sobre massa (2)

SÃO PAULO (fez a fama…) – É Coulthard falando:

“I can understand that Felipe (Massa) was in a quicker car and was trying to overtake, but you’ve got to have your car alongside to pass, especially in a corner like Turn one, you can’t just ram into them. Felipe took a lunge from too far back and Turn one is a corner where you have to turn in early – it’s not like Turn three, which is a hairpin and door’s open for a long time. I screwed up last year when I tried a speculative move on Alex (Wurz), but I took full responsibility for it and I would expect Felipe to
do the same today.”

Para quem está com preguiça de traduzir, David culpa Felipe pela batida, diz que naquela curva não é só chegar e jogar o carro, e lembra que no ano passado assumiu a responsabilidade pelo acidente com Wurz — e espera que o brasileiro faça o mesmo agora.

Subscribe
Notify of
guest

86 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo Renato
Paulo Renato
16 anos atrás

Embora não seja um entusiasta do piloto brasileiro, acho que desta vez ele não teve culpa.

As imagens mostram que ele tinha pelo menos um bico de vantagem sobre Coulthard, que forçou a barra pra voltar no final da curva.

Falou besteira o escocês.

Jumentox
Jumentox
16 anos atrás

Melhorado? Vai nessa….

919.jales
919.jales
16 anos atrás

nossa mãe! o pastel, digo, massa, chegou a “aparar” a grama pra passar o DC. que isso…. desse jeito até eu posso “dirigir” a ferrari.

Rogério Vicente
Rogério Vicente
16 anos atrás

Concordo com os comentários a respeito do Massa, e também afirmo que o ” Massa é o Rubinho melhorado ” !!!

marcio
marcio
16 anos atrás

Massa errou feio na largada ao nao recolher pro Kovalainen, gosto dele, é um piloto rápido, gostaria de vê-lo campeão, mas é afoito como um tal “Leão”, conclusão, vai ser choradeira em cima de cada erro q ele mesmo cometer. Veja o Hamilton, é irritantemente regular em sua tocada, lembra muito o estilo do Prost de pilotar.

Italo
Italo
16 anos atrás

Como já disse anteriormente, o Massinha vai ter que andar muito esse anos, as feras estão vindo aí!!!!

Luiz Eduardo
Luiz Eduardo
16 anos atrás

Quem quer ser campeão do mundo não pode cometer tantos erros e tão banais. E não é de hoje, como foi o caso do Kimi.

Julio Cesar Manfredi
Julio Cesar Manfredi
16 anos atrás

se o abandono do massa foi mesmo por problemas no motor uma pergunta fica no ar: o carro dele é indestrutivel? pergunto isso porque ele bateu na primeira curva com o bico do carro na barreira de proteção de pneus e foi só trocar o bico pra continuar correndo, sem perder rendimento. depois a roda dianteira esquerda bateu forte no couthard e sem nenhum problema na suspensão ele continuou correndo e virando rápido. será q nenhuma dessas batidas comprometeu o rendimento dele? se isso for verdade tá me lembrando os carros do michael andretti na saudosa formula indy do final dos anos 87 e inicio dos 9, que batia em todo mundo tirando todos os pilotos da pista e continuava sem sofrer nada e ainda andava rápido!

Luiz BSB
Luiz BSB
16 anos atrás

Ele fez kagada sim. Mas se o motor não quebra, chegava no podium. E quem não faz melda? Todos fazem, mais cedo ou mais tarde.

Fabio de Deus
16 anos atrás

O Massa ta pedindo pra ser demitido da Ferrari antes do final do contrato… Pode ser rapido e tals, mas se não tiver resultados e ficar fazendo cagadas igual a da largada, vai ser mandado embora sem piedade… O Mansell era assim… Não deu certo… E a culpa da batida, na minha opinião foi do Massa…. afinal, o Couthard não é obrigado a deixar ele passar não… PS: comentario de perdedor aquele do burti na transmissão de que “se fosse eu, deixaria o massa passar”

jose
jose
16 anos atrás

A falta do CT preocupa,principalmente aos maus pilotos,vejam o Alonso andando no estilo Gilles o tempo todo,roda na grama andando de lado,travando rodas etc…Hamilton,Rosberg,Heidfeld,Kubica ,Rubinho parece que nem sentiram a falta de tanta eletrônica,já os Massas da vida se atrapalharam ao ter um acelerador e um freio de verdade em seus pés.

