que piloto não tem que ficar olhando pro sinal do box. Mantenho o que disse, mas faço uma ressalva á declaração do Barrichello, pois me ocorreu uma lembrança do ano passado. Rubens disse que “Não vi e ninguém vai ver” o sinal vermelho. Se não me falha a memória, o Kubica viu sim, o mesmo sinal que o Massa e o Fisico passaram batidos no Canadá o ano passado e que resultou na desclassificação dos dois. Aí vão dizer: “Se o Kubica viu, então todo mundo pode ver”. Se ele viu, melhor pra ele. Por quê ele viu e os outros não, só eles podem responder. Mas continuo afirmando: que se coloque um aviso eletrônico no volante em caso de box fechado.

Gomes
Gomes
16 anos atrás

Tudo tem uma explicação. No caso, realinhar o pelotão e só então liberar quem aproveitou para fazer um pit stop. Isso à parte, há um semáforo. E ele tem de ser respeitado. Simples assim.

TORCEDOR BRASILEIRO
TORCEDOR BRASILEIRO
16 anos atrás

Confesso que não li todos os comentários, talvez alguém já tenha feito esta pergunta…
Flávio, você com todos os teus anos de experiência talvez possa responder… A regra de não sair dos PIT’s (sinal vermelho) tem que objetivo, por que fechar simplesmente em função do SC não me parece muito lógico, eu fico imaginando o piloto ali parado esperando o comboio passar, perdendo tempo e volta, o mais lógico seria a direção de prova acompanhar o carro na saída e liberar caso não houvesse perigo…
eu concordo tanto com o Massa no ano passado quanto com ele, ficar parado ali para que??? Tem mais é que passar e ir embora, depois discute e vê o que dá…
Alguns já disseram ficar parado no sinal… e daí … superaquecer o motor??? perder tempo jogando a corrida no lixo??? Entendo que o aque está errado é a regra… A Associação dos pilotos deveria cair de pau…
Quanto ao Rubens, será só coincidência a boa atuação dele quando o piloto volta a fazer diferença??? /Eu acho que não …
Abraços
(desculpem se sair em três vias carbonadas, deixei de postar por este motivo)

Thiago
Thiago
16 anos atrás

Rubens , bela corrida.
Só quero ver a primeira corrida com chuva…..
aí depois a gente discute.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Na hora que entra Safety-Car, é pra ninguém sair correndo pela pista, pra dar uma volta e chegar no fim do pelotão. É muito perigoso.
Assim sendo, o sinal do fim dos boxes é muito importante. Quem descumpre tem sim que ser desclassificado, pois justiça esportiva não suplanta nescessidades de segurança.

Rubens devia ter olhado, o time devia ter avisado pelo rádio, o mesmo aconteceu com Massa que resolveu ultrapassar quem esperava o sinal abrir no Canadá.

Um erro inaceitável, dado os problemas de segurança. Justificável, até por ter acabado de acontecer o lance nos boxes, mas não aceitável.

mauro
mauro
16 anos atrás

Culpa total da equipe. Como assim deixaram o cara rodar até o ponto de ter pane seca? Estavam malucos? Ai chamam o cara quando nao podia mais entrar pra minimizar o prejuizo da pane seca. Tudo bem…. stop and go… ai o Zé do pirulito tava tão empolgado após um 2007 horrivel que quis soltar o carro correndo na pista esquecendo qual era a sua função la. Ai o Rubens acelerou fundo como foi treinado a fazer em anos e anos de formula 1. Se ele tiver que ficar olhando tudo adeus tempo. Ainda por cima alguem falou no radio dele olhe a luz vermelha? Quantas vezes não ouvimos em transmissão de equipes o chefe falando cuidado com isso e aquilo, olhe a linha do chão ao sair do pit etc. Culpa da Honda que não está acostumada a andar na frente e do Ross que está enferrujado. Ribinho prá mimn foi nota 10. A m… que houve não em nada a ver com ele. Ele provou que mesmo sendo um ancião na categoria tem e muito talento pra fazer coisas como segurar uma Ferrari por 19 voltas e se a equipe tivesse sido previdente talvez tivesse feito um pódio. Ai esses todos que ficam falando mal iam dizer mas também todo mundo bateu ou quebrou. Aconteceu isso porque erraram eo Barrichello não. Diferença clara não?

