sepangadas (5)

SÃO PAULO (tudo se ajeita) – A posição, 14º na somatória dos dois treinos, não causa suspiros em ninguém. Mas Nelsinho Piquet tem o que comemorar depois do primeiro dia de treinos. Ficou colado em Alonso o tempo todo, diferenças nos milésimos, não cometeu erros, andou bastante.

Começa o fim de semana de modo muito mais auspicioso que na Austrália. Aos poucos, vai pegando a mão. Do carro e da nova profissão. Porque ser piloto de F-1 é bem diferente do que ser piloto-da-equipe-que-o-pai-montou.

Subscribe
Notify of
guest

27 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eric
Eric
16 anos atrás

A frase final é espetacularmente real FG.
No more comments.

MB
MB
16 anos atrás

Prezado TATU…o nome e…DAIMLER ag…valeu pela sincera Opiniao !!! nao sou nada da CIA….apenas proprietario… e comsumidor da Marca ! que vendeu…depois de ressucitar a Falida marca Americana ..apesar de ainda …manter o fornecimento de Pecas e tecnologia…. e 30% das acoes ! valeu….

Longe (continuacao)
Longe (continuacao)
16 anos atrás

Ron Denis, q inclusive o banca, e baba (mais q pai biologico) ateh hoje. Nao conheco o dia a dia do Nelsinho, nao sei se eh a melhor pessoa do mundo, mas aquele dia q o conheci em Snetterton, ele foi extremamente normal, simpatico como tdos os brasucas da equipe. Torco por vc garoto. Acho q julgar e pre-conceituar algo nao eh legal.

Longe  (continuacao)
Longe (continuacao)
16 anos atrás

na GP2 soh tinha cobra criada, ex equipes de F-3000, gente com muita grana, experiencia e apoio de montadoras. Acompanhei a carreira do moleque na GP2 tb, e acho q ele batalhou mto mais q esse quarteto ex GP2 q esta na F1 agora, q embarcou no melhor carro e ganhou facil. O Hamilton eh mto bom mas teve uma carreira mto mais bancada pelo papi

Longe
Longe
16 anos atrás

Eu conheci o Nelsinho pessoalmente em 2004, no autodromo de Snetterton, Inglaterra, num fim de semana onde ele ganhou 2 baterias (de 3) da formula 3 inglesa. Nesse ano ele viria a ser campeao. Conheci toda a equipe (brasileiros tupiniquins) q apesar de esforcados nao tinham a experiencia e a grana desses ingleses curtidos em automobilismo e vivendo uma das melhores economias do mundo. Td bem q o Nelsao tenha investido pessado em suas equipes para auxiliar o filho, mas convenhamos, na

Edmilson
Edmilson
16 anos atrás

Só uma pergunta. Você é pai e jornalista senhor Flávio, caso fosse também dono de um jornal, e seu filho, quisesse ser um jornalista, você não o apoiaria? Não faria todo o possível ao seu alcance, inclusive usando o seu jornal, para que sua cria, aprendesse tudo??? Eu acho que essas pessoas que criticam o fato do Nelson ter feito o que estava ao seu alcance pelo filho, são todas um bando de idiotas. É a coisa mais normal do mundo, um pai fazer de tudo pelo filho. Agora, depois de formado é o filho que tem que mostrar a que veio. E se colocar em prática tudo o que o pai ensinou ótimo. Sinto também que boa parte desses comentários, é pura inveja.

.
.
16 anos atrás

É…
Parece que está pegando com as 2 mãos e com os 2 pés.
Acho que ser piloto-da-equipe-que-o-pai-montou ajudou bastante.

Lucius
Lucius
16 anos atrás

Hoje, boa parte dos pilotos que estão chegando à F1 fazem parte de algum programa vinculado a montadora ou patrocinador. Qual a diferença disso pro caso do Piquet?