Ricardo
Ricardo
16 anos atrás

Realmente deu para perceber a diferença entre Raikkonen e Barrichelo que tirou o pé. Um é campeao do mundo o outro com 200 e tantos gps nas costas ainda nao sabe a diferença entre luz verde e vermelho. Vai precisar fazer a escolinha do Detran. Se até o Piquet fez……

Jack
Jack
16 anos atrás

Se o Massa pilotasse o carro como usa a sua lingua, afiadissima por sinal, seria um fenomeno, mais como é apenas um piloto comum como tantos outros nesta F1

Thiago
Thiago
16 anos atrás

Deus do céu…vais entender a cabeça dos comentaristas aqui..

-uns acham que o coulthard não deveria ceder, e o que o massa teria de tentar outra hora. aí o massa não passa ( sem cacófato) e xingam o cara de apático, de que falta pegada de campeão, etc e tal….

-se ele força a barra, sendo agressivo, é burro. A culpa nunca é dos outros. É dele. O cara vai, poe o carro de lado, ENTRA NO TRAÇADO pela tangência, e aí? Alguns chegaram a ver a disputa entre Raikkonen X Rubens? O Rubinho segurou até onde deu. Viu que o Raikkonen tava no traçado, pela preferência da tangência, e tirou o pé. Deu pra perceber a diferença né…

-Nada justifica a bobagem da primeira curva. Diz ele que entrou a primeira marcha ” não se sabe o porquê”….

-Mas eu prefiro um cara agressivo, colocando de lado, freando pra depois do fim do mundo, e tentando. E não sendo um oportunista que espera os outros carros quebrarem, abandonarem, pra fazer a própria corrida.

Rogério Gomes
Rogério Gomes
16 anos atrás

Ontem no Fantastico a explicação por ter rodado na primeira curva foi cruel… “Tinha que estar em 2 marcha, estava em 1, não sei porque estava em 1”. Poxa, como não sabe porque ??? Está em 1 porque alguém reduziu até ela. Se não foi eu, não foi o Flávio Gomes, nem ninguém desse Blog, só pode ter sido o Sr. Massa que estava sentado no Cockipt do carro.

HC
HC
16 anos atrás

Massa jogou o carro contra o Alonso e o Kubica no ano passado, lembram?
Faz parte da escola Schumacher de pilotagem.
Ele é arrogante e pensa que os outros sempre tem que sair do caminho dele porque ele guia uma ferrari e “está lutando pelo campeonato”.

Ricardo
Ricardo
16 anos atrás

Nao sei nao, estes “pilotos” super preparados já nao estao carecas de saber como se comportam os adversário. Se a Ferrari era superior por que nao passou num ponto mais favorável. Estes garotos que idolatram o Senna deveriam é olhar melhor as corridas do Emerson e ver como se arma uma ultrapassagem. Afinal todo mundo está lá para ganhar, o resto é a choradeira de sempre jogando para a torcida e patrocinadores. Parece que este campeonato vai mostrar a diferença que existe entre pilotos e motoristas. Vai ser interessante descobrir quem vai ter colhoes de fazer a Eau Rouge de pé craavado sem controle de traçao.

jose
jose
16 anos atrás

A falta do CT realmente preocupa,principalmente os maus pilotos,vejam o Alonso andando no estilo Gilles o tempo todo,roda na grama andando de lado,travando roda etc..Hamilton,Rosberg

Ronaldo Tricolor
Ronaldo Tricolor
16 anos atrás

Felipe MASSAcra:
Os rivais,
O carro,
Meu saco,
ha, va pra ….

Dapena
Dapena
16 anos atrás

concordo com o peacemaker,

é triste ver uma equipe que já teve grandes pilotos ter alguém como o massa… se o todinho não fosse seu empresário ele teria sido contratado? tenho certeza que não, essa é que é a realidade

igualmente desastroso foi o comentário do burti q disse que deveria deixar passar… ainda bem que encontrou o seu lugar: a stock, para onde vão todos aqueles que fracassaram ou nem conseguiram chegar na f1

Rogério Lemos
Rogério Lemos
16 anos atrás

Coulthard errou. Idade pesou. Mas cá pra nós: que o Massa tá bem barbeirinho, isso ele tá. Rodou aparentemente sozinho na primeira curva, se assustou com a sombra da McLaren do lado dele. Depois um acidente previsível com o Coulthard, já que ele vinha babando atrás do escocês. Coulthard fechou a porta, estava na dele. Mas o Massa tem que se ligar mais.
Abre o olho, Massinha!!!! Pra quem já foi eleito pela imprensa européia como o segundo Ayrton Senna, tá deixando muito a desejar.