Alexandre
Alexandre
16 anos atrás

O que o Rubens poderia ter feito se tivesse visto o sinal vermelho? Freiar no pit lane e ficar paradinho por lá? Ó pessoal do pit wall é pago para ver essas coisas. O que custava um aviso: “Rubens, o sinal tá fechado, não sai ainda.” Ele perderia tempo e não seria desclassificado. Creio que o blogueiro-mor pegou pesado demais ao criticar o veterano Rubens, que ontem fez bela corrida e merece elogios, não críticas.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Olha só, lembrei de um detalhe interessante: A Honda sempre teve um dos piores controles de tração na F1.
O Button lá nunca desenvolvia muito, pois ele tem um estilo de dirigir pouquíssimo agressivo nas saídas. Ele carregava mais velocidade nas curvas e retomava menos.
O Rubens se matou para se adaptar ao estilo do time por causa disso.

Será que ter um carro desenvolvido com um sistema ruim de CT não é uma vantagem agora, que o sistema é proibido?

Não vi o Rubinho dar uma única reboladinha, como os outros fizeram.

Kyodai
Kyodai
16 anos atrás

Esta regra é absurda. Imagine: Piloto A tem 50 segundos de vantagem sobre B e ta na hora de abastecer. Eis então que entra um doidão na pista simpatizante de B e é safetycar. Ou seja o piloto A se ferrou muito. Isto é injustiça. Imagina se fosse a corrida do titulo? Por favor em Dona FIA

Adilson
Adilson
16 anos atrás

Acho que não adianta discutir de quem foi a culpa… Na entrevista ele disse claramente que se não tivesse parado naquele momento, ficaria sem gasolina. Então, deu no que deu…

Gomes
Gomes
16 anos atrás

Você tem tais apostilas? Me manda.

Maveco
Maveco
16 anos atrás

Caro Gomes,
Para um sujeito que até brinca de ser piloto, o comentário acerca da parcela de culpa considerável do Rubens quanto ao erro na saída dos boxes foi triste. Olha, o que mais me admira é um cometário desses partir de um cidadão que sabe o quanto é complicado fazer aquela máquina andar, vc já tentou fazer algum sair do lugar? Você realmente acha que a explicação dada pelo próprio piloto não tem fundamentô? Se pensas assim, caro “jornalista” acho que deverias voltar a ler as apostilas básicas de um fómula!

Daniel
Daniel
16 anos atrás

Caramba, não concordo que a culpa seja do Rubinho.
Acho que a Honda é que deveria avisá-lo que o box estava fechado. Chamado-o para o abastecimento, pelo risco da pane seca, e segurado até a reabertura do box. Para que serve, então, aquele monte de gente que fica no pit?

zé clemente
zé clemente
16 anos atrás

Dá pra ver no vídeo que o Rubens olhou um pouco para a direta na hora de arrancar. Ele percebeu algo errado e olho no espelho. Mas não parou. Ele conhece as regras e a equipe tambem. Então acho muito provável que nesse momento ele tenha ouvido da equipe ” Go!!!”. E foi. Foi dar de cara com o farol vermelho.

Não temos a visão do farol de dentro do carro, portanto desse angulo não sabemos se há reflexos que dificultem a visão. Mas não deve ser o caso. Mesmo que fosse dificil o piloto ver isso na hora, alguem da equipe veria com certeza.

Não tem dúvida. O erro todo foi sim em equipe. Mas a regra deveria ser repensada.

Eric
Eric
16 anos atrás

Alguém antes de meter o pau lembra quantas voltas o Kimi Vodka levou para passar o RB????
Só 18 eu acho,ou foi mais?
O Rubens guia para cacete,é frio,tem bagagem e um campeão do mundo de Ferrari demorou 1/3 da prova para passá-lo.
Deve se considerar???

jose
jose
16 anos atrás

Entrou para não ficar sem gasolina?Ora,será que um ou dois quilos a mais de gas vão fazer tanta diferença?Até acho que faz em carros e equipes de ponta mas na Honda e com esses pilotos não faz diferença nenhuma.Pelo menos evitaria o fiasco.

Roberto
Roberto
16 anos atrás

DREAMS = SONHOS
É ISSO QUE O RUBENS DEVE ESTAR PENSANDO.
SONHANDO EM VOLTAR AO LUGAR MAIS ALTO DO PÓDIO

Depois que tiraram o CT o Rubens estará mais preparado para ganhar pontos ou até corridas. Nelsinho Piquet ainda está tentando se acostumar a esta nova F-1 e Massa está meio desequilibrado.