Mattos
Mattos
16 anos atrás

É verdade…Mas tendo o pai que tem, ele não seria o piloto se não tivesse o devido potencial…. Pior é o Hamilton, que até na F1 corre na equipe do papai… rsrsrsrs

Tatú
Tatú
16 anos atrás

Completando. Tanto que depois de os dois ( Rosberg e Hamilton ), terem passado ( e sido campeões ), pela equipe do Nicolas Todt, a mesma, sem o apoio da Mercedes, caiu muito de produção e quem pagou o pato foi o Lucas di Grassi. Acreditei no início que o brasileiro pudesse ser campeão, mas sem o apoioda Mercedes…

Tatú
Tatú
16 anos atrás

Hamilton e Rosberg sempre tiveram apoio da Mercedes Benz , do Kart ( mundial em Portugal ) vide a foto dos dois num post acima, até a GP2 quando investiram pesado na ART. Será que a instituição Nelson piquet Souto Maior é mais poderosa que a instituição Daimler-Benz ou Daimler Chrysler ( ou sei lá o que ) ?

MAHILL
MAHILL
16 anos atrás

as vazes acho que aqui se reunem um bando de marcianos ou equivalentes. como mais ajudas, com menos ajuda as pessoas sobem. pode ser do pai ou um padrinho, como todos os outros pilotos, ou a esmagadora maioria deles, todos tem uma ajuda para subir. quantos brasileiros não a tiveram e não subiram. vcs sabem de alguns? não sabem? refrescando, gil de ferran, helio c neves, tony canaan, e outros durões que não tiveram padrinhos ficaram. onde esta o problema?

eu
eu
16 anos atrás

deixa o menino acelerar gente, o dia que ele começar a ganhar todo mundo vai dizer que tava no DNA dele e que só fez tudo porque o pai ajudou, o mania feia de botar defeito nos outros.

Ripax
Ripax
16 anos atrás

Por mais que alguém banque a carreira de um piloto ele não vai chegar ao topo da carreira se não for competente. Com Nelsinho foi isso, o pai patrocinou mas sabendo que o filho tinha talento para chegar lá. O final de semana passado foi um acidente de percurso.

Kalil
Kalil
16 anos atrás

E ainda continuam falando mal do Nelsinho .
Pessoal o Kovalainen hoje tinha quando estreiou o carro que era bi campeão do mundo o Nelsinho está num carro que ficou no pelotão de tras ano passado até o Alonso está sofrendo com o carro como já disse de uma Ferrari a ele te garanto que ele é melhor que o massa

BURGÃO
BURGÃO
16 anos atrás

O piquezinho é obrigado a pilotar bem….nasceu para viver o automobilismo..pai bancando tudo…o cara nunca precisou pagar carnê….não sabe quanto custa um litro de gasolina….sempre andando com peças boas….se o cara não acelerar..tira ele e coloca o Flavio Gomes…hehehehe

Dino dos Santos Juni
Dino dos Santos Juni
16 anos atrás

Continuo pensando que a maioria que critica o piloto aqui jamais sentou em um carro de corrida.Se é tão facil porque poucos chegam até la. Sou da opinião que a gente só critica quando tem certeza que faria melhor pois domar 800 cvs para 600 kilos de carro não é para qualquer um com ou sem controle de tração.Torci para Emerson,Piquet e Senna hoje acompanho F1 somente pela técnologia dos carros pois não da para gastar energia e tempo torcendo por algo que pouco vai mudar a minha vida.Desejo muita sorte para o Nelson pois ele vai ter muita pressão de todos os lados. Mas o fundamental é que ele esta fazendo o que gosta e isto não tem preço.Para mim o que peza contra ele é o contrato feito pelo Alonso com a equipe pois ele não ia querer um “novato ” estragando tudo de novo pois nada impede que em carros IGUAIS o Nelson ande mais rapido que ele.

zé clemente
zé clemente
16 anos atrás

Se ninguem precisasse aprender nada com os outros, não existiriam escolas nem professores. Ninguem nasce sabendo e em qualquer caso o aprendizado se desenvolve tambem em função de referencias. O que outros sabem e como sabem é subsídio para ampliação do saber de uma pessoa. E no esporte não é diferente.

Num post mais abaixo há um link para a entrevista do Prost em que ele diz que aprendeu muito na pista com o Lauda. Assim como o Émerson aprendeu tambem com o Rindt apesar da curtíssima convivencia.