Rogério Lemos
Rogério Lemos
16 anos atrás

Já sei !!!! Os dois estavam de saco cheio da corrida maneira do Hamilton, e resolveram ir mais cedo pro chuveiro.
O Coulthard nunca foi ninguém na F1 mesmo, e o Massa ficou despeitado pela corridaça do Rubinho.
Juntou os dois, fizeram as merdas, um culpa o outro, e vão assistir ao finzinho da corrida pela TV.

paulo
paulo
16 anos atrás

O Massa não tem cabeça e nem maturidade pra ser campeão de F1.
Ele fica perdido quando colocado sob pressão.

Martinez
Martinez
16 anos atrás

Uma imagem vale mais que 1000 palavras. A foto diz tudo. O cara entra com o bico na roda traseira do outro e ainda diz que não tem culpa.O Amassa tem que ir para a Stock Car.
Lá vai se sentir em casa.

jonas
jonas
16 anos atrás

Roberto
Como comentei realmente é cedo para “classificar” o Nelsinho, vamos torcer para ele.
Em relação ao Massa como é brasileiro eu torço pra ele, acho um piloto rápido porém faltam outros atributos para ser campeao como constancia, errar menos etc. (veja por exemplo os poucos erros que Lewis e Alonso cometem)

Ademir
Ademir
16 anos atrás

Não sei o que é pior: a manobra grotesca do Massa, sua falta de humildade em reconhecer o erro ou a transmissão da TV Globo imputando toda responsabilidade ao escocês. O Burti chegou a ponto de dizer que o David deveria ter facilitado a ultrapassagem pois o carro que estava atrás dele era uma Ferrari. Francamente! Talvez por pensar assim que só lhe resta correr em uma “bolha genérica” e ser comentarista de TV… Lamentável!

Cranio
Cranio
16 anos atrás

Também acho que foi culpa do Massa… Forçou para chegar no fim da reta ao lado do Coultard e tentar a ultrapassagem. Mas discordo de quem falou que o Rubinho foi mal… Se deu muito bem sem o TC e ainda deu show de pilotagem segurando o Raikonen por 20 voltas com um carro muito inferior.

Já o Raikonen errou diversas vezes enqanto esteva atrás dele e teve de chegar umas 3 vezes para conseguir ultrapassar…

Depois o Rubinho é piloto bom e o Raikonen piloto muito bom?? Se estivesse de Ferrari, tava andando na bota do Hamilton…

do contra
do contra
16 anos atrás

O início de temporada foi expetacular para o Hamilton. 10 x 0 nos dois outros candidatos ao título. Considerando a regularidade que ele mostrou no ano passado, vai ser difícil tirar essa diferença, principalmente se Kimi e Raikkonen dividirem os pontos.
Por isso acho que a Ferrari vai ser obrigada a apostar as fichas em um único piloto, que tenha na equipe o mesmo privilégio que Hamilton terá na McLaren.
É aí que o Massa sifu!

Roberto
Roberto
16 anos atrás

Jonas, discordo de vc.
Nem Flavio Gomes, nem sua competente equipe e nenhuma alma aqui soube que com a rodada de Nelsinho no treino danificou o cambio. Pois foi justamente o contrario. Segundo telemetria da Reanault, a caixa de cambio inexplicavelmente travou.
Na corrida, ele correu com uma “bomba” na caixa de cambio, que acabou – “explodindo” – quebrando.
O que comentar?b Para mim nada.
Vamos esperar.
Quanto ao seu prognostico?
Discordo. Vai ser campeao sim e mais de uma. Veremos!

pai fudêncio
pai fudêncio
16 anos atrás

putz, ainda ficou gorando o coitado do kimi no box…. no final a zica até deu certo….

jonas
jonas
16 anos atrás

Poderíamos classificar os pilotos de F1 como “ruim”, “razoável”, “bom”, “muito bom”, “excelente” ou “gênio”. A cada corrida que Massa faz, ele prova ser um piloto “bom”, assim como Rubinho, em que pese ter feito uma corrida muito boa.
O único piloto “bom” que foi campeao do mundo foi Damon Hill, os outro capeoes no mínimo eram pilotos “muito bons” como Kimi, Mika etc.. Daí concluo que na minha opinião o Massa dificilmente será campeao do mundo. Imagine ele hoje dividindo a Mclaren com o Lewis. Por ultimo em relação ao Nelsinho ainda é cedo para classificá-lo, pois fez apenas uma corrida. De qualquer forma arrisco um palpite: Nelsinho será no máximo um piloto “bom”. Nos próximos 10 anos será difícil o Brasil ter um campeão de F1.

