simca in rio

SÃO PAULO (uma doçura) – Trechinho do filme “As Cariocas” enviado pelo Laurence das Arábias. O show com os Simcas não chega a ser espantoso. Mas ver como era o Rio há 40 anos, isso espanta…

E a garota é lindíssima!

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
João Carlos
João Carlos
16 anos atrás

Fiquei muito emocionado vendo o filme. Meu pai teve um da mesma cor. Interessante observar que andava com a garrafa de água, pois o carro tinha um problema de aquecimento. O Simca Tufão era um carro extremamente estável. Era o único que fazia cruva de 90 graus em velocidade e ficava firme.

Era um carrão. Quando veio o Esplanada meu pai comprou um. Dois meses depois da compra, a Cryrsler lança o Dodge Dart. É mole.

O Jota Cardoso montou o show dele depois dessas exibições.

Gilberto
Gilberto
16 anos atrás

O Mestre Joaquim anda meio sumido mas quando aparece manda ver.Até em cinema nacional!

Cesar Costa
Cesar Costa
16 anos atrás

Eu vi a filmagem! Morava quatro quadras depois, na Gal. Urquiza. Me lembro que estava em casa e um vizinho veio me chamar avisando que havia uns malucos na praia fazendo uma filmagem. Era um dia de semana à tarde e lá fomos nós de bicicleta ver. Tinha uns 11 anos e me lembro que o que mais me impressionou, além de ver um carro andando em duas rodas, dando cavalos de pau etc, foi sentir o bicho passando pertinho da gente e ver escapamento, suspensão, enfim, outro ângulo do carro, que por sinal parecia enorme…

Romeu
Romeu
16 anos atrás

Jean Sunny esteve aqui no Brasil fazendo apresentações, para o lançamento da linha Simca Tufão em 1964.
O Templo ficou lotado e quem esteve lá levou horas para sair do Autódromo, por causa do congestionamento (na época ainda não existia a Marginal Pinheiros.)
O piloto Euclides Pinheiro, aprendeu os “truques” do frances e tambem começou a fazer apresentações pelo Brasil, abandonando as corridas por algum tempo.
Essas cenas do filme foram feitas pela equipe brasileira.

Saulo Agostinho
Saulo Agostinho
16 anos atrás

Lembro que quando criança fui assistir um evento promovido pela Simca com um show deste tipo realizado pelo francês Jean Sunny no templo sagrado. Será que é ele e sua equipe neste filme? Ou já seria o brasileiro Euclides Pinheiro?

Butt Head
Butt Head
16 anos atrás

A garota é a atriz Íris Bruzzi.
Jean Sunny (francês) fez uma apresentação em Interlagos em 1964 para o lançamento da linha Simca, andando em duas rodas e tudo mais. Euclydes Pinheiro aprendeu e foi o primeiro brasileiro a fazer, aí no Rio em 65 é ele quem pilota.

joaquim
joaquim
16 anos atrás

O filme “As Cariocas” é de 1966, baseado no livro homônimo de Sérgio Porto, o famoso Stanislaw Ponte Preta (na época, hoje desconhecido). O filme é composto de três eísódios ( no livro são seis…):

No primeiro, “A Gran-Fina de Copacabana”, tem a direção de Fernando de Barros (ele mesmo, que por muitos anos foi produtor de moda das revistas masculinas da Abril e o árbitro da elegância brasileira) e estrelado pela então bela Norma Bengell.

Aqui, uma curiosidade: Norma usa no filme um modelo experimental da Simca – chamado posteriormente de ” Norma Bengell”, devido ao filme e que fez uma prova em Interlagos como Simca GT, com o piloto Roberto “Argentino” Gomez.

O segundo episódio, “A Noiva do Catete”, tem a direção do sofismático Walter Hugo Khoury e interpretação da bela Jacqueline Myrna.

O terceiro é o do vídeo, “A Desinibida do Grajaú”, direçãod e Roberto Santos (aquele que dirigiu os filmes de Roberto Carlos) e traz a ex-vedete do teatro rebolado (Santo Cristo, como sou antigo!!) Íris Bruzzi no melhor da sua forma.
No mais, imagens de um Rio antigo ainda com a Av. Atlântica de pista simples e sem aterro, a velha TV Rio onde hoje é um hotel Sofitel, no final do Posto Seis.
Enfim, um Rio que só resiste na memória.

Ah, em tempo: o show de Simca acho que era o do Jean Sunny.
A conferir…

FIASA
FIASA
16 anos atrás

“Eles fieram o pior..acabaram com o Sinca Chambord”