sepangadas – sobre hamilton

SÃO PAULO (na média) – De bom, apenas a largada excepcional. Que lembrou aqueles momentos do kart de post anterior. Depois, empacou atrás de Webber por dois séculos. E não conseguiu passar Trulli. Nos dois casos, parecia que seu carro era um trailer puxado por uma caminhonete.

Mas não foi o único que não arriscou muita coisa. Os 19s parados no box com um problema na troca do pneu dianteiro certamente atrapalharam. Talvez até desse para brigar por um pódio, mas o mais provável é que chegasse em quarto.

Não foi o melhor fim de semana de sua carreira, longe disso. Mas também não comprometeu. Piloto que quer ser campeão sabe que nesses dias em que as coisas não dão muito certo o melhor a fazer é ficar quietinho, somar o que der de pontos e voltar para casa.

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Penelope Charmosa
Penelope Charmosa
16 anos atrás

Sinceramente não acho o Hamilton a última bolachinha do pacote não…Afinal corre em um dos melhores carro da F1…Quando sai atrás o que acontece em pouquíssimas ocasiões não mostra ser tudo isso que a imprensa que pintar não….Dá-lhe Kimi, Kubica, Vettel,…

lony
lony
16 anos atrás

O cara largou em nono pulou para quarta posiçao, com uma manobra limpa e bonita em cima de Alonso e Truli, perdeu 11 SEG NO BOX o q sem duvida lhe daria o segundo lugar e ainda falam q teve um final de semana apagado. É brincadeira né. Na hora q ele precisar reagir sai da frente

Orlando Cunha Neto
Orlando Cunha Neto
16 anos atrás

A competência do Hamilton é idiscutivel. Pena que o Galvão não consiga admitir publicamente essa realidade indiscutivel. Sou brasileiro graças a Deus,mas não sou ipocrita.

Zalex
Zalex
16 anos atrás

O pessoal aqui tá escutando muito o Burti na Globo… o Hamilton só andou + rápido de pneu duro porque estava sem o Webber na frente dele.
Sem as ajudas eletrônicas fica impossível ultrapassar agora, temos que esperar 2009, com menos downforce talvez as ultrapassagens melhorem… O Hamilton ao contrário do que o Galvão falava, não levou nada do Kovalainen, a distância entre eles no final da prova era menor que o tempo extra que ele perdeu no box… além disso, atrás do Webber 80% da prova e do Trulli outros 10%, tiraram dele pelos cálculos aqui, aprox. 25 segundos… resumindo o lugar do Hamilton originalmente na corrida na pior das hipóteses era 3º colado no Kubica.
Quem assiste a corrida, com o monitor do computador ligado na F1.com, pode ver tranquilamente tudo, trecho por trecho.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Roberto:
Para começarem com compostos macios, teriam que ter classificado com eles.

Leo Harik
Leo Harik
16 anos atrás

Flávio, tenta descobrir qual o motivo do ódio que o Galvão e o Reginaldo tem do LH.

Eric
Eric
16 anos atrás

Jogou pelos pontos e vai dar muito trabalho ainda.
Eu acredito de verdade que tem mais chances de ser campeão que todo mundo ali.

marcelo costa
marcelo costa
16 anos atrás

Somou 4 pontinho e é lider no Mundial de pilotos, com todos os problemas que teve, não se afobou…podia ter jogado a corrida (e a liderança) fora em uma batida ou em uma rodada besta como aconteceu com Massa…depois da China sabe que 2 ou 4 pontinhos podem fazer a diferença.

Mas tem que tomar cuidado com Kovalainen que mostrou suas “garras” nos treinos e na corrida…

Brilhante largada e cabeça no lugar na corrida…pelo visto so ele e Kimi brigam pelo título esse ano!

Roberto
Roberto
16 anos atrás

Caro Flavio.
Direi minha opniao, mais uma vez a equipe e os pilots fizeram besteira. Vc eh extremamente atento. Entao, olhe comigo. Os MacLarens andaram devagar com os compostos macios. Eles andaram com eles ate a ultima parada. Ja com os duros, para nossa surpresa e para deles, foi o momento da corrida em que os pilotos Ham e Kova andaram mais rapido, nao por causa do pouco combustivel, mas por causa do calcado. Ok?
Acho que se tivessem largado de penu duro teriam melhor sorte em Sepang. Eu acho.
From Scotland to Brazil.
Roberto.