A referencia do Nelson é o Alonso e não há dúvida de que é uma referencia excelente. E no rendimento global não se pode esquecer que eles andam com um carro que o próprio Alonso declarou que não espera ser capaz de levá-los ao pódio.

Por mais que o Nelson faça o ano de 2008 será dificil para ele. Se terminar corridas colado no espanhol já será um ano bem aproveitável.

João Carlos Bevi
João Carlos Bevi
16 anos atrás

Senhor Flávio, o fato do Piquezinho ficar a míseros 0s012 do Sr. Alonso, o credencia a um futuro bastante promissor.
Será uma boa resposta para os eternos insatisfeitos “motoristas” de carrinhos mil, que teimam em destruir a imagem de pilotos do seu próprio país.

MSM
MSM
16 anos atrás

Com o tempo ele vai mostrar que é piloto campeão, é só aguardar.

Carlos Nieva
Carlos Nieva
16 anos atrás

voces notaram que a Renault náo estava usando a asa em formato de W como usou na Australia. Acho que aquela asa nao deu certo.

Mário Cesar
Mário Cesar
16 anos atrás

Cuidadinho, Flávio Gomes, para não queimar a lingua. Já se percebeu que você não engole o Nelsinho, assim como ao Rubinho. Sua coluna diz que os três brasileiros só fizeram bobagens. Não percebeu que o Rubinho andou uma barbaridade, aliás como sempre faz, quando não lhe dão uma carroça, e que, ao sair do box, tinha os olhos na lambança que foi cometida lá atrás, pela equipe. Que o Nelsinho teve vários problemas no carro, alguns causados por ele mesmo, o que é perfeitamente desculpável, para quem estréia numa pista desconhecida, com um treino em que pouquíssimo andou, e lá atrás, no grid.
O Felipe, concordo, quis ganhar a corrida na primeira curva, o que é inaceitável, para um piloto de equipe grande. Mas há que se reconhecer que cinco vitórias no curriculum não vem de graça, tem que ter competência.
Enfim, Gomes, anote aí: Logo logo, antes do meio da temporada, você vai engolir o que escreveu, pois os três pilotos brasileiros vão ter um desempenho acima do normal, é o que afirmo. Quem viver, verá.
Mário Cesar.

Roberto Silva
Roberto Silva
16 anos atrás

Concordo com o Roberto. Bem verdade acho desnecessário a colocação piloto-da-equipe-que-o-pai-montou. Sorte de quem pode ter um pai Tricampeão para se orgulhar e ter como referência. Nos treinos desta sexta foi dos poucos que não errou, juntamete com o Massa. Em alguns momentos esteve mais rápido que Alonso.

Dú
16 anos atrás

Será que o Nélson, primeiro do bolso, e colhendo lucros depois, não fez o papel da CBA, investindo na carreira de um piloto com potencial? As estatais gastam milhões no esporte, e ao apito final, ninguem lembra de Lubrax ou do B. do Brasil. É como associar o capacete do Émerson ao Café do Brasil, ai sim. Agora, vai ter área de escape assim lá na Malasia!

Nardo77
Nardo77
16 anos atrás

Acho que o maior problema com o Nelsinho, é que ele ficou afastado das corridas por um ano, enquanto, os outros nao. É o mesmo que aconteceu com o Kovalainen. Acredito nele e acho que é só uma questao de tempo mesmo…

Nico Contreras
Nico Contreras
16 anos atrás

Até o GP da Hungria aposto que o Piquet Jr. vai mostrar o seu potêncial.
O tempo vai mostrar se era o Pai que estava no controle remoto ou ele tem talento.

Roberto
Roberto
16 anos atrás

Com certeza eh mais dificil ser piloto-da-equipe-que-o-pai-montou.
Quem fazia tudo? O Piquezinho.
Agora, ele tem um bi campeao ao lado. Diferentemente do que vc pensa, FG, o aprendizado de Piquet foi o melhor que um piloto poderia ter. O Piquet pai quiz dessa forma porque dessa maneira o filho teria que aprender tudo que deve ser feito em uma equipe desde o inicio.