Adalberto Bronzoni
Adalberto Bronzoni
16 anos atrás

Mais uma vez o Massa mostrou que falta um pouco de calma nas horas decisivas….Fez a besteira de rodar na primeira curva, pois nitidamente forçou uma disputa que estava clara que iria perder, para não bater tirou o pé o que trouxe a consequencia da rodada, por muito pouco a corrida não acaba por ali. Depois em uma ultrapassagem que dá margem para discussão mas sabendo que ali é uma curva problemática não deveria ter feito da forma como fez…Pode ser que ele venha a se tornar campeão, mas do jeito que vem mostrando nas horas decisivas, não merece ser campeão tem que mudar muito e ser mais maduro…..Outro ponto, foi a quantidade de “barbeiragem”, a corrida foi boa porque foi movimentada, muitos acontecimentos, mas não foi uma corrida de qualidade e a galera errou feio….Estou com o Gomes, os carros estão perigosos e podemos ter grandes problemas se não fizerem nada, o acidente da Toyota mostrou o quanto o cara teve sorte. Pneus Slicks para ontem…..

Rafael
Rafael
16 anos atrás

COULTHARD FOI O CULPADO

Massa conseguiu botar o suficiente do carro de lado para bloquear a trajetória de Coulthard. Dessa forma, o escocês deveria optar por uma trajetória mais aberta e retormar o trilho (e a posição) na curva seguinte (onde era sua a preferência). A própria foto do blig mostra que o espremido foi Massa.

Fernando
Fernando
16 anos atrás

Nigel Massa is back, baby.

Leandro
Leandro
16 anos atrás

O massa sempre arranja um jeito de colocar a culpa em outra pessoa… ele nunca admite ser culpado de nada.

Pedro Neto
Pedro Neto
16 anos atrás

Feio, ruim… Erro na largada, errou com o Coulthard e errou em ir para Ferrari…

Problema dele

Jobson
Jobson
16 anos atrás

Felipe Massa o homem sem medo!!!!
Acho que já superou o Montoya em bobagens. É pressão?

Vitor, o de Recife
Vitor, o de Recife
16 anos atrás

Sobre a batida de Massa e Coulthard, lance de corrida, onde dois pilotos forçam a barra, nenhum quer ceder. A gente tá tão acostumado com o trenzinho dos últimos anos e “emocionantes” ultrapassagens de box, mas com certeza veremos mais lances desses neste ano.

Vitor, o de Recife
Vitor, o de Recife
16 anos atrás

Querem saber qual dos pilotos da Ferrari irá disputar o título? É só ver as declaraçoes sobre o desempenho pífio da Scuderia após a prova.
Enquanto Massa fica no “eu não fiz nada de errado”, Kimi comenta sobre as suas cagadas: “errei”. Pronto, simples assim. Sacode a poeira e vai em frente.

Lucas Israel
Lucas Israel
16 anos atrás

http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL352666-9658,00.html
coitado do Trabant!

No caso do Massa erro dele por tentar passar daquele jeito numa curva tão apertada. Culpa do Coulthard também afinal o Massa já estava com mais de meio carro do lado dele.
Burrice dos 2.

rafael jorgens
rafael jorgens
16 anos atrás

Amigos, desculpem o fatalismo, mas não temos (brasil) campeões na f1.
O primeiro sinal seria sujeito com incrível sorte (todos azarões de primeira).
O ruim é campeão fabricado (tb não temos)
Grato.

Benê Farias
Benê Farias
16 anos atrás

O minha gente. Assistam o replay, aquilo ali era uma chincane. O Coulthard é obrigado a virar, caso contrário ele não faz a segunda perna! Óbvio que ele poderia ter evitado a batida, mas ele perderia uns dois segundos corrigindo para contornar a segunda parte. Massa daqui a pouco vai parar na stock crash, sempre achando que da pra passar com um empurrãozinho.