Dino
Dino
16 anos atrás

Daria tudo para saber o porque do Galvão torcer contra o LH. Tudo bem n

j

O que sera que o Galvão tem contra o LH?? sera que ele viu que o cara tambem perdeu o carro mas ao contrario do piloto “dele ” consequiu mante-lo na pista.

revelador
revelador
16 anos atrás

pô gomes, da um toque no massa sobre esse negócio de somar pontinhos pra levar pra casa….. perdeu 8 na afobação, mais uma vez….

MSM
MSM
16 anos atrás

Não esteve bem na Malásia, o carro não estava páreo para as Ferraris, para o Kubica e porque não também para o Weber.
Além de ter tido a punição na classificação, não rendeu na prova, ficou atrás do Weber por muito tempo, sem conseguir um momento certo para ultrapassar. Foi para o pit, onde também teve problemas e só consegui passar o Weber, porque ele parou muito antes do Hamilton e aí o Hamilton descontou o tempo nas voltas que ficou na pista. E no final empacou atrás do Trulli e de novo não conseguiu passar.

Marcio Pimenta
Marcio Pimenta
16 anos atrás

Aqui eu tenho que descordar. Hamilton nao foi apenas apagado, foi também sofrível. Uma das piores corridas do inglês. Em que pese o erro da equipe no box, Hamilton hora nenhuma colocou seu carro do lado do fraco Webber. Creio que as críticas deveriam ser mais profundas. Poucas vezes Hamilton teve que sair do meio do pelotão e em todas ele não rendeu bem. Recorda um pouco o Massa, só ganha corrida quando larga na frente.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Eu queria ver quem estava melhor esse ano, Hamilton ou Raikkonen.
Na primeira corrida, Lewis não errou, cuidou do carro e se deu bem, lá na frente. Raikkonen, lá trás, teve que se arriscar mais e errou algumas vezes, e ficou trancado atrás do Barrichello.

Nessa corrida, com Lewis atrás e Kimi na frente, queria ver as diferenças.

Mas elas não existiram. Lewis teve que se arriscar mais, errou, ficou trancado atrás do Webber, igualzinho, e Kimi foi super tranquilo.
Não acho que tenha errado menos, apenas teve menos consequências, por causa da pista, mais segura que a de Albert Park.

Estão, na minha opinião, empatados.

6a Marcha
6a Marcha
16 anos atrás

É reincidência da moléstia da falta de combatividade ocasionada pelo esmero aerodinâmico. Tudo porque para que esses carro andem conforme foram concebidos, precisam andar a 20 metros de distância um do outro para assegurar a CNTP (condições normais de temperatarua e pressão).

Defensores deu Rubin
Defensores deu Rubin
16 anos atrás

O que é irritante é isso. A Ferrari foi infinitamente superior às outras equipes. A McLaren nem chegou perto. Na Austrália, foi o contrário. Nunca existe o meio termo e por isso não temos tanta emoção no pelotão da frente. Agora me diz Flávio Gomes, porquê?

Max
Max
16 anos atrás

E esse é o novo motorhome do Massa após o segundo vacilo do ano!!! Acho que nem vão se dar ao trabalho de pintar de vermelho, pois do jeito que está, deve voltar nele pra SP e correr na stock. 2009: Vettel na Ferrari!

leoengelmann
leoengelmann
16 anos atrás

Você acha que ele se arriscaria, tendo dez pontos já ganhos na corrida anterior, por mais um ponto apenas na atual?

Ou você acha que o sistema de pontuação precisa mudar para tornar um pouco menos procissão a Fórmula 1?

bruno
bruno
16 anos atrás

eu não achei a corrida do hamilton ruim;ele quis preservar os pontos que conseguiu,no geral a corrida até que foi boa para ele porque na largada conseguir 4 posições não é para qualquer um não

Brenno
Brenno
16 anos atrás

“Piloto que quer ser campeão sabe que nesses dias em que as coisas não dão muito certo o melhor a fazer é ficar quietinho, somar o que der de pontos e voltar para casa.”

Ouviu, Felipe?

luiz mendes Junior
luiz mendes Junior
16 anos atrás

Discordo de que ele chegaria em quarto. Estava na frente do Kovaleinen durante a parada de box problemática. Provavelmente chegaria em terceiro se isso não tivesse acontecido