Para guiar o f-1 hoje é só o piloto pensar que está guiando um Kart maior e que ficará mais fácil. Segurar o carro nas curvas vai ser o desafio.
Só falta voltar o câmbio manual! rsrsr

Fábio de Deus
Fábio de Deus
16 anos atrás

Não concordo que a culpa seja do barrichello, e não acho que faça diferença ele ser veterano, pelo contrario, acho que por ele ser veterano, aí que ele não devia se preocupar com um sinal vermelho ou não… Como veterano ele sabe que tem que se concentrar na corrida, semaforo vermelho é preocupação nossa… motoristas do dia-a-dia… Se alguem teve culpa, foi a equipe, que não alertou o piloto para esse detalhe… Rubens so merece elogios depois da corrida maravilhosa que fez, e que, se não fosse por essa mancada da equipe, teria resultado em um podio inesperado por tds, mas totalmente merecido. Pra mim, ele foi o destaque da corrida, fez mto mais do que tds esperavam e mostrou que ainda esta em forma e se tiver um carro bom, vai dar trabalho pra mta gente!!

Romeu
Romeu
16 anos atrás

Eu acho engraçado todo mundo aqui falando de F-1 como se o campeonato já tivesse acabado.
Essa foi a primeira prova do ano. Faltam “só” 17 ainda.
Foram percorridos até agora pouco mais de 300 km.
Restam pelo menos mais uns 5.200 km pela frente.
Tem corrida com todo o tipo de pista, rapida, lenta, de rua, de dia e até noturna.
Vai ter pista com temperatura de 50º e com -10º.
Vai ter chuva e vai ter sol.
Mas já estão “estuprando moralmente” o Massa, o Barrichello, o Piquet Fº, o Kimi, a Ferrari, a Honda, etc.
E babando ovo pro Hamilton, pro Rosberguinho, pro Bourdais…
Todo o ano é a mesma coisa.
Esse pessoal da ejaculação precoce não tem jeito mesmo…

Valdemar
Valdemar
16 anos atrás

Piloto não tem que ficar prestando atenção em farol de saída dos boxes. Se é pra corrigir o erro, que se ponha um sinal eletrônico no volante. A Honda explicou e assinou o atestado de incompetência ao mesmo tempo. Se Rubens teria uma pane seca e tinha que reabastecer naquela hora, isso é erro de estratégia. Concordo com o que disse um kompanheiro abaixo: O Ross Brawn falhou porque tava prestando atenção no Kimi. Vai ver é a força do hábito… Lembrando que ele nunca gostou muito do Barrichello mesmo…

Cris
Cris
16 anos atrás

Li várias opiniões e muitas são interessantes.

Concordo com quem diz que essa regra é um absaurdo, mas se está lá tem que ser cumprida, não tem jeito. Quanto a quem tem culpa, na verdade acho que os dois. A equipe por não avisar e o piloto por não dar uma verificada, só pra garantir.

Mas o que me chamou a atenção foi outra coisa: as retomadas da Honda. Isso porque, se formos levar em consideração as velocidades de reta ele não é dos mais fortes, a não ser que o carro 17 estivesse com muita asa. Sendo assim levanto outra hipótese: será que Rubens conseguia compensar melhor a ausência do TC e com isso patinava menos que o Kimi?

E aí, o que acham?

Abraços.

Michael Schumacher
Michael Schumacher
16 anos atrás

Rubens, ser muito bom, foi sempre meu segundo, her Rubens foi assarrado quando escolheu ferrari e eu companheira… mas é muito bom como meu 2o. depois de eu… falta ele ter ousadia.

marcelo
marcelo
16 anos atrás

não tem o que discutir…o erro foi da Honda!!!
e se o barrichello ficasse esperandona saída do box até a luz ficar verde….quantas voltas ele teria perdido?
o resultado prático seria o mesmo…

johnny
johnny
16 anos atrás

Nao sei se rio ou choro desse pessoal ignorante que tenta fazer uma analogia idiota entre transito comum e F1…. Lamentavel!!!
Rubens ficaria sem gasolina….
Fica claro que o problema eh da regra que foi apenas copiada da IRL e nao adaptada… FIA RIDICULA!
Vamos ver se depois de uma dessas eles pensam um pouquinho

Alexandre
Alexandre
16 anos atrás

Engrosso o coro dos que discordam que o erro foi do Rubens. Ele foi chamado para o box e depois liberado pela equipe. A equipe deveria ter verificado que a saída dos boxes estava fechada. A solução seria ruim, mas melhor do que a desclassificação: esperar no pit até o box reabrir. Ele perderia tempo mas não a corrida.
Rubens correu bem e não cometeu erros.
Hurras para ele!!!!