Marcos Reis
Marcos Reis
16 anos atrás

Como eu já havia dito antes também dei minhas arriscadas no kart. Muitos me passavam da seguimte maneira: Jogavam por dentro e eu, pra me defender, retardava a freada. O camarada via que eu freiava depois do ponto ideal pra quem está no traçado ideal mas não quer perder a posição privilegiada de estar por dentro da curva. resultado: batida de lado, eu vou pra fora da pista ou pros pneus e o cara que “esbarrou” em mim segue feliz, saltitante e com o rótulo de “piloto arrojado”.
Mas, por duas vezes, preferi, na hora da frenagem, ancorar e espalhar por não acreditava que o cara ia fazer a curva sem sair da pista. Em uma o cara se esborrachou nos pneus e em outra o cara encheu o kart de quen ia bem a frente.
Conclusão: Massa quis ser “arrojado” e esperava que o David estendesse um tapete vermelho. Pra mim não pasaa de um mimado que não se lembra como é andar lá atrás como nos tempos de Sauber. E pelo visto vai ter que reaprender…

do contra
do contra
16 anos atrás

O lema da Rede Globo para os pilotos brasileiros é:

“Eu sou brasileiro, não tenho culpa nunca!”

Peacemaker.
Peacemaker.
16 anos atrás

Na mais tradicional equipe do automobilísmo, que já teve pilotos como:

Nuvolari, Ascari, Villeneuve, Lauda, Fangio, Schumacher, Scheckter, Phil Hill, Prost, Von Trips, Hawthorn, Collins, Ickyx, Regazzoni, Surtees, entre outros.

Fica difícil de se imaginar que o Massa, fraquinho em tantos fundamentos de pilotagem, necessários à um legítimo campeão, faça história.

Para mim esse é puro marketing.

Abraços.

Marcelo Martinez
Marcelo Martinez
16 anos atrás

Continuo achando que não houve culpa de ninguém.

Da mesma maneira que o Massa colocou o carro de lado, o Couthard não é obrigado a ceder (pode ceder ou não). Ele preferiu encarar e se deu mal.

PORÉM: eu já percebi que o Felipe é meio kamikaze nesse tipo de situação; ano passado, ele se envolveu três vezes da mesma maneira: uma com Hamilton, lembram? ele se deu mal; depois com o Alonso (ele até ganhou a corrida): ele se deu bem!
outra com o Alonso na Alemanha: ele se deu mal, até brigou com o Alonso.
Hoje, por incrível que pareça, ele viveu duas situações identicas numa mesma corrida: primeiro com o Kovalainen (se deu mal) e depois com o Couthard (se deu bem).

Sei lá, acho que não é o melhor jogo pra ele, pois ele não corre bem em circuito de rua e deveria se preocupar em somar pontos (não se esquecendo que o Kimi largou lá atrás na Austrália).

Marcos Lauro
Marcos Lauro
16 anos atrás

Esse Coulthard é um brincalhão…

Cassius Clay Regazzo
Cassius Clay Regazzo
16 anos atrás

Vamos falar a verdade, quem entende de F1 viu um festival de erros grosseiros durante toda a corrida. Raikonnen foi ridículo (manobras bisonhas), Massa (rodou sozinho e não satisfeito fez outras cagadas), Coulthard (pede pra sair doidão), Piquet Jr. (não entendi até agora o ritmo na corrida), Kovalainen (com a Mclaren ele tomar uma ultrapassagem daquelas é de doer), e, por fim, Barrichello (sem comentários, o cara não sabe o que significa semáforo vermelho, não adianta fazer corrida boa e entregar no último segundo com uma fenômenal cagada). A brasileirada tá muito mal neste início de temporada, mas tem vários medalhões gringos fazendo %!$&#também. Destaques positivos foram Hamilton, Alonso, Bourdais, Rosberg, Heidfeld e Kubica, únicos a conseguir se adaptar ao fim do TC. Esse ano promete muito, viva a FIA por voltar a prestigiar a habilidade e técnica dos pilotos.

VecciRacing
VecciRacing
16 anos atrás

Acho que foi Couthard que tirou Hakkinen alguns anos atrás. Errou uma freada e arrebentou o finlandês por trás. Depois deu no Wurz ano passado, o histórico dele pesa né?! Quanto a Felipe, também tem histórico de encostar nos outros. Acho que na situação de ontem, Coulthard sabia que Felipe era mais rápido..mas corrida não é feita para se facilitar a vida dos outros..erro dos dois. Quem perde? Os dois. Não existe só um culpado…

revelador
revelador
16 anos atrás

não sou fã do massa, mas esse senhor já deveria estar aposentado…. deve ter problema de visão….